quinta-feira, 3 de novembro de 2016

CEAUSESCU

“Diz-se que o primeiro contato de Ceausescu com o Partido Comunista Romeno deu-se quando roubou uma mala que continha, por acaso, panfletos do partido. Normalmente o sujeito é primeiro comunista e depois ladrão. Com ele se deu o contrário.” (Eraitlov)

ASSIM FALOU JESUS PARA JUDAS

“Meu bom Judas. Depois do galo cantar três vezes, vá e roube uma galinha. Faça uma boa sopa, pois preciso carregar uma cruz e já não suporto mais ficar comendo somente pão e azeitonas.”

SERVENTIA

Labuta num escritório
Nem pensar pelo tédio
Trabalho braçal
Achava pesado
Tentou ser cantou
Mas não tinha voz
Tentou ser ator
Porém não tinha talento
Então resolveu ser chupim de político
Trabalho que serve para qualquer jumento.

“Alguns ditos amores acabam quando o saldo bancário é zero.” (Mim)

FOLHA CORRIDA- FUI

Tive pai e mãe até o dia em que minha mãe fugiu com o vizinho quando eu tinha doze anos o meu pai ficou com a vizinha por raiva e por que já não tinha mais nada para fazer além de juntar os seus quatro filhos com os sete filhos dela o que acabou fazendo da nossa casa um albergue dos diabos com colchonetes até no banheiro e uma falta de tudo até mesmo do sempre abundante pão com bananas que verdade seja dita era o cardápio dos dias de semana e também aos domingos mas nada disso é tão importante como o fato da mulher gritar mais que pastor em culto de arrecadação e não dar sossego e nomes aos filhos dela pois meu pai que sabia dar nome aos filhos pois João Paulo André Rodrigo são nomes comuns já os irmãos ganhos na roleta russa da vida se chamavam Werlilaine Wermenton Wirton Wurtenson Wesllei Wasvanesca Wislon que é diabo a carregue com tanto W o caso que ninguém mais conseguia ler ouvir rádio ou assistir tv gato tamanho era o amontoado de gente naquele casebre de quatro por nada pois até o gato e os cachorros fugiram para o bairro vizinho nem eles suportaram o inferno em que estávamos todos metidos brigas para poder comer tomar banho no tanque pois não havia chuveiro lavar o rabo e tudo mais era difícil foi o que me fez fugir de casa com treze anos para nunca mais voltar que foi a minha sorte pois soube que meu pai teve mais três filhos com a louca adoradora de w embora o Wirton tenha morrido pobre diabo de pneumonia dupla sei lá o que seja isso o caso é que nem posso aqui do norte imaginar a dificuldade de convivência naquele pequeno universo de barrigudos verminados e mais feios que temporal em alto mar.

NOÉ

Noé construiu uma arca e carregou os bichos. Choveu pra mais de metro e o grande barco navegou que navegou. Noé naquela ociosidade chuvosa tinha que fazer algo. Então o escolhido do senhor  criou o Jogo do Bicho para passar  tempo e faturar algum. Quando as águas baixaram a Arca de Noé estava no Rio de Janeiro. E deu.

EU SOU A VERDADEIRA LUZ

“Eu sou a verdadeira luz. Não vim ao mundo para somar, vim para subtrair e piorar tudo.” (Deputado Arnaldo Comissão)

“Certa época a saúva quase acabou com o Brasil. Não sei se teremos a mesma sorte com o PT.” (Mim)

Celibato: O vício que algumas pessoas têm de não praticar sexo.

EULALIANAS

“Já passei de tudo nesta vida. Inclusive roupas.” (Eulália)

“A fauna na minha família é grande. Minha mãe meu pai chama de vaca, minha irmã de anta e eu de galinha.” (Eulália)

“Grande parte das mulheres que conheço somente foram felizes quando ficaram viúvas. Estou esperando.” (Eulália)

“Meu santo é São Botox. Para ele eu fico de joelhos.” (Eulália)

“Meu amante só trabalha com pilhas novas.” (Eulália)


“Meu marivelho está terminadinho. Quando endurece o biscoito, ele desmaia.” (Eulália)

O CARTAZ DO DIA

Resultado de imagem para placas erradas
CARO, CARÍSSIMO! ONDE JÁ SE VIU PEIDO SEM PELE E OSSO A ESSE PREÇO?

