domingo, 29 de maio de 2016

O SENHOR É O MEU PASTOR

Atheus-net

VIDA APÓS A MORTE- COMO FUNCIONA?

Vida após a morte
Atheus-net

FÁBULAS FABULOSAS- MILLÔR- O fim da miséria umana-hurbana*

O fim da miséria umana-hurbana* 



O cabelo esvoaçando à brisa fresca do Corcovado, o Cristo de pedra chorava. Um milagre?

Uma andorinha, só, parou.
-Eu estava por aí - disse ela pro Cristo -, mas, como uma andorinha só não faz verão, vou indo pro Norte. Alguma coisa que eu possa fazer pra interromper teu pranto?

-Daqui do alto eu vejo tudo -disse o Cristo. -Já não há mais o meu Rio. O mar batendo quase aqui nos meus pés, as moças passando lá embaixo sem a bunda de fora, os pobres conhecendo o seu lugar -como era verde o meu vale. Mas eu ainda gostaria de fazer alguma coisa pra ajudar pelo menos um carioca. Está vendo lá embaixo aquele imbecilzinho? Coitado! Acabou a pilha do super-rádio dele e ele carrega aquilo preso na cabeça, sem poder chatear os outros com a sua cacofonia. Arranca um dos meus olhos, pintassilgo, e dá a ele, pra que ele troque por uma pilha nova.

A andorinha não entendeu bem, sobretudo ser chamada de pintassilgo, mas arrancou um olho do Cristo com o bico, voou até lá embaixo e jogou o olho em cima do surfistão.

-Olhaí, ô reles, um olho do Cristo. Vale duas pilhas: troca por um metal pesado a nível de chateação coletiva -e voou de novo pro Cristo: -Pronto, chefe!

-Que magnânimo esse teu volteio, bem-te-vi. Assim ele poderá continuar impondo a sua preferência estúpida a maior número de passivos. Mais fascista do que isso, só o Trio Elétrico. Mas, estou vendo agora... olha lá, uma jovem ocióloga...

-Ocióloga? -disse a andorinha.

-Ocióloga! Coitada, não pode terminar sua tese sobre as determinantes das determinadas no aprofundamento das superficialidades urbanas, e, apesar dos seus vinte peagadês, vai ser obrigada a trabalhar na caixa do Supermercado. Cambaxirra, pega o outro olho meu e...

A andorinha obedeceu, arrancou o outro olho do Cristo e jogou em cima da jovem grávida de saber:

-Torna esse olho do Cristo e troca por vinte bolsas de estudo e uma da Fiorucci.

E enquanto a jovem ocióloga interrogava o dono do rádio pra saber até onde aquilo era uma substituição do orgasmo masculino, e o dono do rádio mostrava que ela estava enganada porque o rádio era apenas um símbolo fálico em freqüência modulada, a andorinha voltava ao Cristo pra se despedir. Encontrou-o com um sorriso beatífico e um brilho estranho no buraco dos olhos, por onde se via o céu:

-Obrigado, colibri, agora já não vejo mais nenhum sofrimento na cidade.

MORAL: O que está aí dá pra comover até um cristo de pedra.

(*) (Baseado numa idéia de Oscar Wilde. Acho.)

CHARGE DO MILLÔR

Comunista

“Um comunista moderno é um imbecil muito maior que um comunista contemporâneo  da velha União Soviética. Sim, porque este moderninho já conhece a história e não aprendeu nada.” (Eriatlov)

“Minha crença é na evolução do homem. Que todos sejam livres da dominação que tutela a rotina, que amedronta, que faz até o tolo se achar superior por acreditar num todo poderoso impotente. “ (Filosofeno)

“Mais de cem bilhões de humanos já passaram pelo planeta. Ninguém voltou do nada. Pois é o existe depois da morte, o nada.” (Filosofeno)

“Se rezar fosse solução para tudo eu iria passar o dia rezando. Na sombra.” (Chico Melancia)

“Os terráqueos se matam por algo chamado religião. Nem de se comer e beber é .Que coisa maluca!” (HRX, o ET viajante)

“Casei-me oito vezes e fui corno em quatro. Eu e os chifres estamos empatados.” (Climério)

“O PT é igual motocicleta caindo aos pedaços. Ronca muito e não sai do lugar.” (Mim)

“O nono tem pensado muito em sexo. Só pensado.” (Nono Ambrósio)

PLAYBOY

“Sou do tempo que a revista Playboy ficava escondida sob o colchão. Se a mãe pegava dava uma tunda e ainda fazia dizer o terço de trás para frente umas trezentas vezes.” (Nono Ambrósio)

