quarta-feira, 30 de maio de 2018

PAPO NO BECO


Dois mendigos embriagados aconchegados  num beco, um deles rabiscando num velho caderno emporcalhado.

-Está escrevendo o que aí?
-Estou elaborando o projeto do novo homem.
-Nono homem?
-Novo homem.
-Como será ele?
-Sem defeitos, mas será surdo/mudo para não ouvir e nem falar asneiras. E virá com um chip que poderá ser trocado.
-E as mulheres?
-Igual ao homem só que com duas vaginas. Uma para o marido e outra para os vizinhos, isso para evitar encrencas e todos em paz satisfeitos.
-O que mais já tem aí no projeto?
-Todo líquido que o novo homem expelir poderá ser bebido naturalmente, tipo cachaça.
-Isso é muito bom!
-Quando estiver tudo pronto ficará sensacional, coisa especial de primeira.
-Acredito que sim. Mas qual seu nome colega?
-Deus.
-Prazer, meu nome é Rafael.
Então apresentados saíram lentamente para caçar um rango, pois Deus mancava.

AMANTES


Beijos linguísticos, lambeções interplanetárias, gemidos florestais e orgasmos alucinantes. Assim Berto Carvi naquela tarde sob os lençóis amava Ana Galinda, esposa do mafioso Don Trombose num apartamento no grande Hotel Imperador. Um dia de céu azul, fresco e de muita sensualidade. Não sabia o belo Berto que Genaro um dos recepcionistas estava na lista de pagamentos do chefe. Porta aberta, tiros silenciosos e um corpo enrolado nos lençóis que não muito cobriam corpos em volúpia. Ana Galinda após alguns sermões e sopapos já estava toda maquiada e pronta para novas traições, enquanto Dom Trombose dolorido passava brilhantina nos chifres.


MAGO BRASILEIRO


Um grande mago brasileiro irritou-se e fez todos os homens terem o tamanho físico de sua moral. Grandes mudanças ocorreram.   Agora num porta níqueis se carrega tranquilamente  vinte políticos, uma dúzia de artistas da Globo e apertadinho até uma dezena de juízes.


Este Whats é para caminhoneiros que querem escapar dos cárceres privados das concentrações





As forças de segurança prenderam 23 ativistas nestes 10 dias de paralisação.

O governo resolveu criar um número para Whats e celular (veja ao lado) para que caminhoneiros que querem trabalhar possam denunciar pressões em sentido contrário.

A mídia registrou, hoje, incidentes violentos em várias partes do País, até com morte.

O maior problema envolve caminhoneiros que estão em concentrações e são intimidados ao tentar abandonar as manifestações.

Cenas de agressões rolam em profusão na Web.

De posse da denúncia, a PRF e a PF desloca-se imediatamente para o local e liberam os caminhoneiros retidos e ameaçados.




Do Blog Políbio Braga

PAULO FRANCIS



“Dizem que ofendo as pessoas.  É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incomum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma.” (Paulo Francis)

POR DENTRO


No Posto de Saúde
-O senhor por acaso é diabético?
- Diabético? Por favor, eu sou de Jesus.

CLIMÉRIO CAÇADOR


Entrando na mata para caçar suas pombinhas ele reza:
“Pais nosso que estais no céu, ajudai-me a caçar a ave/Maria cheia de graça também.”
Ou:
“Ave, Maria cheia da graça que coloque você na minha mira. Amém.”


