domingo, 6 de março de 2016

Fernando Gabeira: As portas de março

Publicado no Globo
O sítio Santa Bárbara, em Atibaia, tem um caseiro chamado Maradona e é um autêntico gol de mão, desses que se fazem na esperança de enganar o juiz. O sítio foi reformado, assim como o triplex de Guarujá, por duas empreiteiras envolvidas no Petrolão: OAS e Odebrecht. É um enigma como o triplex do Guarujá. Estávamos nos divertindo com os pedalinhos do sítio Santa Bárbara quando surgiu a delação premiada de Delcídio do Amaral, ex-líder do governo. São revelações tenebrosas de sabotagem da Lava Jato. Lula pagando à família de Nestor Cerveró para proteger seu amigo Bumlai. Dilma nomeando um ministro do STJ para libertar os empreiteiros.
Tudo isso acontece depois de o PT derrubar um ministro da Justiça e colocar outro com as iniciais WC para tentar conter a lama que chega ao Palácio do Planalto. O que significa controlar a Lava Jato, nesta altura das investigações? Há uma fila de delatores no pipeline. Novas informações virão à tona, as coisas ficarão mais claras ainda, como se ainda não fossem suficientemente claras. Na sexta, com novo ministro e tudo, a Polícia Federal, cumprindo determinações da Justiça, fez uma devassa no Instituto Lula e nas casas da família. Uma pessoa sensata diria que não é hora de brigar com a polícia e sim discutir coisas mais práticas com ela, como banho de sol, visita íntima.
O filme está acabando, e as revelações de Delcídio mostram uma realidade que já intuíamos: a luta surda contra a Lava Jato. Diziam que José Eduardo Cardozo caiu porque não controlava a Polícia Federal. Caiu, na verdade, depois de tentar o controle e fracassar. Esse juiz, Marcelo Navarro, que teria sido nomeado para liberar no STJ, já foi denunciado inúmeras vezes no site O antagonista como o homem que iria dar os habeas corpus. Bem que ele tentou: perdeu por 4 a 1.
Tentaram controlar o Supremo, a julgar pela delação de Delcídio, e falharam. Tentaram o STJ, perderam de 4 a 1. Fizeram de tudo e se esborracharam. As portas estão se abrindo. A começar pela tarefa urgente de derrubar Eduardo Cunha, transformado em réu pelo Supremo Tribunal Federal.
Cunha é um imenso trambolho no caminho. Se a Câmara não destitui da presidência um réu na Lava Jato, acusado em depoimentos de delatores e com contas na Suíça, então é uma tarefa que os próprios ministros precisam executar. Mas isso pode ser feito rapidamente na Câmara. Basta parar tudo e forçá-lo a sair. A oposição tem o dever de fazer isso e realizar uma nova eleição. Como conviver com a ideia de que um presidente da Câmara é, ao mesmo tempo, réu no maior processo de corrupção do país? É tão grave quanto conviver com um governo que se elegeu usando dinheiro do Petrolão para pagar seu marqueteiro. E tentou de várias maneiras sabotar as investigações da Lava Jato. Dilma e Cunha estão queimados, há um rastro de fumaça nos poderes da República. Os tribunais, Superior e Eleitoral, são as únicas forças de pé. Têm que dar uma resposta.
O que está se passando no Brasil pode ser visto de muitas formas. Mas é também humilhante viver num país em que dois poderes estão afundados no escândalo. Daí a importância de domingo que vem, dia 13 de março. É o momento em que a sociedade tem chance de mostrar como vê tudo isso. As pesquisas já indicam o sentimento majoritário.
Manifestações são diferentes de cifras: pessoas de carne e osso expressando sua vontade de resolver a crise política. Elas sabem que desatar esse nó traz um alento para o combate em outro front assustador: a economia. Já se fala num cenário de moratória, no qual o Brasil não terá condições de saldar os seus compromissos. Quebradeira. Ainda é um cenário no horizonte. Torna-se mais provável quanto mais demorar a solução da crise política com a saída de Dilma e Cunha.
Dessa maneira vejo o 13 de março. Um dia não apenas para protestar contra Dilma e Cunha, pateticamente agarrados aos seus cargos, enquanto o país afunda. Mas para afirmar que esse é o passo inicial de um longo e áspero caminho para soerguer a economia. O PIB caiu 3,8% em 2015. As perspectivas são piores em 2016. As respostas positivas do mercado ao fim do governo indicam como o colapso dos dois podres poderes será um passo adiante. Entre outras, a vantagem de mudanças impulsionadas pela sociedade é a consciência coletiva da amplitude da crise econômica. Não posso garantir que esse será o caminho vitorioso. Apenas afirmo que as possibilidades de saída são muito maiores quando há sintonia entre um governo respeitável e uma população consciente da gravidade do momento.
Já disse isso de muitas formas. O Brasil está parecendo um pouco com aquele personagem do Castelo do Kafka que esperou anos diante de uma porta, para descobrir que estava aberta.
Quem sabe, domingo que vem?

