sábado, 21 de maio de 2016

“Se não podemos eliminar os políticos ladrões esperamos que pelo menos sejam comedidos e não escancarados.” (Eriatlov)

“Não são os porcos nem os cães que nos decepcionam.” (Mim)

Com ladrões ou frouxos jamais sairemos do arrocho. E o país do futuro fica só na barriga da mãe e não nasce nunca.

‘JANUS’, MAS PODE CHAMAR DE ‘OPERAÇÃO LULA’

A Operação Janus investiga o que o submundo da corrupção em Brasília chamava de “crime perfeito”. A suspeita é que Lula fechava acordos com ditadores, a maioria africanos, para o BNDES financiar grandes obras naqueles países, mediante juros ínfimos, longo prazo de carência e contratos secretos, sob a condição de serem entregues a empreiteira brasileira. No Brasil, mandava o BNDES financiar a obra. 

 OPERAÇÃO TRIANGULAR 

Após o entendimento de Lula, o Brasil assinava acordos de cooperação com a ditadura atraída para o esquema, que contratava a Odebrecht. 

 DIRETO, SEM ESCALA 

O BNDES financiava a obra lá fora, mas pagava a Odebrecht no Brasil. Dinheiro público saído do Tesouro para a empreiteira, sem licitação.

 POR QUE ERA ‘CRIME PERFEITO’ 

Ditaduras não se deixam fiscalizar, nem os órgãos de controle do Brasil podiam auditar os contratos no BNDES, classificados de “secretos”.

Cláudio Humberto

MINHAS FORÇAS

MINHAS FORÇAS

Não sou tão forte que nunca tombo
Às vezes esmoreço e caio
Mas ao chão
Batido não me vejo
Pois no coração e na mente
Tenho algumas criaturinhas especiais
Injetando adrenalina.

ESTOPIM

“O álcool serve de estopim às bestas.” (Filosofeno)

SELECIONE

“Procure evitar ambientes onde se reúnem muitos imbecis, caso não queira ter momentos de extrema irritação.” (Filosofeno)

SOCIALISMO

“O socialismo é como um casamento que não dá certo e que mesmo depois de muitas decepções e desgraças o bobalhão ainda insiste para voltar.” (Eriatlov)

SUMIDADE

SUMIDADE

Vil nutridora de mazelas
Observas bem a vala em que nos jogas
Atenta para o desempregado que se desespera
Ante o filho com fome
Veja os milhões que são instados permanecer sem futuro
Como bolsista do miséria voto
Sem contrapartida para evoluir
Mas não te preocupes
Teu lugar no rodapé da história está garantido
Como a poderosa mais burra
Entronada na terra descoberta por Cabral.



UMA FAMÍLIA DE NEGÓCIOS

-Pai,  vi no jornal. O seu amigo Dirceu Pegou mais 23 anos.
- Você não nenhuma notícia boa para me dar?

- Tenho. O seu nome ainda não está na lista dos procurados.

PROTESTANTE?

Policial interpela jovem exaltado sentado na calçada:
-O senhor é protestante?

- Não, sou ateu.

DEUS DE SACO CHEIO

“Pedro,  estou recebendo milhares de pedidos para salvar o Brasil do caos. Mas que posso eu fazer? Onde esses tais socialistas metem a mão tudo se transforma em terra do capeta. Agora se virem com ele!” (Deus)

FÍGADO RUIM

O sujeito foi ao médico e mostrou os exames.
Médico- “Seu fígado está mal. Muita gordura? Embutidos?

Paciente: “Muita mortadela.  Sou sindicalista no ABC.”

POR DENTRO

-O senhor é a favor da eutanásia?
-Nem a favor, nem contra. A verdade é que eu nem conheço a moça.

-A senhora já ouviu falar da camada de ozônio?

-Sim, é claro, é aquela coisa de passar no pão que não engorda.

