segunda-feira, 4 de maio de 2015

Marido irlandês

A mulher estava na cama com o amante e tinha acabado de lhe dizer o quão estúpido era marido irlandês. Foi quando a porta foi aberta e lá estava seu marido. Ele olhou para o amante da mulher e berrou: "O que você está fazendo?"
Não te disse que ele era estúpido?"- cochichou ela para o amante.

Mosca

Um homem pediu uma refeição em um restaurante londrino. O garçom trouxe a comida e colocá-lo sobre a mesa. Depois de um momento, o homem chamou o garçom e disse:

"Garçom! Garçom! Tem uma mosca na minha sopa!"

"Por favor, não fale tão alto, senhor", disse o garçom, "ou todos vão querer uma."

“Tanto o céu quanto o inferno estão dentro de nós.” (Mim)

“Preciso falar com o homem. Isso aqui está lotado e não param de chegar religiosos! Que merda de time ele tem?” (Satanás Ferreira)

“Os nossos dirigentes apregoam honestidade para o povo. Isso para que eles possam roubar em paz.” (Mim)

“Exorcismo? Quem precisa ser exorcizada é a ignorância.” (Mim)

“A oposição no Brasil cabe num automóvel Smart.” (Mim)

Ouvido na rua em 15 de março

“Tu és também protestante?”
“Não. Sou católico praticante.”

“O dinheiro e o poder são fontes de calor que derretem homens com moral de manteiga.” (Limão)

“Não existe felicidade. Há momentos felizes. Amar na verdade é também sentir dor.” (Filosofeno)

“Todos os crentes sonham com o paraíso celestial. Mas esse eles só irão saber se existe depois da morte. Enquanto isso os felizes proprietários das igrejas de negócios se antecipam e fazem das suas vidas aqui na terra um verdadeiro regozijo.” (Pócrates)

“Cúpula petista: Tochas apagadas, porém idolatrados pelos bajuladores de plantão pagos e estúpidos em geral acreditam que iluminam o mundo. Tenham dó!” (Mim)

“Tem muito marido por aí que mesmo não sendo cachorro anda na coleira. Mas se torna pavoroso e quer morder todo mundo quando a patroa não está por perto.” (Mim)

“Azarado. Quando finalmente encontrei a mulher da minha vida ela já estava com outro.” (Mim)

DECLARAÇÃO DE UNIVERSITÁRIO PETISTA/COTISTA- “Nóis que temo facurdade estamo por cima.”

“Não percebi, mas o tempo passou. Imagine, sou do tempo das Congas.” (Mim)

“É comum você ouvir alguém dizer: minha vida daria um livro. Pergunto: qual vida não daria um livro?” (Mim)

“Sou fã do mau-humor inteligente.” (Limão)

“Só existe vida após a morte para os vermes.” (Limão)

“Se você temer o amanhã não viverá o hoje. O melhor então é encerrar-se numa caverna.” (Filosofeno)

“O ciúme doentio é algo perigoso. Faz de um não-corno candidato.”(Mim)

ELE NEGA? ENTÃO CUIDADO!- Ministro da Saúde nega epidemia de dengue no país

GAZETA DA MARIA-MOLE- Michel Temer admite dificuldades e diz que governo fará o ajuste fiscal 'possível'

GAZETA DA CAVERNA- 'Não há espaço para gays no Quênia', diz vice-presidente

Ladrão enjoado- Pizzolato: 'Prefiro morrer a cumprir pena de prisão no Brasil'

De gastos e lambanças danou-se a educação...-Verba para novos contratos do Fies em 2015 acabou, diz ministro

Dentro do balaio das notícias ruins...- Balança comercial acumula déficit de US$ 5 bilhões até abril

“O PSDB é igual mulher safada que gosta de apanhar. Chama a polícia e no momento de fazer o B.O. beija e perdoa o crápula.” (Mim)

Líder do PMDB no Senado, que combatia Fachin, leva a presidência do Banco do Nordeste. Será que vai virar um “fachinista”? Ou: Dos que cobram e dos que fazem de graça

