sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

OS VELHOS E A VELA

O velho e velha Antiok resolveram sair de casa para visitar o grande amigo Sirtuk que estava acamado. Quando tinham dados poucos passos na rua a velha se lembrou que havia deixado a vela por apagar. Voltaram os velhos para apagar a vela e saíram. Novamente eram alguns passos porta afora e o velho disse que precisava voltar para pegar seu isqueiro. Voltaram. Sem precisar da vela o velho achou seu isqueiro. Nisso a velha percebeu que estava sem calcinha e acendeu a vela para procurá-la. O velho segurava a vela enquanto a velha procurava por sua calcinha. Achada e posta a calcinha o velho apagou a vela sem não antes tropeçar e derrubar a velha e a vela. De pé os velhos saíram deixando a vela no escuro. Mais tarde quando retornaram para casa os velhos perceberam que a porta havia ficado aberta. O velho disse que entraria sozinho por segurança, a velha ficaria na porta aguardando. O velho então entrou, mas não encontrou a vela para verificar como tudo estava. A velha ansiosa resolveu entrar para procurar pela vela também. A vela não foi encontrada, e não havia outra na casa. O caso é que a vela fora roubada, e o velho e a velha dormiram no escuro com saudade da prestimosa vela.

O HOMEM NU E A BARATA

Roberto dormia nu enquanto uma barata passeava sobre seu corpo. Ainda sonolento sentiu o toque de bicho nojento na sua pele e instintivamente mandou um tapa daqueles de vivente trocar de orelhas. Errou do bicho e acertou em cheio o próprio saco. Caiu da cama gritando de tanta dor. A barata ainda estava rindo quando o corpo dele tombou sobre ela. Ploc! Ponto para o peludo com dor nos ovos.

CARO AMIGO COVEIRO

Caro amigo Coveiro:
 Hoje sou um esqueleto que descansa faz muito no cemitério desta Graça Maior. Não quero mais ficar aqui, cansei desta vida solitária, desejo sair correndo por aí para sentir novamente o ar puro; ouvir o murmúrio das ruas; o perfume das mulheres; o cantar dos pássaros e ver a chuva fresca caindo do céu. Antes de ser um monte de ossos dei duro na vida para conseguir minhas coisas, só eu se io quanto trabalhei. Muitos sacrifícios eu fiz para preparar meus filhos para uma vida digna e honesta. Agora fiquei sabendo que a moleza está grande aí fora, tem um tal bolsa-família que anda sustentando milhões de vadios. Já consegui liberação de São Pedro para voltar ao mundo dos vivos, mas antes preciso de uma bolsa assim, para ficar numa boa. Sou o 743 do Setor F. Meu nome é Setembrino Gomes, 17/02/1939. Peço que fale com gente do governo e dê uma força para este amigo oculto de tantos anos. Grato.
“Finalmente estou lendo ‘Como Fugi da Castração Através de Um Grande Teatro’,de Yuri Cachorroviski. É o meu livro de cabeceira.” (Bilu Cão)
“Quando morrer gostaria de ser cremado. Não estou preparado mentalmente para viver-morto num cemitério para cachorros.” (Bilu Cão)

ESCARRO

Antero sempre fora um porco. Naquela tarde escarrou pela janela sem se importar com quem caminhava pela rua. Limpou os beiços e voltou à poltrona. Sem demora sua porta veio abaixo e um sujeito barbudo jogou nas suas ventas um milheiro de sacos para vômito. É desconhecido e ninguém sabe seu nome. Sabe-se apenas que levava catarro nos cabelos.

The Atheist Experience - Eu sou ateu/ateia, mas meus pais não, e agora?

