sábado, 12 de dezembro de 2015

BEST- Como diria o glorioso Janer Cristaldo: Um livro que logo tem milhões de exemplares vendidos deve ser uma bosta. Não há no mundo milhões de exigentes leitores.

“Diante de tantos imbecis, só me resta fazer uma pergunta: será a burrice uma virtude?” (Mim)

“Na minha família há católicos, evangélicos e protestantes. Pensante só eu.” (Pócrates)

Obra no Beira-Rio poderá f.. com Dilma

"É O MEU CLUBE (inter), é o meu Estado" disse Dilma a executivo da AG, cobrando o recomeço das obras no Beira Rio. Investiguem a origem desta frase. Leiam a reportagem de Zero Hora contando como o presidente do Inter, desesperado, bate à porta de Carlos Araújo, pedindo ajuda para o clube não perder o estádio da Copa para o Grêmio, uma vez que a AG não queria mais fazer a obra. Não é pedalada, não é Pasadena. É o Beira-Rio que vai levar Dilma ao Impeachment.

Eugênio

O EXPERIMENTO DO CORÃO

HUMOR ATEU

Avança Brasil também voltou



O senador Ronaldo Caiado anunciou há pouco no Twitter que o Facebook entrou em contato para avisar que reativou a página do Avança Brasil, mais um dos grupos que organizam os protestos de amanhã e tinham sido atingidos por um ataque coordenado na web.

Para proteger a internet desse tipo de censura, vá para a rua nest domingo, dia 13.

O Antagonista

DATAROLHA

"Pesquisa divulgada neste sábado pelo Datafolha mostra que apenas 31% dos brasileiros acham que sua vida melhorou após 13 anos de governo do PT. Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igual."

Líder latino em calotes



O Brasil é líder em calotes de títulos internacionais na América Latina. Segundo O Globo, duas das três empresas que, em 2014, entraram em default na região eram brasileiras. Em 2015, esse número subiu para sete das oito empresas da lista. As dívidas somam US$ 4,5 bilhões.

Um diretor da Fitch chama esta de a “maior crise de geração de caixa em pelo menos uma década”. Está sendo generoso. Os estragos de Dilma são históricos.

O Antagonista

“As minhas virtudes consigo contar nos dedos. Já os defeitos dependem de um programa de computador.” (Mim)

Detesto gente que manipula. Detesto mesquinharia. Quando me deparo dentro dessa barca, pulo fora!

PERDIGOTOS DA ANTAVÍRUS- - Zika vírus faz explodir o mercado de repelentes em todo Brasil

Todos os limites da safadeza foram alcançados pelos petistas e seus micos. Basta disso! O povo precisa ir às ruas, senão adeus tia chica!

Estarei amanhã na Praça Cel . Bertaso em Chapecó, 10h, gritando Fora Dilma!

Morales ofende o país, rouba nossa refinaria e ninguém diz nada? E o Exército Brasileiro?

TARTARUGA NINJA DE FRANJA - Evo Morales volta a ameaçar o Brasil com seus "exércitos"

Ameaçou invadir o Brasil com seu exército, caso a presidente seja deposta. 
Com certeza virão com suas calças arriadas, pois o cu e língua grande é o que os bolivarianos têm.

O TERNEIRÃO DILMISTA- 148 deputados respondem a acusações criminais no STF, mas Janot só fala em Eduardo Cunha.

CORNETA DA PRESUNÇÃO- Luciana Genro, pimpona, diz para O Estadão: "Sou mais popular do que Temer"

E o meu cachorro Pirilampo é mais popular que a Luciana Genro.

“Até o bicho que vive no bicho da goiaba rejeita Dilma e Lula.” (Mim)

“Assim estamos no Brasil: Se ficar o corrupto pega, se correr o corrupto come.” (Mim)

ARGENTINA

O jornal argentino Clarin publicou faz poucos dias que a Cristina Kirchner está desesperada com a possibilidade de ser incriminada por corrupção pela Justiça argentina, em reunião com Macri teria pedido por "imunidad", mas Macri respondeu apenas: "Eu não tenho controle sobre a Justiça, não posso te garantir imunidade." A reunião acabou abruptamente, e esta foi a razão, segundo o Clarin, de ela não ter ido a posse do Macri, ela sabe que os próximos meses serão negros. É por isso que a Dilma não pode largar o osso aqui, seria ainda mais perigoso e inesperado do que já é.

