terça-feira, 7 de junho de 2016

GRUDENTOS

Político em alta é cercado por bajuladores.E sofre. É um agarra aqui, pega lá, abraça e aperta. Mas o duro mesmo é aturar o bafo. Existe bafo que até urubu renega.

Tive um tio que foi vereador por muitos anos. Levou tantos tapinhas nas costas que acabou a vida numa cadeira de rodas.

Para ser político é preciso também ter boca de cobra para poder engolir sapos.

Treze rabinos

Treze rabinos estavam a caminho de Jerusalém, quando ocorreu uma tempestade grande. Um dos rabinos imediatamente chamou uma aeromoça. Querendo acalmar seus nervos, ele disse, "Você poderia dizer o piloto de que tudo vai dar certo, porque há 13 homens muito religiosos a bordo deste avião." Poucos minutos depois, a aeromoça voltou do cockpit. Disse ao rabino "Nosso piloto disse que, embora feliz ao saber que temos 13 homens santos a bordo deste voo, ele ainda prefere ter apenas um bom motor."

MANTRA SOCIALISTA: “Multiplicai-vos e mamai no estado.”

CHARGES DO SPONHOLZ





Deputado Arnaldo Comissão e o futuro do filho

“Já disse para meu filho que dificilmente conseguirei uma Petrobras só para ele. Mas um sindicato para mamar pelo resto de sua vida é bem viável.” (Deputado Arnaldo Comissão)

Não está na hora de pararmos de sonhar com melhoras acontecidas de boa vontade e começarmos a baixar o cacete nestes burocratas que infernizam nossas vidas?

FIDEL

Fidel é levado p/o hospital em estado grave.
Depois de examiná-lo, o médico informa aos que o acompanham:
- Não temos esperanças.
Raúl, irmão de Fidel, pergunta:
- Doutor, então ele morrerá ?
- Não - responde o médico - ele sobreviverá.

Emissão da Rádio Armênia. Programa de perguntas e respostas:

"Um ouvinte pede-nos a definição de "comunismo"; fomos ver ao nosso dicionário e podemos informá-lo de que "comunismo" é "o horizonte luminoso que nos espera". Se por acaso não souber o significado da palavra "horizonte", podemos esclarecê-lo que segundo o nosso dicionário, é uma linha imaginária que se afasta à medida que tentamos alcançá-la".

Camponeses no Kremlin

Camponeses duma unidade agrícola vão visitar o Kremlin. Durante a visita um deles faz a Brejnev a seguinte pergunta: 

"Quem é que inventou o comunismo cientifico. Os comunistas ou os cientistas ?" -

Bom... - respondeu Brejnev - foram os comunistas. 

- Estas a ver? - exclamou o camponês virando-se para o outro - Eu bem dizia! Se fossem os cientistas, primeiro teriam experimentado em animais.

Fonte: http://jleal.tripod.com/sub3/frio.htm

“Quem planta violência não colhe rosas. Deve estar preparado para receber pedras e não reclamar.” (Filosofeno)

Política e Plasil andam juntos. Ler e tomar para não vomitar.

A elite política brasileira serve mesmo é para decorar pocilga. Ou um quadrado com grades. Arre!

MADURO SURTA- O líder bolivariano teve hoje um ataque de raiva ao saber que seu remédio para aftosa está em falta no país.

NOTÍCIAS DO BOBALHÃO ATÔMICO- Coreia do Norte pode ter iniciado produção de plutônio para bomba nuclear

Se um sacrifício é necessário, eu renuncio a minha parte e prefiro pegar a do outro." (Cantinflas)

"Os países em desenvolvimento tendem a se desenvolver em um desenrolar natural porque não dormiram juntos." (Cantinflas)

"Bem, eu sou judeu-budista-ateu, eu acho. (Gene Wilder)

"As pessoas são engraçadas, nós somos apenas atores." (Louis de Funès)

“Eu deixei de pescar após perceber que após a captura nenhum peixe pulava de alegria.” (Louis de Funès)

“As noivas modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora.” GROUCHO MARX

“Atrás de todo homem bem-sucedido, existe uma mulher. E,atrás desta, existe a mulher dele.” (Groucho Marx)

Família

“Toda família tem um momento em que começa a apodrecer. Pode ser a família mais decente, mais digna do mundo. Lá um dia aparece um tio pederasta, uma irmã lésbica, um pai ladrão, um cunhado louco. Tudo ao mesmo tempo.”