Eunício Oliveira (PMDB-CE) vinha fazendo oposição à indicação do marxista-cutista-emessetista-e-antifamiliista Luiz Edson Fachin para o Supremo. Nos últimos dias, seu ânimo esfriou um tantinho. Aí se descobriu que o senador estava empenhado em fazer o novo presidente do Banco do Nordeste. E houve quem associasse uma coisa à outra, como costuma ser moda na República dos Compadres: “Você leva o Banco do Nordeste e para de fazer oposição ao meu candidato ao Supremo”. O Brasil não é esse gigante deitado eternamente por acaso.
Pois bem: saiu a nomeação para o banco. O novo presidente é Marcos Holanda, professor do Departamento de Economia Aplicada da Universidade Federal do Ceará. É homem de Eunício. O senador já teve terras invadidas, em Corumbá de Goiás, pelas ideias de Fachin, cuja materialização é o MST. Mas sabem como é o patriotismo no Brasil… Vamos ver como vai reagir o senador, agora que emplacou a presidência do banco. Se Eunício também se tornar um marxista-cutista-emessetista-e-antifamiliista, o chato será para os milhares de outros proprietários rurais que são vítimas do MST e do “fachinismo”, né? Afinal, não levam banco nenhum em troca!
Querem outra graça sem graça? Se Eunício votar em Fachin, vamos convir: segundo os critérios vigentes em Brasília, ele ao menos terá um forte motivo. Bonzinhos, de verdade, são os tucanos. Tendem a endossar o homem sem levar nada em troca. Na condição de oposicionistas, farão de graça o que peemedebistas, que estão no governo, só fazem cobrando.
O Brasil não está deitado eternamente por acaso. Mas não sejamos precipitados: vamos ver como vai agir o líder do PMDB no Senado. 
Por Reinaldo Azevedo

“Conheci muitos homens trastes que se fossem trocados por bosta ainda assim eu teria lucro.” (Eulália)

“Se a sua religião diz que ter fantasias sexuais é pecado, sugiro a você trocar de religião.” (Eulália)

“Já que o dinheiro é nosso por que os governos teimam em propagandear obras com gastos imorais?” (Mim)

“Não fui trazido ao mundo por uma cegonha. Quem me trouxe para casa foi um urubu. Só pode.” (Limão)

“Não estou conseguindo amar nem o próximo, imagine então o distante.” (Climério)

“Vai, acredite em todos e se decepcione.” (Filosofeno)

BEIÇO CAÍDO- Dilma decide não gravar mensagem para programa do PT

TODO O PAPO FURADO DE LULA E DO PT SE DESMANCHA NO AR- Poder de compra dos brasileiros fica menor, na contramão de emergentes

Relógio comunista

RELÓGIO COMUNISTA

Um turista polonês volta para casa depois de visitar a URSS. Ele carrega duas malas grandes e pesadas. Em seu pulso um relógio de fabricação soviética novo. Ele diz ao homem da alfândega "Este é um novo relógio soviético. É uma maravilha desconhecida nos países capitalistas Você vê, ele mostra o tempo, a taxa de batimentos do pulso, as fases da Lua, o clima, em Varsóvia, Moscou, e Nova York, e muito mais! "
"Sim, é uma maravilha", o homem da alfândega concorda. "E o que é que você tem nessas malas grandes?”  “Oh, são apenas as baterias do relógio."

A seita comunista: quando os fatos não importam. Ou: Verissimo e a ganância socialista

