domingo, 29 de março de 2015

"De la Patria, el alto nombre en glorioso esplendor conservemos"

Em 2006, a Bolívia de Evo Morales nacionalizou uma refinaria da Petrobras e passou a cobrar mais pelos royalties do gás natural extraído pelo Brasil de Lula.
Em 2013, o Brasil de Dilma Rousseff voltou a fazer negócios na área de energia com a Bolívia de Evo Morales.
Em 2015, o Brasil de Dilma Rosseff vai gastar 60 milhões de reais para reformar uma usina termelétrica e doá-la à Bolívia de Evo Morales.
Cante conosco o hino da Bolívia: "De la Patria, el alto nombre en glorioso esplendor conservemos y en sus aras de nuevo juremos morir antes que esclavos vivir!"
Olha o que eu dou em troca para vocês...
O Antagonista

“Minha fama ultrapassou os limites do meu quintal. Não há cobrador nesta cidade que não me conheça.” (Climério)

Infância no Pecado

INFÃNCIA NO PECADO

Já rezei de pé
Deitado e ajoelhado
Perdi noites sem conta pensando no pecado
Sofrendo sem cessar pela salvação
Hoje sou feliz e não rezo
Nem mesmo deitado
E se é para perder minhas noites
Perco praticando o que diziam outrora ser pecado.

Reunião de Condomínio-“Hoje já falamos muito e mal de mim. Agora vamos nos divertir falando mal dos outros que não estão aqui.” (Climério)

“À traição de certos amigos respondo com minha alegria de viver. Sofro, mas estou em paz. Um dia, cedo ou tarde, terão eles que enfrentar os espelhos da própria consciência.” (Mim)

“Estendi minhas mãos. Pois não é me jogaram um porco-espinho?” (Mim)

"Em certo país verde-amarelo se malha quem tem opinião e se louva quem é ladrão." (Filosofeno)

"Deus não existe. Se existe, é surdo." (Pócrates)

Meu amigo Coveiro

Caro amigo Coveiro:
Hoje sou um esqueleto que descansa faz muito no cemitério desta Graça Maior. Não quero mais ficar aqui, cansei desta vida solitária, desejo sair correndo por aí para sentir novamente o ar puro; ouvir o murmúrio das ruas; o perfume das mulheres; o cantar dos pássaros e ver a chuva fresca caindo do céu. Antes de ser um monte de ossos dei duro na vida para conseguir minhas coisas, só eu se io quanto trabalhei. Muitos sacrifícios eu fiz para preparar meus filhos para uma vida digna e honesta. Agora fiquei sabendo que a moleza está grande aí fora, tem um tal bolsa-família que anda sustentando milhões de vadios. Já consegui liberação de São Pedro para voltar ao mundo dos vivos, mas antes preciso de uma bolsa assim, para ficar numa boa. Sou o 743 do Setor F.
Meu nome é Setembrino Gomes, 17/02/1939. Peço que fale com gente do governo e dê uma força para este amigo oculto de tantos anos.
Grato.

Almoço em família

ALMOÇO EM FAMÍLIA

A família do nobre doutor Epaminondas estava reunida para o tradicional almoço dominical. Um pouco antes de ser servido o almoço, Eduardinho, filho único do doutor Epaminondas com Dona Letícia pediu para falar:
“Serei breve, meus queridos familiares. Agora que completei dezoito anos assumo as rédeas da minha vida e do meu destino. Gostaria de comunicar a todos que sou gay. Peço que me entendam.”
O Doutor Epaminondas que já estava em pé foi em direção ao rapaz e o abraçou dizendo:
“Meu filho, que alívio! Pensei que você fosse petista!”

“Todos erram na vida. O problema não é errar, o grave é fazer isto com intenção.” (Filosofeno)

“Acho que meu Clio 98 anda com complexo de inferioridade. Quando chega perto de um automóvel tipo Fusion ele começa a engasgar. Já Chevettes e Fuscas não o incomodam.” (Mim)

"Amor eu tenho demais. Meu problema mais urgente é dinheiro." (Climério)

“Pessoas interesseiras e carniça: Quanto mais distante, melhor!” (Mim)

“A necessidade é a mãe da invenção, inclusive do papel-higiênico.” (Pócrates)

“A morte é o fim do egoísmo. Vai embora o animal homem para deixar lugar na terra para um novo animalzinho que nasce.” (Pócrates)

"Não posso ficar sem carboidratos. Sem eles sinto um enorme vazio." (Fofucho)

“Fazer filho é fácil. O duro é levantar de madrugada para ir trabalhar.” (Mim)

“A evolução não cessa nunca. Dentro de alguns milhões de anos até as lesmas terão suas plantações de alface.” (Pócrates)

“Na mulher do vizinho não observamos as varizes.” (Mim)

