quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O RESULTADO

A mídia pela propaganda se vendeu
O povo desinformado a elegeu
E agora o desempregado sem alento
Grita sem parar:
Eu votei nela
Mas não quero viver de rosquinhas de vento!

Há muito o povo brasileiro elege asnos que carregam em suas mentes resíduos da Cortina de Ferro. A fórmula velha e surrada do pai estado quebra a todos, menos os sanguessugas que não dependem do próprio suor.

A CBF e o PT possuem a mesma moral.Nus na praça gritando : "Olha a decência!"

Os chupins vadios estão desesperados. O PT e comparsas apeados do poder terão quem pensar em trabalhar.Quem protesta em dia útil?

O povo preocupado em salvar o emprego. Dilma e Cunha em salvar o pelo. Brasil das merrecas e da podridão!

MUDOU? - Indicado por Marco Polo Del Nero, Coronel Nunes é eleito vice-presidente da CBF

PROCURADOR EM MUTAÇÃO- O Janot está cada vez mais ficando com a cara da Dilma

ENQUANTO ISSO, DO OUTRO LADO DA GALÁXIA, NO IMPÉRIO DA MORTADELA SINDICAL CHUPIM- Manifestantes protestam contra o impeachment de Dilma

O ATRASO COME MILHO, ALFAFA E DÁ COICES POR AQUI- Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o país

O que mais faz mal para alguns e querer tanto o mal de outros.” (Filosofeno)

“Inspiração?Estou mais inspirado do que um repolho com asma.” (Mim)

“De que adianta picanha num dia e pão seco no outro? O melhor é ficar na média.” (Filosofeno)

“Bloco de carnaval de alguns vizinhos meus: ”UNIDOS PELO ÓDIO” (Climério)

“Para pouparmos na conta d’água todos da família estão tomando banho no chafariz da praça. (Climério)

O sexo ficou para trás. O pensamento agora é como pagar contas. Algo totalmente broxante quando a grana está curta.(Climério)

O Brasil do PT vai pior que eu. Quebradaço!(Climério)

Crise , desemprego... Lá em casa a penúria é tanta que estamos fazendo molho dos papéis de propaganda dos suculentos bifes da Friboi. (Climério)

Ninguém mostra a língua para ninguém na minha vizinhança. Existe o risco de ir pra panela. . (Climério)

A minha mídia está na WEB. A turma do fala bem e embolsa não dá mais para suportar. Dinheiro na mão para não falar mal e maquiar a crise o quanto for possível.

O Antagonista- Estamos apurando a reviravolta de Fachin



Há uma evidente contradição entre o que Luiz Edson Fachin disse há uma semana, sobre propor um rito de impeachment, e o voto que está lendo agora, que chancela o rito já existente.

Mais cedo, dissemos que Fachin deve ter levado uma bronca de Dilma Rousseff, que queria acelerar a votação do impeachment na Câmara, atrasada pelo ministro. Agora, temos indícios de que essa reviravolta se deve a outro motivo.

Estamos apurando.

Valor diz que Levy está de saída do governo Dilma


Segundo o jornal Valor, em matéria assinada por Claudia Safatle, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, já teria acertado sua saída do governo com a presidente Dilma, mas o Planalto teria pedido para que ele ficasse por mais tempo até que um substituto fosse encontrado. O objetivo seria fazer uma transição suave para não assustar os mercados.

Ainda de acordo com o Valor, a crise política fará com que a presidente conduza um ajuste fiscal mais tímido do que o pretendido pelo ministro da Fazenda. Levy teria condicionado a sua permanência no cargo à confirmação da meta fiscal de 0,7% do PIB de superávit primário, que não deverá ser seguida pelo governo.

PB

Novo rebaixamento do Brasil eleva o tom pelo impeachment de Dilma

Novo rebaixamento do Brasil eleva o tom pelo impeachment de Dilma

Em setembro, uma das maiores agências internacionais de classificação de risco, a Standard & Poor’s, já havia rebaixado o Brasil e tirado o selo do País de bom pagador. Nessa quarta-feira, a economia brasileira levou novo baque. Foi a vez da agência Fitch rebaixar o Brasil e incluir o País no chamado “grau especulativo”. 