(Nelson Rodrigues)

“Ou a mulher é fria ou morde. Sem dentada não há amor possível.” NELSON RODRIGUES

“Se cada um soubesse o que o outro faz dentro de quatro paredes, ninguém se cumprimentava.” NELSON RODRIGUES

Amor é isso

“Meu velho; Irei te amar de Janeiro a Janeiro, até o mundo acabar ou o cartão de crédito ser bloqueado.” (Eulália)

Autoestima

“Hoje estou com minha autoestima tão baixa que para vê-la só mesmo ficando agachado.” (Assombração)

DESCENDO O CACETE NA TAPIR- "É intolerável que dinheiro público seja usado para Dilma fazer o discurso da balela do golpe, diz Ana Amélia

TROMBOSE NEWS- Governo desiste da proposta de criação de 14 mil novos cargos federais

O Palácio do Planalto desistiu de manter a proposta de criação de 14 mil novos cargos federais. A proposta passou na Câmara e deverá ser rejeitada pelo Senado.

PREOCUPADO COM A DESCENDÊNCIA- Greg Rutherford , atleta britânico, congelou uma amostra de seu esperma antes da Olimpíada Rio, em meio a temores sobre a prevalência do vírus Zika, revelou sua namorada.

Quando nada se resolve

Quando nada se resolve , quando ninguém quer perder nada, quando os interesses pessoais estão acima do bem da nação, acaba tudo num caos. Será que teremos passar por uma guerra civil para colocar tudo no seu devido lugar? Tanta dor por nos faltar homens de coragem e de boa vontade. É muita ignomínia; um dia até os mansos deixarão seu conforto para brigar.

PT e PMDB estão juntos



Nas conversas gravadas por Sérgio Machado, Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá discutem sobre a necessidade de aprovar uma lei impedindo depoimentos de delatores presos.

Trata-se do Projeto de Lei 4372/2016, do lulista Wadih Damous.

PT e PMDB fazem parte da mesma ORCRIM. Rodrigo Janot tem de prender todos os seus membros, e não apenas uma falange.

O Antagonista

A velha chantagem



A base parlamentar do governo está indignada com a decisão do governo de congelar as nomeações em estatais até a aprovação de lei que pode colocar um pouco de ordem no assunto.

Estão em jogo mais de 1.000 postos.

Um parlamentar ouvido pelo Estadão disse que, se não liberar, vai ter rebelião.

É o jeito brasileiro de fazer política.

O Antagonista

*Pergunto: O que fazer com o Título de Eleitor da maioria que vota nestes safados oportunistas?

O fogo do inferno é tão falso quanto o rio de mel do paraíso.Haja imaginação e ingenuidade!

Na minha opinião o governo Temer já morreu.A praga deve voltar para acabar de vez com o que resta de bom em nosso país. Nossos reservas são ruins como os titulares.É duro ser brasileiro!

O governo que perde ganhando. Coluna Carlos Brickmann

Na gelada Grã-Bretanha, a primeira-ministra Margaret Thatcher enfrentou greve de um ano dos poderosos mineiros de carvão. Exigiu a volta incondicional dos mineiros ao trabalho. O custo do aquecimento doméstico, com carvão importado, se multiplicou, sua popularidade caiu; mas ela venceu. Faz pouco mais de 30 anos, mas até hoje está claro que quem dirige o país é o Governo democraticamente eleito, não a estrutura sindical, às vezes interessada apenas em se reeleger - e o país que se dane.

