sábado, 16 de junho de 2018

MANGA COMENTARISTA


O lendário goleiro Manga, já aposentado, foi convidado para ser comentarista, de uma rádio, em uma partida entre dois times amadores. Convite aceito, lá estava Manga na pequena cabine pronto para o jogo. Estádio cheio, não pelo valor da partida, mas simplesmente pela presença do goleiro. Após 5 minutos de jogo, o narrador pergunta: -”Manga, como você está vendo o jogo ?”. Manga responde:-”Com os olhos, com os olhos!”.

FILHO DE BOLIVARIANO É FOGO


-Papá, onde está Chávez?
-No céu, junto de Jesus.
-Mas o que foi que Jesus fez?

DON TROMBOSE


Almoço dominical da família siciliana de Don Trombose. Todos os membros da máfia local reunidos. O Don percebeu que  Genaro  o novato meio surdo não estava comendo ovelha.  Don Trombose gritou: “Genaro, coma ovelha!” Genaro entendeu “coma a velha” e se atracou na mãe do chefe.  Foi enforcado pelo saco ainda no domingo.

SÓ PARA INTELIGENTES


Em 1932 o jovem Nelson Rodrigues foi trabalhar da distribuidora de filmes que representava a RKO, Ponce & Irmão. Seu trabalho era criar anúncios para os filmes. Para Dr. Topaze, com John Barrymore e Myrna Loy, ele criou o slogan “Um filme só para inteligentes.” Não deu certo, pois com isso afastou da bilheteria os burros, que ficaram com medo de não entender o filme.

GAROTAS


"Eu corri atrás de uma garota por dois anos apenas para descobrir que os seus gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por garotas." (Groucho Marx)

E AÍ?


250 milhões de pessoas no mundo consomem maconha.  
E há muitos deles que ainda reclamam da fumaça.

OS PERDIDOS E O DEMÔNIO


Três caçadores de tesouros, malvados que só, estavam perdidos e dormiam sob estrelas no deserto; passavam frio. Ouviram então um barulho e perguntaram- “Quem vem lá?” – Saindo de dentro da escuridão uma voz respondeu.
“É o demônio.”
O mais velho deles disse.
“Traz fogo camarada?”
O diabo respondeu.
“Trago muito fogo.”
“Então se aproxime sem medo que não irei te passar no chumbo.”
E foi assim que o demônio passou a noite bebendo, contando causos e comendo carne seca na maior alegria junto da fogueira como se fossem velhos companheiros. Pela manhã foi embora dizendo.
“Até um dia rapaziada! Quando chegarem por lá peçam por mim!”




BRASILVILLE


Após anos e muitas delongas foi preso Silvano, o grande ladrão político de Brasilville. Encarcerado na capital não houve manifestações de pesar das pessoas de bem, a vida seguiu sem sobressaltos. Ruídos e passeatas em prol do calhorda aconteceram apenas no baixo esgoto.  Para o presídio correram ratos, centopeias, víboras, baratas e escorpiões, em solidariedade ao pulha. Os carcereiros tiveram muito trabalho para desinfetar as instalações, mas o cheiro azedo da canalha ainda para no ar. As autoridades já pensam em enforcar o dito para ver se salvam o país da podridão.


LENO


Leno sempre teimoso, birrento, quebrando regras. Há dez anos passou próximo de um lago e na borda dele havia uma placa- “LAGO CONTAMINADO. PROBIDO BANHO.” Prato cheio para ele que tirou as roupas e se jogou n’água. Depois disso perdeu o emprego, todos os amigos e amigas, até parentes próximos. Somente os pais o suportam com galhardia. Faz dez anos que Leno cheira a merda.

PUTA QUE PARIU


Ontem à tarde estava eu numa estrada poeirenta no interior de Arapiraca, sujo e irritado com o calor, encostado num poste aguardando pelo ônibus quando pousou na estrada um objeto voador e dele saiu um ser estranho que perguntou se eu queria ir para algum lugar específico que eles me dariam carona. Respondi que desejava ir para a casa do diabo lá na puta que pariu. Então ele me respondeu que ir à Venezuela estava fora do itinerário. Foi embora e sumiu entre as nuvens.