Quem votou duas vezes numa ignorante? Quem defende de unhas e dentes um safado? Dilma e Lula, os espelhos dos petistas.

Depois do PT vamos todos para o céu (os brasileiros), pois pelo inferno já passamos.

O BERRO DA IGNORÂNCIA- Diante da sede da TV Globo, petistas protestam contra 'perseguição' a Lula

Ladrão agora é perseguido. Salve salve a canalhice paga e a asnice mortadela.

Os jogos de cena de Lula



Enquanto o editoral de O Globo tenta entender o PT, o do Estadão busca explicar Lula. Para o jornal paulista, não há dúvidas de que o petista sempre foi um ator vociferando as versões que mais lhe rendiam vantagens.

Leiam um trecho:

"Ao longo de toda sua vida pública, mas principalmente depois que se tornou presidente da República, Lula deu reiteradas demonstrações de tolerância com desvios de conduta em seu governo e de certas vacilações de caráter. O mensalão é o maior exemplo disso. Declarou-se 'traído' e pediu 'desculpas' ao País. Não demorou muito para que se constatasse ser isso mais um de seus jogos de cena para enganar os incautos. Passado o efeito desejado, Lula afirmou que o mensalão era 'uma farsa' que ele se dedicaria a desmascarar tão logo deixasse o poder. E a essa altura o petrolão já abastecia as algibeiras da tigrada."

O Antagonista

Dossiê: Flávio Werneck irá a Curitiba



Sobre a história do dossiê contra a Lava Jato que o policial federal Flávio Werneck teria ajudado a montar, O Antagonista apurou que:

a) Flávio Werneck irá a Curitiba amanhã, para negar diretamente aos delegados envolvidos na operação que tenha confeccionado qualquer dossiê contra a Lava Jato;

b) Se possível, ele também quer por tudo em pratos limpos com os procuradores da força-tarefa. Estão tentando conciliar as agendas.

c) No final do ano passado, Flávio Werneck participou de uma reunião com Jaques Wagner. No entanto, segundo ele, foi apenas para falar sobre as necessidades dos agentes federais. Na reunião, Flávio Werneck diz ter despejado críticas à cúpula da PF, sim, mas nada a ver com a condução da Lava Jato. Ele é contra que a PF seja dividida entre o alto clero dos delegados e o baixo clero dos agentes, como ambicionam muitos delegados apoiados pelo governo;

d) Entre ontem e hoje, procuradores da Lava Jato foram informados por procuradores de Brasília de como Flávio Werneck ajudou a neutralizar várias ações do governo contra a operação.

O Antagonista espera que todos se entendam e não percam o foco. O foco é a quadrilha que está destruindo o Brasil.

O Antagonista

Apenas um



Na noite de sexta-feira, Dilma usou um encontro com governadores para se dizer "indignada" com o tratamento “desrespeitoso” da Lava Jato para com Lula. E apenas um governador – Pedro Taques, do Mato Grosso – teve coragem de retrucar

Segundo Josias de Souza, foram essas as palavras do tucano: "Entendo que não houve desrespeito, presidente. Ninguém está acima da lei."

O Antagonista lamenta a covardia dos outros vinte e seis.

Quem pagou a viagem de Dilma em solidariedade a Lula?



Depois de impedir a posse do ministro da Justiça nomeado por Jaques Wagner para melar a Lava Jato, o DEM segue fazendo oposição como o Brasil precisa.