SPONHOLZ


SPONHOLZ


PODER SEM PUDOR

LIVRO, SÓ PARA OUVIR
Quando soube que Eduardo Suplicy (PT-SP) deu ao presidente Lula um exemplar do livro A Democracia na América, de Alexis de Tocqueville, o então senador Mão Santa (PMDB-PI) registrou a inutilidade da gentileza:
- Suplicy, ele não gosta de ler. É melhor você mandar um CD de Ulysses Guimarães. Pelo menos, ouvir, acho, ele ouvirá...

DIÁRIO DO PODER

Não há como recuar Autor: Paulo Guedes-

É decididamente uma corrida contra o tempo. A aprovação da proposta que limita a expansão de gastos foi, embora decisiva, apenas um passo inicial rumo à recuperação das finanças públicas. É fundamental que o governo encaminhe o quanto antes ao Congresso a reforma da Previdência. A urgência dessa agenda é óbvia. As chamas da operação Lava-Jato ameaçam incendiar o Congresso. Avançam as delações premiadas da Odebrecht. “Pela extensão da colaboração, haverá grande turbulência. Espero que o Brasil sobreviva”, teria dito o juiz Sérgio Moro ante o andamento das investigações. Estariam envolvidas nossas principais lideranças políticas. E não pode ser descartada uma colaboração do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha para o esclarecimento do inegável fenômeno da corrupção sistêmica. Estaria também ameaçado pela iminente turbulência o presidente do Congresso, Renan Calheiros?
Registra Fernando Gabeira, em sua coluna no GLOBO deste domingo: “Hoje sabemos que ordenou varreduras em pontos estratégicos ligados aos senadores investigados pela roubalheira na Petrobras. Sua polícia legislativa funciona como uma espécie de jagunços a serviço de alguns coronéis instalados no Senado. Agora ele quer que o foro privilegiado, que já era uma excrescência para deputados e senadores, estenda-se a seus jagunços. E que o espaço do Senado seja santuário para qualquer quadrilha que tenha um parlamentar como membro. Sob investigação em 12 processos diferentes, para ele o Supremo Tribunal Federal é apenas o cemitério de seus processos. Negar à Polícia Federal o direito de entrar no Senado quando o crime está sendo cometido pela própria polícia parlamentar parece absurdo. O foro privilegiado tem sido uma espécie de escudo para bandidos eleitos. É justo cometer crimes em série sob o escudo de um mandato parlamentar?”
A urgência das reformas econômicas decorre ainda da precariedade de nossos fundamentos fiscais. O Banco Central demonstrou prudência iniciando de forma moderada o processo de redução de juros. É o reconhecimento de que está baseado até agora em expectativas o início do círculo virtuoso de queda da inflação, recuperação das finanças públicas, retomada do crescimento e da criação de empregos. Em meio às chamas, não há como recuar.
Fonte: O Globo, 31/10/2016.
Da página do Instituto Millenium

A FRIGIDEIRA PARA FRITAR O RENAN JÁ SAIU DA DESPENSA

Maioria do STF já decidiu que réu não pode ser presidente do Senado e da Câmara

Renan ainda não é réu no STF


A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou a favor de que réus no Supremo não podem ocupar as presidências da Câmara ou do Senado, cargos que estão na linha direta de substituição do presidente da República. O julgamento foi interrompido nesta quinta-feira (3) após o ministro Dias Toffoli pedir vista do processo.

O pedido de Toffoli interrompeu o julgamento após seis dos oito ministros que participavam da sessão votarem a favor da ação. Não há prazo para que o caso volte à pauta de julgamentos do Supremo. O tribunal possui 11 ministros. 

A ação pode, em tese, ameaçar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que é investigado em inquéritos ligados à Operação Lava Jato, e já teve denúncia oferecida contra ele por acusação de ter tido despesas pessoais pagas por uma empreiteira. No entanto, o STF ainda não abriu processo contra Renan e ele não é réu.

A ação foi movida pelo partido Rede Sustentabilidade, tendo como alvo o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), à época réu em duas ações penais no Supremo.

