domingo, 8 de janeiro de 2017
MARATONA ANUAL DOS BICHOS
O alvoroço era enorme no reino animal. Pois foi que Carla Lesma e Nina Tartaruga resolverem de última hora também participar da grande Maratona Anual dos Bichos. Nos arquibancadas a bicharada caçoava das duas; “ora, lesma e tartaruga correndo, só mesmo por aqui, que fiquem em casa!” Já o locutor do evento inflamava os participantes com falsas declarações dos oponentes, criando clima: Carla Lesma tirando sarro de Paulo Lebre; Nina Tartaruga falando mal das finas pernas do Saulo Guepardo; até mesmo seu Ernesto Elefante, tão sério, falando do pelo sujo de Marcelo Leão. Essas pequenas maledicências injetavam adrenalina dos competidores, um motivo a mais para vencer. O percurso seria de 10 quilômetros, sem parada para descanso. Pois lá estavam na pista os competidores: Lesma Veloz; Nina Tartaruga; Simão, bicho-preguiça manco; Saulo Guepardo; Paulo Lebre; Samira Coelho; Mônica Onça; Gazela de Thomson e Ernesto Elefante. Dada a largada, Saulo Guepardo saiu na frente como um raio, ladeada por Samira Coelho. Logo atrás vinham Mônica Onça e Gazela de Thompson. Ernesto Elefante pisou num espinho logo no primeiro quilômetro e saiu fora. O velho Simão desistiu nos primeiros metros; preferiu ficar na sombra que correr ao sol. Marcelo Leão manteve o ritmo e na metade do percurso já encostava nos primeiros colocados, mas ficou para trás, pois sua paixão, Nara Leão, estava por ali dando sopa. Parou para uns amassos, pois há tempos sonhava com isso. No oitavo quilômetro o namorador Paulo Lebre encostou em Samira Coelho, louco pra tirar uma casquinha, quando levantou poeira na pista e um bólido turbinado passou por todos: era Nina Tartaruga levando nas costas Carla Lesma e gritando: Só Red Bull te dá asas! Para espanto de todos, chegaram em primeiro.
MOSCA NA SOPA
Um homem taciturno entrou no restaurante e pediu uma sopa de cebolas. Logo que a sopa foi servida uma mosca pousou na sopa ainda quente. O taciturno então chamou o atendente e mandou levar a sopa embora. Disse que iria comer apenas a mosca, mas que pagaria pelo prato todo. E passou a voltar todos os dias para pedir o mesmo. E nada falava além do essencial. O que se sabe é que em poucos dias todas as moscas que moravam no estabelecimento trataram de dar no pé, ou melhor, bater asas para bem longe. O cliente deixou de frequentar o estabelecimento.
A FILA
A fila
ultrapassava cinco quarteirões. O passante curioso perguntou para o último dos
esperançosos:
-Fila para
emprego?
-Não.
Estamos pegando senha para no futuro entrarmos no paraíso.
O passante
ficou atônito:
- É grátis?
-Não!
Duzentos reais.
-Bem caro-
falou o passante. - Acho que irei aguardar pela fila do purgatório.
FADADOS AO ESQUECIMENTO
Deitado o
corpo inerte
Vivo
permanecerá enquanto estiver nas mentes e bocas
Porém
verdade crua seja dita
Que dia
menos dia seremos todos esquecidos
E mesmo do
mais importante dos homens do nosso tempo
Pouco se
falará daqui milênios
Salvo na
boca de algum mestre persistente
Que
escarafunchará pelo passado histórico
longínquo
Como um
ratinho numa despensa bagunçada.
GATOS & GATOS
Gatinhos
perambulam na periferia
De olhos
atentos
Procurando
descuidados
E subindo
em telhados
Já os
grandes felinos nacionais
Pelo voto
escolhidos
Embarcam em
aeronaves
E vão para
Brasília.
INFÂNCIA NO PECADO
Já rezei de
pé
Deitado e
ajoelhado
Perdi
noites sem conta pensando no pecado
Sofrendo
sem cessar pela salvação
Hoje sou
feliz e não rezo
Nem mesmo
deitado
E se é para
perder minhas noites
Perco
praticando o que diziam outrora ser pecado.
ALEATÓRIO
Na vida
existe o aleatório
Tanto para
o bem
Quanto para
o mal
Estar no
lugar certo na hora certa
Estar no
lugar errado na hora errada
Mas todos
entendem isso?
O MAL DO HOMEM
“O grande mal do homem é a ignorância. Ter uma mente obtusa, sem iluminação, é que faz o homem não se colocar no lugar do outro, podendo cometer o mal sem remorsos.” (Filosofeno)
SENHOR AMADEU
Senhor Amadeu chegou até a secretária do diretor de fábrica e solicitou uma entrevista. Depois de quatro horas ainda estava lá. No outro dia antes da sete da manhã senhor Amadeu já estava lá nomeando um novo diretor e uma nova secretária.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...