sábado, 10 de junho de 2017

BRINCADEIRA ANTIGA

Há sombras rondando a minha nova morada. Elas vêm todos os dias, sem hora determinada. São sombras silenciosas e rápidas, num piscar de olhos elas somem. Não tenho por elas nenhum sentimento, nem medo, nem amor. Saio do meu caixão, subo e me sento sobre um grande mármore escuro. O céu está limpo, consigo ver o sol, mas não o sinto. Vejo as sombras escondidas detrás de um jazigo. Grito para elas:
-Basta! Vocês já não me assustam mais! Agora sou apenas um fantasma como vocês!
Elas chegam até mim, se apresentam sorridentes e me contam como é a antiga brincadeira de assustar novos mortos. Digo, "estou dentro".


SOBRE O DESENCARNE DO PERFEITO AVARENTO

Há muitos anos uma carta anônima recebida pelo Promotor Público Roberval Sintra levantou suspeita de envenenamento na morte do senhor Demóstenes Sotero, fazendeiro mais conhecido na sua cidade como o “perfeito avarento”. Homem de muitas posses, sua viagem sem retorno seria interessante para muitos parentes, mas não foi. Esperavam pela herança que não veio. Fez doação de todos os seus bens para suas amantes. Aos parentes, nada. O juiz Carlos Raul então determinou que o corpo fosse desenterrado para nova perícia. Cidade pequena, grande assunto. O povo, sempre curioso, invadiu o cemitério. Até parecia quermesse paroquial.  Não faltaram vendedores de garapa, picolé e milho verde; moças de vestidos novos e lábios vermelhos. Quando foi aberto o caixão, surpresa para todos: O corpo estava deitado de lado, a língua de fora, como se estivesse assim para molhar os dedos e contar dinheiro. Em suas mãos havia milhares de reais em notas mofadas e puídas. Moedas de ouro pularam dos bolsos quando mexeram com ele. Alguns parentes, espichando os olhos, contavam com tristeza a pequena fortuna que poderia ser deles. Alguns até choraram. Porém nada foi constatado e o assunto foi encerrado. Passado alguns anos, os parentes em suas conversas reservadas lembram ainda com saudade doída daquelas notas, daquelas moedas...

A PERERECA MÁGICA

Era uma vez uma moça chamada Rose que sonhava com o luxo e viajar pelo mundo. Mas Rose não tinha condições, era pobre, seu salário não alcançava voos maiores. Um dia Rose teve a visita de uma fada madrinha. A boa fada lhe presenteou com uma perereca mágica. De posse de tal poder Rose abriu portas rentáveis e viajou pelo mundo. Até namorou um sapo barbudo, depois príncipe. E com esse príncipe conheceu reinos distantes mundo afora. O azar de Rose foi que o príncipe viajava por conta do tesouro, os escribas descobriram e a perereca mágica perdeu seu encanto e foi banida do reino.

INDIGESTO

Os zumbis dominavam o planeta naquela era terrível. O caos era total.  Na savana africana escondido pela ravina um leão observava um zumbi de boné vermelho que vinha lentamente na sua direção. Não fez nenhum ruído, ficou quieto aguardando. Quando o horrível chegou perto ele saltou em cima e ‘nhac’!- devorou o monstrinho. Nem bem terminou de engolir começou a vomitar. Olhou para o resto da carcaça e observou o boné vermelho onde estava escrito MST. Ingeriu então um punhado de grama para ver se melhorava o bafo e saiu do local ainda a tempo de ver os abutres chegando usando máscaras.
“Se houver reencarnação só espero jamais ser uma hiena. Cruzes!” (Leão Bob)


“Nós leões não beijamos muito. Nosso bafo não motiva.” (Leão Bob)
“Meu pai já comeu muitos estrangeiros. Diz ele que os ingleses são apetitosos, porém um pouco duros. Já os franceses são macios, mas o odor da carne é forte.” (Leão Bob)

A GAZETA DO AVESSO- Nicolás Maduro publica seu primeiro livro de poemas: “ALGEMADOS COM FOME”

A GAZETA DO AVESSO- Exorcista confirma que o BEBÊ DE ROSEMARY é uma criança búlgara.

A GAZETA DO AVESSO- O Brasil é o primeiro país do mundo a reconhecer a corrupção como algo positivo. Não???

A GAZETA DO AVESSO- O país terá uma nova campanha de alfabetização. Os primeiros alunos serão os eleitores do PT.

A GAZETA DO AVESSO- Em 2018 Dilma quer disputar o Senado e o diabo o Vaticano

A GAZETA DO AVESSO- Gilmar Mendes é indicado para receber o TROFÉU ÓLEO DE PEROBA

Só de grandes salafrários a população nacional é maior que a população do Uruguai. Como construir presídios para tanta gente?

Grande parte da população quer teta, mas ninguém se preocupa com quem irá alimentar a vaca.

SACI-PERERÊ

O Saci-Pererê ao ver uma aranha pela primeira vez:

“Puta que pariu! Natureza perfeita é o caralho! Vejam só quantas pernas!”

CONTOS DE FADAS

"Qual a diferença entre os contos de fadas venezuelanos e ingleses?"
 "O conto de fadas inglês começa com 'Era uma vez ...', e o venezuelano com 'Será em breve ...'"

DÚVIDAS

Dois padres com dúvidas:

-E se o paraíso não existir?
E o outro:
- E se o inferno existir?

MÁQUINA DO TEMPO

Inventor brasileiro criou uma máquina para voltar no tempo. Quando Cabral estava na costa brasileira para o desembarque encontrou uma faixa : “AQUI NÃO CABRAL!” 

“Em Cuba somos todos livres para conversar em voz baixa com o nosso eu interior.” (Cubaninho)

“Abertura em Cuba? Só de pernas.” (Cubaninho)

“A Venezuela é o centro do planeta. O centro enterrado do planeta.” (Cubaninho)

“A Venezuela acaba de receber um contêiner de alfafa. Agora o Maduro vai se acalmar.” (Cubaninho)

“Ai minha Cuba querida! Fidel morreu, mas a merda Raul ficou.” (Cubaninho)