 Políbio Braga

PRINCÍPIOS

“Ando tomando sopa de pedra para não vender os meus princípios.” (Limão)

MEU HUMANO SUSTENTÁCULO

“Minha perereca, minha vida. Foi ela que enfeitiçou o meu humano sustentáculo.” (Eulália)

IDIOTICE COLETIVA

“Os comunistas tentam de todas as maneiras subjugar a individualidade criativa fazendo parir a idiotice coletiva.” (Eriatlov)

MADASTRA

“Tive mãe, mas fui adotado por uma vaca.” (Climério)

MIM, O FILÓSOFO DOS QUEBRADOS

“Deus chama os bons porque os maus não obedecem ir.”  (Mim)

“A facilidade já chegou aos miseráveis que andam pelas ruas. Já temos mendigos aceitando esmolas no cartão.” (Mim)

“Nada tenho contra padres e pastores. Nem a favor.” (Mim)

"Ser infeliz é fácil: Basta viver de comparações." (Mim)

“Não é porque o marxismo é ateu que nós ateus somos marxistas.”(Mim)

“Alguns políticos nos dão a impressão de que são bons, mas é só porque os outros são abomináveis.” (Mim)

CORREIO DO MOSCÃO DE BOM RETIRO- Atenção: o Brasil está prestes a viver uma epidemia de Chikungunya

DA REVISTA VEJA

“Aqueles que se dobram”. Esse é o significado da palavra chikungunya em swahili, um dos idiomas da Tanzânia. Trata-se da aparência curvada dos doentes atendidos na primeira epidemia registrada, na década de 50, na África.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o vírus que “encurva as pessoas” já foi identificado em 19 países. Em dezembro de 2013, foram descritos os primeiros casos na América do Sul, inclusive no Brasil, onde se concentram 88% dos casos confirmados da doença nas Américas. Em 2016, foram notificados cerca de 170 mil casos de chikungunya, com 38 óbitos.

O transmissor do vírus é o mosquito Aedes aegypti , o mesmo vetor do vírus da dengue e do zika. Nem todas as pessoas que são picadas por um mosquito infectado necessariamente ficarão doentes. Cerca de 30% dos casos são assintomáticos, ou seja, não apresentam os sinais e sintomas clássicos da doença.

No próximo verão, o Brasil está prestes a viver uma epidemia de chikungunya. O calor e a chuva se configuram como o clima ideal para a proliferação do mosquito. Mas a questão vai além. O risco existe realmente, pelo comportamento da doença. O chikungunya é mais novo no país do que o zika e a dengue. Poucas pessoas foram infectadas até agora deixando uma população de susceptíveis exposta à doença.

De outra forma, no primeiro semestre de 2016, foram diagnosticados 1,4 milhão de casos de dengue no Brasil com 3419 mortes.

Os sintomas
Os principais sinais da doença são febre de inicio agudo, não muito alta, dor e inchaço de diversas articulações. Eles duram de dois a dez dias, podendo chegar a períodos mais prolongados.

Mesmo com sintomas algumas vezes mais brandos em relação aos outros vírus transmitidos pelo Aedes aegypti e o risco de morte por chikungunya ser menor em comparação com a dengue, a possibilidade de a doença se tornar crônica em uma parcela dos pacientes é motivo de grande preocupação.
A doença pode obrigar o paciente a procurar os serviços de saúde com muita frequência e por um longo tempo.

Além disso, ela pode causar alterações mais graves, como cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas.

MAMÃE!

Maria Martorola era uma velha muita feia e má. Quando morreu chegou ao inferno rapidamente. Quando cruzou com Lúcifer na porta principal, o capeta-mor diante da magnitude da feiura e maldade da nova hóspede não se conteve e exclamou: Mamãe!

ROMEU E O GATO

Endividado, Romeu entrou num bueiro pra fugir das dívidas. Dentro do buraco as dívidas se transformaram em ratazanas e passaram a persegui-lo. Guinchavam e mostravam seus dentes enormes e afiados querendo morder seus calcanhares numa corrida aflitiva. Romeu já sem fôlego nem mesmo conseguia gritar por socorro, embora quem estaria dentro de um buraco daqueles para socorrê-lo? Quando as ratazanas estavam prestes a alcançá-lo eis que surge Garfield louco de fome e num piscar de olhos destroça os roedores e o leva para fora daquele lugar imundo. Romeu era um cidadão obeso. Durante o pesadelo ele caiu da cama sobre o gato que dormia sossegado, não tendo chance alguma diante do tamanho do homem, mesmo tendo sete vidas. Esmagou numa só tacada todas as vidas do bichano que morreu se perguntando- “o que este elefante está fazendo aqui?”