Por conta disso, o deputado Darcísio Perondi (RS), vice-líder do PMDB na Câmara, voltou a criticar Dilma Rousseff e a defender seu afastamento da Presidência da República. O que disse Perondi ao editor, esta tarde:

O Governo ganhou conceito de caloteiro e terá problemas sérios para se financiar. Juros mais altos, despesas explodindo, buraco fiscal sem fundo, inflação nas alturas, desemprego crescendo e o Real cada vez mais desvalorizado em relação ao Dólar. Este quadro piora a economia e agrava a crise política. O caminho é um só, a saída da presidente Dilma Rousseff. Cada rebaixamento do Brasil abre mais um motivo para substituirmos essa presidente irresponsável.
        
Na avaliação do deputado Darcísio Perondi, o governo terá dificuldades enormes para pagar e rolar a sua conta para quem o financia. Fundos de pensão internacionais vão resgatar seus títulos ou vão cobrar mais juros do Tesouro. Significa que vai aumentar a retirada de recursos investidos no Brasil, já que parte dos grandes fundos de investimento exige o selo de pelo menos duas agências para manter suas aplicações.

Políbio Braga

SERÁ QUE OS EMPRESÁRIOS TONTOS AINDA RIEM? - Varejo gaúcho fechou o ano com o pior desempenho da história. As vendas despencaram 11,9%.

GAZETA DA IRONIA- Banda do Exército toca "Amigos para sempre" em cerimônia com Temer e Dilma

Fachin humilha golpistas do PT, PCdoB e Planalto, encorpando Eduardo Cunha na Câmara

O herói do dia é Luiz Edegar Fachin, ministro do STF.


Fachin negou tudo aos golpistas do PCdoB, PT e Planalto:
- O voto para a eleição da Comissão Especial pode ser secreto.
- Dilma não tem direito a defesa prévia neste momento.
- Cunha deve permanecer no comando.
- O Senado não pode interromper o processo de impeachment
- Chapas avulsas para a Comissão Especial são recursos legais.

Ao contrário do que se esperava, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, saiu mais forte e a presidente Dilma Roussef saiu mais fraca, tudo depois do voto apresentado pelo relator do caso do impeachment no STF, Luiz Fachin.

Foi uma sucessão de negativas às tentativas do governo, do PT e seus satélites (PCdoB) para ganhar no tapetão o que perderam no voto.

Nem mesmo a tentativa de afastar Cunha foi aceita pelo STF, que considerou o pedido do PCdoB um golpe puro e simples.

Foi aprovado tudo o que vinha dizendo e fazendo o presidente da Câmara.

Caso os demais ministros aprovem o voto de Fachin, que certamente foi resultado de consultas prévias aos seus pares, porque ele voltou atrás de tudo que vinha sinalizando, a admissibilidade do pedido de impeachment será retomada por Eduardo Cunha, agora encorpado pela decisão do STF, e ele poderá completar a formação da Comissão Especial, que já elegeu 39 membros e falta completar o quorum de 65 deputados.

Políbio Braga

A Veja sucumbiu: onde está a imprensa livre? Por Roberto Rachewsky

imprensa censuradaNão existe mais imprensa livre no Brasil.
Pode até existir um ou outro veículo que resiste, heroicamente, ao assédio abusivo e mal intencionado do governo.
A liberdade de expressão, simbolizada por uma imprensa isenta e independente, é a última trincheira que resta para uma sociedade, que queira permanecer livre, enfrentar as forças da tirania.

