quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Artigo, Ricardo Kertzman - Jair Bolsonaro é uma triste escolha do Brasil, diz o jornal The New York Times

Uma carta aberta ao mundo, a este mundo que está tão preocupado conosco, que até nos comove por tanto amor assim.

O mundo está indignado com o Brasil. O NYT não compreende a insanidade dos brasucas. A The Economist condena a escolha brasileira por uma aventura autoritária.  A CNN está com medo do rumo que estamos tomando.

O jornal El País, da Espanha, aponta o Brasil como um dos países do mundo a caminhar para um regime fascista. Quem mais? Deixe-me ver. Le Monde, The Guardian, Washington Post. Putz! Até o El Clarín!! Nuestros hermanos numa draga de fazer dó e preocupados conosco. Bonitinhos.

Estou aqui pensando: onde estava o mundo durante estes últimos 15 anos? Onde estavam todos, no Mensalão e no Petrolão? Onde estava o “escritório adjunto do comitê dos direitos humanos da ONU” enquanto Lula financiava clandestinamente o regime de Hugo Chávez e Nicolás Maduro?
Onde estava o poderoso Barcelona, durante os escândalos de superfaturamento dos estádios da Copa? A CNN, durante a compra das Olimpíadas? E o HuffPost, enquanto Lula, aboletado em um hotel em Brasília, comprava deputados durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff?

CLIQUE AQUI para ler tudo.
POLÍBIO BRAGA

Militares dizem que se sentem desrespeitados por declarações ofensivas de Haddad

Oficiais generais presentes à cerimônia do Dia do Aviador, realizada na Base Aérea de Brasília, se disseram "desrespeitados" com declarações do candidato Fernando Haddad (PT).  Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, o candidato do PT disse o seguinte: "A Venezuela tem condições bélicas superiores a do Brasil".

O que disse Haddad:

- Para o Brasil declarar guerra e mandar jovens brasileiros morrer na fronteira com a Venezuela ou pede ajuda para um império internacional, provavelmente os americanos, para quem ele (Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro) bate continência, ou nós vamos mandar jovens brasileiros pobres provavelmente para morrer em um conflito que não é o nosso.

Os militares presentes na cerimônia disseram se sentir "ofendidos" e "desrespeitados" com a fala do candidato do PT.

Desde segunda-feira os militares já estavam incomodados com o candidato do PT que, para atacar Bolsonaro, afirmou que as instituições estão se sentindo ameaçadas. Na segunda-feira à tarde, Haddad disse, antes de participar de evento com catadores de material reciclável em São Paulo, que "as instituições estão se sentindo ameaçadas, inclusive pela linha dura de parte das Forças Armadas".

POLÍBIO BRAGA
A MORTE DE STÁLIN- JÁ ASSISTIU?
O filme é uma comédia, mas nos dá uma boa ideia de como funcionava o regime assassino do ditador comunista.


“O mundo racional é constituído de dois tipos de pessoas: os socialistas e os demais que evoluíram. (Eriatlov)


ELES AINDA NÃO ENTENDERAM

Bolsonaro se criou sem o apoio da imprensa interesseira, esquerdista e vendida; Globo, Veja, Folha etc. Como não ajudou, alguém acha que ela irá tirar votos? O pessoal de cima parece que não entendeu que Bolsonaro é a esperança de mudar o caos moral e ético instalado no país, o aparelhamento do estado pelos socialistas. Bolsonaro é a esperança de dias melhores e mais seguros, de um povo cansado da esquerda.