“Existem coisas que a lei concede, porém a moral não.” (Eriatlov)

DOR

Existe uma expressão russa que diz: se você acorda sem sentir nenhuma dor, sabe que está morto. Embora a vida não seja apenas dor, a experiência da dor, que é especial em sua intensidade, é um dos sinais mais seguros a força da vida. Schopenhauer disse: “Imagine essa corrida transportada para uma utopia onde tudo cresce sozinho e os perus voam de um lado para o outro já assados, onde os amantes se encontram sem qualquer demora e possuem um ao outro sem qualquer dificuldade; em tal lugar certos homens morreriam de tédio ou se enforcariam, outros lutariam e se matariam entre si, e assim criariam para si mesmos mais sofrimento do que a natureza inflige a eles. O pólo oposto do sofrimento é o tédio.” Acredito que a dor precisa ser transformada, mas não esquecida; contrariada, não obliterada.

Andrew Solomon- O Demônio do Meio-Dia

NO EXÉRCITO DO SENHOR

Um amigo estava na minha frente saindo da igreja, quando o pastor que estava de pé na porta puxou-o de lado. O Pastor disse-lhe: "Você precisa se juntar ao Exército do Senhor!" Meu amigo respondeu: "Eu já estou no exército do Senhor,Pastor." Então o pastor perguntou: "Então como é que eu não vejo você, exceto no Natal e na Páscoa?" Ele sussurrou de volta: "Eu estou no serviço secreto."

“Terminado o dia, um imbecil continua na mesma, não acrescentou nada de novo e útil à sua vida.” (Filosofeno)

“Raciocine homem! Deixe que te governe a inteligência. Duvide, questione, busque.” (Limão)

“Habitam os púlpitos bem mais hipócritas que imaginamos.” (Mim)

Maia dispara contra o povo, promete atacar a internet e nós aceitamos calados. Vamos para cima!

Artigo, Edilberto Carvalho - Não sejamos hipócritas no caso da morte de Marisa Letícia

Artigo, Edilberto Carvalho - Não sejamos hipócritas no caso da morte de Marisa Letícia

Não estamos felizes pela morte de Marisa Letícia, mulher de Lula. A morte sempre é uma tragédia. Porém não somos hipócritas. Marisa Letícia viveu uma vida de crimes. Foi a fiel comparsa de Lula, o maior bandido da história do Brasil. Usufruiu do melhor que o dinheiro pode comprar, dinheiro roubado que poderia ter salvo milhões de vidas se fosse bem aplicado nos hospitais públicos. Infelizmente Marisa não foi alcançada pela Justiça. Não pagou por seus delitos. Viveu e morreu no luxo, em um dos hospitais mais caros do país e nem gastou para isso. Todos os custos de Marisa no Sírio Libanês foram custeados pelo povo brasileiro pois o governo Federal banca todas as despesas de Presidentes, vices, Senadores, Deputados Federais e de seus familiares nesse hospital,mesmo apos o fim dos mandatos. Ou seja, Marisa ja era rica,dinheiro fruto de roubo e morte de milhões de brasileiros, e ainda se internou no melhor hospital do Brasil com o nosso dinheiro. 

Morreu em cama quente ao lado dos melhores médicos do Brasil. 

Enquanto isso trabalhadores honestos morrem no chão gelado dos hospitais públicos sem qualquer tipo de atendimento digno. 

Não vamos endeusar bandido aqui. A morte não transforma ninguém em santo. Agora que pague o que deve do outro lado, pois se a justiça dos homens e falha, a justiça de Deus e implacável. Uma a menos para roubar o sofrido povo brasileiro.

“Cozinheira ruim, cachorro gordo.” (Mim)

“Tenho uma vizinha tão linguaruda que quando ela sai de casa a língua fica na janela para espionar os vizinhos.” (Climério)

QUEM NASCEU PRIMEIRO?

“Quem nasceu primeiro? Primeiro foi a galinha, depois o ovo cozido, mais tarde o ovo frito e por fim a omelete.” Climério)

“Brócolis faz bem sim. Mas só é feliz quem toma sorvete.” (Limão)

NÃO MUDA

“Algumas atrizes fazem aniversário, mas teimam em não mudar de idade. Conheço uma que há dez anos não sai dos quarenta e nove.” (Mim)

Amar é...só bater nela com os beiços.