A Veja informa que, amanhã, o Democratas vai apresentar "um requerimento de informações à Presidência da República e à Casa Civil para saber quem pagou pela viagem da presidente Dilma Rousseff a São Bernardo do Campo (SP)".

O Antagonista

Ben Shapiro - O Mito da Minoria Radical Muçulmana (Legendado) Kleber Furmanski

O POLVO QUER SABER: No caixa do governo ou do PT ainda tem dinheiro pra mortadela? Vão precisar.

E não é?

O PT já não é mais um partido. Com tanta gente metida em picaretagens já se tornou uma instituição criminosa.

Só críticos alinhados com lulopetistas e assemelhados criticam o uso da condução coercitiva

Único diário que a partir de agora circula aos domingos em Porto Alegre, o jornal Correio do Povo aderiu à linha da camarilha lulopetista e assemelhados que questionam o uso do instituto da delação premiada para levar Lula a depor.

A discussão ganhou força quando o parlapatão ministro Marco Aurélio Mello criticou o juiz Sérgio Moro.

E se esvaziou quando o MPF do Paraná tirou nota para informar que a Lava Jato já cumpriu 117 mandados de condução coercitiva sem crítica alguma e com respaldo do STF, Corte da qual faz parte o ministro Mello.


A Associação dos Magistrados Brasileiros também apoiou Moro.

As críticas são defesa oblíqua de Lula, que se julga acima da lei e não admite ser investigado pelos crimes dos quais é investigado.


Políbio Braga

“Os tontos não ficam indignados. Qualquer sobressalto basta pôr ração no coxo.” (Mim)

“Enquanto o PT faz de conta que governa, o PSDB faz de conta que é oposição.” (Eriatlov)

João Santana na fila



Feira e Dona Xepa vão delatar o PT?

A notícia, por mais fantasiosa que possa parecer, foi publicada ontem pela coluna Radar, da Veja, segundo a qual o advogado de João Santana “teve uma conversa preliminar com procuradores da República em Curitiba sobre se haveria espaço para uma colaboração judicial do casal”.

Elio Gaspari, hoje, confirmou essa possibilidade:

“As eventuais colaborações de Léo Pinheiro da OAS e de diretores da Odebrecht poderão colocar mais um magano na fila: João Santana.

O marqueteiro do PT foi surpreendido pelo acervo de informações que os investigadores reuniram a respeito de suas transações com a Odebrecht”.

O Antagonista

Dia 13 temos um encontro marcado nas ruas do nosso país. Não fique em casa, lute pela justiça contra os corruptos que nos governam.

A PODRIDÃO CONTRA-ATACA- O dossiê do PT contra a Lava Jato

Jaques Wagner recebeu um dossiê contra o juiz Sergio Moro e a Lava Jato. Os portadores do dossiê, segundo a Veja, foram Tião Viana e Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF. O Antagonista, desde ontem, está apurando essa trama asquerosa.

 O delegado Flávio Werneck é ligado ao PT. Em 2011, ele ganhou um cargo comissionado na secretaria da Saúde de Agnelo Queiroz, o governador petista do DF acusado de envolvimento com Carlinhos Cachoeira - justamente na área da Saúde.

 Um investigador da Lava Jato consultado por O Antagonista disse que Flávio Werneck, como sindicalista, sempre assediou os policiais federais que trabalham na operação. A Lava Jato chegou ao mandante do Petrolão. O submundo petista vai fazer de tudo para tentar desacreditá-la. Eu, Diogo, não vou deixar. Você também não vai.

O Antagonista

Humor Ateu

"Se o Helldyr Macedo é representante de Deus na terra nem imagino quem seja o representante do diabo." (Mim) 

 “Já deveriam servir hóstias com sabor. De preferência sabor bacon." (Fofucho) 

“Na vida engoli tanta hóstia que até já vomitei o Corpo de Cristo. (Josefina Prestes)

EM BREVE LULA TERÁ MOTIVOS PARA SE ‘SENTIR PRESO’

A 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (4), é só o começo das investigações de denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula, seus familiares e sócios. No despacho que deu origem à Operação Aletheia, Lula é acusado de integrar o “esquema criminoso de cartel, fraude, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da empresa Petrobras, cujo acionista controlador é a União Federal”.

