sábado, 21 de janeiro de 2017

“A minha família não frequenta zoológico, pois o povo faz confusão. Já tentaram nos alimentar algumas vezes.” (Assombração)
“Arrumei uma mulher mais feia do que eu. Ao acordarmos não sei quem se assusta mais.” (Assombração)

O ÚLTIMO

Há tempos pensava nisso. Naquela tarde no bar do Amadeu jogando canastra Juvenal disse aos amigos: irei fumar agora o meu último cigarro, vou largar o vício. Acendeu e sorveu lentamente a fumaça. Tomou um gole, pitou o branquinho sem pressa e caiu seco num infarto fulminante. Homem de palavra, fora mesmo o último.

COTAS

Thomas Sowell destrói chavão feminista em 5 minutos - Legendado PT

Sobre Intelectuais - Thomas Sowell

A PEDRA

Havia uma grande pedra no alto do morro que dava a impressão que logo iria cair. Um especialista foi chamado e disse: “não há perigo, está firme, não cai, eu garanto!” Nisso uma mosca pousou na pedra, a dita firme rolou e achatou o especialista. Ele ficou bem amassadinho.

ESPERANÇA

Formigas caminham despreocupadas pela varanda enquanto um cão preguiçoso boceja deitado satisfeito na cerâmica fria. Nuvens passeiam pelo céu, sem pressa. O sol vespertino é forte; o verde das árvores se destaca; o cantar dos pássaros presos é triste. Alados libertos cruzam os ares fazendo alarido e lamentando a má-sorte dos irmãos engaiolados. Não tem jeito, quem está na gaiola canta de tristeza, mas os obtusos pensam que é de alegria. Quem canta seus males espanta; eles sabem disso mais do que ninguém. Uns poucos ainda olham para cima com esperança de um dia poder novamente voar. A esperança, sempre ela, junto do ser até o derradeiro suspiro.

ESQUELETOS

Meia-noite. Uma lua de prata brilhava no céu estrelado. Pisava eu com meus sapatos quarenta e dois por uma estradinha deserta, rumando para casa. O vento soprava manso, mas mesmo assim mexia com pequenos arbustos. Tudo calmo na noite, nem um pio da coruja se ouvia. Nisso pensava quando percebi passos atrás de mim, só ouvidos por causa do silêncio absoluto, tão leves eram. Parei para ver quem caminhava junto comigo naquele lugar ermo, ainda mais por aquelas altas horas. E vi: cinco esqueletos completos estavam lá e caminhavam em fila indiana na minha direção. Usavam chapéus, riam e batiam seus dentinhos. Como nunca acreditei em fantasmas, segui o meu caminho sem pressa. Não parei mais, mas podia ouvi-los dizendo: espera, espera aí! Chegando em casa soltei da coleira os meus quatro cachorros. Saíram como loucos. Olhei pra estradinha e ainda consegui ver no clarão da lua um dos esqueletos correndo com uma perna só.

O QUE É O ESTUDO

Cléber ordenhava vacas, elas não gostavam, pois ele tinha mãos ásperas. Quando ele chegava perto elas ficavam inquietas. Suas mãos duras machucavam os mamilos das amigas. O patrão observou a situação e então comprou luvas para ele e o problema foi resolvido. Cléber também tinha seguidamente arranhados no pênis. Nunca mais os teve. Olhava para a caixa de luvas sobre o armário e dizia para si: “Veja só o que é o estudo.”

“Sempre estou ao lado da igreja. Lado de fora.” (Mim)

“Lula não tem mentor intelectual. Tem é mentor etílico.” (Mim)

“A vida começa aos quarenta. Começa sim, começa a ir embora.” (Mim)

“Sou apenas mais um. Se eu morrer amanhã o sol não irá se apagar.” (Mim)

“A opinião de um canalha muda conforme lhe pagam.” (Mim)

SEM LUZ

Com esses partidos que temos, com esses políticos e por que não dizer com esses eleitores, qual é o futuro que se apresenta?

DANDO UM TEMPO

Estou dando um tempo para leituras políticas. Minha indignação explodiu.

Jamais esqueço que grande mídia tupi sempre protegeu Lula e Dilma. Então..

A grande mídia nacional toda contra o novo presidente americano. Então ele deve estar certo.

CALCINHA

Claudio ansiava por chegar em casa e arrancar a calcinha da esposa. Passou o dia com a dita atolada no rego numa situação incômoda. Aí é que você observa a importância de gavetas de roupas íntimas separadas e de não se vestir no escuro.

“O Brasil se repete na safadeza, anacronismo e ignorância.” (Mim)

BASTARDOS

“Somos todos filhos de Deus, mas pelo jeito grande parte dos rebentos não foram reconhecidos pelo pai.” (Climério)

MUDANDO O MUNDO

O profeta saiu do interior e chegou ao poder supremo. Seu primeiro grito foi: “Agora vamos mudar o mundo!” E começou a mudar mesmo já nos primeiros dias, não bem o mundo que todos esperavam, mas o mundo de alguns. Comprou mansão, iate e carros de luxo. Arrumou algumas amantes e empregos bem remunerados no estado para compadres e parentes. O povo, este ficou chupando o dedo e às vezes um pirulito. E mais não conto que a história é velha e todos a conhecem.

PREFERÊNCIAS

Dinorá era uma mulher madura que adorava garotinhos assados, fritos, ensopados, grelhados, de todo jeito enfim. Apesar de todos os crimes não foi pega pela polícia e sim por um garotinho que gostava de mulheres maduras fritas, assadas etc.