quinta-feira, 9 de junho de 2016

Milton Friedman - Nossa sociedade precisa de riscos

SPONHOLZ

"Quem é capaz de sorrir quando tudo está saindo errado, é porque já tem pensado em quem botar a culpa." (Autor desconhecido)

Passar despercebido nunca foi o meu forte. (Jerry Lewis)

Olhando minha carreira de mais de 60 anos vejo que eu era tão discreto quanto um touro mijando na sua sala de estar. (Jerry Lewis)

Dicionário de Terminologia Sexual- Millôr

• Sensualidade: Aquilo que antigamente havia no ato sexual.
• Erotismo: Uma coisa que a Tevê Globo pensa que põe nas novelas.
• Permisividade (I): O que tornou imoral a restrição.
• Permissividade (II): Novo lay-out da promiscuidade.
• Promiscuidade: Só existe quando uma mulher - homem não! - perde a conta do número de homens com quem esteve. Perdeu o efeito depois do lepitope.
• Coeducação: Orgasmo conjunto. Clímax simultâneo.
• Diferente: Igual a todos os diferentes.
• Comborço: Cada um em relação ao outro no affair triangular.
• Lésbica: Moça que não conheceu os rapazes certos.
• Amaneirado: Mas só de uma maneira.
• Homossexual: Rapaz que conheceu as moças erradas.
• Strip-tease: A prova definitiva de que sexo é um ato espiritual.
• Pornografia: Revista que a publicidade obriga a vender envolvida em celofane porque sem celofane vende muito menos.
• Michê: O que nos restaurantes se chama couvert.
• Massagem: O meio é a massagem.
• Clube fechado: Aberto a todas as práticas.
• Sauna: Quem disse que sexo é uma coisa suja?

Millôr

Corruptos são encontrados em várias partes do mundo, quase todas no Brasil. - Millôr

A Ceifadora

A CEIFADORA- Dentro de cem anos alguns ainda ouvirão falar de Dilma, a ceifadora de empregos e da gramática.

Leão Bob

“Turista brasileiro eu não como. Tenho medo de pegar a doença daquela mulher de Brasília, a ignorância extrema.” (Leão Bob)

“Agora com meu dono desempregado estou comendo ração de terceira. Deve ser carne de gambá.” (Bilu Cão)

“Mulher feia que não é simpática não tem jeito: é carne de cobra!” (Mim)

“O estado deveria ser um ladrão comedido. Mas não é.” (Eriatlov)

GUAMPA NEWS- Dilma abriu por engano um livro de gramática portuguesa. O livro passa bem.

Naturalmente

Era noite e o relógio sobre o armário fazia tic-tac ,tic-tac e tic-tac...
O ratinho entrou na casa e ficou na despensa roendo, roendo, roendo...
O homem que dormia se acordou e ficou ouvindo, ouvindo, ouvindo...
O gatinho viu o rato e lambeu os beiços uma vez, duas vezes, três vezes...
Quando deu meia-noite o relógio sobre o armário explodiu, pois era um relógio-bomba.
Não sobrou nada do homem, do rato, do gato e do relógio, naturalmente.

E DILMA E SEUS CAPACHOS AINDA FAZEM BARULHO PARA VOLTAR- Técnicos foram 'massacrados' ao tentar alertar sobre pedaladas, diz procurador

VEJA

O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira afirmou nesta quarta-feira, durante testemunho à comissão processante do impeachment, que técnicos da equipe econômica tentaram alertar a presidente afastada Dilma Rousseff sobre as irregularidades cometidas por meio das chamadas pedaladas fiscais, mas acabaram "massacrados" pelo governo. Oliveira falou durante toda a tarde aos senadores que julgam no colegiado o processo de impeachment e declarou que a petista tem responsabilidade pela maquiagem nas contas públicas e pela geração de um "superávit fictício" para omitir da sociedade a situação de penúria do Erário.