 COLARINHO É BRANCO

Lula e petistas adotam discurso de “prisão política”, mas na verdade o ex-presidente está sob investigação de crimes de colarinho branco.

 SELO DE APROVAÇÃO

Na delação de Salim Schahin, ele contou à PF que o contrato suspeito entre o Grupo Schain, que dirigia, e a Petrobras foi “aprovado por Lula”.

Cláudio Humberto

Por onde anda a muda Marina Silva?

É AINDA MAIS GRAVE

Circula a certeza, nos tribunais superiores de Brasília, de que a força-tarefa da Lava Jato já reuniu mais provas contra Lula do que se imagina. Ou o juiz federal Sérgio Moro, ponderado, minucioso e técnico como é, não teria ordenado a 24ª fase da Operação Lava Jato.

Cláudio Humberto

O país um caos econômico e a viúva negra vai arrotar salame em São Bernardo ao lado do bandido. Pórco Can!

Quero ver o molusco bancar o macho quando colocarem as pulseiras metálicas nele. O que já deveria ter sido feito. O sujeito é criminoso.

Existem famílias que não são famílias, são quadrilhas.

O POLVO QUER SABER- E a Rose Noronha não gravou vídeo defendendo Lula?

THE PINÓQUIO NEWS- Lula é um perseguido pela justiça e eu sou o Bill Gates

A FOTO E OS NÚMEROS- 5+5+4= 14 anos de cadeia para cada um estaria de bom tamanho

Dilma faz visita estratégica a Lula em São Bernardo (SP)

A QUEDA DA MATILHA por Gilberto Simões Pires. Artigo publicado em 05.03.2016

PAIS DAS FACÇÕES CRIMINOSAS
Os leitores que acompanham os noticiários e as novelas da televisão brasileira certamente devem estar achando interessante a semelhança que existe entre Gibson Stewart, o Pai da Facção criminosa de -A Regra do Jogo-, e o ex-presidente Lula, o Pai da Facção criminosa que assaltou o nosso pobre país.

SEMELHANÇA INCRÍVEL
A semelhança não está só nas atitudes e no comportamento dos atores/personagens. Gibson Stewart, o Pai da Facção de -A Regra do Jogo-, novela que passa na TV Globo, deverá ser preso até a próxima semana, quando o seriado chega ao fim. Da mesma forma como é esperado que aconteça com Lula, o Pai da Facção Petista que assaltou o Brasil, que também está cercado por todos os lados por depoimentos escabrosos.

COINCIDÊNCIA
O curioso, ou irônico, é que o ator que interpreta o bandido Gibson Stewart, de A Regra do Jogo, é José Abreu, conhecido no país todo como petista de carteirinha. O que, por si só, nos leva a crer que em muitas situações a vida imita a arte e/ou a arte imita a vida, como queiram. Interessante esta coincidência, não?
 
POSTE
Mesmo que possa não ter sido esta a vontade do autor da trama -A Regra do Jogo-, o fato é que as prisões dos dois PAIS DE FACÇÕES, pode acontecer no mesmo momento. Mais: vejam que na novela, a estrutura da Facção conta com uma mulher na vice-liderança e a mesma se parece com um Poste. E na administração do nosso país, a líder é o Poste do Lula.
 
BASTILHA POR MATILHA
Mas, mesmo deixando de lado as inúmeras coincidências que envolvem a trama, o ator e vários personagens da novela da Globo e a administração do nosso pobre país, o fato é que nesta semana o Brasil passou a viver a possibilidade de ver algo parecido com a QUEDA DA BASTILHA, que é festejada no dia 14 de julho pelo franceses. Aqui, ainda sem data definida, estamos próximos da QUEDA DA MATILHA, ou QUEDA DA QUADRILHA.
 
13 DE MARÇO
Como se vê, o mês de março iniciou cheio de novidades e cheio de esperanças. Como o 13 de março está próximo, tudo que o país viu, ouviu e leu durante os últimos dias e continuará vendo, ouvindo e lendo nos próximos dias, as manifestações de rua vão ganhar um entusiasmo jamais visto no nosso país. Mais, inclusive, do que representa a queda do PIB e a alta da inflação. 

