sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O PT continua bem agarrado ao poder. Mas agora só com a língua.

REMÉDIOS

Gripe? Repouso.
Brasil? Renúncia.

O Rui Falcão com sua interminável cara de pau bem poderia ser o porta-voz da Dilma. O problema seria encontrar óleo de peroba no mercado para tanta madeira.

Vocês já observaram que onde a família do João Canabrava se mete tem rolo?

Se o sujeito é honesto não precisa ficar alardeando com megafone.

O projeto do PT para tirar o país do buraco é continuar cavando.

A cada dia que passa meu carinho por Dilma só faz aumentar.Oh!

Um governo socialista é o povo na mendicância.

PERVERSIDADE OBSCENA Por Roberto Rachewsky

cpmf o leao devorador

Há dois objetivos doentios para a volta da CPMF. Além do óbvio desejo de se apropriar do que não é deles, os parasitas querem exercitar a masturbação fiscal excitando-se, com perversidade obscena, ao vasculharem a vida dos outros, desprezando os princípios que protegem a privacidade.
Somente em sociedades tribais ou submetidas a tiranias coletivistas, as pessoas não possuem o direito de viver privadamente.
Viver com privacidade não significa que devemos erigir muros ou cercas para nos sentirmos seguros de que ninguém irá nos ofender violando os limites da nossa propriedade, para abusar da sua liberdade em detrimento da nossa.
Viver com privacidade significa que ninguém, principalmente o governo, pode tratar quem quer que seja como sua propriedade, como um escravo a serviço da sociedade.
Viver com privacidade significa que ninguém, principalmente o governo, pode tratar a quem quer que seja, como um hospedeiro a serviço de parasitas que, pelo poder de coerção que detém, pilham e decidem com quem dividir o butim.
Nunca foi suficiente, a não ser como um paliativo para gerar uma falsa sensação de segurança, fazermos a nossa secessão da sociedade construindo muros e cercas, como podemos ver em qualquer cidade do Brasil.
Muros e cercas podem afastar os bandidos mirins, os intrusos ocasionais, jamais afastam do nosso encalce os verdadeiros bandidos “mão-grande”, até porque, como profissionais da parasitagem, taxam na fonte o que produzimos para consumir e taxam de novo o que consumimos para viver.
Esta semana, não foi por coincidência que Dilma Rousseff foi ao Congresso vociferar em favor da CPMF, enquanto a Receita Federal, inconstitucionalmente, instruía normativamente os bancos para enviarem, como dedo-duros oficiais, informações sobre os gastos das pessoas.
O sistema foi estabelecido para sermos pilhados, não apenas no sentido de sermos roubados da nossa liberdade e propriedade. Mas, também, para sermos pilhados na nossa privacidade, aquela que para estes, especialistas na vida dos outros, nenhum muro ou cerca é capaz de proteger.

Opinião, Luiz Milman - Tarso Genro fala com malignidade antissemita

A declaração de Tarso Genro sobre Lula e os judeus não dá conta de um equívoco, nem de uma patologia do ex-governador, mas de uma intencional malignidade antissemita.


Tarso rebaixou o Holocausto a uma condição ilustrativa de alegada perseguição a Lula.


Os nazistas praticaram um genocídio contra os judeus e este Tarso Genro vem cuspir na memória das vítimas, comparando-as a seu líder salafrário, que vive como um nababo, sustentado por empreiteiras.


Está mais do que na hora do Rio Grande se ver livre de Tarso Genro e de seu Partido, que é uma organização criminosa.


Políbio Braga

Jornalista da Atlântida não recua dos pedidos de "cusparada em Lula"

Jornalista da Atlântida não recua dos pedidos de "cusparada em Lula"

Uma semana depois de ter incitado seus ouvintes a aplicar uma "cusparada" no ex-presidente Lula, o radialista Alexandre Fetter, do Grupo RBS, tirou nota para satisfazer o grupo de linchadores morais que de dentro e fora do PT pediram sua cabeça.

Ele não se desculpa pelos cuspes que pediu.