JP

Os negócios do assessor de Dilma



O assunto no Palácio do Planalto, hoje, não é o impeachment.

Estão todos apavorados com o RedBar, localizado no estádio do Beira-Rio.

O estádio foi construído pela Andrade Gutierrez. E a loja ocupada pelo RedBar foi concedida pela empreiteira.

Qual é o problema?

Simples: um dos sócios do RedBar, inaugurado duas semanas atrás, é Anderson Dorneles, assessor pessoal de Dilma Rousseff, já chamado de anjo da guarda da presidente, o secretário particular que está sempre com ela.

Dilma Rousseff cuidou da reforma do Beira-Rio e negociou o financiamento das obras com a Andrade Gutierrez, a empreiteira que agora promete delatar a propina paga para construir os estádios da Copa de 2014.

Esse é o problema.

O Antagonista

Terrorismo virtual



O estrago no Avança Brasil foi um tanto maior que o do Vem Pra Rua, que teve a página e o perfil de Rogério Chequer, líder do grupo, bloqueados no Facebook. No primeiro caso, todos os seis administradores da fanpage foram impedidos de acessar a rede social de Zuckerberg.

Somados, ambos os grupos possuem mais de um milhão de seguidores e trabalhavam incansavelmente na organização e divulgação dos protestos deste domingo.

Com ao menos oito alvos identificados, resta a certeza de que foi um ataque político coordenado censurando aqueles que defendem o impeachment de Dilma.

O Antagonista

*Por essas e outras é que deixei de lado o Facebook.

Fala Delcídio!

Delcídio será transferido para quartel da PM no Distrito Federal
-Fiquem tranquilos,eu vou contar tudo.

Será Lula demonstrando o tamanho da sua fortuna?

PF vai intimar Lula a depor na Operação Zelotes

Na falta de papel, o macho aparece na Venezuela

Eis o que o Mercosul representa para a Venezuela: nada
-Sim, eu limpo com urtiga!

Alexandre Garcia- César e Temer

Há 2.064 anos, o general Júlio César, voltando da Gália, chegou ao Rio Rubicão, a nordeste de Roma. A lei romana proibia generais de atravessarem o Rubicão acompanhados por suas tropas. Era uma forma de manter Roma à prova de generais que pretendessem tomar o poder. César chegou à margem do pequeno rio hesitante, mas decidiu atravessar e assumir o Império Romano. Ao transpor o limite, deixou a frase “A sorte está lançada”. Desde então, allea jacta est é a expressão latina usada para se referir à pessoa que assume uma decisão arriscada e sem volta. Desde setembro, tenho ditdo no rádio que o vice Michel Temer anda com cara de César depois de ter atravessado o Rubicão. Agora a carta que ele enviou à Presidente, completa a História, pois o que escreveu indica que a sorte está lançada. O precursor da travessia foi o Ministro Eliseu Padilha, ligado a Temer e negociador do PMDB, que não tendo sido recebido pela presidente nem pelo seu Ministro do Gabinete Civil, protocolou a demissão e caiu fora.

 A saída se completou com a troca do líder do PMDB, Leonardo Picciani, interlocutor de Dilma, pelo mineiro Leonardo Quintão, que votou na chapa que quer o impedimento, na tumultuada votação de terça-feira. O governo nega, para não se declarar fraco, mas o PMDB está fora do governo. E como o PMDB tem a maior bancada, é decisivo. Portanto, a sorte está lançada. O governo não quer férias agora dos parlamentares, quer votar logo tudo o que puder no processo de impedimento. Sabe que a cada dia perde votos, com o aumento da inflação, do desemprego, a recessão e a perda de poder aquisitivo e ainda a Lava-jato. Há a expectativa da delação premiada do líder do governo no Senado, agora preso, Senador Delcídio Amaral. Abandonado pelo PT e pelo governo, chamado de idiota por Lula, o Senador já contratou o advogado das delações premiadas. Se decidir colaborar com a Justiça, abrirá uma caixa de Pandora. 