Generais avisam os governadores: "Se precisar, é só pedir ajuda"

Um batalhão do Exército, em São Paulo, foi posto de sobreaviso caso os protestos contra e a favor de Lula resultassem em violência, e as polícias militar e civil perdessem o controle da situação.
Geraldo Alckmin não foi o único governador avisado de que poderia contar com a ajuda do Exército se pedisse ou se a presidente da República a autorizasse.

Integrantes do Alto Comando do Exército telefonaram para os governadores dos Estados mais sujeitos a conflitos entre militantes políticos e os preveniram para a necessidade de manter a paz social.

O elenco de autoridades alcançadas pelos telefonemas de generais foi mais amplo. E incluiu ministros de Estado e líderes de partidos, de quase todos os partidos. Os do PT ficaram de fora.

A tensão entre os generais foi desatada quando militantes políticos se agrediram diante do prédio onde Lula mora em São Bernardo. E atingiu seu pico com o discurso de Rui Falcão, presidente do PT.

- A informação acima é do jornalista Ricardo Noblat, in O Globo de hoje. 

PB

Tem mais

O Antagonista foi informado de que os anexos da delação premiada de Delcídio do Amaral vazados para a Istoé não são a parte principal... Tem mais, Lula. Tem mais, Dilma.

LULA VAI PEDIR ASILO NO URUGUAI?



Uma fonte de O Antagonista disse que Jorge Samek, parceiro de charutadas de Lula em Atibaia, estaria articulando com ex-presidente uruguaio José Mujica um plano de fuga de Lula pela fronteira.

O objetivo seria conseguir asilo político para o petista no Uruguai. Por isso, a estratégia de vitimização e perseguição política usada por Lula deve se acentuar nas próximas semanas.

O Antagonista

O Antagonista mostra a foto do canalha que incitou petistas a assassinar o juiz Sergio Moro



Eis a foto do sujeito que incitou petistas a assassinar Sergio Moro. Afoto foi obtida por leitores de O Antagonista. Mais um exemplo do Jornalismo Cidadão que está no nosso DNA:

Um recado do MPF a Marco Aurélio Mello



O MPF divulgou nota de esclarecimento sobre a adoção da condução coercitiva de Lula. É um recado ao próprio Lula e, especialmente, a Marco Aurélio Mello, que ironizou o argumento usado pela Lava Jato para a deflagração da Operação Alethea.


Na nota, os procuradores de Curitiba lembram que já foram executados 117 mandados de condução coercitiva em 24 fases da Lava Jato, mas só agora surgiram críticas.

"Considerando que em outros 116 mandados de condução coercitiva não houve tal clamor, conclui-se que esses críticos insurgem-se não contra o instituto da condução coercitiva em si, mas sim pela condução coercitiva de um ex-presidente da República"


"Assim, apesar de todo respeito que o senhor Luiz Inácio Lula da Silva merece, esse respeito é-lhe devido na exata medida do respeito que se deve a qualquer outro cidadão brasileiro, pois hoje não é ele titular de nenhuma prerrogativa que o torne imune a ser investigado na operação Lava Jato."

O MPF lembra que a legalidade da decisão adotada ontem já foi reconhecida pelo próprio STF e que, diferentemente do que Lula apregoa, não bastaria convidá-lo. Isso ficou claro no episódio envolvendo o MP de São Paulo.

"Após ser intimado e ter tentado diversas medidas para protelar esse depoimento, incluindo inclusive um habeas corpus perante o TJSP, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua recusa em comparecer."

E finaliza:

"Por fim, tal discussão nada mais é que uma cortina de fumaça sobre os fatos investigados. É preciso, isto sim, que sejam investigados os fatos indicativos de enriquecimento do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, por despesas pessoais e vantagens patrimoniais de grande vulto pagas pelas mesmas empreiteiras que foram beneficiadas com o esquema de formação de cartel e corrupção na Petrobras, durante os governos presididos por ele e por seu partido, conforme provas exaustivamente indicadas na representação do Ministério Público Federal."

O Antagonista