“O brasileiro, quando não é canalha na véspera, é canalha no dia seguinte.” (Nelson Rodrigues)


“O asmático é o único que não trai.” (Nelson Rodrigues)




      
1  “A liberdade é mais importante do que o pão.” (Nelson Rodrigues)

1   “A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem.” (NELSON RODRIGUES)


 “A dúvida é autora das insônias mais cruéis. Ao passo que, inversamente, uma boa e sólida certeza vale como um barbitúrico irresistível.” (Nelson Rodrigues)

CHEGA DE PETROBRAS



“Petrobras deveria ser vendida e o mercado de petróleo aberto.  Basta de ficar nas mãos de políticos e sindicalistas.” (Eriatlov)


NO LOMBO


“Enquanto o povo continuar pedindo mais governo o que ganhará no lombo será mais impostos a pagar.” (Eriatlov)

RESPONSABILIDADE


“Devemos rejeitar a ideia de que cada vez que a lei é quebrada a culpada é a sociedade, e não o transgressor da lei. É hora de restaurar o preceito de que cada indivíduo é responsável por seus atos”. 
Ronald Reagan

ECONOMIA


“A visão do governo sobre economia pode ser resumida em frases curtas: se a coisa se move, taxe-a; se continuar em movimento, regule-a; se ela parar de se mover, subsidie-a.”
( Ronald Reagan )

O BRASIL NA BEIRA DA ESTRADA por Percival Puggina. Artigo publicado em 30.05.2018



As fotos são inacreditáveis. Quando estes dias forem uma triste lembrança e amarga lição, as imagens da greve dos caminhoneiros em 2018 ilustrarão momentos em que o Brasil, levado à beira do abismo, soube pisar no freio. Soube? É o que ainda espero, ao escrever estas linhas.

Enquanto o Brasil estertora no acostamento, uma parte da sociedade parece delirar. O país vai quebrar? Deixa quebrar. Quem tem trabalho não está conseguindo trabalhar e quem está produzindo não consegue produzir? Deixar estar. Quem tem o que vender, não encontra quem venha comprar? Faz parte. O PIB está levando um tombo muitas vezes bilionário? Não importa. Mas afinal, o que importa? Pois é, li que na pauta dos caminhoneiros existem itens que me agradam, como a queda do preço da gasolina, e o fim das urnas eletrônicas. Ah!

No cardápio das postulações há para todos os gostos. O que importa é capturar apoio popular para a mobilização dos “heróis” que, com insuperável eficiência, conseguiram mostrar a Temer o quanto todos, inclusive eu, o desprezamos. E sim, claro, isso é muito mais importante do que o Brasil.

Assisti, há alguns minutos, vídeo em que um caminhoneiro aos gritos, perguntando à longa fila de espera diante de um posto de combustível se os cidadãos que ali estavam pretendiam comer gasolina, porque, quisessem ou não, iria faltar alimento. O militante estava convencido de que a população devia subordinar-se às determinações do multiforme politburo grevista e ficar hibernando em casa enquanto eles cuidam de deteriorar a situação de todos. Fica proibido trabalhar. Ficam proibidas todas as atividades que envolvam direito de ir e vir. “Estátua!”, brincavam antigamente as crianças, obrigando os demais a permanecerem como estivessem. E assim comandam, hoje, os novos senhores de nosso cotidiano.

É quase inacreditável que tanta gente se deixe iludir pelas artimanhas de um movimento que foi infiltrado pelo que há de pior na política brasileira. A infiltração os fez afinar-se com os mesmos petroleiros que se tapavam de alaranjado com Lula e Dilma em reiterados comícios enquanto a Petrobras era saqueada e vampirizada a ponto de se tornar escárnio mundial e miniatura de si mesma. A infiltração passou a acolher terroristas, black blocs, a escória de 2013 e representantes dos hospedeiros da carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Os que se deixaram seduzir pelo movimento dos caminhoneiros parecem não perceber que se tornam reféns, meros objetos, favas contadas, na chantagem que eles impõem ao Estado.

Basta ouvi-los quando disseminam áudios e vídeos em falsa surdina ou tons ameaçadores para reconhecer o vocabulário. Qualquer pessoa com experiência em linguagem política sabe o que está na cabeça de quem assim se expressa. Buscam o caos com intuito revolucionários.