“Minha mulher anda muito feliz. Acho que arrumou outro.” (Climério)

“Aqui em casa nem todo dia temos carne. Já pão com banana nunca falta.” (Climério)

“Quero ser batizado. Não quero morrer e ir pro limbo ou coisa pior.” (Bilu Cão)

“Ao contrário do meu dono sou um cão civilizado. Não faço merda em lugares públicos,” (Bilu Cão)

“O nada existe. Basta conhecer por dentro alguns governantes.” (Eriatlov)

“A melhor amiga do segredo é a cova.” (Gentil Coveiro)

“A morte nivela. Cinzas ou carne que apodrece, é a vida tirando sarro da hierarquia.” (Mim)

“Sou operário e de direita. Valorizo quem estuda e trabalha com afinco. Admiro quem empreende. Social é cuidar de crianças, velhos e doentes. E só. O resto que suba os degraus suando.” (Mim)

Give Me Liberty

Homens idiotas acreditam que a força pode melhorar a moral dos outros; Eles querem usar a força para fazer os homens parar de beber, fumar ou jogar.  A superstição nubla suas mentes; …  Sonham que, porque uma lei pode tornar qualquer ação de um crime, ela pode parar qualquer ação…
A estes reformadores ardentes, que querem fazer o bem (como eles vêem o bem) usando a força sobre o maior número de seus inferiores, adicione os grupos daqueles que querem roubar os outros pela força, sem o risco de ir para a cadeia.  Desde que somente o governo tem o uso legal da força, todos estes grupos tentam persuadir e obrigar os homens do governo a usar a força como eles desejam.
Rose Wilder Lane
Do Instituto Liberal

Ladrão de casaca

Ladrão de casaca

MontblancSilver“Símbolo de status, uma caneta Montblanc pode custar mais de R$ 1 mil, segundo site do fabricante. As caixas estavam guardadas em prateleiras dentro do quarto secreto descoberto pela PF. Os policiais federais acreditam que as canetas eram usadas por Duque para presentear os amigos.” (‘PF apreende 30 canetas Montblanc da GDK na casa do ex-diretor da Petrobras’ – site O Globo, 27/03/2015)
O título desta pequena crônica deve certamente remeter os leitores mais antigos ao célebre filmeprotagonizado por Cary Grant. Este ator era um personagem de sua época e protagonizava filmes onde o luxo predominava. Aqui, o nosso “ladrão de casaca” não tem o charme do personagem original nem sua graça e, sem dúvida, suas justificativas.
LavaJato_canetasMontblanc_Renato_DuqueNosso ladrão é o ex-diretor da Petrobras Renato Duque com quem a polícia identificou um acentuado bom gosto pelas canetas Montblanc. 
Encontrou a coleção de canetas – sem dúvida uma obra de arte – na casa de Duque, o que coloca o ex-diretor da Petrobras em rumo de colisão com a verdade.
O que se espera é que a polícia ou juízes que encontraram as “joias” não façam o mesmo que fez o juiz do caso Eike Batista, ou seja: não usem as canetas Montblanc.

O ANTAGONISTA- Joaquim Levy está fora do contexto

Joaquim Levy disse que Dilma Rousseff é complicada e ineficiente. O Estadão, hoje, responde com uma matéria simples e eficiente sobre as medidas propostas por Joaquim Levy.
Segundos os cálculos do economista Mansueto Almeida, especialista em contas públicas, 85% do ajuste fiscal prometido por Joaquim Levy devem sair do bolso dos contribuintes, através de impostos, e apenas 15% devem corresponder a cortes de gastos, "basicamente despesas de custeio, como cafezinho e xerox".
Mansueto Almeida, porém, diz que Joaquim Levy está subestimando o aumento dos gastos do governo e superestimando as receitas:
"Para fechar a meta, o governo terá de fazer um corte brutal de investimentos ou elevar a carga tributária, punindo o já precário crescimento".
Joaquim Levy soltou uma nota para dizer que sua frase sobre a incompetência de Dilma Rousseff foi tirada do contexto. Na verdade, quem está fora do contexto é o próprio Joaquim Levy.

E este mula vive falando mal dazelites!

Perto da crise
Lula: de carreira, não
As viagens de Lula pelo Brasil, seja para o Rio de Janeiro, seja para Brasília, não têm sido em voos de carreira.
José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, colocou à disposição de Lula seu Cessna 680, um jato de dois motores capaz de transportar nove passageiros com conforto.
Junior tem sido um amigo generoso para Lula. Também foi na casa dele, em Angra dos Reis, que o ex-presidente passou o Réveillon. (leia mais aqui )
Por Lauro Jardim

“Com tanta propaganda de medicamentos contra impotência masculina só tenho uma coisa para dizer: Nem impotente a gente pode ser em paz.” (Climério)