sexta-feira, 11 de novembro de 2016

STALIN NO INFERNO

Quando Stalin morreu chegou ao inferno muitíssimo preocupado com o calor. O capeta o tranquilizou:
-Não se preocupe com o calor Josef. Nós aqui também temos a nossa Sibéria. É para lá que você vai... Em tempo, meu pequeno diabinho, o casaco fica.

DOS COMUNAS



-- Camarada Stalin, o sr. fuzilaria 10 pessoas em nome da revolução?

-- Mas é claro que sim, camarada Lenin!

-- E diga-me, meu filho. Pela mesma causa fuzilaria 10.000 pessoas?

-- Sem dúvida, camarada Lenin!

-- Pois bem. E se, pela causa revolucionaria, fosse necessário fuzilar 10 milhões de pessoas? O Sr. o faria? -- perguntou Lenin encarando rapidamente o interlocutor com um malicioso sorriso no rosto.

-- Faria, camarada Lenin!

-- Calma, meu filho. É exatamente nesse ponto que preciso corrigi-lo.

*********************************************************************************

184. Um navio soviético afunda. A tripulação salva-se, desembarca numa ilha próxima e é capturada por canibais que se preparam para jantá-los.

-- Camaradas canibais! -- diz o capitão. -- Vocês passaram por uma coletivização?

-- Não.

-- Passaram pelo culto à personalidade?

-- Não.

-- Comemoraram o jubileu de Lenin?

-- Não.

-- Então, por que são tão selvagens?

OS PORCOS VERMELHOS

Resultado de imagem para kim jong-un
O MAU
Resultado de imagem para porco vermelho
O BOM

OS LULAS

Resultado de imagem para lula
LULA  DA SILVA- O MAU
Resultado de imagem para lula molusco
LULA MOLUSCO- O BOM

ESTA MULHER FALA MAL DO BRASIL LÁ FORA

Resultado de imagem para DILMA
CUIDADO! ALÉM DE INCOMPETENTE É LINGUARUDA!

Mulheres, não se iludam: um dia a velhice chega e rugas são para todas.

DO CHICO MELANCIA

Um dia meu pai disse: “Filho meu não entra mais em casa sem ter a Carteira Profissional assinada.” -Pois assinei e carimbei com salário de dois mil por mês. Função: contra-regra de necrotério. O pai gostou. Meu pai quis então saber o que fazia um contra-regra de necrotério. Disse para ele que minha função era fazer barulho para deixar os mortos bem acordados antes do sepultamento. (Chico Melancia)

“Minha Biz é uma cabrita. Econômica e pouco poluente.” (Chico Melancia)

“A bebida estava interferindo no meu trabalho. Larguei do trabalho.” (Chico Melancia)

 “Rio porque gosto da vida. E só não rio mais por causa de unha encravada, das doze facadas no peito e de um furúnculo que tenho na bunda.” (Chico Melancia)

OVO

Um ovo de galinha. Branco, róseo, azul claro, pintado. Que será desse ovo? Um pinto, depois galo ou galinha, acabando quiçá num frango assado ou cozido e desfiado para recheio? Talvez um ovo frito, ovo cozido, ovo na conserva, uma omelete? Gema e clara separadas; gema na maionese, clara para o glacê. Ovo na farinha, no doce e no salgado. Vejam que um ovo tem diversos caminhos a percorrer até chegar ao nosso estômago. Uns se perdem pelo caminho, mas esses são minoria. Salve o ovo!