“Além de curtir uma lareira, quais os outros divertimentos no inferno? Alguém sabe?” (Climério)

AGORA É OFENSIVO CHAMAR GRÁVIDAS DE “MÃES”

blog

Por Thiago Kistenmacher, publicado pelo Instituto Liberal
Não sei aonde essa epidemia politicamente correta vai parar. Quem conserva o mínimo de sanidade fica revoltado quando se depara com o tipo de estupidez sobre a qual discutiremos a seguir. Mas vamos lá, novamente, analisar a paranoia publicada esta semana pelo Daily Mail em matéria intitulada Don’t call pregnant patients ‘mothers’: Doctors are banned from using the word over fears it will upset those who are transgender  [Não chame as pacientes grávidas de “mães”: Médicos são proibidos de usar a palavra temendo que ela ofenderá os trangêneros]. É a liberdade sendo decapitada na guilhotina da linguagem politicamente correta.
Segundo o jornal britânico, os “médicos têm sido avisados para não chamar mulheres grávidas de gestantes porque isso pode ofender os transgêneros”. Ademais, de acordo com o mesmo jornal, agora as mulheres terão que ser chamadas somente de “pessoas grávidas” para que, conforme a matéria, possamos “celebrar a diversidade”. Será mesmo que querem celebrar a “diversidade” ou acabar com ela? Não acho que neutralizar tudo, transformar tudo em “gênero neutro” é celebrar a diversidade. Ao contrário, essa paranoia não passa de uma tentativa autoritária de uniformizar a humanidade e, por isso mesmo, subtrair toda sua complexidade natural. Querem na verdade neutralizar a diversidade de que tanto falam.
O jornal informa também que o desvairado alerta foi publicado num livreto chamado A Guide To Effective Communication: Inclusive Language In The Workplace [Um guia para uma comunicação eficaz: linguagem inclusiva no ambiente de trabalho]. Mais uma palavra mágica: “Inclusiva”. Em nome do “inclusivo” e da “diversidade” a humanidade caminha para a sua própria destruição como espécie. O mesmo “guia” aponta: “Podemos incluir homens trans que podem engravidar dizendo ‘pessoas grávidas’ em vez de ‘gestantes’”. O que diria Darwin desse salto “evolutivo”? Em que estágio da seleção natural estaria e espécie humana politicamente correta? Que mundo mesquinho, frágil, ressentido!
E sabe por que isso está acontecendo? Porque Hayden Cross, um britânico – ou britânicx? – de vinte anos e que nasceu mulher, está se transformando num “homem” e quer engravidar. Isso fará com que ele seja o primeiro “homem” britânico a dar a luz. Que insanidade!
Além disso, como se abordasse uma novidade, o “guia” citado acima aponta que “A grande maioria das pessoas que tem engravidado ou dado á luz são identificadas como mulheres”. Queriam que fosse o que, dinossauros? É para rir ou para chorar? Mesmo que o transgênero diga que é homem, ele – ou ela – só engravida por ser biologicamente preparada para a gestação. Homens não nascem preparados para a gestação, simples assim. Ou alegar isso é transfobia?
Sorte nossa que nem todo mundo perdeu a sanidade – por enquanto. Laura Perrins, que faz campanha contra este tipo de demência disse o óbvio ululante: “Como todo médico sabe, somente mulheres podem ter filhos. Dizer o contrário é ofensivo e perigoso. Isso irá ofender todas as mulheres do país, e é um exemplo de uma maioria de mulheres sendo insultada por uma minoria minúscula de pessoas”. Ficou claro ou é preciso desenhar? Num mundo onde loucuras das mais variadas são levadas a sério, falar o óbvio é insanidade e, claro, preconceito. Possivelmente Laura Perrins está sendo acusada de “transfobia”. Provavelmente é disso que será acusado o conservador Philip Davies por afirmar que esta ideia é “completamente ridícula” e indagar: “Se você não pode chamar uma mulher grávida de gestante, então o que o mundo está se tornando?
Como se todas essas alucinações não bastassem, o Daily Mail aponta que o referido “guia também diz aos médicos que eles não devem usar os termos ‘homem nascido’ ou ‘mulher nascida’ em relação aos trans, pois essas frases são ‘redutoras e simplificam demais um sujeito complexo’”. Também não devem usar “biologicamente masculino” ou “biologicamente feminino”, porque poderia ofender os ressentidos. Acrescido a isso também há o fato de que, se por um lado aqueles que nasceram homens, mas se transformaram em mulheres, deverão ser acomodados nas mesmas enfermarias das mulheres, por outro, as mulheres que se tornaram homens deverão ser acomodadas nas enfermarias dos homens.
Além do que, a matéria também trata de questões tais como a necessidade de banheiros sem gênero, toalhas para homens trans em banheiros masculinos, implicação com o sobrenome que poder ser considerado “patriarcal” por levar o nome do pai, etc. Mas uma das coisas mais estúpidas de tudo isso é começar, como está acontecendo nos Estados Unidos, a utilizar o termo “chestfeeding” no lugar de “breastfeeding” porque mulheres que se transformam em homens não têm mais seios a partir do momento em que mudam de sexo. As parteiras, como informa o Daily Mail, “estão também sendo orientadas a usar termos como ‘buraco da frente’ em vez de ‘vagina’ e ‘janela de nascimento’ no lugar de ‘cesariana’”, pois os transgêneros podem se ofender. Essa gente realmente não sé dá conta do ridículo, do relativismo, do autoritarismo que defendem! Estão tentando controlar o mundo, confundir tudo. Como disse o bispo católico de Portsmouth: “Isto é Orwelliano, não é? Outro exemplo de pessoas tentando controlar nossos pensamentos e a forma de falarmos”. É bem por aí…
O politicamente correto está gerando uma prole mimada, ressentida, frágil e psicologicamente perturbada. É uma doença gravíssima que altera e confunde a existência. Pior ainda, o politicamente correto destrói os nervos, faz com que as pessoas que ainda conservam qualquer sanidade adoeçam.
Nesses momentos a gente lamenta a inexistência de um botão para “resetar” a humanidade. O vírus politicamente correto parece ter contaminado todo o nosso software de modo irrecuperável. Em Gênesis 6:6 encontramos o versículo: “Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração”. Hoje Ele deve estar arrependido por ter avisado Noé. Por isso talvez num próximo Dilúvio Ele não mande ninguém construir arca nenhuma… Em outras palavras, quem sabe da próxima vez que Deus tentar corrigir a estupidez humana pense que a melhor solução seja pressionar “delete”.