O que endossará a expressão de que a sorte está lançada. Só semana que vem o Supremo vai decidir se valeu a votação secreta que confirmou uma sorte já lançada: o governo perdeu por 272 a 199 na escolha dos integrantes da comissão que vai examinar a denúncia dos juristas Hélio Bicudo, fundador do PT, Miguel Realli Jr e Janaína Paschoal. Com 199 deputados, o governo ainda consegue bloquear o processo em plenário. Mas a cada dia perde apoio. Se não tiver 171, a presidente já é afastada para ser julgada pelo Senado. O Supremo poderá anular a votação secreta e exigir o voto nominal. Isso pode ser ainda pior para o governo. Deputados não querem defender “um trem descarrilado”, como definiu Lula. A presidente quer que o processo siga nas férias parlamentares. Na História, Júlio César atravessou o Rubicão em 10 de janeiro.

Dilma inspecionada



Ontem, o TCU, por meio do ministro José Múcio, autorizou uma medida pouquíssimo usual: fazer uma inspeção na Presidência da República, a fim de investigar os seis decretos ilegais de liberação de recursos, assinados por Dilma Rousseff neste ano, no valor total de 96 bilhões de reais. Apontados pelo procurador Júlio Marcelo de Oliveira, eles servem como base ao pedido de impeachment.

O TCU quer saber quais foram os critérios técnicos que nortearam os decretos.

Tentar encontrar critérios técnicos neste governo é como procurar por virgens em lupanares.

O Antagonista

GRAVAÇÃO PERIGOSA

 O Planalto anda apavorado com gravação envolvendo o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), que aparece negociando pelo governo. Há uma corrida para a gravação não vazar.

CH

PMDB FORA DA BASE

O ministro Ricardo Berzoini (Governo) decidiu não convidar o novo líder do PMDB, Leonardo Quintão (MG), às reuniões de articulação política no Planalto, apesar de oficialmente o partido ainda integrar a base de apoio ao governo. A exclusão deve acirrar os ânimos no PMDB.

TEMER ESTÁ FORA DO CRIME DAS ‘PEDALADAS’ DE 2015

O vice-presidente Michel Temer não assinou qualquer decreto no ano de 2015, durante seus breves períodos de interinidade, e por isso não poderá responder pelos crimes que levaram o Tribunal de Contas da União (TCU), em duas decisões unânimes, a condenar a presidente Dilma Rousseff. O esclarecimento foi feito a esta coluna por um destacado ministro do TCU, que conhece o tema em profundidade.

 CRIME GRAVES 

Os crimes imputados a Dilma, de 2015, que mereceram condenação do TCU, dão legalidade à denúncia do impeachment acolhida na Câmara.

 MALFEITORIAS RECENTES 

Dilma somente pôde sofrer ação de impeachment por malfeitorias cometidas no atual governo, apesar da rejeição das contas de 2014.

 PEDIDO PREJUDICADO 

Como forma de retaliação, um deputado governista do Rio protocolou pedido de impeachment de Temer, mas não deve prosperar.

 TCU INFORMA 

Em resposta a pedido de informações da oposição sobre “pedaladas” de Temer na interinidade, o TCU dirá são todas no primeiro governo.

Cláudio Humberto

“Jamais aceitaria um cargo para o qual não estou preparado, ainda mais para receber um salário que sei que não mereço.” (Eriatlov)

“Socialista brasileiro não pode ver uma teta estatal que já prepara o bico.” (Eriatlov)

NO CINEMA BRASIL MAIS UM ESPETACULAR SUCESSO: EU, VOCÊ E A COISA

“Infelizmente não é uma fábula: um sapo e uma anta estão acabando com o Brasil.” (Mim)

“Deus precisa continuar existindo para que muitos continuem na moleza e ficando ricos.” (Eriatlov)

“A existência do inferno é sem dúvida uma grande bobagem. Já serviu para amedrontar, hoje é fonte de piadas e anedotas, digamos, quentes.” (Mim)

A GAZETA DO AVESSO- Chico Buarque e Luiz Fernando Veríssimo fazem voto de pobreza e vão morar em Cuba dentro de um bueiro.

Dilma pede que STF anule processo de impeachment. O povo pede que o STF anule Dilma.

“Detesto o socialismo. Certa vez tive uma namorada que socializou a perereca.” (Chico Melancia)

“O socialismo é uma farsa que se renova.” (Eriatlov)

“Dilma é mais amarga que chá de losna. “ (Mim)

“É bom sonhar, pois a nossa realidade está de amargar.” (Mim)