MATEUS


Mateus,23, não suportava mais viver. O abandono da noiva fora o final de um drama que se arrastava; idas e vindas, abraços e sopapos, sussurros e gritos. O revólver, a dose de veneno, a corda com o nó pronto estavam disponíveis. Porém não era o tipo de morte que desejava. O revólver pelo sangue, o veneno pelo mal-estar e a corda porque detestava ficar dependurado. Decidiu procurar a borda do mundo e dela se atirar ao vazio. Passou por mais de sessenta países, convicto daquilo que queria. Procurou, procurou e acabou morrendo de velho procurando.

O PAI DA CRIANÇA

O PAI DA CRIANÇA          

Médico e enfermeira na sala de parto. A parturiente sofria, Romualdo, o pai, que nunca fora um marido exemplar  andava de um lado para outro sem parar. Olhava à mulher e o relógio, tinha a impressão que o tempo tinha parado, suava de nervoso. Pediu licença e saiu da sala para fumar, mas não ficou nisso. Foi ao estacionamento e roubou o automóvel do médico, que usou para fugir com seu amante, que era o marido da enfermeira. Foram vistos pela última vez curtindo praia em Porto Seguro.

MENINO

MENINO

Menino sempre para voar
Para descobrir
Menino sempre para inovar
Para evoluir e mudar de opinião se assim entender
Menino sempre para tentar
Mesmo que o pouso se faça sobre um espinheiro.

O BICHO PERIGOSO

Dentro da casa dos homens há um bicho perigoso demais se manipulado por quem não sabe domá-lo. Quase sempre está encarcerado, mas quando solto por um doente, mata, divide, machuca. É um monstro que acaba com famílias inteiras, pondo na rua mulheres e filhos, provocando o mal nas ruas e nas estradas, sangue escorrendo o aquece, criando para os próximos terror sem fim, e por ironia matando também seu incauto jóquei dia após dia depois alguns anos de domínio. Esse monstro pavoroso é inofensivo se permanecer lacrado dentro de uma garrafa ou se somente for manipulado por quem o respeita e sabe do seu poder destrutivo.

SALVADOR

Quando um povo delega
Para um ser salvador os seus problemas
A história nos mostra que
É justamente nesse momento que os grandes problemas começam.


FIDEL

“Fidel fede? Não é novidade, faz mais de 50 anos!” (Cubaninho)

MESTRE YOKI, O BREVE

-Mestre, Jesus volta?
-Volta domingo próximo, no Fantástico. Ora, vá dormir bode!

SEM PERDER TEMPO COM LULA

“Em minha casa nem mesmo o Totó perde tempo com os insanos relinchos do Lula.” (Eriatlov)

DEUS E PEDRO

“Pedro, vamos morar na Noruega. Aqui na América com esses bolivarianos no poder aumentaram demais os pedidos de ajuda. Nem o meu saco aguenta!” (Deus)

“Sabe velho, tu estás neurótico. Pare de alucinar, o diabo é tua cria, não vai ter levar para o inferno não!” (São Pedro falando para Deus)

“Pedro, marque consulta com um psicólogo. Preciso entender por que criei o homem.” (Deus)

“Pedro, o povo pratica swing aqui no paraíso? Não? Então convoque as velhas e vamos nos divertir no inferno.” (Deus)

“Eu ainda não consegui uma entrevista com o Papa; o Gerson Camarotti sim.” (Deus)

“O Papa anda falando muita besteira. Bem que me avisaram que argentino tem miolo mole.” (Deus)


“Velho, o pessoal do Vaticano está pedindo o número do teu  WhatsApp. Estão chateados contigo, pois dizem eles que o capeta já está com o teu contato na agenda.” (São Pedro)

LEONINAS

“Com Rexona ou sem Rexona no meu bucho sempre existe lugar para mais um.” (Leão Bob)

“Meu pai já comeu muitos estrangeiros. Diz ele que os ingleses são apetitosos, porém um pouco duros. Já os franceses são macios, mas o odor da carne é forte.” (Leão Bob)

“Aqui na savana não tem perdão. Turista distraído é refeição.” (Leão Bob)

“Minha mãe ficou fã de Elvis depois que comeu um turista que usava uma camiseta estampada com a foto dele. Faz tempo.” (Leão Bob)