“Filme ruim é como conversa chata; a gente torce para que termine logo.”(Mim)

“Dormir em má-companhia a gente nem percebe. Duro é ficar acordado.” (Mim)

BOCAS GRANDES

“Antigamente os dominadores de mentes ingênuas eram poucos. A Católica e mais uma meia dúzia. Hoje são centenas de entidades. O dízimo é perseguido por bocas grandes.” (Toninho extrema-unção)

SOBRE LIBERDADE DE EXPRESSÃO E TOLERÂNCIA: O CASO DE MILO YIANNOPOULOS EM BERKELEY

Por João Luiz Mauad, publicado pelo Instituto Liberal
Os Estados Unidos são um país admirável. Nem tanto pela prosperidade de seu povo, mas principalmente pelos valores que cultuam.  Por isso, foi extremamente decepcionante para mim assistir aos tumultos de ontem a noite na Califórnia, onde uma turba de mascarados impediu que Milo Yannopoulos fizesse uma palestra na Universidade de Berkeley.
Mais constrangedor do que alguém ser impedido de expor suas opiniões numa universidade, um lugar onde a disseminação das idéias deveria ser um valor sagrado, é ver parte da mídia, tanto lá quanto aqui, jogar a culpa pelo ocorrido na vítima, naquele que teve seu direito de livre expressão cassado por ser supostamente um “direitista radical” ou um “ultraconservador”.
Amanheci disposto a escrever um texto defendendo a tolerância, a liberdade de expressão e pensamento, princípios basilares do liberalismo, qualquer que seja a sua vertente.  Comecei pela escolha de uma frase de impacto para a epígrafe, mas foram tantas as que encontrei, proferidas pelas mais diversas personalidades, do presente e do passado, que resolvi elencá-las todas, já que o seu conjunto é muito mais representativo do que qualquer coisa que eu pudesse escrever a respeito.  Fiquem com elas:
Sem liberdade de pensamento, não pode haver sabedoria; E não há liberdade pública, sem liberdade de expressão. Cato
Se há algum princípio da Constituição que é mais importante do que qualquer outro é o princípio da liberdade de pensamento – não só do pensamento que concorda conosco, mas principalmente do pensamento que odiamos.  Justice Oliver Wendell Holmes, Jr.
Aqueles que pregam a eliminação coercitiva da dissensão logo estarão exterminando os dissidentes. A unificação obrigatória da opinião é alcançada apenas no cemitério.  Robert H. Jackson
A tolerância é o esforço positivo e cordial para aceitar as crenças, práticas e hábitos de outros, sem necessariamente compartilhá-los ou entendê-los.  Joshua Liebman
O debate é uma das invenções humanas mais úteis. É a mãe e o pai de toda a investigação livre e do pensamento honesto. Ele testa idéias, detecta erros e promove um pensamento claro. H. L. Mencken
Se toda a humanidade, menos um, fosse de uma opinião, e apenas uma pessoa fosse da opinião contrária, a humanidade não estaria mais justificada em silenciar essa pessoa do que ele, se tivesse o poder, estaria em silenciar toda a humanidade … Se a opinião é correta, somos privados da oportunidade de trocar o erro pela verdade; Se é errada, perdemos a percepção mais clara e a impressão mais viva da verdade, produzida por sua colisão com o erro, o que é quase um benefício tão grande.  John Stuart Mill
Os fascistas do politicamente correto temem o debate público e exigem a homogeneização de atitudes “aceitáveis”, compatíveis com seu idealismo emocional e utópico. Charles W. Moore
