segunda-feira, 25 de maio de 2020

Governador de Santa Catarina envolve-se em outra escabroso escândalo, desta vez em caso de infidelidade conjugal

Não se trata mais de infidelidade eleitoral, mas de infidelidade conjugal.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, está nas mãos com outro escândalo que pode dizer que é seu.

E novamente são ele e seu fiel escudeiro Douglas Borba os protagonistas.

Desta vez a história não tem nada a ver com propinas, mas com denúncias de infidelidade do governador, acusado de ser o verdadeiro pai do filho que Douglas Borba disse ser seu.

Carlos Moisés era um obscuro coronel dos bombeiros e se elegeu nas costas de Bolsonaro, que já traiu.


BLOG POLIBIO BRAGA

Bolsonaro almoça com generais, visita a PGR e se prepara para enfrentamento decisivo com Celso de Mello

Bolsonaro movimenta-se para o enfrentamento decisivo que terá com o STF,tudo por conta das provocações do ministro Celso de Mello.

Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira, 25, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e com a cúpula das Forças Armadas em um almoço que não estava previsto na agenda presidencial.

Encontro ocorreu em meio ao aumento da tensão política provocada pela divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, e também pelo pedido de apreensão dos celulares de Jair Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

O conteúdo do encontro não foi revelado. Participaram do almoço, além do ministro da Defesa, o comandante da Marinha, almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior; o comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, e o comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermúdez.

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com o procurador-geral da República, Augusto Aras, também de maneira não agendada previamente.


Blog Políbio Braga

QUE DIA!
Tarde de céu limpo, temperatura agradável. Guilherme solitário tomava chimarão no quinta. Um urubu passou e defecou nele. Ao levantar-se para se limpar, pisou numa cobra jararaca e foi picado. Foi tomar banho antes de ir ao hospital. Levou um choque no banheiro que o jogou contra a parede. Recuperado, vestiu-se e foi avisar a mulher do acontecido. Lá estava ela agarrada com a vizinha nova, as duas nuas na maior lambeção. Pensou: "agora só falta minha sogra." Pois tocou a campainha e lá estava a cruz na porta. Recebeu ela e seguiu para o hospital. Foi medicado e liberado dentro de algumas horas. O comércio ainda estava aberto. Então para terminar um dia lamentável foi até uma loja de veículos e comprou um Peugeot 206.

ESCARAMUÇAS


Muita coisa não é de domínio público, muitos acontecimentos permanecem ainda no limbo. Conto que na história da humanidade certa vez Uns e Outros se uniram com Beltranos e Sicranos para fazer guerra contra os Coisas Nenhumas e a tribo dos Pouca Bosta. Após muitas escaramuças mataram-se todos e no planeta só restaram os Encardidos e os Desgraçados. Após duas décadas de paz eles também entraram em litígio e feneceram, deixando cidades e campos para Vermes e Baratas que até o presente ainda vivem em paz, ainda, pois os inseticidas e outros exterminadores já estão de olho.

Esse corona vírus é um assunto que já enchou o saco. É mesmo coisa de gente que come rato, cobra e morcego." (Limão)



“Ser feio causou-me na infância algumas dores.  Porém depois da chapa, do uso da brilhantina, do desodorante Avanço e também do perfume Lancaster, então nenhuma mulher me pareceu impossível conquistar. “ (Assombração)
TOMATE
Numa tarde movimentada na BR 282, um tomate foi atravessar a pista destemidamente.  Naquele momento surgiu um caminhão em alta velocidade, o pneu dianteiro sem pestanejar foi para cima do tomate que com extrema agilidade realizou a transformação papel e saiu ileso.  Felizmente era um tomate ninja.

“ O mundo perfeito: todos os esquerdistas na Correia do Norte, curtindo os rangos e a liberdade patrocinada pelo Kim. “


O DEFUNTO INDIGNADO




Morreu D. Inácio Gomes. Velório grande na comunidade. Coroas de flores de lotar estádio de futebol. Mas acontece que os Gomes não gostam dos Fagundes nem perto, nem longe, coisa centenária. Pois não é que até os Fagundes vieram prestar condolências ao falecido? Diante de tal afronta o defunto pulou do caixão e de dedo em riste disse: “Se é para ser velado até pelos Fagundes, eu não morro mais! ”- E dito isso saiu porta afora esbravejando contra tudo e todos.

BARRAS

BARRAS

Linha azul e agulha, agulha e linha, uma calça jeans sobre a mesa. Gritos pedindo anestésicos e “socorro vão me matar! ” “Estão furando as minhas pernas! ” Alguns minutos dessa ladainha chorosa tudo se acalma. Linha e agulha voltam para seus lugares e a calça suada depois de todo o sofrimento para fazer suas barras repousa em silêncio, debruçada no cabideiro.

DISTRAÍDO


DISTRAÍDO

Belo domingo de sol, os amigos Paulo e Anselmo foram passear de balão. Paulo sempre ligado e Anselmo mui distraído. Quando o instrutor mandou aliviar o peso Anselmo prontamente se jogou do balão. Paulo sofreu um infarto e o instrutor um AVC. Anselmo caiu sobre um monte de feno, saiu ileso, e no dia seguinte foi ao enterro dos dois de paletó e gravata, só de cueca, usando carpins vermelhas e sapato de bico fino.

VERDADE- H.L. MENCKEN


"O homem que se gaba de só dizer a verdade é simplesmente um homem sem nenhum respeito por ela. A verdade não é uma coisa que rola por aí, como dinheiro trocado; é algo para ser acalentada, acumulada e desembolsada apenas quando absolutamente necessário. O menor átomo da verdade representa a amarga labuta e agonia de algum homem; para cada pilha dela, há o túmulo de um bravo dono da verdade sobre algumas cinzas solitárias e uma alma fritando no Inferno.“

 Referência: https://citacoes.in/autores/henry-louis-mencken/

NÃO PARENTE


O sol se põe e há um homem morto caído no meio da rua. A multidão se aglomera para ver o cadáver. O povo gosta de ver a desgraça dos outros. Não existe muito sangue no asfalto, apenas um leve filete saindo do nariz do pobre. Uma bicicleta torta atirada ao lado já diz tudo. A mulher de blusa vermelha olha bem de perto para ver se não é um primo seu. Um homem de camiseta amarela e boné branco também chega bem perto para ver se o reconhece. Nada. Vem o perito, faz os procedimentos e o leva embora. O atropelador, em casa, sossegado, toma mais uma cerveja. Dias depois, descoberto pela lei e questionado o porquê de não ter prestado socorro, diz: “Que importa? Não era meu parente!”

É lamentável dizer isso, mas o Renan Calheiros tem um sucessor à sua altura!


E AGORA?


Passava ele os dias brincando de estar vivo
Deixando o tempo correr solto
Porém desesperou-se diante do vazio futuro
Quando percebeu que o trem da vida já havia passado.

HERMENÊUTICA

Conheci um sujeito que desejando parecer culto sempre dizia entre conversas: "tudo é uma questão de hermenêutica. " Não sei realmente se ele sabia o que é hermenêutica, pois estava sempre mamado.

“Estou em forma. Redondo é uma forma. ” (Fofucho)


"O rocambole com coco é um dos melhores amigos do homem. Não duvide!" (Fofucho)


“ Não posso seguir Satanás. Detesto o calor. “


"Ter vizinhos chatos ou barulhentos é coisa que enlouquece homens de bem. Eu sou um prova viva disso." (Limão)