Que o comunismo em geral e o marxismo em particular podem ser considerados seitas religiosas, vários pensadores notaram. O principal deles talvez seja Raymond Aron, que chamou o marxismo de “ópio dos intelectuais”, em alusão ao “ópio do povo” que o próprio Marx usava para se referir às religiões tradicionais. Mas houve vários outros, como Schumpeter, por exemplo, que associaram o comunismo a uma seita fanática que tentava substituir as religiões tradicionais com ares científicos (pseudo-científicos, na verdade).
Pois bem: agora temos a prova definitiva, cabal, irrefutável dessa postura de seita no comunismo. É verdade que o Mausoléu de Lenin já era tal prova, ou a reverência com que os seguidores tratam o “profeta” Marx. Mas esqueçam tudo isso. O grau de idolatria religiosa chegou ao ápice com essa notícia, divulgada na coluna de Ancelmo Góis:
IMG_0048
Não é incrível? É por essas e outras que um típico comunista está totalmente blindado contra os fatos, os argumentos lógicos, a experiência histórica. Ele é um crente fanático, que crê no comunismo porque absurdo, independentemente de qualquer refutação teórica ou empírica. Ele precisa acreditar no comunismo, pois essa é sua única boia de salvação. Sem ela, ele não é ninguém, não passa de um desamparado que mal consegue se olhar no espelho. É sua fé irracional no comunismo que alenta seu fraco coração, fazendo-o se enxergar como uma nobre alma preocupada com os pobres e oprimidos.
Querem um exemplo? Leiam a coluna de Verissimo hoje no GLOBO (não acharam que eu deixaria o filho do Erico em paz só por estar longe, acharam?). Verissimo condena a “ganância”, para ele diretamente associada ao capitalismo. Ou seja, o crente Verissimo não entendeu ainda que a ganância é do ser humano, inclusive dele próprio, que é bastante rico, e não fruto do capitalismo. Ele precisa monopolizar as virtudes no discurso para conseguir se olhar no espelho e ainda acusar os outros de hipocrisia!
Mas vejam que ironia: logo abaixo de sua coluna há um artigo da mulher de Leopoldo López, Lilian Tintori. Ela faz um apelo desesperado pela ajuda dos brasileiros, em especial da presidente Dilma, pois seu marido foi preso injustamente por fazer oposição ao governo Maduro. É um preso político numa tirania, numa ditadura disfarçada de democracia popular. Diz ela:
Maduro desmantelou sistematicamente nossas liberdades fundamentais, a liberdade de expressão, de associação, de imprensa e de opinião, e a mais fundamental: o direito à vida, porque a cada 20 minutos morre um venezuelano por causa da violência. Meu marido crê que o povo venezuelano merece um futuro melhor, de paz, prosperidade e bem-estar.
O principal argumento do governo é que a conclamação de Leopoldo tinha mensagens “subliminares” para provocar violência. Este argumento caiu quando a principal testemunha de acusação, uma especialista filiada ao Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e com doutorado em Linguística admitiu que “as mensagens de López não são subliminares; são claras, diretas e específicas. Pedem a não violência. Nunca houve um chamamento à violência por parte de López”. Sem esta evidência não há caso.
A Venezuela foi apenas mais uma tentativa de emplacar o socialismo, e deu no que deu: miséria, escravidão, violência. Os “intelectuais” como Verissimo eram muito simpáticos a mais essa tentativa, e agora ficam calados, mudando de assunto, como se não tivessem nada a ver com mais esse retumbante fracasso. O lance é atacar a ganância capitalista, e ignorar o resultado do “altruísmo” socialista.
Maduro e Lula, segundo Verissimo, não são nada gananciosos. São seres abnegados que só pensam nos mais pobres, pois defendem o socialismo. Pergunto: o quão cego deve ser o sujeito para repetir tais ladainhas? Pergunto, ainda: será que Verissimo vai usar parte de sua imensa fortuna capitalista para comprar um dos frascos com um pedaço do Araguaia?
PS: Enquanto Verissimo ataca a ganância capitalista e vive como um ganancioso capitalista, vejam como vivem esses legítimos capitalistas bilionários. Sergey Brin, cofundador do Google, doou só em 2013 mais de US$ 200 milhões, recusa-se a deixar comida no prato e faz compras da rede varejista de baixo preço Costco. Será que Verissimo é mais frugal e espartano, sem falar da filantropia?
Rodrigo Constantino

