sábado, 11 de fevereiro de 2017

O OVO

Um ovo de galinha. Branco, róseo, azul claro, pintado. Que será desse ovo? Um pinto, depois galo ou galinha, acabando quiçá num frango assado ou cozido e desfiado para recheio? Talvez um ovo frito, ovo cozido, ovo na conserva, uma omelete? Gema e clara separadas; gema na maionese, clara para o glacê. Ovo na farinha, no doce e no salgado. Vejam que um ovo tem diversos caminhos a percorrer até chegar ao nosso estômago. Uns se perdem pelo caminho, mas esses são minoria. Salve o ovo!

MUDANDO O MUNDO

O profeta saiu do interior e chegou ao poder supremo. Seu primeiro grito foi: “Agora vamos mudar o mundo!” E começou a mudar mesmo já nos primeiros dias, não bem o mundo que todos esperavam, mas o mundo de alguns. Comprou mansão, iate e carros de luxo. Arrumou algumas amantes e empregos bem remunerados no estado para compadres e parentes. O povo, este ficou chupando o dedo e às vezes um pirulito. E mais não conto que a história é velha e todos a conhecem.

ACONTECEU NO TEMPO QUE TODAS AS COISAS NOMINADAS FALAVAM

-Toc-toc-toc!
O homem detrás da porta perguntou:
-Quem bate?
A resposta:
-É o frio!
Então o homem abriu a porta e com um lança-chamas espantou o frio.

ENERGIA

ENERGIA

Que venha mais um dia!
Com sol ou chuva
Encontrando arrogantes ou assoberbados
Pensantes e desmiolados
Que nada consiga apagar
O sorriso do nosso rosto.

OS MÁGICOS

Dois mágicos caminhavam por uma estrada quando se armou um temporal daqueles. O primeiro deles fez surgir do nada um guarda-chuva. Rio com sua façanha. O outro riscou o céu com sua caneta de fada e escreveu “céu azul”. O primeiro teve que fechar seu guarda-chuva e seguir a pé. O segundo seguiu viagem nas asas de Pégaso.

FRASES DO NONO AMBRÓSIO

“Mais longe do sexo, mais perto da morte.” (Nono Ambrósio)

“Não tenho dor nas costas. Tenho é costas com dor.” (Nono Ambrósio)

“Terceira idade é o cão. Escondi uns trocados e agora não consigo lembrar onde.” (Nono Ambrósio)

“Ando mais tremelico que hóspede no Hotel do Conde Drácula.” (Nono Ambrósio)

 “Há momentos para reflexões e  flexões. Reflito bem, mas flexões  é  dor nas juntas.” (Nono Ambrósio)

“Ainda não estou aposentado. Aposentado lá em casa só tem o pinto do Nono e a perereca da Nona.” (Nono Ambrósio)

UMA OUTRA VIDA

“Estou convicto da não existência de outra vida para nós humanos. Para os suínos sim, deixam esta vida e se tornam presuntos, salsichas, mortadelas e afins.” (Climério)

EU SOU UM RATO

“Já escrevi aqui que sou um rato. Consta que os ratos não gostaram da comparação.” (Climério)

FRASES DO LIMÃO (O catarinense mais azedo)

“Sou rejeitado por todos. Até mesmo pelo mosquito da dengue.” (Limão)

“Não tenho tido tempo para ser outro. Só me resta ser eu mesmo.” (Limão)

“Após a terceira dose de Bourbon caem todas as barreiras e limites. O animal fica nu.” (Limão)

“Deveríamos comer moscas. Não vejo sapos doentes por aí.” (Limão)

“Sim, sou um azedo. Quando leio sobre a violência nacional fico mais azedo ainda.” (Limão)

“Pergunto para digníssimos cornos e outras excelências: por que não temos prisão perpétua para latrocidas?” (Limão)

FRASES DO FILOSOFENO

“Quando a bajulação for exagerada, cuide dos bolsos.” (Filosofeno)

“Já houve o tempo das diligências. Agora vivemos o tempo das indigências.” (Filosofeno)

“A inveja é a irmã má do desejo.” (Filosofeno)

“A maldade sempre encontra seguidores; às vezes por conveniência, às vezes por gosto próprio.” (Filosofeno)

"O inteligente busca saber. O sabido acha que sabe."(Filosofeno)

“Deus e o Diabo são mais jovens que o homem. São construções da sua fábrica de domínio.” (Filosofeno)

CRUZES AVESTRUZES!

