sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PLACA DO DIA

Resultado de imagem para placas erradas
CRIANÇAS FRITAS,ASSADAS, OU TALVEZ AO MOLHO DE CRASES?

EXAME

“Resultado do meu exame de coração: Bacon 10 x Artérias 1.” (Fofucho)

O TALCO DA MÃE

“Fiquei assim gordo porque a minha mãe não usava talco na minha bunda, usava farinha de trigo e banha.” (Fofucho)

COSTELINHA DE PORCO

“Meu fígado tomou um vareio de costelinha de porco frita que agora não posso ver nem porco vivo sem sentir náuseas.” (Fofucho)

DO BAÚ DO MILLÔR - AS GRANDES CONSEQUÊNCIAS DAS PEQUENAS DESCOBERTAS

A Fechadura iêile
Olho na fechadura foi que dezenas e dezenas de criados e camareiras passaram à História narrando a história de seus patrões. Pois, é notório que a maior parte das coisas importantes da vida de um homem se passa entre quatro paredes. Ou melhor, entre seis paredes, se resolvermos contar também as lajes do chão e do teto.
Mas um dia um pobre mordomo, sequioso de fama e fortuna, sentou-se na sua mesa de trabalho intelectual e resolveu escrever, também ele, a vida de importante político cuja casa mordomava. Pegou da tinta, do papel, da borracha, da caneta, da pena, da mesa, da cadeira e começou: "Ontem surpreendi minha cara ama nos braços de um senhor que não era meu caro amo..." Parou, levou o olho à fechadura buscando inspiração, mas não viu coisa alguma. Olhou novamente e novamente a inspiração não veio. Tinham descoberto a fechadura IÊILE.
Vão Gôgo, 1949

NAVIOS DE COMUNAS AFUNDA



Um navio soviético afunda. A tripulação salva-se, desembarca numa ilha próxima e é capturada por canibais que se preparam para jantá-los.

-- Camaradas canibais! -- diz o capitão. -- Vocês passaram por uma coletivização?

-- Não.

-- Passaram pelo culto à personalidade?

-- Não.

-- Comemoraram o jubileu de Lenin?

-- Não.

-- Então, por que são tão selvagens?

SELIN-TRIPOD

CIDADÃO CENTENÁRIO E A REVOLUÇÃO COMUNISTA



Entrevista na TV com um cidadão centenário:

-- Conte-nos, Sr. Ivanov, como está tão bem conservado aos 167 anos?

-- Bem, na Grande Revolução de outubro...

-- Olha, é melhor contar-nos algo sobre o Lenin!

-- Durante a Grande Revolução de outubro...

-- Por que não nos conta algo sobre Dostoievsky?

-- Deixe-me explicar! Durante a Grande Revolução de outubro a baderna era tanta que alguém acrescentou mais cem anos na minha carteira de identidade!


SELIN-TRIPOD

ENROLADINHO

Você conhece enroladinho de salsicha? O Renan é a salsicha e a PF é a massa. Tá assando!

LULA COM RABO

Não é normal, podemos chamar de aberração,mas existe Lula com rabo. E que rabo grande! Como é grande o seu rabo!

TOMATE

TOMATE

Numa tarde movimentada um tomate foi atravessar a rua, então surgiu um caminhão em alta velocidade e o pneu dianteiro foi para cima do tomate que a realizou a transformação papel e saiu ileso. Era um tomate ninja.

INDÚSTRIA DA ESPERTEZA

Em 2016, até agora, já são 125 mil ações trabalhistas nos Estados Unidos, 75 mil na França, 5 mil no Japão e... 3 milhões no Brasil. Eis por que se fala tanto na “indústria” alimentada pela Justiça do Trabalho.

CH

MINHA CAMISA DE NANZUQUE

Foi numa tarde quente de sábado
Vesti minha camisa nova de nanzuque e saí à rua todo pachola
Parei na esquina para tomar sorvete
O sorvete derreteu depressa e manchou minha camisa de nanzuque
Voltei para casa
Fui ao tanque
Exagerei nos produtos de limpeza
E disse adeus à minha camisa de nanzuque.

CASAMENTO

Estando fora
Deseja estar dentro
Dentro
Quer estar fora  a todo o momento
É assim para muitos
Que funciona o casamento.

