quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Planeta ignaro

“O planeta vai mal porque a ignorância grassa. Jogam pedras para cima esperando que não venham a cair nas suas cabeças. O maior exemplo  do imenso pasto que é o planeta é o aumento do fanatismo religioso e a sobrevivência do socialismo. Cruzes!”

Pitoresco

O Brasil chegou a um tal ponto de degradação institucional que chega a ser pitoresco que Rodrigo Janot queira afastar Eduardo Cunha do mandato e da presidência da Câmara, porque o deputado usa os cargos para "fins ilícitos".

O Antagonista



*Comentário de Amilcar

O PGR é uma função na qual seu ocupante não pode ceder a ideologia ou
partidarismo, mas infelizmente é o que estamos vendo o Sr. Rodrigo Janot
fazer, pois a presidente da república e seu séquito cansaram de usar seus
cargos para fins ilícitos, como delitos de responsabilidade fiscal, uso da
máquina pública para fins eleitorais, estelionato eleitoral, enfim meia bíblia
de pecados e ele nada investiga ou deixa investigar, quando se trata do PT
que o conduziu ao cargo.

*Felipe

Cunha roubou de "pá" enquanto a "nomenclatura" do PT e Renam roubaram de "caminhão". Entretanto, o zagueiro bolivariano Janot concentra-se em Cunha com objetivo de preservar Dilma. Transformar o fato de Cunha ser beneficiado por atos praticados por seus aliados em motivo para o Judiciário afastar um Presidente da Câmara dos Deputados é mais uma "venezuelada". Entretanto, penso que o Supremo, ainda que aparelhado, não promoverá interferência dessa magnitude no Poder Legislativo. Os ministros sabem que "toga não é japona" e uma sucessão de "venezueladas" pode redundar em uma "quartelada".

Brasil agora vale tanto quanto Guatemala e Bolívia, para Standard & Poor’s

Marcio Juliboni

SÃO PAULO – Há 15 anos, o Brasil era comparado a países emergentes que se tornariam potências no século XXI: China, Índia e Rússia. É verdade que, de todos, até os chineses estão deixando o mundo de cabelo em pé, com o temor de uma freada brusca. Mas pertencer à turma dos problemáticos não é nenhum mérito, e o Brasil está se afundando cada vez mais.

Após retirar o grau de investimento do país, em setembro, a Standard & Poor’s o rebaixou novamente nesta quarta-feira (17), de BB+ para BB. Com isso, enterrou-o ainda mais no lamaçal do grau especulativo. E, se isso significa que a S&P está colocando o Brasil em seu devido lugar, passamos a ser acompanhados por países nada notáveis.

- Espresso Financista: receba grátis a newsletter que tem tudo para você ficar bem informado

A nota BB é a mesma classificação de Guatemala, Bolívia, Costa Rica e Macedônia. A ironia: o Brasil acabou de chegar ao grupo e é o que apresenta a pior perspectiva. Enquanto, para esses países, o outlook da S&P é estável, ou seja, a nota não deve mudar nos próximos meses, o Brasil chega com perspectiva negativa. Traduzindo: nem bem chegou, e já pode cair para o andar de baixo.

A S&P não descarta outro rebaixamento do Brasil nos próximos 12 meses, se concluir que as chances de recuperação da economia e das finanças públicas pioraram. Se isso acontecer, sua nota passará a ser BB-. É a mesma dada a países como Bangladesh, República Dominicana e o Suriname. Em bom português: é para este nível de deterioração econômica que a S&P acredita que caminhamos.

O FINANCISTA

O juiz Sérgio Moro aplicou um xeque para valer no TSE

Não sei se o fundo do poço ainda está longe, mas a corda já está cedendo.

Só eleitor poderá mudar para melhor o Brasil. Ou piorá-lo. Para piorá-lo bastar continuar votando no PT e seus micos bolivarianos.

