sábado, 11 de outubro de 2014

Assista ao programa eleitoral de Aécio Neves (11/10/2014 - Noite)

Reynaldo-BH: ‘Obrigado, dona Renata’

REYNALDO ROCHA
Dona Renata:
Num momento em que Dilma recorre a mentiras para tentar separar o Brasil em dois, confrontar pobres e ricos, pretos e brancos, nordestinos e sulistas, sua carta foi um bálsamo. Quem no Brasil não admira o Nordeste não o conhece. Nada sabe da cultura nordestina, desconhece figuras como Ariano Suassuna, João Cabral, Jorge Amado e  tantos outros que nos fazem sentir orgulho da condição de brasileiro. Só ignorantes ou desonestos intelectualmente, não importa onde tenham nascido, enxergam no Nordeste uma terra menor e sem história.
FHC, um homem sensível e culto, sempre tratou com respeito e carinho TODO o nordeste. Ele jamais flertaria com ideias separatistas, como insinuam (ou afirmam ostensivamente) os ilusionistas eleitoreiros especializados na grosseira falsificação dos fatos.
O Nordeste sempre soube ser maior na adversidade. Foi o que comprovou nestas eleições, por exemplo, a vitória épica de Paulo Câmara na disputa do governo de Pernambuco.
Guardarei em meus arquivos o vídeo, que emociona sobretudo pela sinceridade. Divido com meus amigos deste espaço o orgulho que sinto com a incorporação de Pernambuco (e do Nordeste) a um processo de mudança mais do que necessário. É essencial.
Obrigado, dona Renata!

OMISSOS

OMISSOS
Há seres que não amam por medo de sofrer
São os omissos do amor
Também existem os egoístas da vida pública
Preocupados apenas com suas coisas
Não estão nem aí para Pedro ou Paulo
Desde que para si esteja tudo bem
São estes que generalizam tudo
Pois assim evitam pensar e ter que fazer escolhas
Assim vai
Até que um dia batem à sua porta no meio da noite
Para levá-lo à prisão por uma piada política dita num salão.

Dilma enlouqueceu e agora chama democracia de “golpe”. Isso era pensamento da terrorista da VAR-Palmares, não de quem se fez presidente pelas urnas

“Os deuses primeiro enlouquecem aqueles a quem querem destruir.” Em latim: “Quos volunt di perdere dementant prius”. A citação no singular é mais conhecida: “Quem vult deus perdere dementat prius” — “Deus primeiro enlouquece aquele a quem quer destruir”. Prefiro a citação com “deuses”. O problema de “deus”, no singular, é que a frase parece remeter ao Deus único, este nosso (ou meu, hehe), não àqueles vários do paganismo, que viviam atazanando os homens. É o que me ocorre ao tomar conhecimento do que Dilma afirmou nesta sexta. Ela pode estar perdendo o juízo. Leiam o que afirmou:
Numa caminhada na periferia de Porto Alegre, discursando sobre uma caminhonete, ela se saiu com a seguinte estupidez:“Eles [oposição] jamais investigaram, jamais puniram, jamais procuraram acabar com esse crime terrível que é o crime da corrupção. Agora, na véspera eleitoral, sempre querem dar um golpe. E estão dando um golpe. Esse golpe nós não podemos concordar”.
Golpe? Que golpe? O golpe das urnas, presidente? Haver quem não vote no PT, então, agora é golpe? Uma eleição só é legítima quando vencida pelo PT? Se o seu partido perder, dona Dilma, será porque a maioria terá votado no seu adversário. Será, então, sinal, governanta, de que a maioria do eleitorado terá se transformado em golpista?
A fala é de uma estupefaciente irresponsabilidade. Até porque Dilma, que continua presidente da República, está afirmando, na prática, que, se ela perder a eleição, então o resultado não é legítimo. Se não é, então o PT poderá sair por aí botando fogo no circo. Golpista é a fala da petista!
Eles já recorreram a esse expediente em 2006. Essa tese tem “copyright”, tem autoria: Marilena Chaui, a militante do PT disfarçada de filósofa. Foi ela quem procurou dar alcance até acadêmico a essa vigarice naquele ano. Segundo essa senhora, denunciar o mensalão correspondia, imaginem vocês, a dar um golpe. Agora, para mostrar que somos legalistas, deveríamos todos nos calar diante do “petrolão”???
Sabem o que é isso? Sinal de desespero. Em dois dias, é o segundo golpe baixo — o primeiro é tentar fazer de FHC um inimigo dos nordestinos. Imaginem o que vem por aí. Dilma está se esquecendo de que ainda é presidente da República e que tal cargo lhe impõe uma especial responsabilidade.
Democracia como golpe, presidente? Esse pensamento ficava bem na terrorista da VAR-Palmares, não na pessoa que se elegeu por meio das urnas, as mesmas que, no momento, dão a vitória a seu adversário. Até que Dilma não comece a sentir vergonha do que disse, sentirei um pouquinho por ela, a tal vergonha alheia. 
Texto publicado originalmente às 19h51 desta sexta
Por Reinaldo Azevedo

Viúva de Eduardo Campos escreve carta de apoio a Aécio

Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos escreveu uma carta de apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. O texto foi lido pelo filho mais velho de Renata e Eduardo, João, considerado herdeiro político do ex-governador, morto em acidente aéreo em 13 de agosto.
Na carta, Renata agradece ao povo pernambucano pelo apoio ao PSB nas eleições. O candidato da sigla ao governo do Estado, Paulo Câmara, foi o governador mais bem votado do país, em termos proporcionais, com 68% dos votos. Além disso, a chapa liderada pelo PSB elegeu Fernando Bezerra Coelho para o Senado e 20 deputados federais, oito deles do PSB, formando a maior bancada do partido na Câmara dos Deputados. Marina Silva também saiu vitoriosa em Pernambuco, onde a ex-senadora teve 48% dos votos, quadro que se repetiu apenas no Acre, seu Estado natal.
Leia também:
“Vou ganhar esta eleição”
Aécio reforça promessas que atendem pauta de Marina


A viúva de Campos lembrou que este foi um ano muito difícil, mas afirmou que "continua com os mesmo sonhos" do marido. "Aécio, acredito na sua capacidade de diálogo e gestão", disse, acrescentando que os caminhos de Campos e Aécio se cruzaram várias vezes durante suas carreiras políticas. "Sei que vocês eram diferentes, mas vocês souberam se unir pelo Brasil."