OPORTUNISTA

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que jamais reclamou dos seguidos aumentos das taxas de juros, agora considerou “tímida” a redução de 14,25% para 14% ao ano.

SEM PAPO

A Lava Jato não quer papo, nem acordo, com Cunha. Sua prisão foi muito festejada na força-tarefa, que espera sentenças rigorosas.

CH

Artigo, David Coimbra, Zero Hora - Aquelas pessoas que eu admirava...

Artigo, David Coimbra, Zero Hora - Aquelas pessoas que eu admirava...

Aquelas pessoas que eu admirava...

Durante toda a minha vida, ouvi o mesmo discurso de amigos e conhecidos. A mesma queixa, feita num tom entre o amargo e o irônico, entre o resignado e o enojado: o problema do Brasil era a impunidade, os poderosos jamais pagariam por seus crimes e tudo ficaria para sempre como sempre foi. O Brasil não tinha jeito.

Esses meus amigos, muitos deles intelectuais, jornalistas, advogados, políticos, quase todos “de esquerda”, esses meus amigos suspiravam pelos países mais desenvolvidos, onde não havia tolerância com quem descumprisse a lei. Pois bem. Houve uma mudança no Brasil. Poderosos que descumprem a lei estão sendo investigados, processados e punidos. E aqueles meus amigos agora vão a público para reclamar... da punição.

O juiz Sergio Moro é o grande alvo desses intelectuais. Tenho lido e ouvido todo gênero de invectivas contra Moro, egressas inclusive de pessoas que eu admirava intelectualmente (sim, está no passado: admirava).

A má intenção das análises é compreensível: é fruto do dogma partido, das ilusões perdidas, das convicções abaladas.

Já a desinformação é imperdoável, sobretudo quando propagada por profissionais da informação. Moro é tratado por esses intelectuais como justiceiro. Bem. Mesmo que ele quisesse ser um justiceiro, não conseguiria. Moro é juiz de primeira instância, não tem poder suficiente para fazer o que seus críticos acham que faz.

Ontem, conversava sobre isso com o desembargador Eduardo Delgado, meu amigo, também ele perplexo com as reflexões absolutamente equivocadas cometidas por alguns de meus colegas. Eduardo lembrou que as decisões de Moro são revistas por no mínimo outros SEIS juízes, três desembargadores do TRF de Porto Alegre e três ministros do STJ. Isso se o caso não for parar no STF. Quer dizer: são TRÊS INSTÂNCIAS depois de Moro. Três instâncias que podem mudar tudo o que ele determinar. Moro não manda nada.

No famoso caso do Banestado, muitas das decisões de Moro foram revisadas pela mesma segunda instância que as apura hoje, o Tribunal Regional Federal, sediado em Porto Alegre. Moro condenou muita gente, naquele episódio, e a maioria de suas sentenças foi reformada. É provável que ele tenha aprendido com a experiência, porque, hoje, o índice de aprovação das suas decisões é de 96,4%. Considere que os advogados de defesa são alguns dos melhores do Brasil, e não há como não chegar à conclusão de que, pelo menos tecnicamente, esse é um juiz corretíssimo. Mas é erro grave acreditar que Moro é o único neste processo de transformação do Brasil.

Há outros juízes, promotores, policiais e funcionários públicos envolvidos, todas “pessoas comuns”, nenhum deles poderia ser definido como um dos "poderosos" dos quais reclamavam meus amigos antigamente. São homens como eu e você, profissionais que estão fazendo apenas o que todos tentamos fazer: eles estão fazendo o seu trabalho. Estão fazendo a coisa certa. Mesmo assim, são criticados por esses intelectuais. E é isso que mais entristece, na situação do Brasil de hoje.

É descobrir que os que criticavam a impunidade dos poderosos não combatiam a impunidade: combatiam "aqueles" poderosos.


Porque hoje, quando os poderosos são amigos deles, ou estão no mesmo lado, eles anseiam pela impunidade, eles criticam a punição. Lembro desses meus amigos, colegas e conhecidos, tempos atrás. Como poetou Belchior e cantou Elis, na parede da memória, essa lembrança é o quadro que dói mais. Minha dor é perceber que, apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos. E vivemos como nossos pais.