SISTEMAS ABSOLUTISTAS

O problema mais gritante de sistemas absolutistas, como os Dez Mandamentos, é que, quando há mais de uma regra absoluta, torna-se possível o surgimento de conflitos entre elas. Assim, poderíamos perguntar se é algo apropriado assassinar para prevenir um roubo. É permitido roubar para prevenir um assassinato? Deveríamos mentir se tivéssemos uma boa razão para acreditar que a verdade faria com que o indivíduo morresse de ataque cardíaco? É apropriado mentir para evitar ser assassinado? É lícito quebrar o sábado santo para salvar a vida de alguém? Seria correto roubarmos um carro se soubéssemos que isso evitaria que seu dono trabalhasse no sábado santo ou matasse alguém? Deveríamos honrar a vontade de nossos pais se eles nos pedissem para quebrar algum dos outros mandamentos? Deveríamos roubar nossos pais se, ao fazê-lo, talvez estivéssemos prevenindo um assassinato? Todos os tipos de dilema como esses são possíveis. (…) Isso demonstra que não podemos viver baseados em princípios absolutos e abstratos. Precisamos relacioná-los à vida e às necessidades humanas. — Frederick Edwords

ECCE HOMO

…consideremos quão ingênuo é dizer: “o homem deveria ser de tal ou de tal modo!” A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma — e um miserável serviçal de um moralista comenta: “Não! O homem deveria ser diferente.” Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: “ecce homo!” [eis o homem]. — Friedrich Nietzsche

FILOSOFENIANAS

“Os maiores exploradores da ignorância estão nos púlpitos e nos partidos políticos. Às vezes estão juntos.” (Filosofeno)

“A amizade é um amor que nunca morre. Isso se os amigos não fizerem uma sociedade comercial.” (Filosofeno)

“Não pense em morrer de amor. Você apodrece e ela arruma outro.” (Filosofeno)

“Na paz da morte não há companhia. Fecha-se uma página, apaga-se uma luz que jamais voltará a ser acessa.” (Filosofeno, o filósofo que dorme sobre o capim)

“Mais de cem bilhões de humanos já passaram pelo planeta. Ninguém voltou do nada. Pois é o existe depois da morte, o nada.” (Filosofeno)

 “Enquanto alguns acordam para fazer o bem, outros já saem da cama de braços com a maldade.” (Filosofeno)

PROGRESSO


Não é nostalgia
É constatação
Que não se fazem mais infâncias na minha cidade como antigamente
A massa cresceu
O espaço sumiu
Os meninos de hoje não tem mais seus campinhos de terra
Seus pés encardidos
A bola esfarrapada
As goleiras de pau de construção
O progresso chegou e levou embora o passado
Deixando menos liberdade para correr e brincar
Porém mais conforto e bem-estar.

O TRABALHO DA MORTE

A morte saiu a trabalhar naquela tarde para escolher suas vítimas como sempre faz. Brancos ou negros, mulheres ou homens, crianças ou velhos. A morte escolhe, a morte executa. Não existe alerta à vítima, não diretamente. Numa esquina movimentada parou e ficou observando com atenção um homem de meia-idade que comia um churros. Apontou para seu coração e o homem sofreu um infarto fulminante. Apanhou um ônibus e foi para o outro lado da cidade. Desceu e entrou num velório. “É daqui que levarei o próximo, disse para si.” Mirou num jovem franzino amigo do defunto que ora se velava. Observou que o fígado do rapaz já estava em estado lastimável. Mexeu seus pauzinhos e o pobre caiu sobre o caixão; o quase morto e o defunto foram ao piso. Saiu da funerária e foi ao cinema. Sentou-se ao lado de um velhinho, soprou seu hálito funesto e o octogenário caiu sem dizer ai. A morte olhou para o relógio que marcava 18 horas. Não estava a fim de fazer horas extras. Ajeitou-se na poltrona e ficou no aguardo da próxima sessão.

MANTRA SOCIALISTA: “Multiplicai-vos e mamai no estado.”

INDIGNAÇÃO

Mente envolta em indignação. Há uma sobrecarga no país de oportunistas, canalhas e imbecis. A canalha não deseja apenas o perpétuo poder, mas enlouquecer também os pensantes com afrontas diárias. Tivesse eu um Deus pediria que seus raios dizimassem todos estes vermes. O duro que não é só isso; milhões de mentes dominadas pelo sobrenatural brotam como inço em terra boa. E a vida , bem supremo, é tratada pelos estúpidos como se pouco valor tivesse.