Tenho sempre apoiado vigorosamente o direito de cada homem à sua própria opinião, por mais diferente que essa opinião possa ser da minha. Aquele que nega ao outro este direito, torna-se escravo da sua opinião atual, porque se priva do direito de mudá-la. Thomas Paine
A controvérsia é temida apenas pelos defensores do erro. Dr. Benjamin Rush
Muitos estão destinados a raciocinar erradamente; Outros a não raciocinar; E outros a perseguir aqueles raciocinam. Voltaire
Uma opinião, certa ou errada, nunca pode constituir uma ofensa moral, nem ser em si mesma uma obrigação moral. Pode estar enganada; Pode envolver um absurdo ou uma contradição. É uma verdade, ou é um erro; Jamais pode ser um crime. Frances Wright
Nenhuma quimera mais perniciosa já infestou o cérebro humano do que o desejo de controlar opiniões por lei, ou a crença por estatuto, e nenhum sentimento mais pernicioso já atormentou o coração do que a tentativa cruel de realizá-lo. O campo de investigação deve permanecer aberto, e o direito de debate deve ser considerado como um direito sagrado. William E. Borah
Sem liberdade de expressão, nenhuma busca pela verdade é possível … nenhuma descoberta da verdade é útil. É mil vezes melhor o abuso da liberdade de expressão do que a sua negação.  Charles Bradlaugh
Todas as idéias, mesmo as de menor importância social – idéias não ortodoxas, idéias controversas, até idéias odiosas ao clima de opinião dominante – têm a plena proteção das garantias [da Primeira Emenda]. Justice William J. Brennan
A censura derrota sempre o seu próprio propósito, pois cria, no final das contas, o tipo de sociedade que é incapaz de exercer um verdadeiro julgamento … A longo prazo, criará uma geração incapaz de distinguir a diferença entre independência de pensamento e subserviência.  Henry Steele Commager
A liberdade inclui o direito de dizer o que os outros podem objetar e se ressentir … A essência da cidadania é tolerar palavras fortes e provocadoras.  John G. Diefenbaker
Grandes espíritos sempre encontraram oposição violenta dos medíocres.  Albert Einstein
As leis, por si sós, não podem garantir a liberdade de expressão; Para que cada homem apresente seus pontos de vista sem ser penalizado, deve haver um espírito de tolerância em toda a população.  Albert Einstein
Ser tolerante não significa que eu compartilhe a crença de outro. Significa que reconheço o direito do outro de acreditar e obedecer à sua própria consciência.  Viktor Frankl
Tolerância implica não falta de compromisso com as próprias crenças. Pelo contrário, condena a opressão ou a perseguição de outras.  John F. Kennedy
Não há certeza suficiente para justificar a perseguição.  John Milton
Se a liberdade significa alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir. George Orwell
As percepções profundas surgem apenas do debate, na presença do contra-argumento, mas isso é possível somente quando existe a possibilidade de expressar não apenas idéias corretas, mas também idéias duvidosas.  Andrei Sakharov
Se você fechar a porta a todos os erros, a verdade também ficará de fora. Rabindrnath Tagore
É uma característica das censuras mais severas dar credibilidade às opiniões que atacam. Voltaire
Eu posso não concordar com o que você diz, mas até a morte vou defender o seu direito de dizê-lo. Voltaire