Cansadas da vida monótona as irmãs minhocas Anita e Alice decidiram empreender viagem até o Japão. Malas prontas partiram para a terra do sol do oriente no clarear do dia. No início da jornada a terra era quente e úmida. Não sabiam elas dos oceanos, acreditavam que ir até o Japão era como visitar o bairro Liberdade em São Paulo. No terceiro dia de viagem o GPS deixou de funcionar e elas se perderam. Quando saíram da terra para saber onde estavam tomaram um grande susto, pois mostraram suas cabeças num cercado com avestruzes dentro de um zoológico. Tiveram sorte que nenhum dos pernas compridas as observou. Voltaram rapidamente para dentro da terra e depois de refeitas do grande cagaço resolveram voltar para casa. Foram recebidas pelos parentes e amigos, não parando um segundo de contar da grande aventura. O certo que a vida das de Anita e Alice ganhou um novo sentido e a vida monótona no minhocal se tornou um grande prazer. Cruzes avestruzes!

O REINO DAS LESMAS

Naquele tempo as lesmas dominavam o mundo. O homem estava extinto e somente seres rastejantes habitavam o planeta. Elas escravizaram os besouros e fizeram deles seu meio de transporte. As lesmas ricas tinham suas próprias plantações de alface e de outras guloseimas verdes. Os gastrópodes alcançarem um patamar na escala social nunca visto na história da humanidade, seguidas de perto pelas taturanas venenosas. Viviam numa fartura nunca vista e riam da vida miserável que levavam escorpiões, cobras e aranhas. Porém nem tudo é perfeito e no centésimo ano do reinado dos moluscos Stylommatophora a desgraça atacou a todos. Naquela tarde primeiramente o céu ficou vermelho, depois nuvens verdes e roxas cobriram o firmamento. Finalmente uma chuva de sal que durou dez dias pôs fim ao império das repugnantes.

FRASES DO MIM

“Na vida nada me surpreende. Conheço até cornos felizes.” (Mim)

“Erro, mas não premedito.” (Mim)

“Ser mãe é aturar cada tipo.” (Mim)


“Ser filho é não querer beijo da mãe após completar 10 anos.  Mas da filha da vizinha já quer beijo de língua.” (Mim)

“Muito amor esvazia o bolso, mas enche a casa de filhos.” (Mim)

“Ainda bem que os tempos das fogueiras já se foram. Antes um mentiroso cru que um ateu assado.” (Mim)

“Apenas repetir velhos clichês é a forma moderna do não pensar.” (Mim)

“Há caminhos para todos os lugares, inclusive há caminhos que levam a lugar nenhum.” (Filosofeno)

OS CÃES

Ouve um tempo na Grécia que os cães evoluíram, passaram a raciocinar, ler, escrever e tomar consciência de si. O líder marcou um evento os seriam lançadas as bases na nova civilização, baseada nos princípios caninos e não mais humanos. O salão estava lotado, centenas e centenas de cães presentes ouvindo os grandes oradores demonstrando como seria o novo mundo. Porém dois gatos distraídos entraram no salão e aconteceu a grande debandada de cães correndo atrás dos bichanos. Muitos morreram pisoteados, outros sufocados na ânsia de pegar os gatos. O líder olhou para um dos oradores e disse: “É, não estamos prontos à civilização.” Isso dito voltou a latir enquanto procurava um arbusto para urinar.