“Deus o criou o céu, a terra, os seres vivos. Depois vieram os comunistas e criaram o inferno.’ (Eriatlov)

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- ELZA PODE - domingo, setembro 30, 2007

ELZA PODE



No dia 24 de abril do ano passado, o professor de ciências políticas da Universidade de Brasília Paulo Kramer referiu-se a negros americanos como "crioulada". O episódio ocorreu durante uma aula de Teoria Política Moderna, ao explicar as políticas assistenciais implementadas nos Estados Unidos na década de 60: "Não adianta dar dinheiro para essa crioulada". Sete estudantes dos cerca de 20 que fazem parte da turma de TPM pediram o afastamento de Kramer ou a abertura de uma nova turma. Acusado de racismo, o professor Kramer acabou sendo condenado pela direção a trinta dias de suspensão, pena convertida em multa de R$ 1.750.

Nesta semana, dizia a cantora Elza Soares, na Folha de São Paulo: "Eu olho e não vejo minha família. Cadê a negrada? Ligo a TV e saltam uns olhos azuis em cima de mim". Imagine um branco falando em negrada em entrevista a um grande jornal. Dia seguinte, o Correio dos Leitores estará repleto de cartas de protestos. Sem falar em um eventual processo por racismo. Estamos chegando a um absurdo momento em que uma palavra, se dita por um branco é racismo, se dita por um negro não provoca reação alguma.

Eu, pessoalmente, já não falo em negrada. Prefiro afrodescendentada.

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO-domingo, setembro 30, 2007

VOLTA AO CATECISMO, REINALDO!



A vida tem me ensinado que o mundo está cheio de pessoas que se dizem adeptas do marxismo, catolicismo, espiritismo e outros ismos, mas sequer sabem do que estão falando. Dizem-se marxistas, católicas ou espíritas, porque acham que em algo devem crer. Suas vagas noções destas doutrinas decorrem de toscos catecismos. Ora, catecismos são escritos para catecúmenos, aqueles que se preparam para receber o batismo. Catecismos não podem embasar uma fé adulta. Há católicos que jamais leram a Bíblia e tampouco conhecem a história ou o magistério da Igreja, há marxistas que jamais leram Marx e espíritas que jamais leram Allan Kardec. 

O pior é constatar a existência de supostos intelectuais, que se pretendem católicos e não assimilaram sequer o catecismo. É o caso do cronista tucanopapista Reinaldo de Azevedo. Que escreve hoje em seu blog:

"Se você conhece mesmo Santo Tomás, sabe que ele jamais chamaria de ciência a concepção imaculada. Volte aos livros. O que é matéria de fé está fora do escrutínio científico. Mesmo as provas da existência de Deus, na Suma Teológica, são exercícios lógicos. Assim, em termos estritamente tomistas, Maria ter concebido virgem não pode jamais ser um 'absurdo' porque há uma condição anterior a qualquer verificação da experiência: 'é preciso crer'."

Eu já havia recortado a crônica do cronista tucanopapista para um comentário posterior, quando um leitor me alertou sobre a incongruência. Vamos então comentar logo.

Volta ao livros, Reinaldo! Ou melhor, volta ao catecismo. O aquinata jamais escreveria uma bobagem destas. A Imaculada Concepção nada tem a ver com virgindade. Se não conheces nem o catecismo, duvido que tenhas lido a Suma.

Imaculada Concepção significa apenas que Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. Se era mãe do Cristo, que nascera sem a mancha do pecado original, ela também não poderia ter esta mancha. O dogma foi definido a 08 de dezembro de 1854, por Pio IX, na bula Ineffabilis Deus:

"Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis".

Quanto à virgindade da Maria, é dogma bem mais antigo. Proclamada Theotokos - Mãe de Deus, em grego - pelo Concílio de Éfeso (431), no Concílio de Latrão (1649) Maria ganhou novos atributos. Disse o papa Martinho I:

"Se alguém não confessa de acordo com os santos Padres, propriamente e segundo a verdade, como Mãe de Deus, a santa, sempre virgem e imaculada Maria, por haver concebido, nos últimos tempos, do Espírito Santo e sem concurso viril gerado incorruptivelmente o mesmo Verbo de Deus, especial e verdadeiramente, permanecendo indestruída, ainda depois do parto, sua virgindade, seja condenado".

