sábado, 5 de março de 2016

“O povo precisa observar o quanto paga em impostos e o retorno que recebe. Precisamos sim da revolta dos pagadores.” (Mim)

“Pedro, precisamos animar este paraíso. Peça emprestado ao diabo alguns libertinos.” (Deus)

“Casa da Mãe Joana versão PT: Petrobras.” (Eriatlov)

“O PT perdeu a vergonha e o país perdeu dinheiro.” (Eriatlov)

“As armadilhas da vida são colocadas nas trilhas sem espinhos.” (Filosofeno)

EXCELENTE TEXTO DE UMA JORNALISTA SOBRE DISCURSO DE LULA por Sônia Zaghetto. Artigo publicado em 05.03.2016

Assisti ao discurso do ex-presidente Lula da forma o mais isenta possível e mente aberta. Obviamente não esperei grandes mudanças, mas imaginei que haveria um pouco de autocontrole como demonstração de inteligência. Aguardei alguma demonstração de contenção, se não por gestão de imagem, mas como medida destinada a não aumentar a grande fogueira dos ódios deste país. Imaginei que, dado o momento inédito em sua vida, manifestaria algum respeito aos milhões de brasileiros cujas mentes não se curvam à retórica barata. Em vão: palavras vazias, em uma fala recheada de clichês e tolices, plena de auto louvação, piadas grosseiras, delírios narcisistas e frases piegas que comoveriam apenas pré-adolescentes ou amigos encharcados de boa vontade.
Houve, ainda, uma revisita a dois clássicos: a velha estratégia vitimista sobre a perseguição movida pelas elites por ser o redentor dos pobres; e o desejo sádico de alimentar um pouco mais o ódio que hoje divide seus compatriotas. Observei-lhe o rosto contorcido, a expressão raivosa, a incapacidade de se reconhecer como cidadão comum, submetido às leis do país. E entendi: Lula hoje acredita piamente na imagem que ele e seus aduladores criaram. Para ele, é inadmissível que seja investigado, ou conduzido a depor: trata-se de falta de respeito. Logo ele, tão grandioso, dotado de tal inteligência que chega a mencionar com desprezo os que dedicam longos anos ao estudo.
Atrás dele, uma multidão aplaudia, mesmerizada. E me veio à memória uma história que se conta sobre Julio Cesar. Ao entrar triunfante em Roma, quase semideus em sua dourada carruagem, trazia consigo um escravo que o prevenia contra os excessos da vaidade, lembrando-o, de tempos em tempos: "Memento mori!" (Lembra-te que és mortal!).
É uma pena que Lula não tenha entre os seus quem o alerte para os excessos intoxicantes da vaidade que cega.
É uma pena que Lula ame apenas a si mesmo e não ao país, transformando uma parte significativa de nossa população em inimigos sobre quem açula seus cães.
É uma pena que ninguém lhe diga, francamente, que o rei está nu - que sua habilidade de comunicação só funciona para dois segmentos: os que se renderam a essa nova forma de fanatismo criada por seu partido; e a parcela da população cuja ausência de educação é louvada como vantagem e não como vergonha.
Despido de riquezas morais, passará à história como fanfarrão histriônico.
Órfão de qualidades éticas, não consegue reconhecer que ultrapassou todos os limites.
Desabituado à reflexão, não vê além dos limites das necessidades básicas.
Embriagado pela bajulação, não consegue ver nas críticas de milhões de brasileiros a advertência severa para seus excessos.
Tudo isso, Lula já havia demonstrado sobejamente em ocasiões anteriores. Hoje apenas reafirmou, em rede nacional, que desconhece o significado da palavra grandeza.
 

Tem muito brasileiro que ainda defende o traste do Lula, apesar de todas as provas. Ignorância ou canalhice?

Lula se acha muito esperto. Como se sabe a esperteza acaba comendo o dono.