FINALMENTE- STF libera prisão depois de julgamento em 2ª instância

Os ministros do Supremo Tribunal Federal alteraram nesta quarta-feira a jurisprudência da corte e liberaram a prisão de condenados após a confirmação da sentença em segunda instância. Ao analisar um pedido de habeas corpus que questionava a expedição de um mandado de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo sem que a sentença tivesse transitado em julgado, o pleno do STF avaliou que a questão não fere o princípio constitucional da culpabilidade penal, alterando entendimento anterior da própria corte.

Leia mais...http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/stf-libera-prisao-depois-de-decisao-em-2-instancia

JORNAL DA SEGUNDA DIVISÃO- Standard & Poor's rebaixa nota de crédito do Brasil mais uma vez

DESABAFINHO

Cansado de toda essa sujeira que enoja um homem honesto como eu, na busca da paz dos justos  só me resta o recolhimento e o contato com a natureza no sítio de um amigo em Atibaia.

LILS

Para que todos saibam

O homem da limitar que suspendeu o depoimento de Lula e Marisa é Valter Schuenquener de Araújo, auxiliar de Fux, um dos indicados de Dilma.

BARÃO DE COTEGIPE NEWS- Gerdau perdeu 70% do seu valor de mercado. Usinas de aço enfrentam grave crise no mundo todo.

O MUAR PLANALTINO- Dilma desiste da Festa da Uva

Sem a plateia da mortadela ela não vai.

Artigo, Carlos Newton - Entenda por que até hoje dona Marisa é agradecida a Rosemary, a última amante de Lula

Artigo, Carlos Newton - Entenda por que até hoje dona Marisa é agradecida a Rosemary, a última amante de Lula

Hoje, quem manda na família chama-se Marisa Letícia
Carlos Newton

Quando surgiu o escândalo do Mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula de Silva chegou a achar que iria sofrer impeachment. Mas os tucanos, do alto de sua prepotência, pensaram (?!) que seria melhor deixá-lo sangrar. O resultado todos sabem, Lula escapou praticamente incólume, ganhou outro mandato e ainda elegeu um poste em sua sucessão. Agora, no escândalo do Petrolão, a impunidade de Lula poderia até se repetir. Ele seria chamado a depor como "informante" (ironia do destino, segundo o delegado Romeu Tuma Jr.) ou "testemunha", porém como "investigado". Mas na política as coisas mudam como as nuvens, já dizia Magalhães Pinto.
Lula vem sendo investigado em vários inquéritos, devido à sucessão de erros cometidos, especialmente no caso do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia. E estes dois fatos altamente desabonadores só existem... por causa de dona Marisa Letícia.

Escândalo 
Rosemary

Dona Marisa mudou muito, depois que surgiu o escândalo do romance de Lula com Rosemary Noronha, iniciado na década de 90 no Sindicato dos Bancários de São Paulo, então presidido por João Vaccari Neto, que apresentou ao fundador do PT aquela jovem e atraente secretária. Dona Marisa mudou não somente em aparência, em função das operações plásticas e dos procedimentos estéticos a que se submeteu, mas também quanto a seu relacionamento com o marido, que nunca mais foi o mesmo.

A divulgação do prolongado romance com Rosemary foi devastadora, é claro. Dona Marisa enfim ficou sabendo por que o marido pedia que ela não o acompanhasse em viagens internacionais, e Lula não tinha como negar nada. As relações do casal nunca mais se normalizaram, é claro.E nem houve a festa das bodas dos 40 anos de casamento, em 2014.

Lula se viu acuado, dona Marisa cresceu e apareceu, passou a fazer exigências, não era mais a mulher dócil com quem ele se casara.

Lula passou a satisfazer 
as vontades de Marisa

A estratégia que Lula encontrou foi satisfazer todas as vontades de dona Marisa.

CLIQUE AQUI para ler mais. 
PB

Jornalista Miriam Dutra, ex-amante de FHC, conta tudo sobre o filho que teve com o líder do PSDB


No sentido relógio, a jornalista, a capa de BrazilcomZ, FHC e o jornalista Mário Sérgio Conti. 


Passados 30 anos, a jornalista Miriam Dutra, ex-Globo, resolveu quebrar o silêncio em relação a seu caso extraconjugal com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Ao mesmo tempo em que qualifica FHC como uma pessoa sorrateira e manipuladora, Miriam também aponta os bastidores da blindagem midiática em torno do caso. 