Ou seja, não bastou declarar a Theotokos virgem apenas antes do parto. Foi sempre virgem, isto é, antes do parto, no parto e depois do parto. Lendo sobre mitologia grega, na Encyclopédie des Religions, de Gerhard J. Bellinger, vejo que Héstia, primeira filha de Kronos e Rhéia, obtém de Zeus a graça de preservar eternamente sua virgindade. Nada se cria, tudo se copia.

Mas não era disto que pretendia falar. Em verdade, pretendia apenas alertar o cronista tucanopapista que ele precisa voltar urgentemente às aulas de catecismo, nas quais se explica muito bem o que é imaculada concepção de Maria e virgindade de Maria.

Volta às aulas, Reinaldo! Ateu, já começa a cansar-me dar lições de teologia a crentes.

CLIMERIANAS

“Sempre confiei demais. Só acreditei que tinha chifres quando derrubei uma rede elétrica.” (Climério)

“Além de curtir uma lareira, quais os outros divertimentos que existem no inferno? ” (Climério)

“Você já percebeu que não existe aeromoça feia? A beleza delas serve para que medrosos como eu se distraiam.” (Climério)

 “Ando mais perdido e solitário que garçonete de inferninho em festa de bispo.” (Climério)

“Nada melhor que um divórcio litigioso para alegrar advogados.” (Climério)

“Quando você começa fazer dívidas para pagar dívidas é porque está indo para o buraco.” (Climério)

“Meu avô não trabalhou muito, mas fez vinte e quatro filhos.” (Climério)

“Meu pai não criou nenhum burro na vida além de mim.” (Climério)

“A solidão me fez dar razão aos meus inimigos. Não é fácil me aturar.” (Climério)

“O Muro não foi uma gafe histórica. Cada socialismo requer seu próprio muro, seu próprio cárcere.” (Juan Ramón Rallo)

MORTO

“Morto, podem me enterrar pelado. Com certeza não irei a lugar algum.” (Climério)

O CAPETA NO CANGOTE


Por anos sem parar
Andou o capeta fungando no meu cangote
Injetado pela católica
No cérebro menino de um matutinho
Causou dores sem conta
Remorsos e pecados que o tornaram insone
Porém tempo e conhecimento
Curaram os males da ignorância
E hoje livre deste mal
Penso nos homens que vivem na ilusão
Das coisas do sobrenatural
Beijando a mão de suja de manipuladores religiosos
E sustentando a vida mansa clerical.



TREZE



Um

Dois

Três

Quatro

Cinco

Seis

Sete

Oito

Nove

Dez

Onze

Doze

Treze passos

Treze anos de asneiras

A cova feita

O PT jogou o Brasil num buraco.


DOS COMUNAS

“É sabido que o chinês Mao não gostava de banhos. Água, sabonete e ele eram incompatíveis. Fedia mais que urubu velho.” (Eriatlov)

“Em Cuba falta até papel e caneta para anotar o que está em falta. Comunismo, bah!” (Cubaninho) 

“O governo cubano é o maior mendigo do mundo. Vive do dinheiro expropriado de outros povos por governos amigos.” (Cubaninho)

MOSCA NA SOPA

Um homem taciturno entrou no restaurante e pediu sopa de cebolas. Logo que a sopa foi servida uma mosca pousou na sopa ainda quente. O taciturno então chamou o atendente e mandou levar a sopa embora. Disse que iria comer apenas a mosca, mas que pagaria pelo prato pedido. E mais não disse. O que se sabe depois disso é que todas as moscas que moravam no estabelecimento se mudaram no mesmo dia.

