sábado, 24 de novembro de 2018



BRASILINO ALMEIDA



Já na meia-idade Brasilino Almeida decidiu sair de sua vila e conhecer um novo lugar para levar a vida. Com sua enxada nas costas caminhou por dias até chegar numa encruzilhada. Um caminho indicava Vila PSol/PCdo B. A outra placa dizia Vila PT. Brasilino já cascudo não teve dúvida; entre as duas placas meteu a enxada no solo e começou a cavar. Três dias depois tinha feito um túnel enorme. Não sei exatamente o comprimento do dito, só digo que o nome do lugar em que se desenterrou é Madison-Wisconsin. A verdade é que para fugir de certas pragas o sujeito encontra forças que nem imagina que possui. Está por lá, trabalhando feliz tal qual pato na lagoa.


MARATONA ANUAL DOS BICHOS

O alvoroço era enorme no reino animal. Pois foi que Carla Lesma e Nina Tartaruga resolverem de última hora também participar da grande Maratona Anual dos Bichos. Nos arquibancadas a bicharada caçoava das duas; “ora, lesma e tartaruga correndo, só mesmo por aqui, que fiquem em casa!” Já o locutor do evento inflamava os participantes com falsas declarações dos oponentes, criando clima: Carla Lesma tirando sarro de Paulo Lebre; Nina Tartaruga falando mal das finas pernas do Saulo Guepardo; até mesmo seu Ernesto Elefante, tão sério, falando do pelo sujo de Marcelo Leão. Essas pequenas maledicências injetavam adrenalina dos competidores, um motivo a mais para vencer. O percurso seria de 10 quilômetros, sem parada para descanso. Pois lá estavam na pista os competidores: Lesma Veloz; Nina Tartaruga; Simão, bicho-preguiça manco; Saulo Guepardo; Paulo Lebre; Samira Coelho; Mônica Onça; Gazela de Thomson e Ernesto Elefante. Dada à largada, Saulo Guepardo saiu na frente como um raio, ladeada por Samira Coelho. Logo atrás vinham Mônica Onça e Gazela de Thompson. Ernesto Elefante pisou num espinho logo no primeiro quilômetro e saiu fora. O velho Simão desistiu nos primeiros metros; preferiu ficar na sombra que correr ao sol. Marcelo Leão manteve o ritmo e na metade do percurso já encostava nos primeiros colocados, mas ficou para trás, pois sua paixão, Nara Leão, estava por ali dando sopa. Parou para uns amassos, pois há tempos sonhava com isso. No oitavo quilômetro o namorador Paulo Lebre encostou em Samira Coelho, louco pra tirar uma casquinha, quando levantou poeira na pista e um bólido turbinado passou por todos: era Nina Tartaruga levando nas costas Carla Lesma e gritando: Só Red Bull te dá asas! Para espanto de todos chegaram em primeiro.



VILA TRISTEZA

Na terra de gente triste tristeza é o material que não falta. Pelas ruas de Vila Tristeza não se ouve sorrisos de crianças e o cantar dos passarinhos. Música é algo que não se escuta. Não se ouve também a bola quicar nos campinhos de terra e o alegre tagarelar das comadres no final de uma tarde de verão. Andorinhas não voam perto dela, temendo perder seu trinar. Na Vila Tristeza como o nome já diz, uma tristeza chorosa tomou conta de todos; até as flores são aborrecidas e sem cores. Um viajante que por ali passe não receberá por certo um comprimento de bom dia ou um sorriso amável; apenas o frio distanciamento de seres que vivem num mundo estranho e sem nenhum calor humano. Quando a noite chega todas as janelas e portas se fecham, o mundo coletivo que pouco existe durante o calor do sol deixa de existir por completo, é cada um por si. Na pequena vila impera o orgulho e todos são donos da verdade.                                                                                                      