PMDB do RS, SC, PR e MS defendem o imediato desembarque do "desastroso" governo Dilma

PMDB do RS, SC, PR e MS defendem o imediato desembarque do "desastroso" governo Dilma

Pelo menos 200 dirigentes e militantes do PMDB, concluíram ainda há pouco o encontro regional do Partido e divulgaram a Carta de Porto Alegre, na qual defendem o imediato desembarque do governo Dilma.

"Que o PMDB ser afaste dessa desastrosa condução do país e atue de forma independente do governo federal nas suas ações e nas posições no Congresso", recomenda a carta, que defende unidade em torno do vice Michel Temer.

Estiveram reunidos os presidentes do PMDB do RS, SC, Paraná e Mato Grosso do Sul.

O ex-governador Roberto Requião ensaiou fazer defesa do governo Dilma, mas foi calado aos gritos de "Fora Dilma", entoados de forma unânime pelo plenário.

O vice Michel Temer, que viria para o encontro regional, resolveu ficar em Brasília e acompanhar o desenrolar dos acontecimentos.

O governador Ivo Sartori foi o último a falar.

O editor falou há pouco com o deputado Darcisio Perondi, que defendeu a adesão pública e imediata do PMDB dos quatro Estados aos protestos programados para o dia 13.

Políbio Braga

Você já viu ou ouviu um ladrão assumir que é ladrão? Pois é.

O Brasil está mais parado que carroça velha abandonada.

Moro lamenta e repudia



Em nota divulgada neste sábado, Sérgio Moro repudiou os atos de violência ocorridos ontem em decorrência da condução coercitiva que levou Lula a prestar depoimento para a Lava Jato.

Leiam a nota publicada no Estadão:

"A pedido do Ministério Público Federal, este juiz autorizou a realização de buscas e apreensões e condução coercitiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento. Como consignado na decisão, essas medidas investigatórias visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa do ex-Presidente. Cuidados foram tomados para preservar, durante a diligência, a imagem do ex-Presidente. Lamenta-se que as diligências tenham levado a pontuais confrontos em manifestação políticas inflamadas, com agressões a inocentes, exatamente o que se pretendia evitar. Repudia este julgador, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa. A democracia em uma sociedade livre reclama tolerância em relação a opiniões divergentes, respeito à lei e às instituições constituídas e compreensão em relação ao outro."

Juiz Sérgio Fernando Moro, 13.ª Vara Federal

O Antagonista

FORÇAS ARMADAS ADVERTEM DILMA



Ontem de manhã, depois do início da operação que conduziu Lula a Congonhas, as Forças Armadas fizeram saber a Dilma Rousseff que não hesitarão em cumprir o seu dever constitucional de manutenção da ordem.

Dilma entendeu a advertência.

Que barbaridade!

Li nos comentários de um vídeo do MBL no facebook, apresentado bom um jovem negro muito bem articulado a seguinte pérola;
"Onde já se viu um negro atacando Lula, defendendo a elite e o capitalismo"
Não respondi, pois não faz bem entrar em discussão com jumento.
Mas será o dito comentarista tão absurdamente burro para não fazer discernimento entre o certo e o errado, entre honestidade e safadeza?
Então a pessoa negra tem que compactuar com esses ladrões por ser o socialismo antagonista do capitalismo?

O POVO ANSIOSO pergunta: Ex-presidente e futuro presidiário?

OS PRESENTES DO EX- PRESIDENTE

O tesouro do pirata ou os presentes do presidente Lula

As fotos são das caixas e caixas com os presentes que Lula depositou em SP, todos transportados do Palácio do Planalto. 


Que conversa é essa de autoridade atulhar um depósito com presentes recebidos ?