“Detesto o socialismo. Certa vez tive uma namorada que socializou a perereca.” (Chico Melancia)

“O socialismo é uma farsa que se renova.” (Eriatlov)

“Depois do governo paralelo Nicolás Maburro vai implantar na Venezuela o papel higiênico virtual.” (Eriatlov)

“Não precisam se alvoroçar. Todos aqui sabem que eu chupo.” (Lurdes Pulga)

“Comigo é oito ou oitenta. Não tem esse negócio de purgatório. Ou é céu ou é inferno!” (Limão)

Alm Esq Roberto de Guimarães Carvalho – “A batalha contra o PT ainda não está concluída, e precisamos vencê-la”


Forças Armadas frente aos processos de cooptação do Partido dos Trabalhadores

"A batalha contra o PT ainda não está concluída,
e precisamos vencê-la”

Caros amigos,

Sun Tzu, famoso general, estrategista e filósofo chinês, na sua mais famosa obra, "A Arte da Guerra", brindou-nos com vários ensinamentos. Um dos que mais gosto é: "conheça o seu inimigo como a si mesmo e você ganhará centenas de batalhas".

Lembrei-me dessa frase de Sun Tzu ao ler a Resolução sobre a Conjuntura, do Diretório Nacional do PT, reunido em Brasília no dia 17/05/2016. É preciso que essa Resolução seja lida com atenção pelos brasileiros bem intencionados, pois só assim vamos realmente conhecer o inimigo, como recomendava Sun Tzu. É bom lembrar que a batalha contra o PT ainda não está concluída, e precisamos vencê-la.

A Resolução é um primor: insiste na tese do golpe, que só convence, realmente, aos petistas; não reconhece, de forma clara e plena, a culpa dos treze anos de governo do PT pela caótica situação atual do País, em qualquer campo que se queira analisar; não reconhece, também, que aqueles que realmente melhoraram de vida nos dois mandatos do Presidente Lula, voltaram quase que à situação de miséria em que viviam antes, só que agora com o agravante de que estão desempregados; dizem que foram "contaminados" e que precisam fazer uma "autocrítica", o que na verdade não fazem, pois não citam, claramente, a roubalheira e os desvios éticos aos quais o governo do PT se dedicou, com afinco, no período em que exerceu o poder; e, por fim, nem tocam no Fórum de São Paulo, o verdadeiro condutor das políticas interna e externa do País.

Chamou-me atenção, em particular, o último parágrafo da página nº 4 da Resolução, que transcrevo abaixo:
"Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação".
Ao ler essa frase lembrei-me imediatamente do episódio do famigerado Decreto nº 8515, de 03/09/2015, sobre o qual produzi um modesto texto que encaminhei a alguns amigos por e-mail e que, posteriormente, foi publicado na Revista do Clube Naval (nº 376/2015). (Link para o texto Dec 8515 - Nota do Alm Guimarães Carvalho - Recomendada)

Tal Decreto, apenas para lembrar, delegava competência para o Ministro da Defesa, na época o Sr. Jaques Wagner, editar atos relativos à administração do pessoal militar, incluindo nomear, remover, e promover oficiais, sem que estivesse previsto, no texto de Decreto, a subdelegação para os Comandantes das Forças praticarem aqueles atos. Estranhamente, o tal Decreto nº 8515/2015 revogava, entre outros, o Decreto nº 62.104/68, pelo qual os Ministros Militares tinham competência para apreciar, em caráter final, os regulamentos das Escolas e Centros de Formação e Aperfeiçoamento das respectivas Forças. Com a criação do Ministério da Defesa e dos Comandos das Forças, tal competência passou para os Comandantes. No meu texto, chamei isso de misturar "alhos com bugalhos", pois estávamos tratando de administração de pessoal militar e, de repente, surge o Regulamento das Escolas de Formação.

Um outro fato que é bom relembrar é que o tal Decreto nº 8515/2015, foi publicado com a assinatura do Comandante da Marinha, que no momento estava respondendo pelo Ministro da Defesa, em visita à China. Só que o Comandante da Marinha, de acordo com declarações por ele dadas, não assinou o referido Decreto, e nem se lembrava de tê-lo visto.

Na época, o "erro administrativo", nas palavras do Ministro da Defesa, foi atribuído à Chefe da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa, a Sra. Eva Chiavon.

Todos os nomes citados são bastante conhecidos e dispensam outras considerações.

Recordo esses fatos pois agora constatamos, ao ler o trecho realçado da Resolução do PT, que eles foram "descuidados" em não modificar os currículos das academias militares e de não implantar o critério do alinhamento ideológico para as promoções de oficiais.

Na verdade eles não foram descuidados. Houve, isso sim, uma forte reação militar.