AMBROSIANAS

“É bem mais fácil enumerar os males dos quais não sofro que fazer uma listagem daqueles que me afligem.” (Nono Ambrósio)

“A única coisa que ainda consigo carregar nas costas é uma verruga.” (Nono Ambrósio)

“Hoje acordei sem saber quem eu sou. Perguntei pra mulher ao meu lado e ela também não sabe.” (Nono Ambrósio)

“Estou beirando os oitenta. Minhas paixões agora são os analgésicos.” (Nono Ambrósio)

"Acordar com os cascos atacados pelo reumatismo. Não tem preço." (Nono Ambrósio)

"Tomar pílulas para eu é como respirar. Se parar, Jesus me chama." (Nono Ambrósio)

"Já fui o Terror das Domésticas da Vila Sapo. Hoje não passo de um reles Conde Drácula da Terceira Idade, não traço ninguém, só beijo e mordo pescoço." (Nono Ambrósio)

“Meu passado bagaceira me condena. Hoje nem a Velha Zefa acredita em mim.” (Nono Ambrósio)

“Faz muito tempo... Quando pratiquei sexo pela última vez o presidente era Sarney. Ficou na lembrança, pois ela também tinha um bigodão.” (Nono Ambrósio)

Lula recebeu propina em dinheiro vivo

Lula recebeu propina em dinheiro vivo

A revista Istoé, que resolveu disponibilizar sua reportagem de capa antecipadamente (leia no link a seguir), informa hoje que em delação premiada, Marcelo Odebrecht disse que fez pagamentos ao ex-presidente Lula em espécie. Recursos faziam parte do montante de aproximadamente R$ 8 milhões destinados ao petista pela empreiteira

A reportagem é de Débora Bergamasco, Mário Simas Filho e Sérgio Pardellas. 

Leia tudo:

Nos últimos meses, o ex-presidente Lula foi emparedado pela Lava Jato. Virou réu três vezes por práticas nada republicanas: obstrução de Justiça, ocultação de patrimônio — ao omitir um tríplex no Guarujá —, lavagem de dinheiro, corrupção passiva, organização criminosa e tráfico de influência no BNDES, em razão do esquema envolvendo a contratação de seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos. Ou seja, já há uma fartura de provas contra o petista, ao contrário do que costuma alardear sua defesa. Nada, no entanto, pode ser mais categórico e definitivo como conceito de corrupção, na acepção da palavra, do que o recebimento de pagamentos de propina em dinheiro vivo. Por isso, o que se revela agora acrescenta um ingrediente potencialmente devastador para o ex-presidente.

Reproduzimos aqui o material que o leitor vai encontrar a partir deste sábado, 11, nas bancas de todo o País. Para a leitura do conteúdo exclusivo e autoral em telas de computador, celular e tablet, disponibilizamos as imagens das páginas de ISTOÉ para download com antecedência. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Políbio Braga

SUBMISSÃO DA ESQUERDA: PROTEÇÃO AO ISLÃ, DIFAMAÇÃO AO CRISTIANISMO-por Giulio Meotti. Artigo publicado em 11.11.2016



(Reproduzido a partir do midiasemmascara.org)

Amazon, o maior portal de compras do mundo, vende muitas fantasias de Halloween. Uma das novidades de 2016 é a "Burca Sexy", manto típico obscurantista que os talibãs e o Estado Islâmico impõem às mulheres. Mas a burca sexy, que na Amazon UK, foi lançada a £18,99, não durou muito no portal.

O colosso comercial de Jeff Bezos removeu o item do website, depois que a Amazon foi inundada com acusações de "racismo" e "islamofobia" por comercializar uma vestimenta islâmica com o rosto branco de uma modelo usando "um artigo de vestuário religioso para fins comerciais". "Vocês são nojentos, minha cultura não é moda feminina", salientaram muitos clientes da fé islâmica. Outros fizeram uso de um tom menos simpático: "sejam vocês quem forem, vocês devem temer Alá. Isto não é brincadeira".

O porta-voz da Amazon se pronunciou de imediato: "todos os vendedores no mercado devem seguir nossas diretrizes de vendas e aqueles que não as acatarem estarão sujeitos a tomada de sérias providências, incluindo possibilidade da remoção de nossa lista de clientes. O produto em questão não está mais disponível ao público".

