terça-feira, 19 de dezembro de 2017

SEM PAPO


O caixeiro viajante Gregório chegou a Plantk, uma cidade estranha quase no fim do mundo, pois ninguém ali abria diálogo com ele, apenas monossílabos. Abastecendo seu automóvel observou pela primeira vez que todos tinham alguma deficiência física. Sem orelhas; sem queixos; sem mãos; sem braços; sem pernas; mancos; cegos; estrábicos e outros. Não tentou vender nada, já que o povo não queria papo com gente estranha decidiu seguir em frente. Na saída viu um senhor corcunda capinando a beira da estrada e decidiu arriscar: “Boa tarde! O senhor poderia me dizer por que o povo da cidade evitou falar comigo?” O homem um pouco receoso respondeu em tom baixo: “É que o senhor não é normal. Assusta um pouco.” Então se afastou e continuou a capinar.

DONA MAYSA


Chico Melancia ouviu falar que Dona Maysa tinha mãos mágicas, curava enfermidades, inclusive psicológicas. A consulta era trinta reais, uma pechincha para quem sofria, pois diziam pelas ruas que era cura na certa. Chico não tinha problemas de saúde, e os familiares estranharam quando ele pediu à irmã que obtivesse uma vaga para ele. No dia e hora aprazado o cliente entrou na sala da quase santa e foi direto com ela: “Dona Maysa, paguei a consulta, porém não tenho nada, meu problema é dinheiro”. Então sacou do bolso um volante da mega e pediu para ela marcar os seis números.

O ENJOADO

Morador da Vila Zulu, Paulinho chega  da escola e pede uma laranja. A mãe:
-Não temos laranja!
-Mamão?
-Não temos!
-Presunto tem?
-Não!
-Mortadela?
-Também não!
-Pão?
-Não!
-Arroz?
-Não!
-Salame?
-Não!
-Bolachas?
-Não!
-Pão seco?
-Neca!
-Não temos nada para comer nesta casa?
-Temos sim! Você é que é enjoado! No forno temos lagosta ao molho branco, bobó de camarão e costeletas de carneiro ao molho de tomate. Na fruteira há tâmaras, damascos, abricós e um pouco de chokecherry. Na despensa há Caviar Almas e outros. Por favor, largue mão de enjoamentos!

O PORCO DO MATO


O porco do mato conseguiu fugir dos caçadores não sem antes levar um tiro. Em disparada fuga foi perdendo sangue até cair enfraquecido numa clareira. Os urubus começaram o reconhecimento de preparação para o almoço. O porquinho olhava para o céu e na mente antecipava seu final melancólico. Mas prometera para seu pai que lutaria até o fim em qualquer circunstância e foi o que fez. Na porta do último suspiro engoliu uma boa dose de estricnina e partiu da vida, não sem antes dar um pequeno sorriso carregado de sarcasmo.

MONTANHA


Jessé era instigado sempre pelos familiares para ir até a montanha aos domingos. Tranquilo, equilibrado, nunca foi, não estava interessado. Um dia bateram à sua porta. Atendeu. Era a montanha de terno e gravata com uma bíblia nas mãos querendo tirar seu sossego.

SANGUESSUGAS


“O socialismo não morre porque a canalha da utopia delirante precisa de um estado para sugar.” (Eriatlov)

TETA


“A teta do estado não dá mais conta de dar leite para tantos terneiros. E a fila dos que estão de beiço pronto para entrar é grande.” (Eriatlov)

GENTILEZA


“A gentileza deve ser usada para os bons e pacíficos. Para os brutos e maus o melhor bom dia é o cassetete.” (Eriatlov)

APRENDIZADO


“O Brasil é um país que para dar certo ainda precisa errar muito. O aprendizado será longo.” (Eriatlov)

CONVENIENTE


“Na política cada um acredita na mentira que lhe é mais conveniente.” (Eriatlov)

COMPLETINHA


“Gleisi Hoffmann completou o curso de graduação com Dilma e Lula com mérito. Podemos dizer que já é uma completa anta.” (Eriatlov)

OH, LIBERDADE!


“Na Correia do Norte, em Cuba e também na Venezuela todos são livres para falar bem dos seus governos.” (Eriatlov)

POIS


“O ambiente do PT é o vaso sanitário. Descarga dada ele vai embora.” (Eriatlov)

APOIO QUE FEDE


“O PT apoia o governo de Maburro porque apoiar merda é com ele mesmo.” (Eriatlov)

PAPAI NOEL


“O povo ainda acredita em governo Papai Noel. A verdade é que quanto maior for o saco dele menor será o nosso.” (Eriatlov)

EXPLICANDO O SOCIALISMO

TRABALHADOR MISERÁVEL PERSEGUIDO- Prefeitura multa Lula por dano ambiental em casa de 380m2 que constrói em São Bernardo do Campo


BOA NOTÍCIA


O governo Temer vai fechar a EBC e a TV Brasil.