Em Israel, na guerra pela independência, o oposicionista Menahen Begin, líder da poderosa milícia Irgun, encheu um barco, o Altalena, com mil imigrantes e muitas, muitas armas, para entrar na luta por Jerusalém. O primeiro-ministro Ben Gurion exigiu que Begin incorporasse suas tropas voluntárias e suas armas às forças regulares do país. Begin não cedeu. Ben Gurion mandou afundar o Altalena. Mais de cem pessoas morreram. Ben Gurion marcou a sofrida vitória com uma frase: "Um Estado não sobrevive sem que seu exército seja controlado pelo próprio Estado",

No Brasil, depois da vitória do impeachment, o presidente Michel Temer já cansou de voltar atrás em suas decisões. Fala em economizar e aumenta em R$ 59 bilhões a folha de pagamentos -um terço do déficit do orçamento. E corre o risco de ter Dilma de volta no lugar que ele ocupa. Afinal, desfritar um ovo pode ser uma bela mágica, mas não é política.

As aparências enganam

Depois de perder no plenário, o PT tomou a iniciativa política, como se tivesse vencido. Promove manifestações, obriga Temer a proteger sua própria casa, calcula quantos senadores tem de atrair, e a qual custo (político), para recolocar Dilma na Presidência. O PT, que parecia desestruturado, se rearticula. Derrota é também questão de atitude. Quando os dirigentes Dalladier e Chamberlain cederam às pressões nazistas e entregaram a Hitler tudo o que ele queria, prometeram "paz para o nosso tempo". O grande Churchill foi implacável com eles: "Entre a guerra e a rendição, os srs. escolheram a rendição. E terão a guerra".

Quem apoia quem

Mas que esperar de políticos que até hoje não decidiram nem o que fazer com um aliado que conhecem perfeitamente, como Eduardo Cunha?

Tudo menos a verdade

E não há saída aparente: Dilma ou não sabe o que fala, ou sabe - que será pior? Ela promete, se conseguir do Senado o retorno ao cargo, convocar na hora novas eleições presidenciais. Falso: antes, seria preciso reformar a Constituição. E, além dos prazos de que não dispõe, teria de ganhar o voto favorável de 308 deputados e 49 senadores.

O próximo temporal

A delação de Marcelo Odebrecht tem tudo para sacudir ainda mais a política nacional. Ninguém chega a Príncipe dos Empreiteiros sem saber muito. O mesmo acontece com outros grandes empreiteiros. Mas quem dá mais medo aos possíveis alvos é o filho de Sérgio Machado, Expedito Machado Neto, Did. E não só pela formação familiar. Ele sempre teve fama de grande operador do PMDB Seu pai contou histórias interessantíssimas sobre pixulecos e acarajés; imagina-se que o filho, já que estava mesmo ali por perto, tenha ajudado os clientes do pai a aplicar bem o dinheiro. 

Quem sabe, sabe

Palestra do advogado Romeu Tuma Jr., ex-secretário nacional da Segurança, no centro comercial de Alphaville, SP. Quando lhe perguntaram sobre nióbio - elemento químico essencial para aços e ligas especiais, do qual o Brasil é o maior produtor mundial - respondeu:

"Quem pode falar sobre isso é o Roberto Teixeira". Teixeira é grande amigo, advogado e compadre do ex-presidente Lula.

A volta da... 

A Constituição brasileira proíbe a censura prévia. Então, tá: a pedido de dois delegados da Polícia Federal, ambos participantes da Operação Lava Jato, textos do repórter Marcelo Auler foram censurados, e Auler não pode sequer citar seu nome. Detalhe: não houve ainda qualquer julgamento. 

Censura, enfim. E um depoimento pessoal: conheço Marcelo Auler há mais de 30 anos. É difícil concordarmos em alguma coisa, mas somos amigos, gosto dele e sempre o respeitei muito. Ele deve cometer milhares de erros, mas sempre de boa fé. Quem quer brigar com ele deveria pensar melhor, verificar se a briga é justa. É provável que reavalie sua opinião. 

...velha senhora

E, de qualquer maneira, censura não. Discutam, discordem, jurem ódio eterno. Mas dar trabalho a nossos juízes sobrecarregados para resolver divergências pessoais ou jornalísticas é desperdiçar o talento e o tempo de nossos juízes. 

Acreditem, o Brasil tem causas mais nobres do que essa.