Do Blog do Políbio Braga

DIÁRIO DO BAGUAL DE AQUIDAUANA- Construção civil fecha 23,9 mil vagas em agosto no Brasil

CLARIM DO ZAINO DE VACARIA- Laudo da PF aponta "incompatibilidade" patrimonial de filho de Lula




Laudo da Polícia Federal, com informações da Receita, apontam que a variação patrimonial de Luís Cláudio Lula da Silva (foto), filho do ex-presidente da República Lula, é "formalmente incompatível" entre 2011 e 2013 e no acumulado 2011 e 2014. A evolução patrimonial foi considerada compatível no ano de 2014.


"Frente às informações prestadas ao fisco federal, bem como movimentação bancária do investigado, foi constatado que variação patrimonial do sr Luis Cláudio Lula da Silva formalmente incompatível com as sobras financeiras correspondentes nos anos de 2011 2013, no acumulado do período (2011-2014), apresentando-se compatível no ano de 2014", diz o laudo anexado aos autos do inquérito que investiga a propriedade do sítio Santa Bárbara, no município de Atibaia (SP), atribuída ao ex-presidente.


A Polícia Federal analisou a compatibilidade dos rendimentos declarados por Luís Cláudio e sua movimentação financeira.


Do blog do Políbio Braga

DIÁRIO DO PELUDO DE DRACENA- Renan Calheiros se não está, deveria estar comprando roupas adequadas ao clima do Paraná. Esse também vai.

"O socialismo produz música ruim, arte ruim, estagnação social e pessoas realmente infelizes.” Frank Zappa

Falácias marxistas: a teoria da mais valia e a exploração da classe trabalhadora Por Ivan Dauchas

marx-refutado01Em todos os modos de produção que existiram – exceto no comunismo primitivo –, as sociedades sempre se dividiram em duas classes: os dominantes e os dominados. Com a divisão de classes, surge a exploração do homem pelo homem. Isso é muito fácil de perceber nos modos de produção mais antigos como o escravismo e o feudalismo. Mas, e no capitalismo? Existe exploração? Um trabalhador recebe salário, é pago pelo seu trabalho, então ele não é explorado, correto? Não, no capitalismo também existe exploração, só que essa é disfarçada. Todavia, Marx mostrou, através da teoria da mais valia, como ocorre a exploração no modo capitalista de produção.
Talvez o leitor não acredite nessa balela toda de divisão de classes, de explorados e exploradores e tudo mais. Porém, os adeptos do socialismo acreditam. Então acho que vale a pena gastar um pouco do nosso tempo para entender melhor essa teoria e onde estão seus equívocos. Se você tiver algum amigo socialista (eu tenho alguns), esse artigo vai lhe proporcionar alguns argumentos interessantes.
Muito bem, antes de tudo, convém ressaltar que a teoria da mais valia está baseada na teoria do valor trabalho. Entender como se determina o valor de uma mercadoria não é algo trivial. A teoria do valor trabalho é considerada ultrapassada pelos economistas modernos. Na realidade, na metade do século XIX, quando Marx desenvolveu a teoria da mais valia, muitos economistas já tinham percebido que não é a quantidade de trabalho embutida em um bem que determina o seu valor. Portanto, a teoria de Marx parte de uma premissa que hoje praticamente todos os economistas – exceto os marxistas, logicamente – consideram equivocada.
A forma mais fácil de entender a teoria da mais valia é através de um exemplo. Suponhamos que um operário trabalhe dez horas em uma empresa. Ele recebe um salário proporcional a essas dez horas. Porém esse salário estaria sempre no nível de subsistência – Marx e a maioria dos economistas de sua época supunham que os salários sempre se mantinham nesse nível. Mas digamos que o tempo de trabalho necessário para que o operário produza o valor correspondente ao custo de sua subsistência seja de seis horas. O que acontece com as quatro horas excedentes? O valor gerado nesse período fica para o capitalista. A mais valia é, portanto, a materialização do trabalho excedente. A exploração no capitalismo ocorre mediante extração de mais valia.
Onde estão os erros dessa teoria? Marx considera que somente o trabalho humano gera valor. Capital (máquinas, equipamentos, instalações etc.) não produz valor. Para que não houvesse exploração, todo valor gerado na produção de mercadorias deveria pertencer à classe trabalhadora. O capitalista é um simples parasita que extrai mais valia dos trabalhadores.
Será que isso está correto? Vejamos. O capitalista em algum momento de sua vida – ou de alguém que legou a ele os meios de produção – teve de se esforçar, poupar recursos, para chegar a essa situação. Todo objeto da riqueza é fruto do sacrifício humano. O sacrifício dos operários é obvio. Porém a posse de meios de produção exige sacrifícios semelhantes dos capitalistas. Logo, trabalhadores e capitalistas têm justificativas morais semelhantes para auferir renda.
Vejamos outro ponto que Marx não analisou. Quem gera inovação tecnológica? Os capitalistas ou os trabalhadores? É evidente que são os capitalistas. O que acontece com uma economia sem capitalistas? Entra em estagnação. Foi justamente isso que levou ao fim do comunismo na União Soviética, na China e em quase todo o mundo.
A capacidade de inovação e produção de riquezas do capitalismo é algo simplesmente extraordinário. Eu não estou me referindo apenas à produção de carros chiques e sofisticados, computadores, celulares, internet e coisas do gênero. Estou me referindo também à saúde e à produção de alimentos.
No Brasil, no início do século XX, a expectativa de vida era pouco superior a 30 anos. Atualmente, está acima de 70. Isso aconteceu porque mais pessoas têm acesso a saneamento e a água potável. Também porque empresas capitalistas inovadoras desenvolveram vacinas e antibióticos que permitiram tratar de doenças que dizimavam milhões de indivíduos. A inovação capitalista está presente também na agricultura. Há algumas décadas, seria impossível produzir alimentos suficientes para alimentar a atual população do planeta.
E os socialistas? Deixaram alguma inovação relevante? Que eu me recorde, o único produto soviético que é comercializado até hoje em larga escala é o fuzil AK-47. Essa arma rústica e de fácil manuseio, desenvolvida em 1947 pelo engenheiro e militar russo Mikhail Kalashnikov, é até hoje largamente comercializada. É provavelmente a arma de fogo mais comercializada no mundo e também a favorita de terroristas e traficantes de drogas. Ao ver o destino que sua invenção tomou, Kalashnikov disse certa vez que preferiria ter inventado um cortador de grama.
Entre as inovações capitalistas e socialistas, eu já fiz a minha escolha. Mais complicado é convencer socialistas aonde a teoria da mais valia, quando levada às suas últimas conseqüências, pode chegar.
Instituto Liberal