Não é mediante um cardápio de propostas difusas e confusas que se avança com seriedade pela via democrática, mas com a legitimação eleitoral de propostas consistentes. Cinco boas medidas de combate aos inimigos do Brasil, para pautar a eleição de outubro seriam: 1) não reeleger corruptos, coniventes e incompetentes; 2) agravar a lei penal e combater a impunidade; 3) diminuir em 10% a carga tributária, com redução compatível do custo do setor público mediante alterações constitucionais que o permitam; 4) extinção dos privilégios adquiridos; 5) fim do foro privilegiado.

Quem, tendo uma eleição ali adiante, opta pelo caos para fazer revolução, quer o caos e não a democracia. O caos é o tempo dos piores, dos oportunistas, dos bandidos, dos sem escrúpulos. Não é o tempo dos democratas nem dos estadistas. Perguntem a cubanos e venezuelanos.

NÃO SE META


A ponte, o rio veloz lá embaixo, a névoa e o desejo de saltar. O homem salta, bate n’água, um barco que passava salva o suicida. O homem balança a cabeça, abastece de impropérios o pescador que o salvara, fica fora de si; queria mesmo morrer. O pescador não se faz de rogado: sacou do revólver e o matou com dois tiros. Pegou quinze anos por matar um suicida.


O GUARDA-COSTAS DE DEUS


Fundamentalistas islâmicos saíram do inferno carregados de bombas e entraram sorrateiramente no paraíso para destruir o trono do Senhor. Disfarçados de anjos buscavam o melhor lugar para colocá-las quando tiveram uma surpresa desagradável e voltaram correndo para o inferno sem fazer nada; estavam assustados quando viram que o guarda-costas de Deus era ninguém menos que John Wayne e seu revólver de duzentos tiros.

BUNDA VERMELHA


Anacleto pintou a bunda com tinta vermelha e saiu nu a caminhar pelas ruas centrais da cidade causando alvoroço. O delegado Firmino muito gente boa mandou pegar o homem e levá-lo à delegacia. E o sermão.
-Onde já se viu Anacleto, andar com essa bunda vermelha pelas ruas da cidade? Denegrindo o nosso lugar?  Onde já viu? Pouca vergonha! E o respeito, onde fica?
Chamou o Cabo Bruno.
-Cabo Bruno, dê duas demãos de tinta ouro na bunda desse homem e depois pode soltá-lo. Ficará um luxo! E tire uma foto pra gente colocar aqui na minha mesa. 

MENINO OBEDIENTE


Renatinho é um menino obediente. A mãe o mandou comprar marshmallow.  Não encontrou no supermercado perto de sua casa e seguiu em frente, sempre procurando.  Isso faz quinze dias. Foi visto ontem em Miami com um pacotinho na mão. Contam que está retornando ao Brasil a nado.


ZENEIDE


Zeneide por anos em altas chamas esperava na janela por um marido. Estava sempre preparada, pois poderia acontecer a qualquer hora e dia.  Foi assim que após vinte e cinco anos no aguardo ele apareceu todo simples, disposto e sorridente.  Ela então montou nele e foram felizes para sempre.


SUJEITO FRIO


Lá dentro de sua casa hermética e quase sempre apertada é um sujeito frio e seco como todos os seus familiares. Para ir pra rua precisa tomar banho.  Quando sai de casa muda de personalidade e se torna um feliz derretido. Seu nome: gelo.

CARLOS ROBERTO


Violento e machista, Carlos Roberto jamais conseguiu manter um relacionamento. Todos de curta duração, pois o homem é intragável. Na semana passada após a última surra sua mulher-inflável também pediu o divórcio.


ESQUECIDO


Distraído , esquecido, Guilherme é um sujeito que viaja na maionese. Esquece coisas nos lugares mais impróprios e jamais se lembra de ir buscá-los. Ontem fez doze anos que deixou a mulher na casa da sogra.

MESTRE YOKI


“Mestre, o senhor apoia greve?”
“Só de fome.”

MESTRE YOKI, O BREVE


“Mestre, qual é o melhor remédio para combater a corrupção?”
“Cadafalso e cordas.”

