terça-feira, 10 de outubro de 2017

A GAZETA DO AVESSO


A GAZETA DO AVESSO- Pesquisa diz que brasileiro é o povo que mais sorri no mundo. Os pesquisadores ainda não descobriram o motivo para tantos sorrisos.

MANGA COMENTARISTA


O lendário goleiro Manga, já aposentado, foi convidado para ser comentarista, de uma rádio, em uma partida entre dois times amadores. Convite aceito, lá estava Manga na pequena cabine pronto para o jogo. Estádio cheio, não pelo valor da partida, mas simplesmente pela presença do goleiro. Após 5 minutos de jogo, o narrador pergunta: -”Manga, como você está vendo o jogo ?”. Manga responde:-”Com os olhos, com os olhos!”.

 Sandro Moreira

ORAÇÃO

Um rabino disse a um menino de seis anos de idade: "Então, você me fala que sua mãe diz suas orações por você a cada noite. Isso é muito louvável. O que é que ela realmente diz?"
O menino respondeu: "Graças a Deus ele está na cama!"

“O celibato clerical é uma idéia especialmente boa, porque tende a suprimir qualquer propensão ao fanatismo hereditário.” Carl Sagan

“Lula é a prova viva que para fazer o mal não é necessário ter todos os dedos.” (Eriatlov)

VÁCUO


-João, o que vácuo?
-Meu pai diz que é o que existe na cabeça da Dilma!

CONVERSA

Conversa entre dois petistas sinceros

“Sabe, estive analisando friamente o que fizemos no Brasil nestes últimos anos...”
“E aí?”
“E aí eu penso que nem mesmo em cem anos conseguiremos acertar as nossas merdas.”
“Então, vamos fugir pra onde?”

LIVRO- Fuga do Campo 14- O inferno na Correia do Norte

COSTURAR E DELATAR

Fragmento

...Mil mulheres costuravam uniformes militares durante turno de 12 horas. Quando suas temperamentais máquinas de costura movidas com o pé quebravam, Shin as consertava.
Ele era responsável por cerca de cinquenta máquinas e pelas costureiras que as operavam. Se as máquinas não vomitassem suas cota diária de uniformes do Exército, Shin e as mulheres eram forçados a executar um “doloroso trabalho de humilhação”, o que significava passar duas horas extras, em geral das dez à meia-noite.

...O trabalho na fábrica pôs Shin em estreito contado diário com várias centenas de mulheres adolescentes, na casa dos vinte anos e dos trinta anos. Algumas eram extraordinariamente atraentes e sua sensualidade criava tensão entre os operários. Em parte,isso se devia a seus uniformes mal ajustados. Elas não tinham sutiã, e poucas usavam roupas de baixo. Não havia absorventes higiênicos.

Pag. 110
Blaine Harden-Ed. Intrínseca
“Para mim o dinheiro não traz felicidade quando o vejo em mãos alheias.” (Sovinícius Pessoa)

“Uma peça de salame em minha casa dura quase um ano. Não corto o salame, esfrego no pão. O importante é o cheiro.” (Sovinícius Pessoa)
“Não tenho medo da morte.  Tenho pavor é de ficar miserável.” (Sovinícius Pessoa)
“Meu último desejo é ser enterrado dentro de um cofre.” (Sovinícius Pessoa)
“Levanto-me cedo e saio para caminhar. Bem cedinho é a melhor hora de andar pelas ruas e encontrar moedas.” (Sovinícius Pessoa)
“Escolhi viver solteiro porque é bem mais barato.” (Sovinícius Pessoa)

“Quem não se baba não ganha lenço.” (Limão)


ENTRE SUÍÇOS E FRANCESES

Um francês desembarcou em uma estação de trem na Suíça. Ele viu a placa em que estava escrito "Café da Marinha." Entrou e disse ao atendente:
- Como é que vocês tem um Café da Marinha quando vocês não tem mar ?
- E então, na França vocês não tem uma casa da cultura
?

CEAUSESCU


Para quem não sabe: Nicolae Ceauşescu  (Scorniceşti, 26 de janeiro de 1918 — Târgovişte, 25 de dezembro de 1989) foi um líder comunista, presidente da Romênia socialista de 1965 até à sua execução em 1989, na sequência da Revolução Romena.