INSTITUTO LIBERAL- DIVIDA A RIQUEZA


“Politicamente sou um liberal. Sexualmente, um devasso!” (Climério)

GAZETA DO RECHONCHUDO DE IRACEMINHA- Ataque hacker derruba sites do Twitter, Spotify, NYT e outros

A ONÇA E A CAPIVARA

A onça faminta caçava. Farejava daqui, farejava dali. Sentiu o cheiro de uma capivara.  E seguiu em frente, procurando, enquanto a capivara procurava despistá-la o mais rápido possível. Chegou um momento que não teve como fugir, a capivara ficou encurralada. Enquanto a bichana afiada os dentes  ela perguntou:
-Conhece o Rio de Janeiro?
-Conheço.
-Já ouviu falar no Castor de Andrade?
-Sim, muito.
-Pois então, ele é o meu primo mais chegado.
-É?
-É!
-Segue o teu caminho que estou sem fome. 

APENAS UMA INÚTIL



O que será que pensa a víbora enfastiada dentro de quatro paredes? Pouco sai ao sol, deve ser necessária estar às sombras para melhor segregar seu veneno, trazendo a inveja para receber um verniz, para crer ser maioral sua vidinha medíocre, aprontando suas flechas maledicentes, maquiando a própria realidade diante do espelho da soberba, pensando que seus próximos não sabem quem ela é, como é, de onde veio e o tamanho da sua capacidade mental. Rio quando observo que a própria dominando seu reino de pequenez ainda faz alguns prosélitos. O certo é que os torpes adoram ser inflados, desconhecendo talvez que qualquer ponta de alfinete o faz ficar vazios.

A CABEÇA

ASSIM

Perdi a minha cabeça
Infelizmente não para uma louca paixão
Nem à insanidade
Ainda fosse numa discussão na taverna
Porém nada disso aconteceu
Perdi a minha cabeça
No fio de uma guilhotina fria
Numa tarde de sombras
E agora parto
Dentro de um cesto
Solitária sem meu corpo.