ELES PASSARÃO

O PT passará
O MST passará
A CUT passará
A UNE passará
A esquerda toda podre e anacrônica passará
E copiando o mestre Mário Quintana digo:
Eles passarão
Eu passarinho.

Ser chupim é para néscios.

Queixam-se dos impostos os comuns, mas pedem bocas e um estado papai.

REDS

“O socialismo é o regime da sonegação das virtudes. É a vagabundagem com status de efeito social.” (Mim)

E NÃO É?

“Quando os que mandam perdem a vergonha os subordinados se acham no direito de trabalharem nus.” (Mim)

“A religião foi um rio que passou em minha vida; rio cheio de galhos.” (Mim)

Deus disse: “Crescei e multiplicai-vos.” Falava do dízimo também.

“Não há adultos inocentes. Nem no Vaticano.” (Eriatlov)

VEGETARIANOS

“Ser vegetariano é uma escolha individual. Porém alguns pensam que é uma religião e como certos crentes saem por aí como donos da verdade julgando os semelhantes que não seguem a mesma cartilha.” (Mim)

AH, SE A ODEBRECHT CONSTRUÍSSE PRESÍDIOS! por Percival Puggina. Artigo publicado em 01.02.2017



Como relatei noutro artigo, meu primeiro local de trabalho, aos 18 anos, foi o então modelar presídio Central de Porto Alegre, inaugurado havia pouco tempo. De lá para cá, por mais de mais de meio século, acompanhei, no noticiário, sua degradação. Um conjunto de fatores a impulsionou: desenfreado aumento da criminalidade, superpopulação carcerária, decomposição física das instalações e escassez de recursos humanos e materiais.