No Congresso, o procurador desqualificou a tese do advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, de que os argumentos que embasam o processo teriam por objetivo considerar como dolosos ou criminosos quaisquer outras interpretações que não as dos próprios acusadores. "Vamos ressaltar aqui que os técnicos do Tesouro, de dentro do Ministério da Fazenda, alertaram para a ilegalidade. E não foi permitido que eles se manifestassem, foram massacrados dentro do Poder Executivo. Então, estava claro que (...) ele sabia muito bem que estava descumprindo a lei e a posição dos técnicos do Tesouro confirma isso", afirmou. "Eu não conheço uma opinião de jurista que diga que não pagar o BNDES ou o Banco do Brasil e utilizar esses recursos para outras despesas é uma prática de gestão fiscal responsável. Isso é uma fraude", completou.

LEIA TAMBÉM:

Procurador diz que BB foi 'leniente' com pedaladas

Lewandowski rejeita mais dois recursos no processo

No processo de impeachment, Dilma responde a crime de responsabilidade, em um dos pontos, por ter feito pedaladas fiscais no Plano Safra de 2015. A acusação é de que o governo atrasou o repasse de 3,5 bilhões de reais ao Banco de Brasil para pagamento de beneficiários do plano de incentivo agrícola. Com isso, o BB teve de arcar com as despesas com recursos próprios para depois ser ressarcido pelo Tesouro. Essa operação de crédito, já que o governo acabou por tomar um empréstimo de um banco estatal, como o BB, é proibida pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Ao fim de 2015, por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), o Tesouro finalmente quitou 72,4 bilhões de reais das pedaladas que ainda estavam atrasadas. A principal consequência: rombo histórico de 115 bilhões de reais nas contas do governo.

Na avaliação de Júlio Marcelo, a prática de pedaladas fiscais no governo Dilma é "uma situação ilegal que perdurou por anos". "O uso dos bancos federais como fonte de financiamento do Tesouro é uma irregularidade clara e grave. Foi justamente essa fraude fiscal que permitiu que o governo gastasse mais do que seria possível", criticou. O procurador do MP junto ao TCU foi a primeira testemunha de acusação a ser ouvida na comissão processante no Senado.

Ele relembrou que o uso de bancos públicos para financiar entes federados foi proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal depois da quebradeira provocada por governos estaduais, que se valiam das instituições financeiras locais para bancar despesas correntes e disse que "é um sacrilégio a gestão fiscal responsável utilizar seus bancos federais como fonte de financiamento".

Ao longo de sua explanação, Júlio Marcelo de Oliveira afirmou que o Banco do Brasil foi "leniente" com o Tesouro Nacional ao permitir ser vítima de pedaladas fiscais e declarou que, se o episódio tivesse ocorrido na iniciativa privada, uma empresa na mesma situação do BB teria entrado com um pedido de execução da dívida não paga pelo Erário. Em depoimento aos senadores, Oliveira também disse que a situação de penúria das contas públicas é resultado direto de ações irresponsáveis como as pedaladas fiscais. "O artifício que foi utilizado para expansão do gasto fiscal implicou no aumento da dívida pública, não conhecido da sociedade, porque maquiado pela omissão do Banco Central do Brasil, implicou perda de confiança dos agentes econômicos, dos investidores, das pessoas físicas nos números da economia e no futuro da economia e na perda do grau de investimento do Brasil pelas agências de classificação de risco", declarou.

"Da forma como foi apontado pela auditoria do TCU, essa relação [entre Tesouro e BB] não é de prestação de serviços. A utilização de recursos financeiros para fazer pagamentos, como no caso do Banco do Brasil em 2015, e fazer empréstimos aos mutuários e agricultores e não receber equalização do tesouro não é prestação de serviço nenhuma. É o Tesouro apenas abusando do seu poder de controlar e não fazendo o pagamento que é devido ao Banco do Brasil", criticou. "O que o Banco Central deveria ter feito é fazer o registro adequado desse passivo, desta dívida do tesouro com o BB. Uma empresa privada não contaria com a leniência e com a tolerância do Banco do Brasil deu ao Tesouro. Nenhuma empresa ficaria com um saldo bilionário sem ser executada", afirmou o procurador.