De modo que essa paródia do símbolo global da opressão feminina de Halloween foi censurada. Isto porque os véus islâmicos contradizem os valores ocidentais de liberdade, igualdade e dignidade humana de forma tão abrangente que essa mentalidade progressista relativista defende esses véus islâmicos, como o faz com o burquíni, de forma resoluta.

Estamos aqui portanto diante do padrão de dois pesos e duas medidas. E quanto ao traje de Halloween da "Freira Sexy", traje este que zomba da Igreja Católica? Apesar dos protestos de um grande número de clientes católicos, a "Freira Sexy" continua à venda na Amazon. Neste caso não se trata de uma forma de "cristianofobia"? Além disso, a freira é uma figura religiosa, ao passo que a burca é uma mera tira de tecido.

Tomemos o The Guardian, o mais famoso jornal britânico da esquerda liberal. Quando os artistas do Pussy Riot colocaram em cena o show supostamente ofensivo de 3 minutos na Catedral do Cristo Salvador em Moscou, pelo qual dois dos três artistas preferiram ficar na prisão em vez de repudiar o texto (o terceiro pediu desculpas para evitar o xilindró), o jornal os defendeu como "pura poesia de protesto." Quando o grupo político PEGIDA conclamou a realização de protestos contra a islamização da Alemanha, o mesmo jornal o detonou como "um vampiro que deve ser morto." O mesmo padrão de dois pesos e duas medidas também emergiu durante a briga em torno da construção de uma Mesquita perto do Marco Zero, quando a mídia de esquerda tomou partido da comunidade muçulmana.

Em janeiro de 2006, o mais famoso cartunista da Noruega, Finn Graff, anunciou que estava se autocensurando em relação a Maomé. Graff nunca teve problemas em fazer brincadeiras com os cristãos, os quais ele retratou vestidos com camisas marrons e suásticas. Graff também desenhou uma série de representações gráficas controversas contra Israel, uma delas retratando o primeiro-ministro israelense Menachem Begin como comandante de um campo de concentração nazista.

O mesmo aconteceu com o cineasta alemão-americano Roland Emmerich, diretor de muitos filmes de catástrofes. Ele abandonou um projeto de destruir o local mais sagrado do Islã na tela de cinema por medo de atrair contra si uma fatwa (decreto religioso) decretando sua morte. Em seu filme, "2012", Emmerich planejava demolir a Caaba, a icônica estrutura em forma de cubo na Grande Mesquita de Meca. "É perfeitamente aceitável detonar símbolos cristãos, mas se fizer o mesmo com um símbolo árabe, a consequência será uma fatwa", ressaltou Emmerich. Pelo menos ele foi sincero.

Após o massacre da maioria do staff da revista satírica francesa Charlie Hebdo, todos os principais jornais liberais da esquerda Ocidental, redes de televisão e agências de fotojornalismo, começando com os "Big Three" (MSNBC, CNN e AP), que competiam entre si para justificar a decisão vergonhosa de censurar a capa da Charlie Hebdo, na qual o profeta islâmico Maomé diz "está tudo perdoado." A CNN emitiu um comunicado dizendo que a reprodução da capa poderia ofender "as suscetibilidades do público muçulmano". Um ano mais tarde, quando o Charlie Hebdo publicou uma nova capa, representando um judeu-cristão "assassino de Deus" em vez do profeta islâmico, a CNN a reproduziu.

Em 2015, a BBC descreveu a capa da Charlie Hebdo sem mostrá-la, a rede britânica não repetiu aquela forma de apresentação um ano mais tarde, quando a Charlie Hebdo lançou a nova capa anticristã. O mesmo padrão de dois pesos e duas medidas foi adotado pelo jornal conservador britânico, Daily Telegraph,que cortou a capa com a caricatura de Maomé, mas publicou a outra, com o Deus de Abraão.