Chumbo Gordo - www.chumbogordo.com.br
carlos@brickmann.com.br
Twitter: @CarlosBrickmann

Como diria seu Leopoldo Brecha

Como diria o Leopoldo Brecha: “O PT é o coveiro do Brasi! E zefini! E zefini!” (Mim)

“Quando crescer meu filho quer uma Petrobras só para ele.” (Dep. Arnaldo Comissão)

“Sem dúvida o Brasil é o país do futuro...De alguns!” (Eriatlov)

Sobre o bem comum

  “O governo não passa de um aglomerado de burocratas e políticos, que almoçam poder, promoção e privilégios. Somente na sobremesa pensam no ‘bem comum’” 

( Roberto Campos)  

"Subdesenvolvimento não se improvisa, é obra de séculos." (Roberto Campos)

Falando em chupim; quando irão detonar esse abuso chamado imposto sindical?

Modo chupim

Ser chupim é um modo de vida. Trabalha quase nada, carrega bandeira vermelha quando convocado pelos bestas e arrebenta o fígado comendo mortadela.

A quarentena remunerada

Até o cavalo encilhado que passou na minha vida já estava sem pelo.

Ser chupim é para néscios.

Queixam-se dos impostos, os comuns, mas pedem bocas e um estado papai.

Quem elegerá um povo que não sabe pensar?

Nossos safados não são normais. Ladrões contumazes cheios de orgulho ainda empinam o nariz. Até quando adentram às celas.

Do Baú do Janer Cristaldo- sexta-feira, dezembro 30, 2011 PSICANÁLISE E AUTO-AJUDA

Neste final de ano, aceitando os conselhos de dona Dilma para o bem-estar da nação, me entreguei a um consumismo desvairado: comprei duas camisas e um par de calças. É minha primeira contribuição do ano ao capitalismo pregado pela presidente comunista. Como ainda não renegou publicamente suas crenças da época de guerrilheira, só posso presumir que continue sendo marxista.

Mês passado, eu comentava entrevista de um psicanalista que condenava o capitalismo. "O capitalismo trivializou a paixão – dizia Adam Phillips -, fez com que as pessoas se desiludissem em relação ao amor. Isso leva a pensar que as relações sexuais são algo que se compra no mercado só para levar a vida adiante. O capitalismo tenta dissuadir a criação de vínculos reais. E valoriza demais o prazer. E, para a psicanálise, o prazer é sempre um problema. Qualquer pessoa que te venda um prazer fácil está mentindo. Se o que queremos é prazer profundo, com troca entre pessoas, ele será difícil, cheio de conflitos". 

Desconfio dessa gente que condena o capitalismo. No fundo, estão afirmando que na outra sociedade – a socialista – as coisas seriam diferentes. A deduzir-se de suas palavras, o amor só existe no mundo socialista. Como se no mundo socialista não houvesse sexo pago. O capitalismo tenta dissuadir a criação de vínculos reais? Mas que vínculos reais existiam no mundo socialista, que priorizava os vínculos com essa entidade abstrata, o Estado? O capitalismo valoriza demais o prazer? Ora, quem não valoriza o prazer? E, afinal, que há de mal em valorizar o prazer? Se para a psicanálise o prazer é um problema, este problema é dos psicanalistas.

Pelo jeito, os psicanalistas estão se enamorando pelo marxismo. Pois dos ideais do marxismo não sobra nada. Só restou a condenação do capitalismo. Mais precisamente, dos Estados Unidos. Após o desmoronamento da União Soviética, marxismo se reduziu a um antiamericanismo histérico. Não por acaso, Hugo Chavez acaba de responsabilizar o "império" pelo surto de câncer em presidentes americanos. Que Chavez diga isto, não surpreende. Sempre foi um palhaço. O que surpreende é que os Estados Unidos o levem a sério, a ponto de respondê-lo.

Na Folha de São Paulo, leio mais uma prova cabal disto.

Samanta Obadia, psicanalista, afirma que “a sociedade capitalista consumista lança, a cada minuto, uma novidade. São novas formas de perder peso, de enriquecer, de educar os filhos, de se relacionar com o cônjuge, de entender o chefe, de ser feliz”. 