CONHEÇAM AS “Regras sobre o tratamento de presentes e brindes aplicáveis às autoridades públicas abrangidas pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal.”
O ex presidente Lula afirmou que sua “mudança” é constituída de PRESENTES que ganhou no exercício do cargo.
Veja o que diz o Código de Conduta referente ao tema. 
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
RESOLUÇÃO Nº 3, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2000
      Regras sobre o tratamento de presentes e brindes aplicáveis às autoridades públicas abrangidas pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal
        A Comissão de Ética Pública, com fundamento no art. 2º, inciso V, do Decreto de 26 de maio de 1999, e considerando que:
1.    a) de acordo com o art. 9º do Código de Conduta da Alta Administração Federal, é vedada a aceitação de presentes por autoridades públicas a ele submetidas;
2.    b) a aplicação da mencionada norma e de suas exceções requer orientação de caráter prático às referidas autoridades,
Resolve adotar a presente Resolução de caráter interpretativo:
        Presentes
1.    A proibição de que trata o Código de Conduta se refere ao recebimento de presentes de qualquer valor, em razão do cargo que ocupa a autoridade, quando o ofertante for pessoa, empresa ou entidade que:

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Políbio Braga

A FORÇA DA LEI

Veja mostra que Lula não está acima da lei

A reportagem de capa da revista Veja estampa em primeiro plano a foto de Lula cercado por policiais federais.

O juiz Sérgio Moro, no seu despacho de 26 páginas (leia a íntegra, abaixo) pediu que os policiais não algemassem Moro e nem conduzissem Marisa Letícia sob vara.

O que o ex-presidente e seus asseclas não conseguem entender ou entendem muito bem, é que toda a desgraça que se abate sobre eles é por força da lei.

Não é a oposição quem age, porque quem entra em ação são as instituições republicanas de um estado típico de direito e democrático.

O mesmo que Lula e sua organização criminosa violaram, conspurcaram e tentam violentar.

PB

Capangas do PT agrediram jornalistas em São Paulo

A Globonews e a TV Globo em primeiro lugar, mas toda a mídia de TV e rádio, comprovaram, ontem, que nem mesmo a internet bate a velocidade e a cobertura on line quando se trata de acompanhar dramas políticos como os de ontem no Brasil.

As agressões a jornalistas, produzidas por capangas contratados pelo PT, demonstram o temor que a escumalha petista demonstra em relação a qualquer tipo de transparência.

Novo delator da Lava Jato, ex-deputado Pedro Corrêa, conta tudo sobre as roubalheiras de Lula e do PT na Petrobrás

Novo delator da Lava Jato, ex-deputado Pedro Corrêa, conta tudo sobre as roubalheiras de Lula e do PT na Petrobrás

Nesta reportagem, "Lula sabia do Petrolão", os jornalistas Thiago Bronzatto e Talita Fernandes contam na revista Época o que disse aos procuradores do MPF o ex-deputado do PP, Pedro Corrêa. O ex-deputado, preso em Curitiba pela PF, conta em detalhes de que modo Lula e seus asseclas montaram a organização criminosa que roubou dinheiro da Petrobrás. Sua proposta de delação parece um livro de memórias.

Leia tudo:

Em seu pedido de busca e apreensão para a 24ª fase da Operação Lava Jato, os procuradores da força-tarefa expuseram a anatomia do petrolão: 

- A estrutura criminosa perdurou por, pelo menos, uma década. Nesse arranjo, os partidos e as pessoas que estavam no governo federal, dentre elas Lula, ocuparam posição central em relação a entidades e indivíduos que diretamente se beneficiaram do esquema. 

Os investigadores ainda reforçam que a corrupção só se alastrou devido a “vinculação de legendas políticas que compunham a base aliada do governo federal”. Um exemplo disso, destacado pelo próprio Ministério Público Federal, é o ex-deputado Pedro Corrêa, ex-presidente do Partido Progressista (PP) e preso na Lava Jato há quase um ano. Ele era o responsável por garantir a sustentação de seu partido ao governo. Em troca, recebia as propinas geradas a partir dos contratos fechados na diretoria de abastecimento da Petrobras, comandada pelo delator Paulo Roberto Costa. Aos 68 anos de idade, Pedro Corrêa, que teve seis mandatos no Congresso desde a década de 1970 e foi condenado no mensalão, sabe de muita coisa. Testemunhou episódios marcantes da história da República, do general João Figueiredo a Dilma Rousseff. E com base em suas próprias experiências, relatadas em primeira pessoa, ele avança em sua negociação de delação premiada, que está prestes a ser assinada. De acordo com o ex-parlamentar, Lula sabia da existência do petrolão e sabia da função exercida no esquema pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.