Agora, ao ser divulgada a Resolução em questão, leio algumas matérias na mídia. A conhecida jornalista Eliane Cantanhêde, na sua coluna do dia 19/05/2016 na Folha de São Paulo, diz que "o PT irrita o Exército". Discordo da jornalista, o PT irrita as Forças Armadas, e não apenas o Exército.

O também conhecido jornalista Merval Pereira, na sua coluna no jornal O Globo, do dia 20/05/2016, tece críticas ao Relatório em questão, relembra o episódio do Decreto nº 8515/2015 e, ao final, diz que os problemas desse último decreto já foram resolvidos. Engana-se o Merval Pereira, pois os problemas não foram resolvidos, mas apenas atenuados. A alteração feita no Decreto nº 8515/2015 diz que está autorizada a subdelegação para os Comandantes. Estar autorizada não significa ordem para subdelegar.

Os Clubes Militares também publicaram uma Nota Conjunta, em 20/05/2016, com o título "Democratas e Nacionalistas", que aborda, com total propriedade o assunto, em especial no que diz respeito à promoção de oficiais com compromissos democráticos e nacionalistas.

Um cordial abraço para todos,

Alm Esq Roberto de Guimarães Carvalho
Ex- Comandante da Marinha do Brasil
Período 3 de Janeiro de 2003 a 1 de Março de 2007.

Delação de MO começa a vazar. Ele incrima Dilma, que corre risco de ser presa pela Lava Jato.





Começaram a vazar trechos da delação premiada de Marcelo Odebrecht no Paraná. Eles incriminam gravemente a ex-presidente Dilma Roussef.

MO disse que deu dinheiro sujo para as campanhas de 2010 e 2014 e que numa das reuniões que teve com a líder do PT no Planalto, ela pediu ajuda.

O dono da Odebrecht também informou que se encontrou várias vezes com Giles Azevedo (foto em ponto menor, ao lado) para discutir a liquidação da Lava Jato.

E que Dilma pessoalmente avisou-lhe que nomearia Navarro Dantas para o STJ, com o objetivo de livrar políticos e empreiteiros das mãos da Lava Jato, confirmando o que já tinha dito o ex-senador Delcidio Amaral, encarregado pela ex-presidente para conversar, antes, com o atual ministro.

Resta saber se Dilma será presa - e quando.

Políbio Braga

MST submergiu depois de avisado

O MST foi avisado de que sairá caro qualquer atrevimento que coloque em risco as instituições democráticas.

Por quem de direito - e armado.


Políbio Braga

Juiz Sérgio Moro sabe que poderá seguir avante no desmanche da organização criminosa lulopetista

O juiz Sérgio Moro foi avisado que terá respaldo se não se intimidar diante da organização criminosa lulopetista e seus aliados antecedentes.

Por quem de direito - e armado.

Políbio Braga

Muitos brasileiros gostariam de ver Dilma segurando a Tocha Olímpica...Com certeza pelo lado do fogo!

“A minha mulher diz que a trato tão bem que nem parece ser esposa, e sim amante.” (Mim)

PRECISAM ACABAR COM O SUFLÊ DE BOLINHA DE CINAMOMO DESTE CIDADÃO!- Coreia do Norte ameaça disparar contra navios do Sul que cruzarem fronteira

Coreia do Norte ameaça disparar contra navios do Sul que cruzarem fronteira
O GRAN PATETA FELIZ!

VÁ PEDALAR MÚMIA!- Dilma defende em entrevista a recriação da CPMF

Mais pobre e mais burro



Um estudo da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa, publicado pelo Estadão, constata que, de 2015 para cá, mais de 900 mil famílias brasileira desceram um ou mais degraus na pirâmide social. É a primeira vez que a tendência de ascensão social foi invertida no país desde 2008.

Desse universo, 260 mil passaram para as classes D e E, cuja renda média é de 768 reais.

O PT deixou o Brasil mais pobre, além de mais burro, como mostra o desastre na educação nacional.

O Antagonista

PEQUENA TRAGÉDIA DOMINICAL

Almoço dominical da família siciliana de Don Trombose. Todos os membros da máfia local reunidos. O Don percebeu que Genaro o novato meio surdo não estava comendo ovelha. Don Trombose gritou: “Genaro, coma ovelha!” Genaro entendeu “coma a velha” e se atracou na mãe do chefe. Foi enforcado pelo saco ainda no domingo.

"O melhor amigo do homem é o cachorro-quente". (Fofucho)

Domingo, família grande, almoço dominical. É o dia em que as línguas das cunhadas se destravam.

Para muitos domingo é o dia de comprar ressaca.