Ora, falar em sociedade capitalista consumista é um truísmo. Algo como falar de sociedade gastronômica dos amantes da bona-xira. Qual sociedade capitalista não é consumista? O consumo é a base de todo capitalismo. E ambição de todos que vivem fora desta sociedade. É possível, que entre bugres isolados da civilização, haja indivíduos imunes ao consumo. É porque o desconhecem. Índio, mal se civiliza, quer todo o conforto aos quais os brancos têm acesso.

- A invasão desmedida de objetos novos extrapolou a nossa capacidade de consumo – diz a psicanalista –. Não digo apenas a potência financeira, mas o dinamismo inteiro que esse produz. Sabemos que é preciso adquirir o produto e usufruí-lo. Contudo, tendo como objetivo único o lucro, as novidades se sobrepõem, enlouquecendo os consumidores, que sempre estão em atraso.

Ora, eu vivo neste mundo de publicidade desmedida e jamais enlouqueci. Fora os objetos necessários à subsistência, tenho televisor e computador em casa. E mais um celular, que praticamente não uso. Tenho folga econômica para comprar todas as tralhas que a tal de sociedade de consumo oferece. Não compro nenhuma. Não me fazem falta.

- Mudam os celulares, os programas de computadores, os métodos de ensino, os cortes de cabelo, os amores, os pacotes de biscoitos diz a moça –. E a velocidade dessa mudança é tão grande que não damos conta do que tempo que nos leva. O que importa é consumir ou, pelo menos, acompanhar o que está sendo consumido.

Que mudem os celulares. Só tenho um, idoso de muitos anos. Quanto a métodos de ensino, só conheço um, a leitura. Cortes de cabelo pouco me interessam, já são poucos os que tenho. Mas tampouco me interessavam, quando os tinha hirsutos. No que diz respeito a amores, não os troco. Me agrada preservá-los. Quanto a pacotes de biscoitos, não sei o que sejam.

Usando um plural majestático, continua a psicanalista:

- Nesta louca vida nos consumimos, nos enganamos e nos perdemos. Mascaramos-nos numa realidade diversa e alheia ao que se passa em nosso interior, em nossa alma, evitando a passagem do tempo físico, consumindo nosso tempo emocional.

Deve estar falando de si mesmo. No que a mim diz respeito, não me consumo, não me engano, não me perco, não me mascaro, nem procuro evitar a passagem do tempo físico. E conheço não poucas pessoas que não participam deste modo de ver o mundo.

A moça insiste:

- Perdemo-nos tanto em observar as novidades, em buscar a juventude eterna, que esquecemo-nos de viver o presente, de curtir o que temos em mão, de descobrir o novo no que já é em nós ou conosco.

Bom, novidades não me interessam muito. Me preocupo mais com o passado. Juventude eterna sei que não existe e jamais esqueci de viver o presente. Estou cansado dessa gente que culpa o consumo por sua miséria espiritual. Ora, ninguém está obrigado a consumir. Consome porque quer.

Psicanálise não passa desse gênero literário vil, a auto-ajuda.

A GUERRA É AQUI

Órgãos internacionais de finanças e comércio afirmam que a crise no Brasil é a maior do mundo. Se isso é fato, Dilma nos deixou de herança uma economia mais destroçada que a da Síria, país em guerra civil.

Cláudio Humberto

PAÍS NÃO SAI DA UTI COM PLACEBO, DIZ ESPECIALISTA

Diante da péssima repercussão dos aumentos de salários e de cargos, o Ministério da Fazenda explicou que serão preservados os critérios do “nominalismo”, sejam quais forem os aumentos autorizados. A regra é: o aumento maior de hoje será compensado por um aumento menor no futuro. Mas “a economia está na UTI e de lá não sairá com placebos”, explica Gil Castelo Branco, da ONG Contas Abertas. Para ele, o nominalismo só funciona se aplicado nos grandes grupos de despesas.

Cláudio Humberto

Temer está mal nas pesquisas.O entendimento, dizem as pesquisas, é que Temer mantém o serviço público longe da crise, dispensando-o dos sacrifícios exigidos de todos.