No final dos anos 90, conhecido militante de direitos humanos com foco nos direitos dos presos convidou-me para acompanhá-lo numa visita ao Central. Já então, antevendo o agravamento da insegurança que estava por vir, eu exigia, publicamente, maior rigor nas penas. E ele, pelo viés oposto, combatia o uso excessivo das sentenças de prisão. Para convencer-me a aceitar sua sugestão, meu interlocutor usou o seguinte argumento: "Puggina, não há como intuir o que seja uma semana naquele lugar. Só indo lá para compreender". Declinei do convite porque, segundo lhe disse, para imaginar o inferno bastavam-me as imagens periodicamente disponibilizadas pela imprensa nacional. Na sequência, vali-me da sua argumentação para dar mais vigor a meu ponto de vista. Disse-lhe: "Se aqueles que conhecem o inferno por dentro não se importam de assumir os riscos envolvidos nas atividades criminosas que os levam para lá, que motivo tenho eu, que já tive carros roubados e fui ameaçado por revólver, para me seduzir com qualquer compassivo projeto de esvaziamento das prisões?".

Ainda que, sob todos os aspectos, nas duas décadas posteriores a esse diálogo, o inferno prisional tenha agravado suas aflições, mantenho a mesma opinião. Os zeladores dos direitos dos presos, por sua vez, seguem clamando por desencarceramento. E a esquerda continua manipulando fatos e dados para prestidigitar o óbvio: bandido preso não está na rua estuprando, matando, roubando, traficando.

Recente editorial de O Estado de São Paulo revela que os governos petistas, ao longo de 14 anos, dispuseram de R$ 5 bilhões no orçamento da União como dotação para o Fundo Penitenciário. E, desse montante, os sensitivos protetores de bandidos não aplicaram senão 14%! Feitas as devidas exceções, não foi diferente a atitude dos nossos congressistas, desinteressados de cobrar a aplicação de tais verbas. Como se sabe, na maior parte, são esmerados zeladores das próprias moedas e da liberação de suas emendas parlamentares. E apenas delas.

Em compensação - para tudo há uma compensação -, enquanto mandamos nossos condenados ao inferno do sistema carcerário, nossa lei nº 7210, que trata das execuções penais, é coisa de deixar constrangidos suíços e suecos. A lei atribui aos apenados brasileiros estupendas "garantias legais": atenção à saúde, assistência material, jurídica, educacional, social e religiosa, extensíveis aos egressos. E suas penas devem ser cumpridas em estabelecimentos dotados de instalações para trabalho, lazer, esportes, estudo e até mesmo estágio para apenados que sejam estudantes universitários. E por aí vai. Uma lei para o paraíso, concebida no mundo da lua. Uma realidade para o inferno, gerada na desídia, corrupção e vício. Ah, se a Odebrecht construísse presídios!

"Nossa guerra não é contra a sociedade!", proclamou outro dia um encapuzado, em manifesto do PCC à nação, postado no YouTube. Pergunto: como não, bro? De que peculiar de conflito fazem parte os milhões que perdem suas vidas e seus bens para o crime organizado e desorganizado?

Não nego os direitos dos presos, mas não hesito em afirmar que quando se fala em direitos há ordenamentos impostos pela moral e pelo senso comum. E o bem da sociedade que vive segundo a lei precede o bem daqueles que optam por viver fora dela.

Noblat diz que enfrentamentos de Lula levaram Marisa ao AVC

Noblat diz que enfrentamentos de Lula levaram Marisa ao AVC

O jornalista Ricardo Noblat fez uma série de revelações sobre o clima de crescente tensão e crise no qual o ex-presidente Lula enfiou a família, levando Marisa Letícia a um quadro de depressão e pânico diante do que poderia acontecer com os filhos, ameaçados de parar na prisão com pai e mãe.

Escreveu Noblat:

- Marisa recomendava a Lula que fosse discreto e que não afrontasse o Ministério Público e a Justiça. Estava cada vez mais preocupada com a situação dos filhos. Foi nesse estado que sofreu o AVC.

A culpa pelo AVC sofrido por dona Marisa foi do próprio ex-presidente Lula.

Nas redes sociais houve várias reações de leitores condenando o artigo do colunista do Globo, mas o jornalista também foi cumprimentado pela clareza da exposição.

Do blog Políbio Braga