Antes da disputa presidencial de 1994, quando FHC se elegeu presidente pela primeira vez, vários veículos de comunicação investigaram a história do filho extraconjugal do então candidato tucano. Mas nada foi publicado.

Ao falar do famoso exame de DNA, que teria dado resultado negativo, ela diz que foi o próprio FHC quem divulgou: "Ele divulgou! E isso me prejudicou muito. É o estilo dele: fazer tudo sorrateiramente e posar de bom moço". Ela desmente a história de que, mesmo o filho não sendo de Fernando Henrique, o ex-presidente teria decidido assumi-lo. "O Tomas nunca teve pai, nunca foi reconhecido", afirma. "Se falarem... provem! Porque eu nunca vi nenhum documento. Essa história de que veio aqui em Madri é tudo mentira!".


Questionada sobre o episódio em que FHC teria ido até os Estados Unidos se encontrar com Tomas para um segundo teste, ela responde: "Eu acho que é mentira, porque eu só vi um documento, mas todo mundo pode enganar com um DNA". Miriam diz ainda que nunca proibiu que se fizesse o exame de DNA. "Ao contrário, eu sempre incentivei que fizesse, que tivesse contado, essa coisa toda". Outra importante revelação feita pela jornalista é a de que FHC, segundo ela, a forçou dar uma entrevista à revista Veja: "Me obrigou a dar uma entrevista pra Veja dizendo que o pai do meu filho era um biólogo. Foi Fernando Henrique com Mário Sérgio Conde (Mário Sérgio Conti, hoje na Globonews)".

CLIQUE AQUI para examinar a revista e ler a entrevista completa.

Políbio Braga

Um novo emprego para Dilma: consultoria…

perca o emprego me pergunte como

Os vícios e as virtudes. Coluna Carlos Brickmann

Consta que, certa vez, contaram ao presidente Abraham Lincoln que seu mais importante general, Ulysses Grant (que também chegaria a presidente dos EUA) vivia bêbado. Lincoln replicou: então é melhor mandar o mesmo uísque aos meus outros generais, para que sejam vitoriosos como ele.

mais recentemente, o marechal Bernard Montgomery recebeu de Sua Majestade o título de Herói da Grã-Bretanha. E alfinetou o primeiro-ministro Winston Churchill, a quem não perdoava por comandar as tropas inglesas, mesmo tendo carreira militar muito menos brilhante que a dele: "Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói", disse Montgomery, referindo-se a alguns hábitos de Churchill. Churchill respondeu com o bom humor de sempre: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou o chefe dele".

Churchill bebia (muito), Hitler não bebia. O presidente americano Franklin Roosevelt tinha mais de uma mulher, Hitler não tinha. O marechal von Bock, que comandou a invasão a Moscou, era oficial condecorado. O marechal Rokossovsky, que o derrotou, estava preso sob acusação de espionagem e foi retirado da cadeia para comandar a resistência. 

Virtudes e defeitos pessoais são pessoais, não públicos. E martelar sobre as 37 caixas de vinho que Lula mandou para o sítio de Atibaia é bobagem: aparentemente há denúncias mais graves para que ele se preocupe do que esta dos vinhos.

Que, aliás, cinco anos depois, certamente já se foram.

Só vale se doer

Richard Morris, coordenador da campanha vitoriosa de Clinton em 2006, analisa a influência dos escândalos sobre candidaturas e é citado pelo ex-governador fluminense César Maia, em seu ex-blog. Algumas frases que parecem referir-se ao Brasil: "A única maneira de sair vivo (de um escândalo) é falar a verdade, aguentar o tranco e avançar". "A força de um escândalo é a importância política. Roubar dinheiro quase sempre não se perdoa. Em outros tipos de escândalo, como os de comportamento, os eleitores se mostram mais suaves e compreensivos". 

Ou seja, misturar coisas graves com implicâncias menores é fazer o jogo do adversário.

