sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

SEM MEIAS

MIL DIAS DE TORMENTO

O ex-ministro Antônio Palocci teria tentado se matar quatro vezes no cárcere, segundo os amigos que lhe restam. Até retiraram meias de sua cela, para evitar tentativa de enforcamento. Indagada, a assessoria da Polícia Federal em Curitiba diz não ter informações sobre isso.
CH

LA MERD

DEFESA DE LULA BATE RECORDE DE ‘HCS’ E DE DERROTAS

A defesa do ex-presidente Lula usa e abusa do “direito” de agastar a Justiça, demonstrando notável capacidade de ganhar prioridade nos tribunais. Até agora, impetrou mais de 140 habeas corpus para tentar soltar o petista condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Todos negados. Com o Supremo Tribunal Federal sempre disposto a acolher qualquer manobra sem arquivar, ainda que insultem a inteligência.
CH

MAIS DO COISO

GOELA ABAIXO

O conselho da fundação é que escolhe o diretor da sinecura em Paris, que é presidido pelo embaixador brasileiro. Pior que isso, tem mandato.

QUEM PRESIDE

Embaixador em Paris desde o PT no poder, Paulo Oliveira Campos foi auxiliar de Lula. E tem relações quase familiares com o ex-presidente.

‘EXÍLIO’ DOURADO

O futuro diretor da Casa do Brasil em Paris continuará receber seu salário na UFRGS e mais 3.200 euros (R$14,1 mil). E casa montada.

CLAQUE LULISTA

Colecionador de medalhas do governo Lula, Lívio Amaral era assíduo em reuniões da “comunidade científica” petista com o então presidente.

CH

UM COISO EM PARIS

PETISTA GANHA SINECURA SOB GOVERNO BOLSONARO

O governo Jair Bolsonaro vai estrear, em janeiro, com um petista ilustre em uma das mais secretas sinecuras do Brasil no exterior: diretor da Casa do Brasil… em Paris. O presidente eleito nem sabe disso, mas a partir de janeiro, assumirá a benesse o professor da UFRGS Lívio Amaral, conhecido por suas ligações ao PT e tido no MEC como um dos mentores do aparelhamento da Fundação Capes, nos governos do PT, e da “esquerdização” da pesquisa científica com dinheiro público.

Cláudio Humberto

A NOVA PAÍXÃO DE ESTER

Josué, corretor de imóveis, falava muito e alto. Sujeito muito simpático alegrava ambientes em que chegava; irradiava muita energia, era convidado em muitos eventos.   Sua mulher Ester, por sua vez boca murcha, diariamente o reprimia por isso. Dizia brava que iria colocar um botão para diminuir e regular seu tom de voz. Josué aborrecido por receber tantas reprimendas da esposa acabou emudecendo e morreu de tristeza dentro de alguns meses, para consternação de centenas de amigos e clientes. Mas a vida prega peças.  Não se passou muito tempo e a jovem viúva ficou apaixonada perdidamente por outro homem que conheceu no velório do marido. Pensamento ligado nele vinte e quatro horas. Podemos afirmar que verdadeira paixão adolescente.   Pobre Ester apaixonou-se antes de saber que o novo dono do seu coração era locutor de turfe e cantava pedras em bingo sem microfone.




ACONTECEU NA LUA


Ninguém viu, a TV não mostrou. Quando Neil Armstrong caminhava na lua em 20 de julho de 1969, foi interpelado por um lunático amarelo que estava escondido nas sombras. Telepaticamente ele pediu a Neil algumas rosquinhas, uma revista de culinária, açúcar, café solúvel e uma   Playboy de qualquer ano. Diante da negativa do astronauta de possuir tais coisas, seguiu ele seu caminho arrastando sua mulher pelos cabelos e dizendo que ela era uma péssima cozinheira.

ENSACA VENTO SE COMPLICA

Ivan Marx, MPF, processa Dilma, Mantega e Augustin pelas pedaladas fiscais

Ivan Marx, o procurador, denunciou: "As pedaladas minaram a credibilidade das estatísticas brasileiras, contribuindo para o rebaixamento da nota de crédito do país."

Dilma Roussef, Guido Mantega, Arno Hugo Augustin Filho, Marcus Pereira Aucélio, Luciano Galvão Coutinho e Aldemir Bendine, acabam de ser denunciados pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal. É uma ação civil pública por improbidade administrativa. Todos são acusados de se valerem dos cargos que ocupavam para “maquiar as estatísticas fiscais com o objetivo de melhorar a percepção da performance governamental e ocultar uma crise fiscal e econômica iminente, comprometendo ainda mais a saúde financeira do Estado”.

O procurador gaúcho Ivan Marx, geralmente apresentado como simpático ao PT, que atuou na Operação Rodin, escreveu na denúncia:

 O caso talvez represente o passo final na infeliz transformação do denominado ‘jeitinho brasileiro’ em ‘criatividade maquiavélica.

PB

GAZETA DO GUAPO VÉIO

Prefeito de São Gabriel abandona o PDT. Ele diz que PDTvirou puxadinho do PT.

O prefeito do PDT, Rossano Gonçalves, anunciou que sairá do PDT.

Rossano disse que o PDT virou bengala do PT.

Políbio Braga

GALANTEADOR

Naquela festa de São João, Carlos vislumbrou na bela moça de olhos azuis que servia pipoca, sua futura esposa. Todo galanteador achegou-se para conhecê-la melhor. O marido dela então apareceu, sujeito enorme, tipo de maus bofes que causava arrepios.   Carlos tomou fôlego e saiu do local tão rapidamente que derrubou quatro barracas, uma senhora de bengala e atravessou uma fogueira enorme que ardia. Com o corpo todo chamuscado foi aplaudido pelo povo festeiro, mas não parou para agradecer.



QUANDO O MAL NASCEU

O que nunca foi bom poderia piorar...
Naquela manhã o sol se levantou no céu vermelho como sangue. O azul do céu se escondeu envergonhado. O ar tinha cheiro de peste, narizes recebiam lenços.  Por todos os lados se ouvia um alarido interminável. Raposas, hienas, abutres, grandes mentirosos e biltres estavam reunidos. Foi naquele dia que a desgraça nacional começou. O Partidos dos Trabalhadores que não trabalham estava fundado.