sexta-feira, 6 de março de 2020

Alguns gatos
Despencam dos telhados
Apenas para provar
Que possuem sete vidas.

MESA
Na casa de Dona Olga uma pequena mesinha de canto quase já esquecida recebeu hoje pela manhã como presente uma bela toalha de linho e um grande vaso de louça ornado de flores. Ainda não se sabe se foi a emoção do presente ou dá-se o crédito ao trabalho dos cupins, o certo é que antes do anoitecer desabou tendo suas pernas esfareladas. O vaso também ficou em cacos entremeio flores assustadas. Seu Manuel, o dono da casa sem sentimentos ou qualquer demonstração de gratidão aproveitou que estava na churrasqueira e jogou a velha mesa no fogo. Enquanto ardia entre tijolos, a pequena emitia gemidos que subiam ao céu agarrados à fumaça.

QUE IMPORTA GABAR-SE POR SER ALGUÉM? NESTA NAVE DO UNIVERSO SOMOS TODOS PASSAGEIROS.
CAMA, MESA E BANHO

O petista Paulo chegou em sua casa de surpresa e encontrou um homem na cama com sua mulher. Calado saiu do quarto e foi até a cozinha onde observou que o dito havia bebido todas as suas cervejas, comido seus petiscos regularmente preparados. No banheiro encontrou sua toalha molhada e seu shampoo zerado. Pensou: só falta estar usando minha cueca branca! Pois estava! Quando a ira já estava tomando conta de seu corpo e sussurrando atos violentos nos seus ouvidos, observou sobra a mesa uma carteira do Partido dos Trabalhadores. O amante era companheiro de caminhada. Voltou para o quarto com a expressão aliviada e disse: continuem, irei dormir na sala. Sabe companheiro? Ela gosta de ficar de quatro.

Mais longe do sexo, mais perto da morte. ”


SILÊNCIO

As noites são silenciosas nos cemitérios
Porque os fantasmas não falam
Só usam mímica.

“Não se preocupe se sua namorada dorme com outro. Mas se fica acordada...”


“Parece que ninguém mais quer ser infeliz sozinho, e sempre arranja um jeito para infelicitar outros. ”


Fustigado pela saudade sem fim
Então embarquei nas asas de uma andorinha
E lá fui eu
Visitar você meu amor.
“Ando mais só que porco-espinho em festa de balão.” (Climério)

“Não se preocupem com comunistas e afins. A primeira coisa que fazemos com comunas aqui no inferno é decapitar suas línguas ou injetar nos seus cérebros novos neurônios.” (Satanás Ferreira)

SUJEITO FRIO

Lá dentro de sua casa hermética e quase sempre apertada é um sujeito frio e seco como todos os seus familiares. Quando sai muda de personalidade e se torna um feliz derretido. Seu nome: gelo.

BEATA
Sempre vestida de preto, um urubu de saias. O sangue irriga seu cérebro não sei por que, pois vive prostrada maltratando os joelhos. Do alto espera castigo e prêmios, o resultado não aparece, mas junta as mãos muito mais que toma banho. É uma juíza, julga todos, porém se perguntada sobre algo coerente e real é uma toupeira que não sabe nem quando é dia ou noite. Uma beata, inerte no pensar como uma batata dentro de um saco na carroceria de um caminhão.

BARRAS

Linha azul e agulha, agulha e linha, uma calça jeans sobre a mesa. Gritos pedindo anestésicos e “socorro vão me matar!” “estão me furando as minhas pernas!” Alguns minutos dessa ladainha chorosa tudo se acalma. Linha e agulha voltam para seus lugares e a calça suada depois de todo o sofrimento para fazer suas barras repousa em silêncio debruçada no cabideiro.

NÃO HÁ FUGA

Caio
E quando me levanto
Sinto que cresci
Pois não há crescimento
Sem dificuldade e dor
E muito se engana quem pensa em fazer voltas
Pois é sabido que podemos fugir de todos
Menos de nós mesmos.

“Antes sofrer por compreender que ser um feliz enganado.”


VIOLÊNCIA

Sinésio era um homem revoltado com a violência, principalmente gratuita. Escrevia até artigos para um jornal local. Faz pouco se desentendeu com um vizinho por causa de duas folhas caídas no seu quintal. Matou o vizinho a tiros. Deve ter sido pela causa, ora pois.

BRASIL EUA

Quero que no futuro o Brasil se torne um novo Estados Unidos da Amárica, onde as pessoas façam força para entrar e não para sair.

"Minha mulher me suporta porque é feita de açúcar." (Limão)


“Não estamos sós no universo. Existem os comunistas que tentam de todas as maneiras subjugar a individualidade criativa para  o meio da burrice coletiva.” (Eriatlov)

ASSALTANTE

A mulher entrou na garagem e dentro dela encontrou um homem estranho nu. Perguntou assustada: “Assaltante?”
Respondeu ele: “Não. Assaltado!”

Nunca estive entre os melhores. Mas já fui o melhor dos mais ou menos.


A melhor amiga da mulher é a tintura para cabelo.


Minha família de tanto forçar para me converter acabou me jogando nos braços do diabo


Tua mãe jogava talco na tua bunda ou farinha de trigo?


Você é do tempo em que as mulheres usavam calcinhas feitas das sacarias do Moinho Santista?


“A melhor coisa para abrir portas ainda é ter a chave certa.” (Filosofeno, o filósofo que dorme sobre o capim)


DÍZIMO

“O coração do povo é de Jesus. Mas o dízimo é da Católica, Santiago, do Edir, do RR. Soares...”