Zika maquiada

Em sua incessanta movimentação contra o vírus zika, Dilma visitou sábado, no Rio, a favela Caminho do Zepelim. Na véspera, para garantir um ambiente mais agradável à ilustre mata-mosquita, funcionários da Presidência e da Prefeitura do Rio podaram árvores, recolheram lixo, varreram as ruas, limparam valas - "coisas que nunca fizeram aqui", como disse a dona de casa Diana Amorim Gonzalez, que há um mês teve zika.

Dilma certamente se orgulhou da favela tão limpinha e bem cuidada.

Mas tem precedente

O cordão que cada vez aumenta mais que se antecipou à visita de Dilma certamente se inspirou nas Aldeias Potemkin, da Rússia. Grigory Potemkin, ministro e amante da rainha Catarina, a Grande, preparou tudo para a visita de Sua Majestade, acompanhada de embaixadores estrangeiros, às terras recentemente conquistadas em guerra com o Império Otomano. Potemkin criou as aldeias que levaram seu nome: pequenas cidades cenográficas, habitadas por gente bonita e saudável, foram colocadas no caminho, para que a imperatriz visse e mostrasse aos visitantes como seu povo era feliz.

Mas que ninguém compare Dilma a Catarina, a Grande: Catarina foi uma tirana, chefiou o golpe contra seu marido (que foi morto pelo irmão de seu amante), mas fez um grande governo, que mudou a face da Rússia.

Uma confissão

A informação é oficial: a Petrobras está demitindo 30 mil funcionários administrativos e devolvendo 240 mil m² de escritórios, alugados de 2005 para cá. Segundo a empresa, a produção continuará a mesma. Os 30 mil funcionários que saem e os milhares de m² alugados não farão falta.

A Petrobras deixa prédios que ocupava em Macaé, RJ, na Bahia e no Espírito Santo - onde já tinha construído novas sedes, mantendo o aluguel das antigas. Em Macaé, houve a devolução de escritórios em três endereços. Em Salvador, parte da área financeira foi transferida para a Torre Pituba, que pertence a seu fundo de pensão, o Petros, e foi construída, claro, por Odebrecht e OAS. Mas até o fim do ano a empresa paga os novos aluguéis e os antigos. E quem alugava cinco imóveis para a Petrobras no centro do Rio? O BTG Pactual - o banco de André Esteves.

Há dúvidas sobre os motivos que levaram a Petrobras ao prejuízo?

Político é político

Mais de onze mil quilômetros nos separam. Mas a cabeça dos políticos nos une. Resposta do presidente sírio Bashar Al-Assad quando lhe perguntaram se pretende ficar a vida inteira no cargo, como seu pai: "A presidência não é um hobby que apreciamos. É uma responsabilidade". 

Em resumo, quer ser presidente para o bem do povo. Lembra alguém, não?

Chumbo Gordo - www.chumbogordo.com.br

carlos@brickmann.com.br
Twitter: @CarlosBrickmann

“Vocês elegeram Dilma duas vezes. E nós portugueses é que somos burros?” (Manuel Elpídio)

Lula é um borrado. Deve e teme. Seu papo furado não engana mais ninguém, só a canalha que carrega o seu saco.Sim carrega, pois chupim não puxa.

LEI PENEIRA

Nossas leis possuem muitos furinhos que protelam a punição da canalha.O bandido molusco é bem capaz de chegar ao caixão antes da cela.

Mais alguns anos de PT e vamos ter que chamar os portugueses e começar tudo de novo.

Depoimento de Lula e Marisa foi suspenso



O depoimento de Lula e Marisa, marcado para hoje, foi suspenso.

Um requerimento apresentado pelo deputado petista Paulo Teixeira foi aceito por Valter Schuenquener de Araújo, do Conselho Nacional do Ministério Público.

Ele alega que, antes do depoimento, o CNMP precisa julgar o caso do promotor Cassio Conserino, acusado pelo próprio Lula de ter antecipado à imprensa a decisão de denunciá-lo.

Isso mostra que Lula ainda pode contar com um monte de asseclas no Judiciário.

Isso mostra também que Lula está morrendo de medo e, por esse motivo, resolveu fugir do promotor.

O eleitorado nota essas coisas.

O Antagonista