OU ASSIM

Perdi a minha cabeça,
infelizmente não para uma louca paixão,
nem à insanidade.
Ainda fosse numa discussão na taverna,
porém nada disso aconteceu.
Perdi a minha cabeça
no fio de uma guilhotina fria,
numa tarde de sombras.
E agora parto,
dentro de um cesto,
solitária sem meu corpo.




“Um filho sempre imita o pai no que ele tem de pior.” (Limão)

“Num litígio religioso é bom ouvir o conselho do diabo, pois ele trabalha tanto para evangélicos quanto para católicos e protestantes.” (Limão)

“O Brasil é um país pra ontem.” (Limão)

PÉ DE VALSA

“Tem muito velho sacana. Na fila do banco entra torto e rengo, mas nos bailões de terça e quinta é um pé de valsa.” (Josefina Prestes)

FOLHA DO MICUIM DE UBERABA-Policiais do Senado rastrearam escutas para Gleisi e Lobão Filho

Os senadores Lobão Filho (PMDB-MA) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), investigados na Operação Lava-Jato, utilizaram os serviços de contrainteligência da polícia legislativa do Senado para rastrear eventuais escutas em imóveis particulares, segundo investigação da Operação Métis, deflagrada na manhã desta sexta-feira. Quatro policias da Polícia Legislativa foram presos.

A CURRUÍRA DESBOCADA

Os meninos Zico e Neto estavam caçando passarinhos num bosque perto da cidade. Zico preparou o bodoque para atirar numa curruíra. Neto intercedeu:
-Não atira! Curruíra é o passarinho de Nossa Senhora!
A curruíra não se conteve e abriu o bico:
-Passarinho de Nossa Senhora é o caralho!
Dito  isso sumiu na mata. Os guris largaram os bodoques e foram rezar na capelinha da igreja, não sem antes lavar os ouvidos com água benta.

O BICHO DA GOIABA

Era uma vez um bicho da goiaba que nasceu para ser bicho da goiaba, mas não queria ser bicho da goiaba. Certo dia fugiu da goiaba, apanhou um besouro táxi e foi para dentro da casa de uma senhora que fazia tricô. Andou para lá e para cá até penetrar num novelo de lã que pensou ser um enorme pêssego. Seu sonho era ser um bicho do pêssego até amadurecer, procriar, morrer e ir para o céu. Morreu de fome solitariamente o bicho da goiaba que sonhava ser um bicho do pêssego. Mas pelo menos tentou.

“O Temer não é lá grande coisa, mas trocamos por Dilma que na verdade não é coisa nenhuma.” (Mim)

Conheça toda a história da mudança do filho de Lula para o Uruguai

O petista José Graziano foi colocado na FAO pelo governo Lula. A FAO é órgão da ONU e tem sede na Itália. Lulinha, seus irmãos e a mãe, dona Marisa, mulher de Lula, possuem dupla nacionalidade, brasileira e italiana. Existem boatos de que a família fugiria para lá. Investigado na Operação Zelotes, o filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio, acaba de ser contratado pelo Juventud de las Piedras, clube da primeira divisão do Uruguai, para trabalhar nas categorias de base da equipe. Segundo o presidente do clube, Yamandú Costa, afirmou à imprensa local, o filho mais novo de Lula, que é preparador físico, trabalhará em “projetos desportivos e sociais” do time sob “um conceito progressista da formação dos atletas”. Ainda de acordo com Costa, a contratação do caçula do ex-presidente foi possível graças ao vínculo entre o clube e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês), da ONU. “O Juventud vem desenvolvendo um programa inovador no futebol uruguaio, com forte investimento na infraestrutura e trabalho em valores”, vangloria-se o cartola, segundo quem, graças à parceria, os jogadores das categorias de base do clube têm “zero porcento de evasão escolar”.

Políbio Braga

DIÁRIO DO PELUDO DE DRACENA- FILHO DE LULA VAI MORAR NO URUGUAI

É o Brasil melhorando!  Já estamos exportando lixo!

A GAZETA DO AVESSO- Lula foge e busca refúgio na casa de Bolsonaro

TRIBUNA DO CUSCO DE PIRATUBA- Teori nega o último recurso de Dilma contra impeachment