Segundo Júlio Marcelo, a atuação deliberada do governo Dilma foi responsável pela crise de caixa nas contas públicas. Por isso, não seria possível, na avaliação do procurador, eximir a petista de responsabilidade. Uma das teses de defesa da presidente afastada é a de que o Plano Safra é de responsabilidade do Conselho Monetário Nacional (CMN), e não da alçada direta do Palácio do Planalto. "É obrigação da presidente ter consciência disso [das pedaladas fiscais]. Não podemos construir a teoria de irresponsabilidade do presidente, em que o Tesouro fica devendo bilhões aos bancos federais e a presidente se declara inconsciente do que está acontecendo em sua gestão. Ela é responsável pela gestão das finanças públicas no país. A Lei de Responsabilidade Fiscal atribui responsabilidade diretamente ao titular do Poder Executivo", explicou.

TROMBETAS DO ESGOTO- PF aponta desvios de R$ 85 milhões em obras de complexo olímpico

SOCIALISMO É ABUNDÂNCIA- Escassez força venezuelanos a buscar comida no lixo

RESPINGOS BÚLGAROS- No vermelho, Correios precisarão de empréstimo para pagar salários

MICOSE NEWS- Lewandowski quer garantir aumento em cascata para ministros e juízes

A FAMÍLIA UNIDA- Moro aceita denúncia contra mulher de Cunha por lavagem

Anacronismo

“Os partidos que por hora se apresentam ao eleitorado brasileiro são todos portadores do anacronismo infinito.” (Mim)

“O cabeça do mal que nos assola tem nome e sobrenome. Mas a justiça não marca esse encontro tão esperado.” (Eriatlov)

Avó noveleira

E diante do trabalho ao sol do sobrinho pedreiro diz a minha avó noveleira: “ Fazer o quê? São os ovos do ofídio.”

RS- Governos do PT enfiaram 5 mil funcionários a mais no Grupo Hospitalar Conceição. Folha de Pessoal custa R$ 1 bilhão por ano.

Os novos gestores do governo Temer já possuem dados que os deixaram horrorizados sobre a situação do pessoal, das finanças e da administração geral do Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, o maior do RS.

É que durante os 14 anos dos governos Lula e Dilma Roussef, ocorreu inchaço total da estrutura de pessoal, com 5 mil novas nomeações.

Eis o tamanho atual do GHC:

Grupo reúne Hospital Conceição, Hospital Cristo Redentor, Hospital Fêmina, Hospital da Criança Conceição, 18 Unidades de Saúde na zona Norte, 3 Caps, 1 UPA, 1 Escola de Cursos Técvnicos, 1 Centro de Odontologia.

- 9.700 funcionários.
- Orçamento anual de R$ 1,4 bilhão.
- Folha de Pessoal anual, R$ 1 bilhão.
- Salários de superintendente e diretores, R$ 22 mil por mês (o superintendente leva mais R$ 2 mil por reunião do Conselho de Administração). Cada hospital possui também, um gerente de internação e administrativo, salários de R$ 18 mil cada um.Outras 23 gerências também existem e cada uma custa R$ 18 mil mensais. Também existem 180 coordenadores/supervisores no quadro funcional, salários de R$ 2.500,00. São todos CCs.
- Déficit operacional mensal atual, R$ 2 milhões.
- Passivos trabalhistas, R$ 2 bilhões.
- Custo anual com prestações para quitação do passivo trabalhista, R$ 90 milhões.
- Ocorrência de 3 processos trabalhistas por funcionário.


Políbio Braga

Lula, Marina, Aécio. Junta todos que não dá um candidato decente e competente. Deu pra nós!

Já não está nada bom.Vocês já imaginaram se Dilma voltar o tamanho do buraco em que o Brasil será jogado?

Lula aparece bem cotado nas pesquisas. Alguém ainda acha que este país tem jeito?

A greve geral do PT miou

Rui Falcão pode ir sozinho à greve geral que o PT pretendia fazer amanhã. Centrais sindicais e outros apêndices petistas não irão. "A fala do Rui Falcão está descolada da realidade", diz o presidente da CUT de São Paulo, registra a Folha. Sem pixuleco, tudo fica mais difícil.