Entre porcos e homens Por Kaike Souza

maxresdefault (3)Essa semana o diretório nacional do PT decidiu que não punirá os diretórios municipais se estes decidirem por se aliar aos polos regionais do PMDB para a disputa das eleições municipais ainda no final desse ano.
Isso não seria problema algum, já que a aliança entre os dois partidos provem de anos, porém o chocante é o discurso hipócrita de permitir tal aliança depois de acusarem inúmeras vezes que o partido em questão teria fomentado, junto à oposição, um golpe contra o governo federal, na imagem da presidente Dilma Rousseff.
Essa carta branca dada aos diretórios municipais em estabelecer a provável aliança faz lembrar a obra de George Orwell “A Revolução dos Bichos” que, ao final do livro, os animais da fazenda descobrem que os porcos (que se auto intitularam líderes que os levariam ao progresso e venceriam as desigualdades impostas pelos humanos) discutiam acordos e planos que interessavam apenas eles próprios. Pouco se importavam com a vontade dos outros animais que seguiam seus planos e confiavam na sua liderança. Claramente os animais da fazenda representam os militantes mais carentes que o partido dos trabalhadores conseguiu juntar aos seus números de filiados e foram duramente enganados com propostas de melhoria de vida.
O partido dos trabalhadores se enquadra na obra de George Orwell por mover sua militância contra o partido considerado o mais inescrupuloso da república, possuinte de uma única diretriz ideológica: perpetuar-se no poder. Agora, vemos esse mesmo partido vermelho resgatar o mínimo de apoio que lhe resta junto aos “golpistas” enquanto seus militantes se digladiam em prol de uma ideologia partidária que só existe entre as suas fileiras barulhentas.
Isso é comum no Brasil, um país com 36 partidos (atualizado com o grande partido ideológico PNC – Partido Nacional Corinthiano) e que pouquíssimos possuem uma ideologia política definida ou que pelo menos a siga. É evidente que o número extenso de partidos não visa garantir uma maior representatividade ideológica, basta verificar o partido das mulheres que tem em seus maiores cargos homens.
Os partidos, no Brasil, existem para angariar o fundo partidário que causa uma espoliação, via impostos, dos contribuintes para financiar bandeiras que ele, o pagador de impostos, sequer se identifica. Imagine um indivíduo progressista sendo obrigado a pagar, via fundo partidário, parte do orçamento do PSC ou um conservador ter que figurar entre os nomes que financiam o PSOL.
Hoje temos uma crise de representatividade que nos leva a cair nas armadilhas partidárias como essa, promovida pela partido dos trabalhadores, e imaginar que essa é só mais uma das manobras que são facilmente perceptíveis. Porém, existem aquelas alianças feitas dentro das casas legislativas onde ninguém tem a chance de saber a existência e assim projetos são vendidos com a intenção única de garantir o interesse próprio, como os porcos ao final do livro de Orwell.
Falta no país não só liberdade, falta também o sentimento de autonomia em acreditar que políticos não são o único meio de representatividade e que eles, humanos como nós meros cidadãos, são suscetíveis à erros ou ações maliciosas em benefício próprio.
Como bem disse Nietzsche:
Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.”
Instituto Liberal

FRASE DO DIA- REGINA DUARTE

13240514_722432314565835_3158726144673131467_n

O Brasil carece de políticos com coragem para mexer em vespeiro. O Temer não é. Já se acadelou para artistas e intelectuais.

Até o computador pessoal de Marcela Temer foi grampeado pela Abin

Até o computador pessoal de Marcela Temer foi grampeado pela Abin

A revista Istoé de hoje revela que duas semanas antes do Natal os responsáveis pela segurança de Temer passaram a estranhar a presença de “fotógrafos” postados nos limites do Palácio do Jaburu, de onde poderiam registrar todas as visitas recebidas pelo então vice-presidente. Na mesma época, Temer passou a estranhar algumas interferências em suas ligações telefônicas e comentou o fato com pelo menos dois líderes do PMDB muito próximos a ele. Surpresos, os dois disseram estar com o mesmo problema. Diante disso foi contratada uma empresa internacional de inteligência para rastrear tudo. Sessenta dias depois, membros da operação Lava Jato, que pedem para não ter os nomes revelados, receberam informações anônimas denunciando espionagem sobre o juiz Sérgio Moro. 

Leia reportagem de Mário Simas:

A espionagem sobre Temer e Moro teria se confirmado, pois, segundo agentes da Polícia Federal ouvidos por ISTOÉ, o ex-presidente Lula teria sabido com antecedência que seria obrigado a depor coercitivamente e também soube de que sua conversa com Dilma sobre a frustrada nomeação para a chefia da Casa Civil havia sido gravada. Moro teria tornado pública as gravações a partir do momento em que tomou conhecimento de que pudesse estar sendo monitorado pela Abin. 

Finalmente, no mês passado, a partir de investigação sigilosa feita pela Polícia Civil de São Paulo foi comprovado que o computador pessoal de Marcela Temer, mulher do presidente, havia sido invadido por hackers.

