segunda-feira, 12 de novembro de 2018


O GATO JOEL
O gato Joel era supersticioso. Lia o horóscopo antes de sair de casa; de maneira alguma passava sob escadas; andava pelas ruas arrastando trinta e quatro amuletos da sorte, entre eles doze patas de coelho e seis ferraduras.  Em frente a cemitérios e igrejas fazia o sinal da cruz três vezes. Mesmo com todas essas garantias teve vida curta o nosso querido Joel. Ao desviar de uma escada encostada numa obra em construção deu de cara com um Pitbull nervoso e e só restou um adeus tia Chica.


DEUS MILHO
O milharal se perdia no horizonte. Milho, deus milho adorado, o amarelo milho da verdade infernal, divino para tontos de todos os calibres. Os jovens adoradores saíram fazendo sacrifícios infames para o deus Milho, que queria sangue para crescer. Sacrifícios foram feitos, a colheita foi boa e os seguidores saíram impunes. Mas o deus Milho não teve tanta sorte como os demais. Foi pego por uma máquina e virou fubá. Pereceu como polenta na mesa de um italiano de muito apetite, rodeado por queijos e salames diversos.

PÓCRATES


“A esquerda não muda. Está sempre atrás de um bode para colocar na sala. ” (Pócrates)

PÓCRATES


“O inferno eterno é uma impossibilidade. A madeira e o gás são finitos. ” (Pócrates)


PÓCRATES


“Já fui contra tudo e todos. Hoje não sou  contra e nem a favor de nada. Nem sei porque existo. ” (Pócrates)


QUANTO PIOR, MELHOR

Nas redes sociais, a turma do PT e da “resistência” contra a vitória do presidente eleito dizem que “não podemos deixar [Bolsonaro] fazer um bom governo, nem tirar o Nordeste da miséria”.

CH

QUINTA COLUNA NA APEX


Diplomata que serviu em Havana contou que o brasileiro indicado por Lula em 2008 para chefiar o escritório da Apex Brasil em Cuba, “tem a confiança do Partido Comunista e por isso é liberado para fazer negócios”. Ele não deveria ser da confiança do governo brasileiro?

Cláudio Humberto

AMAPÁ: GOVERNADOR ELEITO PODE NÃO TOMAR POSSE


Desde setembro está pronta para ser julgada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a Ação Penal 814/DF, onde o governador eleito do Amapá, Waldez Góes (PDT), é acusado do crime de peculato em razão do “cano” de mais de R$313 milhões que seu governo aplicou em bancos, em 2009 e 2010, em empréstimos consignados para servidores. O governo descontou o valor do salário do servidor todo mês, mas não repassou o dinheiro aos bancos públicos e privados.

Cláudio Humberto

LOBBY NO SENADO AMPLIA FATURAMENTO DE CARTÓRIOS


O milionário lobby dos cartórios garantiu outra fonte de receita com seus amigos no Senado, que aprovaram projeto criando uma espécie de “protesto unilateral”, em que o otário do cidadão nem precisa ser notificado, tampouco reconhecer a dívida. A vigarice define que qualquer papel “ainda sem eficácia de título executivo e sem assinatura do devedor” pode ser protestado em cartório. O achaque só termina quando se quita a dívida. E pagas as taxas do cartório, é claro.

APROVAÇÃO OPORTUNISTA 

O projeto foi aprovado enquanto o país tinha as atenções voltadas para as comemorações da vitória de Bolsonaro.

Coluna Cláudio Humberto

FOFUCHO


“Determinação não é o meu forte. Meu último regime durou duas horas. ” (Fofucho)

JOSEFINA PRESTES


“Hoje acordei meio Dilma. Não falo coisa com coisa. “ (Josefina Prestes)

JOSEFINA PRESTES


“Por muitos anos vivi entre padres e pintos. Na verdade, muito mais pintos do que padres. ” (Josefina Prestes)


FOFUCHO


“Sou uma cabeça cercada de banha por todos os lados. ” (Fofucho)


FOFUCHO


“Eu e o bacon temos uma história de amor. ” (Fofucho)

EULÁLIA


“Não sou muita estimada na sociedade porque me casei por dinheiro. Mas e as outras? ” (Eulália)


EULÁLIA



“Ao encarar o espelho pela manhã sem maquiagem ouço minhas rugas e pés de galinha gritando por socorro. ” (Eulália)