O Antagonista

Nono Ambrósio, o pegador

“O velho está pegando todas. Todas as doenças: resfriado, gripe, alergia, pneumonia e até tuberculose.” (Nono Ambrósio)

Devedor da humanidade

“Um esquerdista é alguém que se sente devedor da humanidade, e cuja dívida ele propõe pagar com o dinheiro dos outros.” G. Gordon Liddy

PODER SEM PUDOR- Fonte: Diário do Poder

DEVO, NÃO NEGO
Candidato ao Senado em 1998, após governar o Amazonas três vezes, o saudoso Gilberto Mestrinho foi procurado por uma professora:
- Entrei para o Estado por suas mãos, depois o senhor pagou a passagem para meu marido se operar em São Paulo, deu uma bolsa ao meu filho...
Mestrinho começou a desconfiar da rebordosa. A mulher continuou:
- ...agora estou precisando de mais um favor: estou sem dinheiro.
- Não tenho – cortou o candidato.
- Dê um jeito, governador. Eu sei que lhe devo muito...
- Eu ajudo sempre que posso. Você mesma me disse que me deve muito...
- É verdade – arrematou a mulher – e quero lhe dever muito mais!
A BAIONETA E A AVE MARIA
Nos idos de 1950, o então tenente (depois coronel) José Wadih Cury fazia a ronda noturna na Escola de Paraquedistas, na Vila Militar, Rio. Eram 2h da manhã e ele notou o comportamento estranho de um soldado. Resolveu então se aproximar e viu que ele dormia um sono profundo, apoiando o queixo no fuzil. De repente, o sonolento acordou, mas não passou recibo. Sem abrir o olho, apenas balbuciou:
- ...Ave Maria, cheia de graça...
Ao concluir a oração, o soldado esperto abriu o olho e bateu continência:
- Por aqui tudo calmo, tenente.

SPONHOLZ

LAVA JATO ‘APERTA’ ODEBRECHT PARA CHEGAR A LULA

A força-tarefa da Lava Jato acha que Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira mais beneficiada pelo roubo à Petrobras, pode entregar muito mais do que tem feito, na negociação do acordo de delação premiada. Em especial sobre o envolvimento de Lula em negócios suspeitos, em troca de vantagens financeira indevidas, e no esquema que transferia dinheiro do Tesouro Nacional à Odebrecht, via BNDES, sem licitação, por meio de financiamento de obras no exterior. 

 SEM MPF, NEM TCU 

No engenhoso esquema de Lula, obras eram financiadas pelo BNDES em ditaduras sem órgãos de controle, tampouco fiscalização. 

 O ‘CRIME PERFEITO’ 

Apesar de o dinheiro ser do BNDES, órgãos de controle brasileiros não podem auditar obras de Odebrecht no exterior. 

 TUDO ESCONDIDO 

Eram “secretos” o contrato do BNDES com a Odebrecht e os “acordos bilaterais” com países como Cuba, Venezuela etc, que os autorizava. 

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA 

Além da Lava Jato, Lula é investigado pela Operação Janus por tráfico internacional de influência, batalhando obras para a Odebrecht lá fora.


Cláudio Humberto

A nossa competição

Olhando para frente sempre veremos alguém em melhor situação comparado a nós. Olhando para trás sempre veremos alguém em pior situação. Portanto não olhe para frente e nem para trás, olhe para você mesmo. A vida é uma competição que deve ser travada apenas conosco.

“Trabalhando muito sobra pouco tempo para queixumes.” (Pócrates)

“Tenho verdadeira admiração por pastores. Pastores alemães que ladram.” (Mim)

“O ato sexual deveria ser restrito a pessoas responsáveis. A salvação dos imbecis seria a bronha.” (Eriatlov)

“Tem coisas na política e no futebol que até a vergonha pede licença e se retira.” (Mim)

“Patrimônios enormes quase sempre despertam paixões ainda maiores.” (Mim)

“Pensar está se tornando um crime. Os socialist querem um país de vacca homines. Todos no pasto, comendo grama e mugindo.” (Eriatlov)