Quando digo isenta, digo apegada à verdade. Quando digo independente, digo capaz de subsistir pelo mercado, como toda empresa deveria fazer.
Há anos esta trincheira vem sendo dominada, seja por agentes infiltrados travestidos de jornalistas, seja pelo bombardeio econômico praticado pelo governo, que definha as finanças e o poder de comunicação de quem ainda resiste e se opõe.
Até a Internet tem sido atacada. Páginas e grupos de resistência têm sido censurados e hackeados por milicianos cibernéticos do partido governista.
Quem pensa que o Brasil está trilhando o caminho da liberdade se engana. Estamos nos encaminhando para uma ruptura fratricida.
A história já nos mostrou: a última grande guerra do século XX começou dentro das fronteiras nacionais, quando os governos comunistas, fascistas e nazistas resolveram combater a liberdade e seus defensores.
Resolveram reescrever as vidas alheias. Quem não seguisse seus roteiros, era simplesmente calado, segregado e finalmente eliminado.
O governo que aí está não deixa dúvidas, seu lema é “coletivismo ou morte”.
Começamos a morrer pela boca, sufocados no silêncio e engasgados com nossos próprios gritos por liberdade.
Instituto Liberal

“Meu irmão rezou todos os dias por trinta anos. Agora parou. Diz ele que Deus é surdo.” (Limão)

“Na listagem dos burros estou bem colocado. O evento eleitoral de 2014 comprovou que há mais de 50 milhões de quadrúpedes na minha frente.” (Chico Melancia)

ESPERANDO PELO PÃO COMUNISTA

Moscou. Fila fora da loja esperando pelo pão. Centenas de pessoas em pé durante toda a manhã; às 10h o padeiro sai e diz: "O pão não vai ficar pronto até o meio dia."
Gemidos. Em seguida, ao meio-dia, ele sai de novo "Desculpe, mas o pão não vai ficar até 2h, e haverá apenas 100 pães". Pessoas murmuram. Então alguém da parte de trás da fila grita "Ei, olhe, como não haverá pão suficiente e eu provavelmente vou perder porque não chutar todos os judeus para fora da fila?" E para assentimento geral, os judeus infelizes são expulsos para suas casas.
Às 14h começa a chover, e não há pão, mas o lojista sai e diz: "O pão estará pronto mais tarde, talvez perto das 5h".
Então, às 5h ele sai novamente e diz: "Desculpe, mas não haverá pão hoje. Vão para casa.”
Fila dispersa com muita raiva. Um murmura: "Os judeus malditos sempre obtém um melhor tratamento do que nós."

O GALOPANTE ESTERCADO- Derrotado nas urnas Maburro anuncia criação de parlamento paralelo. Mula pocotó das Américas!

DIÁRIO SICILIANO- À PF, Bumlai diz que a 'estrutura da Petrobras era do PT'

PERDIGOTOS DO NOSSO DRAGÃO DE KOMODO- Agência Fitch retira grau de investimento do Brasil

TEMER ACHA QUE PLANALTO SOUBE ANTES DA OPERAÇÃO

O vice Michel Temer e seus aliados mais próximos trabalham com a certeza de que o Palácio do Planalto estaria informado desde a semana passada sobre a Operação Catilinária, deflagrada ontem, com o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão. Assessores de Dilma comemoravam no fim de semana a iminente “ação contra Eduardo Cunha”, por provocação da Procuradoria-Geral da República.

 ANTECIPANDO-SE Para a turma de Temer, Dilma sabia quando, na quinta (10), demitiu Fábio Cleto, vice-presidente da Caixa, um dos alvos da PF, ontem.

 FALTOU UM Apesar de saber da operação, como acha o PMDB, Dilma não demitiu o ministro Celso Pansera (Ciência), ligado a Cunha como Fábio Cleto.

 DIZ AÍ Temer não se manifestou sobre a desconfiança de que o Planalto sabia da operação da PF, mas seus amigos garantem que é o que ele pensa.

 QUE OPERAÇÃO? O vice discutiu por horas eventual nota oficial apoiando a investigação da PF, mas recuou. Concluiu – só ele – que o partido não foi atingido.

Cláudio Humberto