Alexandre Fetter preferiu situar suas posições dentro do Código de Ética da RBS e disse em nota que todos os funcionários da empresa seguem as regras. Segundo Fetter, os comunicadores não incitam a violência e que "prezam a vida, a família e os bons costumes"

Ele não fez uma espécie de mea culpa sobre o ocorrido, apesar das pressões do lulopetismo gaúcho, capitaneado pelo desconhecido deputado Paulo Pimenta. 

Durante apresentação do programa "Pretinho Básico", na Rádio Atlântida, que pertence ao Grupo RBS, Fetter perguntou por que ninguém dá uma "cusparada" no Lula. "Ninguém cospe no Lula, velho? Que troço desesperador. Ninguém dá uma cuspida no Lula, um sujeito desses é digno de uma cusparada", afirmou.

Políbio Braga

Vão passar, sim: Lula, o PT e o governo Dilma vão passar...

FRANCENILDO E JOSÉ AFONSO por Gilberto Simões Pires. Artigo publicado em 03.02.2016

JOSÉ AFONSO PINHEIRO
Ontem, enquanto lia na revista Veja a afirmação feita por José Afonso Pinheiro, porteiro-zelador do Edifício Solaris, no Guarujá, sustentando, com absoluta firmeza, que foi orientado a dizer que o ex-presidente Lula não era dono do Tríplex, me veio a lembrança a afirmação feita, em 2006, pelo caseiro Francenildo Santos Costa.
Para quem não lembra, Francenildo divulgou ter visto Antonio Palocci, então ministro da Fazenda do governo Lula, frequentando a mansão para reuniões de lobistas acusados de interferir em negócios de seu interesse para partilhar dinheiro e abrigar festas animadas por garotas de programa.

FRANCENILDO SANTOS COSTA
O escândalo da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo se deu na crise do Mensalão, quando Lula era presidente. No dia 27 de março de 2006, Antonio Palocci foi demitido (por Lula) do cargo de Ministro da Fazenda.

SILENCIADO
Lembro, também, que o depoimento de Francenildo Santos Costa, na CPI do Mensalão, foi silenciado por uma liminar expedida pelo STF. E quem fez o pedido, não por acaso, foi o então senador Tião Viana, obviamente do PT. Que tal?

NOVO SILÊNCIO DEVE SER REQUERIDO
Faço estes registros históricos, para que os leitores não se surpreendam caso os petistas resolvam partir para a desqualificação da afirmação feita pelo porteiro-zelador, José Afonso Pinheiro, que sabe, perfeitamente, quem visitou e quem trabalhou no Tríplex do Solaris.
Assim como o PT conseguiu junto ao STF silenciar Francenildo, não pode ser descartado que o mesmo venha a acontecer com José Afonso. Ainda mais hoje, onde o STF, na sua maioria, é sabidamente petista.

SÍTIO EM ATIBAIA
Caso o STF entenda que Lula não é MENTIROSO e, portanto nada tenha a ver com o Tríplex do Guarujá, o que seria lamentável, ainda assim vai precisar se pronunciar sobre o envolvimento do ex-presidente com o Sítio de Atibaia. Segundo documento revelado pela revista Época, Lula (e sua família) foi ao sítio 111 vezes e lá passou 283 noites. Mais: não raro o ex-presidente afirmou que era de sua propriedade.

NOJO DE MAR E SERRA
Diante da insistente negação, quanto à propriedade do Tríplex de Guarujá e do Sitio de Atibaia, Lula, por enquanto, só não disse que tem NOJO DE PRAIA E NÃO SUPORTA O AR DA SERRA. Entretanto, se não emplacarem os argumentos mentirosos que já utilizou, não descarto que o STF venha a apreciar esta eventual sugestão.

THE GARANHUNS TOP-TOP- Executivos da Andrade fecham acordo de delação e podem passar Carnaval em casa

O carnaval da Família Trapo é que vai ser daqueles. Haja analgésicos!
E como diz minha avó noveleira: “ Nossos políticos são todos mal inflacionados.”

NO BICO

O Brasil é um país rico só no bico do papagaio.

COLETE POCOTÓ

Contam que a Madrasta do PAC  é bestial com seus subalternos.  É preciso estar protegido com colete a prova de coices.