Em 2015 a Associated Press também censurou as charges islâmicas da Charlie Hebdo. O motivo? "Deliberadamente afrontoso." Em 2016 a agência não teve nenhum problema em mostrar a nova capa retratando não Maomé e sim o Deus judaico-cristão.

Esse duplo padrão moral da elite de esquerda também apareceu no New York Times, que em nome do "respeito" em relação à fé muçulmana censurou as caricaturas de Maomé da Charlie Hebdo - para depois decidir, em total desrespeito, que a Gray Lady (The New York Times) poderia e deveria publicar a obra "Eggs Benedict" de Nikki Johnson, exibida no Milwaukee Art Museum, na qual preservativos de diversas cores formam o rosto do Papa Bento XVI.

O "Califa" do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, ridicularizado pela revista Charlie Hebdo, desencadeou a autocensura por causa do "discurso de incitamento ao ódio," ao passo que o trabalho de Chris Ofili "A Santa Virgem Maria," na qual a mãe de Jesus é coberta de fezes e imagens de órgãos genitais, foi defendido pelo New York Times como "liberdade de expressão". Isso significa que algumas religiões são mais iguais do que outras?

Se um imã protesta veementemente contra algo, a elite de esquerda sempre apoia a falsa acusação de "islamofobia". Se um protesto pacífico é liderado por um bispo católico, a mesma elite invariavelmente o rejeita em nome da "liberdade de expressão".

Esqueça a "Burca Sexy"". Na noite de Halloween, somente a "Freira Sexy" estará disponível, enquanto o "Califa" Baghdadi poderá estuprar suas escravas sexuais yazidis e cristãs com total impunidade.
Giulio Meotti, editor cultural do diário Il Foglio, é jornalista e escritor italiano.
Publicado no site do Gatestone Institute.
Tradução: Joseph Skilnik

ELE, O PODRE

Lula esperneia, mente, amaldiçoa, trabalha contra o Brasil do futuro. Ele e Dilma fazem parte da ralé mental que acredita que o povo todo não sabe de nada.  Quem ainda acredita nesses torpes senão os seus iguais?

O FIM DA ESPÉCIE

No ano de 3.100 DC uma epidemia de ebola dizimou a população do planeta. Salvaram-se do fim Joana e Marcel, mas a raça humana deixou de existir logo depois, pois Joana era lésbica e Marcel gay, e os dois de comum acordo resolveram não colaborar com a continuação da espécie. E eu só estou contado essa história porque sou um macaco.

UM CRENTE DIFERENTE

Ele era crente
Que não contente em ser apenas crente
Queria ser diferente
Então arrancou os dentes
E fez um rosário reluzente
Não satisfeito com o presente
Tatuou na bunda um crucifixo
E para mostrar e rimar
Chamou amigos e parentes.

SOB SUSPEITA 87,7% DOS PROJETOS DA LEI ROUANET

Foram encontradas “graves irregularidades” em quase 30 mil dos 34 mil “projetos culturais” que desde 2009 receberam financiamentos com base na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Ou seja, há graves irregularidades em 87,7% do total de projetos financiados, segundo mostram os dados do Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura), que reúne informações sobre beneficiados da Lei Rouanet.

 DEVASSA GERAL

As quadrilhas que se organizaram para se aproveitar da Lei Rouanet estão sob investigação da Polícia Federal e da CPI criada na Câmara.

 APRIMORAMENTO

Para seu presidente, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), a CPI objetiva aprimorar a lei de incentivo à cultura, blindando-a de corrupção.

 DINHEIRO FÁCIL

 Ao assumir, o ministro Marcelo Calero (Cultura) encontrou 20.654 projetos incentivados pela Lei Rouanet sem prestação de contas.

Cláudio Humberto

NO CONGRESSO, PARLAMENTAR CUSTA R$176 MIL/MÊS

 Se Renan Calheiros quisesse mesmo enfrentar marajás do serviço público, deveria começar pelo próprio Senado que preside. Os políticos da Câmara e do Senado custam em média mais de R$176 mil por mês, entre salários e penduricalhos como verbas de gabinete, passagens aéreas, auxílio moradia e o direito de ressarcir qualquer despesa. Os 81 senadores e suas estruturas custarão R$171 milhões em 2016. 