As faxineiras oprimidas e desamparadas dos Estados Unidos


03/05/2015
 às 20:13 \ Sindicalismo

As faxineiras oprimidas e desamparadas dos Estados Unidos

Qual a premissa por trás de tanta regulação estatal no mercado de trabalho brasileiro? Por que tanta gente aplaude quando o governo cria benefícios, impõe um salário mínimo elevado, obriga o empregador a conceder férias remuneradas, limitar a quantidade de hora trabalhada, etc? O que motivou o governo a criar a nova Lei das Domésticas, que nem pegou ainda, pois falta um monte de definição?
O que explica toda essa parafernália burocrática em nosso país é a visão predominante de que o patrão é invariavelmente um explorador, e que cabe ao governo proteger os pobres trabalhadores, pois se deixar o mercado livre funcionar, acabarão como escravos ou algo parecido. Ou seja, é a ideologia marxista que está por trás de nossas engessadas leis trabalhistas, que supostamente protegem os trabalhadores. Mas protegem mesmo?
Bom, seria o caso de perguntar quantas americanas tentam ir de qualquer jeito para o Brasil gozar dessas regalias todas, e comparar com a quantidade de brasileiras que tentam a vida melhor nos States, sem essas vantagens legais todas. Que tal fazer isso? E que tal ver como vivem as brasileiras nos Estados Unidos, aquelas que trabalham como domésticas ou diaristas? Quem fizer esse simples exercício nunca mais vai defender o modelo brasileiro, que confunde leis no papel com a realidade do mercado.
Dou aqui meu próprio exemplo. Hoje recebi a faxineira que fará a limpeza geral e pesada antes de eu efetivamente me mudar para a casa. Ela foi ver o local para fazer um orçamento do trabalho. O valor acertado ficou em US$ 250, e para serviço fixo semanal ela cobra entre US$ 120 e US$ 140 (por dia). Ou seja, se ela tiver dois clientes por dia, e trabalhar cinco dias por semana, ela ganhará algo como US$ 1.300 por semana, ou mais de US$ 5 mil mensais. Eis o carro que ela chegou dirigindo:
IMG_3319
Trata-se de um Nissan X-Terra, um carro que não sai por menos de R$ 40 mil no Brasil, usado. Alguém acha estranho ela dispensar as vantagens todas que o estado brasileiro impõe ao empregador e vir tentar a vida na Flórida, sem qualquer regalia ou sem sindicatos “lutando” por seus interesses e direitos? Será que ela é louca por abrir mão de tanta “conquista trabalhista” assim?
Pobres faxineiras oprimidas e desamparadas nos Estados Unidos. Que bom que aquelas no Brasil podem contar com nosso governo e nossos sindicatos para cuidarem bem delas…
Rodrigo Constantino

“Quando há muito não se bate o cartão, garçonete de inferninho é Miss Brasil.” (Climério)

Pesadelo com o diabo

PESADELO

 Acordo do meu pesadelo todo suado. Acendo a luz e bebo um gole d’água. Olho em volta ainda assustado. No meu sonho caí de uma sacada no colo do diabo. Mas pesando 140 quilos não dei chance ao capeta e o arrebentei todo. No chão, arfando irado e com os chifres quebrados ele deu o último suspiro dizendo:
 - Elefante besta morando em apartamento...

“Dormir de costas só é do agrado de defunto.” (Mim)

“O sol nasce para alguns e a sombra pra maioria.” (Climério)

“O movimento das massas é que deixa o garfo mal.” (Mim)

“Parei de acreditar em Deus quando tiraram a minha mamadeira.” (Chico Melancia)

“Deus e o Diabo. O bom e o mau. Um morde e o outro assopra. E o ingênuo deposita.” (Pócrates, o filósofo dos pés sujos)

O pai da múmia é o Lula. O tio da enrolada é este aí, enrolado agora: PF abre investigação sobre João Santana, marqueteiro do PT

Uma das suspeitas é de que recursos tenham sido pagos a Santana por empresas brasileiras em Angola. Objetivo final seria a quitação de dívidas da campanha de Fernando Haddad.

“O estado é o grande vilão. Chupim de quem labuta, não arrisca nada, apenas sorve o fruto do trabalho alheio.” (Limão)

“Em minha casa, com doze crianças, o barulho é o silêncio.” (Simon Coelho)

“A minha mulher me ama muito mais quando estou dormindo.” (Climério)

“O casamento é um exercício de tolerância.” (Mim)

Chamando Maria

CHAMANDO MARIA
O copo está  na mesa cheio de aguardente. Honório vê figuras duplas nos quadros pendurados, vê também o copo em duplicidade, talvez pensando que o conteúdo também seja duplo. Arrasta os chinelos, bate o joelho direito no canto do sofá, mas anestesiado pelo álcool não sente dor. Tanta cantar uma velha canção e a baba escorre, as palavras saem tortas. Seus olhos estão em brasa, seu hálito é fétido. Agora quer comer. Chama pela esposa Maria, que não vem. Xinga Maria de vaca velha, Maria não responde. Não contente, começa a quebra pratos e copos, atirando-os na parece. Chama Maria novamente, chamado que novamente não é correspondido. Derruba então a cristaleira e quebra as cadeiras no tampo da mesa. Um alvoroço. Chama Maria de cadela sarnenta e Maria então vem... Vem, mas não vem só, traz consigo um porrete de aroeira e manda a borduna sem dó. O destemido cai de quatro tastaviando à procura da porta de saída. Quer ir rumo ao deus dará. Antes de ganhar a rua já tem duas costelas quebradas e uma orelha caída. Fora da casa quis ficar em pé, porém uma porretada no joelho o deixou sem reação. Entregou-se. Para não apanhar mais prometeu comprar novos móveis e utensílios sem reclamar. E a partir deste dia chamar Maria somente de ‘meu bem.’