DISSE O EREMITA DE SOLEDADE: "Acho que Dilma é um experimento científico sobre até onde vai a soberba da burrice socialista".

NÃO DEIXE DE VER- UMA LIÇÃO SOBRE PRIORIDADES QUE TAMBÉM DEVERÍAMOS APRENDER

HUMOR ATEU

Jesus convida Maomé para jogar pontinho. 
-Não posso. Estão chegando novos companheiros e ainda não arrumei nem cinquenta virgens. E o rio de mel está cheio de lixo, preciso dar um jeito!
ANVISA ALERTA: Tentar entender qualquer discurso de Dilma pode causar danos irreversíveis ao cérebro.

O chicote do populismo latino-americano Por Instituto Liberal

Pedro Vitor *
2111maduroestudiantes630

O Populismo pode ser entendido como o poder de conduzir as massas conforme a conveniência daquele que o possui. É um termo muito utilizado, embora muitas pessoas não conheçam suas reais implicações, sobretudo na América Latina. Como estratégia política, o populismo foi e ainda é muito utilizado por aqui. Trata-se do uso de todo o tipo de argumento apelativo e irracional voltado ao convencimento das massas que costumeiramente são conduzidas através do sentimento e não da razão. Embora, muitos o defendam alegando que é a forma mais eficiente que a democracia encontra para colocar no poder governantes que sejam sensíveis aos apelos das massas populares. Na verdade, aqueles que possuem inclinações populistas, quando ocupam altas posições no Estado provocam uma completa degeneração da Democracia tornando-o um regime puramente demagógico. Eles não nutrem apreço algum pelo espírito democrático e pelo império da Lei fundamentais à manutenção das liberdades políticas e individuais.


A origem do populismo, sobretudo no Brasil, está intimamente ligada à dissolução das oligarquias rurais, ao processo de urbanização das nações latino-americanas, bem como a ligação com outras ideologias como, por exemplo, o trabalhismo e o nacionalismo oriundos da revolta das nações latino-americanas com a suposta exploração do mundo desenvolvido. Isto ocorre nos casos de Juan Domingo Perón, Getúlio Vargas, mais recentemente com Néstor e Cristina Kirchner na Argentina, Hugo Chávez na Venezuela, e Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil. Em alguns casos, o populismo também se encontra ligado à defesa “da moral” e “dos bons costumes” como no caso de Jânio Quadros que sempre usou dessas pautas completamente vagas frente aos seus adversários políticos.


Por óbvio, sempre que se elege um líder populista se coloca em jogo o futuro inteiro de uma nação. Eles estão constantemente interessados em políticas com resultados de curto prazo, devido a sua notória irresponsabilidade com o dinheiro dos contribuintes, se importam apenas com as curvas de popularidade, em detrimento do futuro das nações.


Aristóteles descreve o Estado como um organismo moral, dessa maneira, um líder carismático, mas irresponsável e com qualidades morais duvidosas só traria dissabores a aqueles que ele governa. Ademais, para o líder populista, pouco importa seguir o ordenamento jurídico ou respeitar e preservar os direitos individuais. Em um país em que o populismo impera, as instituições vivem em uma situação completamente crítica, pois são totalmente submetidas à irracionalidade das multidões porque ela se torna senhora suprema dos negócios públicos. Lançando por terra toda e qualquer noção de Estado de Direito, grande parte das outras instituições constituídas pelo homem ao longo de eras de organização social e as que sobreviveram aos testes impostos pela história.


O cenário atual ainda não é dos melhores, mesmo com a queda do populismo na Argentina. A conjuntura na América latina continua preocupante, o ranço anticolonialista e o antiamericanismo latente em todos esses populistas ilustram um pitoresco processo de dominação. As nações não conseguem deixar de lado toda essa defesa de chavões e slogans nacionalistas, O povo não se convence, apesar das fartas evidências de que o inimigo que impede o seu desenvolvimento e perpetua sua pobreza se encontra dentro do Estado. Ele o está usando como extensão de seus quintais para tirar proveitos pessoais e por em pratica projetos escusos. Enquanto a população latino-americana não tomar consciência dessa realidade o chicote dos “novos caudilhos” vai continuar estalando e colocando todas as classes de joelhos: dos operários ao empresariado, dos artistas aos banqueiros. Com exceção das elites politicas mandantes e seus amigos, todos, naturalmente, continuaram em sua posição de subserviência ano após ano.