Ela encerrou a mensagem desejando sorte ao candidato tucano e dizendo que ele levará de Pernambuco "a garra e a energia que serão fundamentais para construir um novo Brasil", escreveu.
Aécio participa neste sábado de eventos de campanha em duas cidades pernambucanas, a capital Recife e Sirinhaém, no Sul do Estado, cidade onde Marina teve o maior percentual de votos no Brasil. O candidato tucano participará de um almoço na casa da família Campos.

Liberdade para Leopoldo López!

Embedded image permalink

PERGUNTAR NÃO É OFENSA: Alguém sabe onde comprar uma refinaria baratinha para depois vender à Petrobras para ganhar algum?

"O tempo domou o animal que havia em mim." (Pócrates)

"Parei de latir, agora sou todo ouvidos.Quero aprender a falar e ser palestrante. Se o Lula pode..." (Bilu Cão)

"Quem muito palpita na vida dos outros quase sempre está com o próprio espelho quebrado." (Mim)

"Já fui tão magro que se chupasse uma pedra de gelo ficava congelado na hora." (Fofucho)

O BLOCO DO NÃO SABIA

Embedded image permalink

“A melhor amiga do cachorro-quente é a salsicha.” (Pócrates)

“O amanhã? O amanhã ainda não é nada, ele não existe.” (Filosofeno)

A cachaça só tem um amigo: o dono do alambique.

“Temos partidos políticos demais e confiança neles de menos.” (Mim)

O melhor amigo do homem é o cachorro-quente.

A melhor amiga da mulher é a tintura para cabelo.

Como é que é?

Embedded image permalink

“Tem gente que acha que a melhor coisa do mundo é pudim. Ora, todos sabemos que a melhor coisa do mundo é sagu de vinho.” (Mim)

“Nosso Brasil precisa de um GPS Aécio, pois com o PT ele perdeu o rumo.” (Mim)

“Depois que eu nasci minha mãe não se arriscou a ter mais filhos.” (Climério)

O melhor do PT você não vê porque o melhor não existe dentro do PT.

“Petista não sofre com bico de papagaio. Sua dor é obra de bico de tucano.” (Mim)

“Não tenho dor nas costas. Tenho é costas com dor.” (Mim)

“Não é porque os fornos estão estragados que o inferno é um bom lugar para se morar.” (Eriatlov)

“A riqueza nunca me fez falta porque não cheguei a conhecê-la.” (Pócrates)

Estudantes de medicina do RN estão com Aécio

Embedded image permalink

Ouvir o papo furado da Dilma tem um preço: ataca o sistema nervoso.

TSE condena Dilma por propaganda suja e mentirosa contra Aécio Neves.

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu pedido da coligação do tucano Aécio Neves para suspender em caráter liminar propaganda veiculada pela campanha da presidente e candidata do PT, Dilma Rousseff, que usa a construção do aeroporto de Cláudio (MG) para atacar o mineiro.

A decisão foi registrada no sistema do TSE há pouco. Para o ministro, o "formato jocoso e o tom nitidamente difamatório trazem risco imediato à imagem do candidato, razões para mim suficientes à necessidade de interrupção de sua continuidade". 

Gonzaga não analisou, na liminar, o pedido de direito de resposta formulado pela coligação do tucano, apenas determinou que a propaganda não seja veiculada novamente. Ele apontou que o episódio do aeroporto foi "fartamente explorado pelos meios de comunicação e recentemente apreciado pelo Ministério Público Federal". 

"Ou seja, afigura-se como fato já desvendado, que não se ajusta à mensagem propagada pela peça publicitária", disse o ministro. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou nesta semana parte de representação do PT contra Aécio sobre o caso.

A peça de propaganda, veiculada na tarde de hoje no horário eleitoral da campanha de Dilma no rádio, traz uma música que diz que "Aécio fez aeroporto só para ele". A marchinha veiculada na propaganda de Dilma chama o candidato tucano de "aviador" e diz que Aécio "gastou milhões do dinheiro do mineiro, do povo brasileiro, pra caçar e pescar". "Vai de avião, tem a chave do portão, se diverte pra chuchu com o dinheiro do povão", completa a música.

A Muda Brasil, coligação do tucano, levou o caso ao TSE alegando que há veiculação de informação inverídica, com o objetivo de incutir no eleitor a mensagem de que Aécio usaria dinheiro público em benefício próprio. O pedido de liminar era para que o tribunal suspendesse eventuais inserções com o mesmo teor, sob pena de multa. No mérito, os tucanos querem que seja concedido direito de resposta não inferior a um minuto.

O caso foi distribuído para o ministro Herman Benjamin na tarde desta sexta-feira (10), mas a liminar foi concedida pelo ministro Admar Gonzaga no início da noite. Os dois ministros fazem parte do setor do tribunal responsável por analisar propagandas eleitorais nas eleições deste ano. (Estadão)
Do blog do Coronel