 RETALIAÇÃO 

A iniciativa de Renan Calheiros foi interpretada como vingança de procuradores que o investigam e de magistrados que os autorizam. 

 TETO DESRESPEITADO

 Senado e Câmara é onde menos se respeita o teto constitucional, diz Roberto Veloso, presidente da Ajufe, a associação dos juízes federais.

 ASSIM É FÁCIL 

Além do 13º e do 14º salário (R$67 mil para cada), os políticos também têm o “cotão” de até R$45 mil e mais R$97 mil de “verba de gabinete”. 

 QUASE UM BATALHÃO 

O gabinete de um senador de Brasília, Hélio José (PMDB), diz tudo: tem 86 funcionários, com salários que variam de R$2,7 mil a R$19 mil.

Cláudio Humberto

Análise, Geraldo Samor, Brazilian Journal - Entenda por que o dólar sobe tanto no Brasil e as ações trocam de posição na Bolsa.

A perspectiva de que Donald Trump injete estímulo fiscal na economia dos EUA e permita (ou force) o Federal Reserve a subir os juros está fazendo o dólar explodir (alta de 5% para R$3,37), causando uma rotação global por parte dos investidores e destruindo o valor de diversas empresas brasileiras.


A informação acima é da newsletter Brazilian Journal desta tarde. Eis o que escreve o editor e publisher Geraldo Samor:


A dor está bem distribuída: companhias que dependem do mercado doméstico —consumo, incorporadoras, shopping centers — estão despencando na Bovespa, enquanto os poucos ganhadores são as empresas ligadas ao setor exportador.


Tudo que é doméstico e sensível a juros está sendo jogado pela janela em troca de tudo que se beneficia de um dólar mais forte, e de uma economia americana mais forte.


O caso mais clássico: Gerdau, que ontem subiu 6,4%, hoje sobe mais 10%.

CLIQUE AQUI para saber mais.

PB

Senado aprova reforma política mitigada, mas é um bom começo

O Senado aprovou nesta quarta-feira, em primeiro turno, por 58 votos favoráveis e 13 contrários, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o fim das coligações nas eleições proporcionais a partir de 2020 e cria cláusula de desempenho para acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda gratuita de rádio e TV. De autoria dos senadores tucanos Ricardo Ferraço (ES) e Aécio Neves (MG), a emenda quer conter a proliferação de partidos no país. A medida ainda tem de ser aprovada em segundo, previsto para ocorrer dia 23, e, depois, será encaminhada à Câmara, onde deve enfrentar maiores dificuldades.


Encaminharam contra a medida o PT e a Minoria.


Segundo levantamento feito pelo GLOBO, a aprovação da cláusula de desempenho pode acabar com 26 dos 35 partidos existentes hoje. Segundo a PEC, para superar a cláusula de barreira, os partidos precisam atingir 2% dos votos válidos em todo o território nacional, além de obter 2% dos votos válidos em, pelo menos, 14 unidades da Federação. O cumprimento de apenas um desses requisitos não é suficiente para que o partido ultrapasse a cláusula de barreira.


Políbio Braga

E COMO DIZIA SEU NICANOR

Como dizia seu Nicanor, agricultor aposentado, bagaceira como quê, que enviuvou duas vezes, mas que não perdeu o bom humor: “Minha primeira namorada não beijava na boca, não fazia dengo, não havia preliminares entre nós. Terminamos de maneira trágica quando ela virou churrasco, presunto, salame e lingüiça.” (Mim)

A GAZETA DO AVESSO - Congresso Nacional finalmente aprova lei que proíbe abóboras de concorrer à presidência da República.

A GAZETA DO AVESSO

A GAZETA DO AVESSO-SP- Homem careca encontra tantos cabelos em risoto de camarão que obriga o chef a implantá-los em sua cabeça sem cobrar nada por este trabalho, digamos, artesanal.

SPONHOLZ