“Ceausescu foi o líder comunista romeno que o povo quando pode mandou tomar no joelho.” (Mim)


“Diz-se que o primeiro contato de Ceausescu com o Partido Comunista Romeno deu-se quando roubou uma mala que continha, por acaso, panfletos do partido. Normalmente o sujeito é primeiro comunista e depois ladrão. Com ele se deu o contrário.” (Eraitlov)

“Em  1971 Ceausescu visitou a República Popular da China e a Coreia do Norte. Nesses dois países tomou sopa de autoritarismo e pensou na transformação total da Romênia. Quis até fazer do Conde Drácula um bebedor de iogurte.” (Eriatlov)




“O Ceausescu foi um bandido comunista que matou mais de 60 mil romenos. E como um peru morreu no natal de 1989. Mas não foi morto por estrangulamento,  acabou foi  chupando umas balas de fuzil.” (Eriatlov)

LOUCOS


NO MANICÔMIO
Dois internos conversando no pátio:
-Eu sempre votei no PT. E você?
-Eu? Eu sou só louco...

Isaac Asimov: "Se o conhecimento traz problemas, não é a ignorância que os resolve"


ANIMAL SEX

Josué entra em seu quarto com uma ovelha debaixo do braço e diz:
- Querida, esta é a porca com quem eu tenho relações sexuais quando você está com  dor de cabeça.
Sua mulher deitada na cama diz:
- Você não está vendo que é uma ovelha, seu idiota!
- Não sei se você percebeu, mas eu não estava falando com você.

“A felicidade é um bicho que ninguém consegue prender para sempre.” (Filosofeno)


“Entram reais no bolso e a empáfia assume o ser. Assim é o comum.” (Filosofeno)


“O pior inimigo é aquele que bem te conheces.” (Filosofeno)


“Bolso cheio e vergonha na sola do sapato. Conjuga o verbo roubar sem ficar rubro. É o tipo que recebe seu voto?” (Filosofeno)


“A inveja é a irmã má do desejo.” (Filosofeno)


“Às vezes a solidão nos obriga a uma convivência difícil.” (Filosofeno)


“O melhor amigo do homem é a ocupação.” (Filosofeno)


“Prefiro ficar na chuva a ter que aturar um chato.” (Filosofeno)


“Não há nenhum humano sem segredos.” (Filosofeno


O QUARTO


Genivaldo veio do interior do Ceará para morar em São Paulo. Arrumou um quarto para morar que na verdade não era nem um terço. Para conseguir abotoar a camisa ele precisava sair para o lado de fora ou nada feito. Dormir e sonhar nem pensar; o sonho ficava do lado na rua em frente. Arranjou uma namorada, mas ele namorava um dentro e ela no sereno ou na chuva. Genivaldo ficou um mês e se cansou daquele cubículo. Aborreceu-se e foi morar dentro de uma caixa de fósforos. De graça.

A família estruturada como antídoto ao mundo das drogas e à crise ética- Rodrigo Constantino



Quando o assunto é juventude e drogas não há garantias, não existe receita infalível. Mas, sem dúvida alguma, uma família bem estruturada tende a ser um bom começo para proteger o adolescente. Não é preciso ser da Opus Dei para entender isso. Não é necessário ser um carola, um reacionário moralista. Basta ter algum bom senso e não ter sucumbido à campanha “progressista” de destruição do núcleo familiar.

Em sua coluna de hoje, Carlos Alberto Di Franco coloca justamente na família a solução para muitos dos males que têm assolado o mundo moderno. Para ele, “A desestruturação da família está, de fato, na raiz de inúmeros problemas”, deixando de fora os casos de patologias, que seriam as exceções. A regra é mesmo o esgarçamento do tecido familiar:

Os conflitos familiares são, por exemplo, a principal causa que leva os jovens para o mundo das drogas. Embora exista uma série de fatores que podem fazer com que os jovens experimentem as drogas e se viciem (predisposição genética, fatores de personalidade, pressão do narcotráfico), a estruturação familiar é decisiva.

