terça-feira, 27 de junho de 2017

Colégio de Floripa adere sem restrições ao movimento Escola Sem Partido

Colégio de Floripa adere sem restrições ao movimento Escola Sem Partido

O  CAP diz quais são os deveres dos professores. CLIQUE em cima da imagem para ampliar e ler melhor.

O Colégio Antônio Peixoto (CAP), Florianópolis, aderiu ao movimento Escola Sem Partido (ESP) de forma espontânea. Com apoio do corpo docente, funcionários administrativos, pais e alunos, foi afixado um cartaz com os deveres do professor na instituição de ensino.

A ação foi compartilhada na página do Escola Sem Partido e já gerou mais de 1,2 mil likes na postagem. 

O diretor do colégio, Marcelo Batista, que também é presidente do Sindicatos das Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE-SC), é um entusiasta do movimento e já organizou palestras na cidade com o fundador do ESP, Miguel Nagib e com a professora Ana Campagnolo, conhecida por sua ação de danos morais contra sua orientadora de mestrado por coação e assédio moral em sala de aula.

Não é a primeira vez que o estabelecimento se posiciona contra a militância sindical do ensino. 

Do blog Políbio Braga

Fé é um bom jeito de estar errado - Atheist Experience legendado.

O CADÁVER E O URUBU

Década de 1940. Um urubu percebeu um corpo inerte estendido numa clareira na África. Fez o reconhecimento e pousou o sobre o cadáver. Nenhum leão em volta, tranquilo. Deu a primeira bicada, engoliu, sentiu náuseas, vomitou e foi então que percebeu que o corpo que devorava pertencia a um capitão SS carregado de medalhas. Fez cara de nojo, escreveu um bilhete e jogou sobre o corpo: ”Urubus, comida apenas para vermes, tenham cuidado!”


O DESTEMIDO ANTENOR

Nada temia Antenor, nem o capeta em carne e osso.  Fazia questão de passar sob escadas, adentrar cemitérios em plena madrugada, frequentar puteiro em ambiente violento e até namorar filha de traficante ou delegado. E não parava por aí; atravessava rio em enchente, entrava em casa pegando fogo, matava cobra no dente.  Pois é, esse homem valente sem igual veio a morrer tal qual um comum de infarto fulminante. Foi agorinha, de raiva, quando ouviu Lula dizer cheio de amargura que não compensa ser honesto no Brasil.

JARBAS E EDNO

Dois irmãos, Jarbas e Edno. Jarbas colocou uma escada na parede e subiu no telhado. Lá ficou dançando por horas, por vezes numa perna só.
Jarbas é louco.
Edno tomou todas, pegou seu automóvel e saiu em disparada. Encontrou uma árvore no caminho e se arrebentou todo.
Edno é burro.

O VELHO JOSÉ

O velho José já na casa dos setenta ficava em frente da casa vendo o movimento da rua. Viúvo e sem filhos, ali ficava para passar o tempo. E os dias foram se passando, os meses, os anos, e o velho José ali olhando o movimento sentado na sua cadeira de palha. Os vizinhos foram morrendo de velhice, casas demolidas e o seu José por ali observando o movimento. Com os anos chegaram os edifícios e novos vizinhos que desconheciam o idoso seu José, coisa de cidade grande e correria. Talvez por isso foi que demorou alguns anos  para descobrirem o esqueleto do seu José sentado na sua  cadeira, cigarro entre os dentes de sua caveira, ainda contando os automóveis que passavam pela rua.

Noite. Uma rua solitária na periferia. Um gato malhado salta entre os telhados enquanto cães ladram ao vento. O excesso de lixo caiu fora das latas e escorre pelo chão de terra. Baratas passeiam fugindo dos pés dos meninos que brincam de bola na via. Mães e irmãs mais velhas chamam para dentro os garotos de pés encardidos. É hora do banho e do jantar. Crianças recolhidas, já é tarde, agora chegam automóveis com ocupantes que procuram nas esquinas pelos empresários do pó. A lua e as estrelas observam o movimento. Dinheiro para cá, pó para lá. Negócio feito lá e vão os loucos em busca de alucinações, enquanto os empresários da farinha perigosa contam as notas. O inferno para ambos os lados é logo ali.


MULA-SEM-CABEÇA

Após vinte anos de pesquisas em todo o território brasileiro o professor Martin Roney chegou à conclusão que não existe mula-sem-cabeça. Mas salientou que há os socialistas, que vem ser a mesma coisa.


NADA

Quando Eder acordou no hospital o médico disse-lhe que esteve morto por cinco minutos. Sacanagem pura! Nada do outro lado! Quando saiu do hospital a primeira coisa que fez foi dar um pau no pastor da sua igreja, além de exigir a grana do dízimo de volta. E prometeu ir atrás do padre da sua infância e do professor de religião.

DONA IOLANDA

Dona Iolanda sempre foi uma mulher reservada, mulher difícil. Demorou em aceitar o sexo. Quando aos setenta anos teve o primeiro orgasmo morreu de alegria.

MAIS ÁGUA

Tive um sonho. Todos os eleitores do PT estavam afogados no fundo de um lago podre. Mas eles mesmo estando afogados gritavam e agitavam bandeiras. E por incrível que pareça pediam por mais água suja.




“Alguns homens são muito bons. Não é o meu caso.” (Climério)

CORNO SEM DÍVIDAS

“Dividi a minha mulher em quatro. Um dia é do padeiro, o outro do açougueiro, depois é a vez do leiteiro e por último é o gerente de banco. Sou um realista, um corno sem dívidas.” (Climério)

“Cara feia não me amedronta. Se corro é só por garantia.” (Climério)

“Antes sal que comida insossa.” (Climério)

“Com tantos filhos da puta no poder como não ser o Brasil uma grande zona?” (Climério)

“Comparado aos políticos brasileiros o tal bicho-papão é uma moça.” (Climério)

HUMOR ATEU

Obrando em nome do Senhor

https://ateu.wordpress.com/category/humor/page/6/

HUMOR ATEU

Resultado de imagem para humor ateu

FONTE-

Ateu, graças a Deus!

APRESENTAÇÃO

O auditório estava lotado de homens de semblantes sérios, todos elegantemente vestidos, nenhum sem paletó e gravata. Bach deslizava pelas paredes e fazia sorrir àqueles corações que amavam a boa música.  O ar que se respirava no ambiente era o odor das boas virtudes, a paz interior que somente homens sem débito com Deus podem realmente expressar. Silêncio total quando Madame Junot subiu ao palco para mostrar a tão seleta e educada plateia as novas moçoilas do seu bordel de luxo.


“É sempre bom ouvir os dois lados de uma história. Se você ouvir só um poderá ouvir justamente o lado mentiroso.” (Mim)

EVIDÊNCIAS

“Está assim de maninho com diploma de curso superior na parede, defensores daquele porco petista que não sabem o que são ‘evidências’ na. elucidação de um crime. Só conhecem a música do José Augusto.” (Mim)


“Eu teria vergonha de defender mesmo um parente ladrão. Mas tem gente que defende Lula como se estivesse nas suas calças.” (Mim)