Dos 73 capítulos e dos mais de 130 agentes políticos citados na proposta de delação premiada de Pedro Corrêa, o personagem principal é o ex-­presidente.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 
Do blog do Políbio Braga

Filho de Lula tentou intimidar o Blog do Paulinho

fabio luiz lula

O ex-limpador de dejetos de elefantes no Zoológico de São Paulo (foi estagiário no local), agora, meteórico e suspeito milionário, Fabio Luiz Lula da Silva, filho do cada vez mais desmoralizado ex-presidente Lula, que está às portas da cadeia, tentou, em 2013, intimidar o Blog do Paulinho.
Foi lançado, ontem, o site “A Bem da Verdade”, título que, a bem da verdade, já nasceu piada pronta.
Em seu conteúdo, que tem por objetivo publicar cópia de ações judiciais e direitos de resposta de Lula e seus rebentos contra jornalistas, foi exposto a íntegra do IP nº 0099664-97.2013.8.26.0050 (1153/13) – SP, inserido no 78º DP.
Os investigados são: este jornalista, além do Instituto FHC e outros proprietários de blogs.
A intenção, evidente, era a de intimidação, até pela escolha do local de investigação, conhecido por atos semelhantes contra a imprensa (este blog, inclusive).
O tiro saiu pela culatra.
Razão pela qual, em 2014, surgiu, tudo indica, em matéria “ajeitada” do jornal Valor Econômico, a falsa informação de que o IP estaria resolvido, amigavelmente, após todos os investigados terem, formalmente, pedido desculpas ao ex-funcionário do Zoológico.
Este jornalista nunca foi chamado a depor e, em fazendo, não pediria desculpas, desafiando, ainda, quem quer que seja (inclusive o site “A Bem da Verdade”), a publicar uma só prova da referida “retratação”.
No mesmo IP, o filho de Lula demonstrou irritação com texto da “Coluna do Fiori”, inserida todos os sábados, neste espaço.
Tenho certeza que o ex-árbitro Euclydes Zamperetti Fiori terá rugas de preocupação.
Em vez de tentar intimidar jornalista e blogueiros, Fabio Lula deveria contribuir para a evolução do povo, recém assaltado pelo Governo liderado pelo seu pai, que vem sendo tratado em mídias sociais pela alcunha “Luladrão”, ministrando palestras motivacionais sobre seu histórico profissional, afinal, pouco saíram, literalmente, da “merda” para a riqueza, como o referido empresário.
lulinha 1lulinha 2lulinha 3lulinha 4lulinha 5lulinha 6

REGIME MORDÊ-LO- China censurou 15 milhões de publicações e 28 mil páginas da web

JARARACA ESPERNEANTE- Lula fez comício em vez de dar explicações

VAI TRABALHAR DILMA!- Dilma viaja para São Paulo e vai se encontrar com Lula

O aperitivo da Lava Jato



A Folha de S. Paulo conta que, “vendo o discurso inflamado” de Lula na TV, um investigador da Lava Jato disse:

“E isso é só o aperitivo”.

De fato, as próximas semanas serão ainda mais movimentadas do que esta.

Aguardem.

O Antagonista

A JARARACA QUE JÁ FOI SAPO

O sapo que era sapo
Agora se diz jararaca
E as instituições da república ataca
Conclamando sua parca curiola
Para ver se escapa eternamente
De uma temporada na gaiola.

