segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Quando pela primeira vez falaram em Dilma para presidente pensei tratar-se de um piada. Pois não é que está sendo?

Revista Exame - O Fundo Soberano do Brasil é um desastre

Pode parecer uma parábola exagerada, mas uma história real (e recente) ajuda, de forma didática, a entender o que acontece quando o governo brasileiro se mete a fazer o que não sabe. Nesse caso, gerir um fundo de investimento — o Fundo Soberano do Brasil.

Em dezembro de 2008, o mundo vivia os efeitos do pânico causado pela quebra do banco americano Lehman Brothers. Em meio ao pacote de medidas destinadas a proteger o Brasil da crise estava a criação de um fundo soberano — nome dado aos fundos de investimento controlados por países e que aplicam, basicamente, no exterior.

Ao anunciar o novo fundo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que aquele era um passo para financiar empresas brasileiras que investissem fora do país. No futuro, esse fundo seria engordado com parte dos royalties pagos à União pela exploração das reservas do petróleo do pré-sal, como fazem Arábia Saudita, Emirados Árabes, Noruega e outros produtores. A expectativa era grande.

O fundo começou com 14 bilhões de reais, e sua administração foi delegada à Secretaria do Tesouro Nacional, comandada por Arno Augustin. Começava, ali, uma das lambanças financeiras mais impressionantes da história recente do país.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

PENSANDO BEM... ... o presidente do PT, Rui Falcão, deve avaliar melhor quando cobra mudanças, pois a mais próxima pode ser a saída do PT do poder.(Cláudio Humberto)

PREFEITO DE GOIÂNIA DO PT, PUTZ!

JÁ VAI TARDE

Quem também tem a vida complicada é o prefeito de Goiânia, Paulo de Siqueira Garcia (PT). Bem diferente de quando foi reeleito em 1º turno, a aprovação de Garcia é de pouco mais de 23% dos eleitores goianos.

Cláudio Humberto

HADDAD

HORIZONTE NEGRO
Última façanha do ex-presidente Lula, a eleição de Fernando Haddad como prefeito de São Paulo deve ficar limitada a isso, sem reeleição. A rejeição ao petista beira os 70% e fica difícil até uma vaga de vereador.
Cláudio Humberto

E aí sapo? A luta continua agora que a PF está de olho?

Dilma por si só é uma aula de ignorância.

Quando num país um grande burro é o seu principal governante que se pode esperar?

A incompetência maquiada governa o país. Haja rouge e batom!

Em alguns países da América do Sul a carniça já foi tirada da mesa.Por aqui ainda fede.

Quando juízes e transgressores compartilham da mesma mesa a justiça é finada.




Será que governo quebrado da Dilmona irá continuar financiando os vadios travestidos de trabalhadores do Stédile?

Muitos são os caixões, ainda poucos os crematórios.

Fiz regressão. Na vida passada fui um parafuso.

Quem tem fome não reclama do cardápio.Até arroz com arroz é chique.

Os pássaros cantam, o céu está azul, mas infelizmente os homens maus também se levantam.