Espionagem no STF
Oficialmente, a varredura feita há duas semanas pela Secretaria de Segurança do STF no gabinete de Barroso foi uma ação rotineira. Na verdade, porém, todos os gabinetes do Supremo foram vistoriados depois que três ministros receberam informações de que seriam alvos de bisbilhoteiros. “Temos quase certeza de que o pessoal da Abin está envolvido nisso. Por isso não encaminhamos para lá nenhuma investigação”, disse à ISTOÉ um dos agentes de segurança do STF na noite da quinta-feira 19. “Do ponto de vista institucional, é gravíssimo alguém ter a ousadia de colocar um grampo num gabinete do Supremo. É uma desfaçatez absoluta”, afirmou Barroso, responsável pela gestão das penas dos responsáveis pelo Mensalão.

Diante dessas constatações, na semana passada o diretor da Abin, Wilson Trezza acertou sua saída do cargo que ocupa há oito anos. A tendência é a de que ele continue no posto até o final das Olimpíadas, tempo suficiente para que o governo Temer escolha um sucessor, que precisará ser sabatinado pelo Senado antes de assumir.
PB

GAZETA DA PERNA PELUDA- A mando de Dilma, Abin espionou Temer, juiz Sérgio Moro e ministros do STF, diz Istoé

PORCO CAN!- TVE do RS fará greve geral no dia 30

Alguém notará?

Zé Serra vai segunda até Macri

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, irá segunda-feira a Buenos Aires. Ele terá reunião com o presidente Maurício Madri, alinhadíssimo com o novo governo brasileiro.

Esta é a primeira viagem de Serra ao exterior.

O Brasil trocou Caracas por Buenos Aires.

Políbio Braga

POR ENQUANTO, SEM MALVADEZAS- Temer reúne equipe econômica em SP; ministro descarta alta de impostos no curto prazo

O CLUBE

“O PT não inventou a corrupção, mas fez dela um clube.” (Mim)

O BOM DO INFERNO

“O paraíso está cheio de mulheres feias. Nada de tentação! Já o inferno está recheado de boazudas desfilando nuas em volta das labaredas.” (Mim)

E A NONA REZA

“Divertimento? A Nona só quer saber de rezar. Acho que agora está fazendo o curso para santa.” (Nono Ambrósio)

E AGORA JUCÁ?- STF autoriza quebra de sigilos fiscal e bancário de Romero Jucá

O MAU VAI PRESTAR CONTAS- Governo abre sindicância para investigar conduta de Cardozo no processo de impeachment

A FRIGIDEIRA JÁ ESTÁ COM A BUNDINHA QUENTE- Teori amplia denúncia contra Lula com provas de relação com André Esteves

PERDIGOTOS DA BÚLGARA- Governo prevê retração ainda mais severa: 3,8% em 2016

THE IPUMIRIM POST- Governo anuncia previsão de déficit de R$ 170,5 bilhões: 'Meta é realista', diz Meirelles

APOIO CULTURAL

Penso que o apoio do governo à cultura deve priorizar o desabrochar de novos talentos no cinema, dança, música, teatro etc. Quem está no primeiro passo deve ser incentivado, porém parar de dar grana para urubu velho.
Desprezo toda essa cambada de pseudos artistas que tiram dinheiro de governos tão safados quanto eles!

LA MERD

Que raios de artistas e intelectuais são esses que não sobrevivem sem apoio estatal? Medíocres!
Aproveitadores!
E o Temer já sucumbiu à pressão.


MAIS UM BORRADO- Temer vai devolver à Cultura o status de ministério na segunda

DARWIN SEMPRE

“Darwin ou Deus? Ora, Darwin sempre. Não acredito no artesão de barro e costela.” (Pócrates)

E O SEXO?

“Fico pensando como seria o paraíso. Águas claras que correm ao sol, gramado limpo e verde, céu azul. Mulheres puras vestidas de branco desfilando com pés descalços. E o sexo, onde entra o sexo no paraíso?” (Pócrates)

PAVÃO

“Um tolo quando sobe alguns degraus na escala da vida já pensa que é um pavão.” (Filosofeno)

SÍNDROME DO BAILÃO

“Sofro da Síndrome do Bailão. O único remédio que recebo da minha mulher é tundão de rodo.” (Climério)

SEREI EU O CHATO?

Serei eu o intolerante? Quase não suporto mais ver TV aberta ou paga, programas ou filmes, salvo alguns seriados e documentários do Discovery e National. Ainda não descobri se foi a minha exigência que aumentou ou foi a minha chatice que se tornou crônica.

SOLO DE SANGUE

O solo da Sibéria foi adubado pelas vítimas do comunismo. Do solo gelado soam os ecos das vítimas do maior bastião da ignomínia, Stálin.

O ESCULACHO É FUNDAMENTAL

Sem o riso o socialismo é mortal. O esculacho é fundamental para os mantermos no devido lugar, no cantinho dos medíocres, amantes da utopia do papai estado.