* Pedro Vitor é graduando em direito

CHARGE DO DIA

bernie sanders

FRASE DO DIA- Instituto Liberal

Uma vez que o governo torna-se fornecedor das necessidades das pessoas, não há nenhum limite para necessidades que irão ser reivindicadas como um direito básico.

Lawrence Auster

Souza Cruz anunciou o fechamento do complexo industrial de Cachoeirinha. 200 trabalhadores foram demitidos.



A Souza Cruz anunciou ontem o fechamento do seu portentoso complexo industrial de Cachoeirinha, RS.

Foram demitidos 200 trabalhadores.

A empresa já tinha vendido o moderno parque gráfico para a Amcor.

A prefeitura da cidade admitiu a existência de boatos na manhã de hoje, mas não sabia nada oficialmente, enquanto que a Souza Cruz preferia não falar sobre o assunto, o que fez há pouco.

A empresa já chegou a representar contribuições tributárias equivalentes a 40% da receita municipal, mas esta fatia é atualmente muito menor.

PB

Ao contrário da Grande Muda, a Fiergs, em SC a Fiesc abre campanha aberta contra a CPMF



Ao contrário da Fiergs, RS, que paga para não ser vista em qualquer queda de braço pública contra ações do governo Dilma Roussef, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), fazendo coro com a Fiesp, está distribuindo outdoors em suas 16 vice-presidências no Estado com a mensagem “CPMF Nunca Mais”. O imposto foi extinto em 2007, mas o governo federal pretende recriar o tributo para ajudar a fechar as contas públicas.


Na internet, a população pode participar usando a palavra-chave (hashtag) #CPMFnao.


O que diz a Fiesc em notas pagas nos jornais:


“As ações da FIESC estão alinhadas e reforçam a posição do Sistema Indústria contra a recriação da CPMF, imposto já rejeitado pelos brasileiros com veemência. O País não precisa ressuscitar essa distorção, mas de uma estratégia para retomar o crescimento econômico, os investimentos e a geração de empregos. Até agora não houve redução concreta dos gastos com a manutenção da máquina pública, apenas a distribuição de cargos para a obtenção de apoio junto ao Congresso Nacional, o que remete à necessidade de buscar o equilíbrio das contas públicas com a cobrança de mais impostos.



A campanha também foi abraçada pelo COFEM, integrado pela FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina); FECOMÉRCIO (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina) e FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina).

Políbio Braga

Governo teme calote de R$ 1,2 bilhão das Unimeds. Unimed do RS estaria devendo R$ 30 milhões.

O governo federal passou ao jornal Valor a informação de que as Unimeds já devem R$ 1,2 bi aos cofres públicos, sem perspectiva de que possam honrar o débito.

No RS, a Unimed já estaria devendo R$ 30 milhões.

Quem declarar insolvência, não será executado.

Políbio Braga
PENSANDO BEM... ... com Lula investigado pela Polícia Federal é oficial: presidente da República deveria ter adicional de insalubridade. (Cláudio Humberto)

REFORMA DO PERU

REFORMA NO PAPEL

Caduca nesta sexta a medida provisória da “reforma ministerial” de Dilma, aquela que quase não cortou despesas. Se a MP não for reeditada, ficam ressuscitados os cargos comissionados extintos.

CH

GAZETA DO SAPO- Lula passa a ser investigado por elo com suposta venda de MPs

THE ARATIBA TIMES- Marin vai pagar US$ 200 mil para manter prisão domiciliar

O Zé das Medalhas está gastando os tubos para escapar da cela. Por enquanto.

THE GUARACIABA POST- Saques da poupança batem recorde da série histórica: R$ 12 bilhões

DIÁRIO DO CUNHÃO- Cunha cria CPI para apurar esquema de fraudes no Carf

Com potencial de atingir Dilma e Lula, colegiado deve começar a funcionar na semana seguinte ao Carnaval.
 O amor cristão socialista ama o bolso dos outros. "Não seja ganancioso, divide o teu, o meu tem dono."