CHUCKY E BOB

Chucky, o brinquedo assassino depois de cometer mais alguns crimes estava sendo procurado pela polícia. Para safar-se, fez-se de morto e foi misturar-se entre bagulhos que estavam no lixo. O Bob passou e levou o boneco para casa. É evidente que Chucky encheu-se de alegria; ficaria adormecido por algum tempo e depois que tudo se acalmasse voltaria aos ataques sangrentos. O que ele não sabia é que Bob era na verdade um destruidor. Em oito anos de vida já havia matado três bicicletas, vinte e dois carrinhos de lata e oitenta bonecos da Marvel, salvo outros trucidados que eram de seus amigos. Chucky teve vida curta nas mãos de Bob, muito curta. Antes da primeira hora no quarto de Bob já havia perdido os pés e teve arrancados os olhos, pois o garotinho desejava saber se eram de vidro ou não. Após cortar braços e também a cabeça levou tudo ao quintal, jogou gasolina sobre e colocou fogo. Tencionava derreter tudo e confeccionar uma espada de plástico. Na verdade, Chucky nas mãos de Bob não passava de um principiante.

PÉS SUJOS

Fazia tempo que Noar não esfregava os pés. Preparou uma enorme bacia, sabão, água quentinha e uma boa esponja vegetal. Então Noar foi esfregando, esfregando e a sujeira saindo, saindo. Mais água quentinha, mais sabão, e esfrega, esfrega, e a sujeira saindo, saindo. Sem exagero, com o barro que saiu dos pés desse vivente, a Olaria do Zé Arnaldo fez dois mil tijolos, e o homem ficou tão leve que parecia um astronauta pulando na lua.

MISSA PARA NUDISTAS

O padre Renato inovou de vez. No domingo apareceu no altar para rezar a missa completamente nu. Pediu a todos que fizessem o mesmo. A igreja ficou vazia. Reclamações chegaram ao bispado. Interpelado pelo bispo disse: “Eu só queria inovar; imagine as manchetes: Padre Renato realiza a primeira missa de nudistas no Brasil! Não seria um estouro?” O bispo não deve ter achado um estouro, tanto que mandou o padre inovar em Angola.

O PINTINHO DOUGLAS

O pintinho Douglas saiu do ovo e foi direto ao PROCON. Segundo ele os pais haviam prometido para ele uma existência como cisne, não como um reles pinto. Não desejava viver como um comum, queria ser admirado como cisne. Porém na instituição não teve como provar tal promessa, e foi obrigado a viver como pinto. Pinto murcho, por sinal.

CORONEL OLIVEIRO

Oito horas da manhã. O suicida subiu na torre da igreja e de lá ameaçava se jogar. O povo foi chegando, se aglomerando e comentando. Uns diziam “se jogue!” outros gritavam “Não faça isso!” O tempo foi passando e que diante da grande dificuldade ninguém conseguia subir na torre para tirar o homem. Havia risco para os policiais. Onze e meia da manhã e o homem por um fio, agarrado nos braços de Santo Antônio. O Coronel Oliveiro ia passando e foi saber a causa da balbúrdia. Inteirado dos fatos, sacou do revólver e derrubou o potencial suicida, que a chumbo foi para o outro lado. Coronel Oliveiro olhou o corpo estirado na calçada e disse- “Aí está um homem que conseguiu o que queria. Queria morrer, pois está morto!” E foi para o almoço, pois a barriga já estava roncando.

FRASES DO ASSOMBRAÇÃO

“Apesar de feio tenho milhares de horas de beijos no meu currículo.” (Assombração)

“Uma namorada me levou para conhecer seus pais. O velho dela quase morreu engasgado com sopa. A velha pegou num rosário e não largou mais até morrer.” (Assombração)

 “O Halloween se comemora em 31 de outubro. Posso dizer que todos os anos é o meu dia mais feliz.” (Assombração)

 “Sou muito emotivo. Quando uma mulher bonita me joga um beijo eu desmaio.” (Assombração)

INGÊNUO

Navega nas nuvens do pensar
O ingênuo salvador do mundo das soluções simplistas
Crê ele ser possível mudar o homem apenas com boa vontade
Como também erguer fogueiras na floresta sem queimar madeira.

ELES PASSARÃO

O PT passará
O MST passará
A CUT passará
A UNE passará
A esquerda toda podre e anacrônica passará
E copiando o mestre Mário Quintana digo:
Eles passarão
Eu passarinho.