OAS pagou R$ 1,3 milhão para transportar e alojar mudança de Lula

OAS pagou R$ 1,3 milhão para transportar e alojar mudança de Lula

A Receita Federal constatou que a mudança de Lula foi abrigada em oito containeres, sendo dividida em três partes:

Sítio de Atibaia
Triplex do Guarujá
Depósito da própria transportadora

A OAS pagou tudo.

Em janeiro, ordem assinada por Paulo Okamoto, garantiu a retirada dos containeres alojados na transportadora, sendo que tudo foi conduzido para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (foto ao lado), onde foram encontrados hoje pela Polícia Federal.

A OAS pagou R$ 1,3 milhão pelo depósito da encomenda na transportadora.


A Polícia Federal encontrou, nesta sexta-feira, em um galpão contíguo à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, parte do acervo da Presidência da República na gestão Lula. A PF está no local inventariando as peças, que serão apreendidas.

A defesa de Lula havia informado à Justiça que todo o acervo estava armazenado no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia. A coleção de presentes recebidos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seus dois mandatos foi transportada de Brasília para São Paulo no final do seu governo.
Nas últimas semanas, porém, a PF descobriu que parte importante do acervo estava armazenada em oito guarda-volumes que foram pagos pela construtora OAS, ao custo de 1,3 milhão de reais, ao longo de cinco anos. Durante as operações de busca e apreensão realizadas hoje, constatou-se que, de fato, o acervo não estava no sítio.

As peças apreendidas na manhã desta sexta-feira no depósito do sindicato somam-se a parte do acervo que já havia sido encontrada pela PF nos guarda-volumes pagos pela OAS

Políbio Braga

STF rejeita pedido de anulação da mais nova operação da Lava Jato

A ministra Rosa Weber, STF, rejeitou esta noite o pedido dos advogados de Lula, que queriam anular os efeitos da 24a. fase da Operação Lava Jato.

Em 26 páginas, o juiz Sérgio Moro conta, aqui, porque conduziu Lula para depor sob vara na PF

O juiz só pediu aos policiais federais que não enfiassem algemas - por enquanto - em Lula. 

Leia a integra do despacho de 26 páginas assinadas pelo juiz Sérgio Moro, no qual estão as justificativas para as buscas e apreensões, mais os mandados de condução coercitiva para Lula, dois filhos e nora, além de gente envolvida nos supostos crimes que todos teriam cometido.

O juiz diz por que não quis prender - por ora - o principal braço direito do ex-presidente, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e também porque rejeitou o pedido de condução sob vara de Marisa Letícia.

CLIQUE AQUI para fazer o que não fez o ex-governador Tarso Genro, que atribui a ação da PF, MPF e Justiça Federal, com apoio do STF e PGR, a uma farsa.

Políbio Braga

DINHEIRO SUJO PARA INSTITUTO CHEGOU A FILHOS DE LULA

Quatro filhos de Lula receberam dinheiro por meio do Instituto Lula e da empresa de palestras do pai, a LILS. A força-tarefa da Lava Jato suspeita que o dinheiro é o mesmo transferido ao Instituto Lula por empreiteiras que roubaram a Petrobras, “triangulação” frequente em crimes financeiros. No total, as cinco empreiteiras “doaram” R$ 20 milhões ao Instituto Lula e R$ 10 milhões a LILS, do ex-presidente.

Cláudio Humbertyo

PESQUISA REVELA QUE 68,8% NÃO VOTARIAM EM LULA

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, um dos mais acreditados do País, indica que 68,8% dos eleitores não votariam “de jeito nenhum” em Lula para presidente, nas eleições de 2018, contra 16,2% que “sim, com certeza” o escolheriam novamente. A pesquisa, fechada nesta quarta-feira (2 de março), é anterior à condução coercitiva de Lula e à revelação da devastadora delação premiada de Delcídio do Amaral.

Cláudio Humberto