Sobre a importância social da família há volumes alentados, análises e estudos muito ponderáveis. Eu desejaria hoje, concretamente, frisar apenas uma das razões que, a meu ver, evidenciam o nexo de causalidade existente entre família sadia e sociedade civilizada e democrática. Refiro-me ao fato de que, na sociedade, não há nenhum âmbito de crescimento humano e ético, nenhum ambiente educativo, nenhum “coletivo” tão propício e eficaz para o cultivo das virtudes como a família bem estruturada. E isso é de grande importância, levando em consideração que, no mundo atual, cada vez aparece mais evidente que a sociedade precisa do oxigênio vital das virtudes.


E como estão em falta tais virtudes! Vemos, ao contrário, campanhas “progressistas” disseminando relativismo moral, vendendo hedonismo irresponsável, tratando pedofilia como “arte” e buscando uma sexualização cada vez mais precoce. Quais são as referências dos jovens de hoje?

Vários formadores de opinião de esquerda tratam a família como algo sempre problemático, terrível até, fonte de repressão ou hipocrisia. Projetam talvez suas próprias famílias disfuncionais a todos, como se esta fosse a regra, não a exceção.

Acham que primos ou tios “reacionários” são toscos porque não abraçaram a cartilha politicamente correta, retratam as relações familiares como um antro de sexualidade reprimida, bebendo de fontes “lacanianas”, o que é pura “lacanagem”, como diria Merquior. O Natal em família é tido como uma tortura, não um momento importante.

Esses são os principais colunistas de jornais hoje, ajudando a criar uma narrativa que retira a importância da família, quando não a demoniza. Em vez de buscar ajuda para seus problemas pessoais, muitos fruto de famílias desestruturadas, preferem ajudar a desestruturar de vez todas as famílias, numa espécie de vingança infantil. Di Franco conclui:

A crise ética que castiga amplos segmentos da vida pública brasileira, fenômeno impressionante desanimador, tem seu nascedouro na crise da família. A ausência de valores e princípios éticos no âmbito da educação familiar deixa marcas profundas. Os homens públicos não são fruto do acaso, mas de sua história. A virada ética, consistente e verdadeira, começa na família.

Há como discordar?

Rodrigo Constantino

DESPACHADO

DESPACHADO

Um dia tudo passa
A dor
O amor
O choro
O riso
A tristeza
A alegria
No final de tudo
Só resta um corpo inerte
Deitado sobre e cercado de madeira
Pranteado por seus amados
E como praxe da vida que segue
Encaminhado para o esquecimento.

SILÊNCIO

As noites são silenciosas nos cemitérios
Porque os fantasmas não falam
Só usam mímica.

ALMA

Alma algo que não temos
E não é por falta de busca que afirmo
Desde a tenra idade ouço dela falar
Mas nunca vi tampouco senti
De uma ou de outra
Da pura sem nódoas
Da manchada de pecados
Que vai para o julgamento final
Ó risos que não me faltem
Quando deparar-me com tais discursos
Pois o que sai do corpo após o último suspiro
É apenas o odor de carniça que exalam os animais sem vida.

SOMBRAS TEDIOSAS

O objeto de não morrer em vida
É acalentar sonhos
Pois quem nada projeta para o amanhã
Já morreu e não sabe
Acorda todos os dias
Para entrar no círculo infinito
Da mediocridade galopante
Passa pelos dias sem vivê-los
Na opaca contemplação dos indivíduos que se movem
Misturando na fonte da inveja a covardia suprema de não tentar.

BANANAS

Aconchegadas na fruteira
São elas irmãs verdes deitadas
Ouvindo as conversas da casa
Em absoluto silêncio
Enquanto esperam pelo amarelo doce do amadurecer.

SONHOS


Jamais abdico de sonhar
Sonhos plausíveis nos incentivam a viver
A superar obstáculos
E quando caímos é a mão que nos faz levantar.


“Antes me tornar um animal empalhado que um vegetariano.” (Leão Bob)

“Resultado do meu exame de coração: Bacon 10 x Artérias 1.” (Fofucho)


“Na juventude fui sacristão. Gostava de comer hóstias com ketchup.” (Fofucho)


“O segundo melhor amigo do homem é o rocambole.” (Fofucho)