POR LIVRE OBRIGAÇÃO

Paulino corria pelo campo aberto e de vez em quando olhava para trás. O suor descia pelo rosto, os pés doíam, os dedos faziam força para fugir dos sapatos. O sol ardia na pele e as bochechas estavam em brasas. Uma pequena brisa amainava um pouco o mal-estar do calor. Quando subia uma pequena elevação pedregosa teve que esquivar-se de uma cobra cascavel. Adiante se deparou com um encontro de escorpiões, tendo que dar saltos acrobáticos para escapar ileso. Passou por uma cerca de fazenda e foi recebido a tiros pelos peões. Vomitou de medo e cansaço. Depois atravessando um milharal foi corrido por porcos do mato. Olhou para trás e viu à distância homens montados em velozes cavalos vindos em sua direção. Não demorou muito para desmaiar diante de um muro de pedra. Foi logo alcançado pelos cavaleiros, medicado e levado de volta à cidade. Após ser lavado, vestido e perfumado, foi entregue à noiva na porta da igreja.




RATINHO NA CELA

Procurando por comida um ratinho entrou na cela do Lula em Curitiba. Ficou andando de lá para cá, fuçando pelos cantos. Quando percebeu quem era que ali estava preso não conseguiu controlar o vômito. Desmaiou e foi carregado para fora pelos familiares. Ficou mal por muitas horas, procurou até um psicólogo especializado em roedores. Diante disso o médico, muito estudioso dos males que acometem seus pacientes, constatou que diante de um petista até mesmo os ratos passam mal.




Jerônimo Goergen quer CPI dos Cubanos. Havana apressou deserção em massa para evitar retenção dos médicos no Brasil.

O deputado gaúcho Jerônimo Goergen vai propor a CPI do Mais Médicos.

Na atual legislatura, nada irá adiante, mas a partir da posse do Novo Congresso, tudo será bem diferente.

Não se trata de verificar apenas a conspiração firmada entre o governo comunista cubano e os governos lulopetistas, tudo para drenar dinheiro para Havana.

As investigações da CPI checarão as condições de cada médico cubano que veio para o Brasil.

O medo de investigações apressou o governo comunista no rompimento com o programa e na apressada deserção dos seus médicos, porque eles poderiam ficar retidos no Brasil, já que existem denúncias de que muitos deles eram militares disfarçados e agentes de espionagem e de segurança, inclusive para apoio às atividades do PT.

PB

O GOVERNO DA ANTA FOI PRÓDIGO EM MENTIRAS E FRAUDES

Telegramas revelam que partiu de Cuba proposta para criar Mais Médicos, em negociação secreta com governo Dilma

Documentos da embaixada brasileira em Cuba mostram que tratativas foram mantidas em sigilo para evitar reação da classe médica brasileira. Procurados, PT e Dilma disseram que não vão comentar.
  
A Folha de S. Paulo informou esta semana que telegramas da embaixada brasileira em Havana revelam que partiu de Cuba a proposta para criar o programa Mais Médicos no Brasil, e que a negociação com o governo Dilma Rousseff (PT) ocorreu de forma secreta. Os documentos mostram ainda que foi adotada uma estratégia para que o programa fosse colocado em prática sem precisar da aprovação do Congresso Nacional.

A TV Globo conferiu tudo e confirmou as informações.

Segundo a reportagem, Cuba apresentou todo o projeto, desde o envio de médicos e enfermeiras, até a assessoria para a construção de hospitais, a preços vantajosos, demonstrando a negociação de um acordo comercial entre os dois países.

Os telegramas, mantidos em sigilo por cinco anos, mostram que as negociações foram confidenciais para evitar reações da classe médica brasileira e do Congresso.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes e verificar os telegramas.

PB

QUEBRARAM O RABO O PT E OS COMUNISTAS CUBANOS

Já foram preenchidas 92% das vagas dos médicos cubanos que desertaram

A ditadura comunista cubana achou que produziria caos social e crise política, mas quebrou a cara.

92% das vagas abertas pelos médicos cubanos que traiçoeira e inopinadamente desertaram, já foram preenchidas  por médicos com registro nos CRMs.

São 7.871 profissionais. O edital ofereceu 8.517 vagas.

Até ontem, 40 médicos já tinham, inclusive, apresentado-se nas Unidades Básicas de Saúde.

Todas as vagas dos cubanos serão supridas de imediato.

POLÍBIO BRAGA

“Eu teria vergonha de defender mesmo um parente ladrão. Mas tem gente que defende Lula como se estivesse nas suas calças. ” (Mim)