MILLÔR

É SÓ TER FÉ



ATHEUS NET

JESUS NAS OLIMPÍADAS



ATHEUS NET

RECALQUE


Os estupradores da verdade
Também da liberdade
Do fato provado e consumado
Tentam fugir da história
E vender um paraíso na América do Sul
No planeta foram mais de 100 milhões de vítimas
Sem contar os que se tornaram loucos
E os que ainda estão aprisionados em campos de tortura
Que diabo de regime bom é este que se impõe pela força
Limitando o direito de ir e vir e de se pensar diferente?
Que droga é essa
Que faz o pensante ser igual ao bronco?
Que faz do ato de dedurar uma arte rotineira?
Só posso pensar que admirar e querer para si tal estúpido regime
Quando não fruto do desconhecimento histórico e da ingenuidade
É desejo forjado em anos de recalque.

Polícia Federal desfecha Operação Registro Espúrio para pegar Paulinho da Força, Jovair Arantes e Roberto Jeferson

320 policiais federais estão cumprindo 64 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

A Polícia Federal desfechou esta manhã a Operação Registro Espúrio, que tem como alvo os deputados Paulinho da Força (Solidariedade), Jovair Arantes e Wilson Filho, ambos do PTB. Também o presidente do PTB, Roberto Jefferson, é alvo da operação.

Os gabinetes de Paulinho, Arantes e Wilson Filho estão sendo vasculhados na Câmara.

A operação desarticula organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Políbio Braga

MALDITO ATRASO


Libertários, uni-vos!
O estado sugador
Incrustado de parasitas
Protege e realimenta o ciclo
Da servidão contribuinte
O monstro faminto
Não sacia a sua fome destruidora
De empregos
De sonhos
De um futuro promissor
Precisam os homens de visão
Sair de suas poltronas
E dar um basta definitivo
Nesta herança maldita que nos atrasa.

ILUDIDOS


Passa o tempo
A minha velhice chegará
E não se realiza nunca o país prometido
E pelo que se ouve
Pelo que se vê
Continuaremos sendo o país dos iludidos.


DOR


“Dor de corno é passageira. Duro mesmo é sofrer de enxaqueca.” (Climério)


TESTEMUNHA


“Não posso ser Testemunha de Jeová. Não vi nada.” (Climério)

Sindicalistas lulopetistas desafiam a Justiça. Na Refap, Brigada dispersa piquetes e impõe a ordem em Canoas.

A decisão dos sindicatos lulopetistas é promover greve ilegal e política, visando obter dividendos políticos e eleitorais.

Os petroleiros dos sindicatos lulopetistas resolveram desafiar a ordem judicial que considerou abusiva a greve e tentam paralisar todas as refinarias do Brasil.

Há confronto com as forças de segurança em todas elas.

Em Canoas, na Refinaria Alberto Pasqualini, a Brigada Militar avançou sobre os piquetes par dispersá-los, garantir o acesso e a saída dos caminhões-tanque e impor a lei e a ordem, permitindo operações plenas.


Políbio Braga

Caminhoneiros e petroleiros agridem jornalistas no interior do RS

A RBS denunciou, ontem a noite, três agressões que repórteres seus sofreram no interior do Estado, respectivamente em São Sebastião do Caí, Caxias do Sul e Canoas.

Em Canoas, os repórteres foram agredidos por petroleiros e caminhoneiros.

São atos covardes que atentam contra a liberdade de imprensa e o direito das pessoas à informação.


Políbio Braga

RESISTENTE


“Rio e tento fazer rir para resistir a tanto atraso em nosso país. Não sou um comediante, sou um resistente.” (Climério)

PIOR


“Não me importo em ser um ninguém. Pior é ser um procurado.” (Climério)


SURPRESA


“A cada dia uma nova surpresa. Hoje um furúnculo na bunda.” (Climério)



POIS


“Grande parte dos brasileiros vota por ouvir dizer, já que sua ignorância  não permite recolher informações verdadeiras para realizar seu voto. “ (Climério)


TAPADO


“Um tapado não contente em sê-lo ainda dá um verniz: vota no PT.” (Climério)