domingo, 8 de julho de 2018

ENTRE QUATRO PAREDES


O Barão Helmes e a Baronesa estavam transando loucamente quando ele sofreu um infarto. Prontamente ela recorreu ao vibrador que descansava sobre o criado mudo. Enquanto o Barão morria ela conquistava mais um orgasmo. E mais não houve.

TED THOMPSON- BADERNA NA NOITE


Cinquenta anos, bilhões em patrimônio, sem família, desejo de fazer justiça, matador de bandidos.  Certo ou errado, assim é Ted Thompson, filho de inglês e mãe brasileira. Bandido ele não perdoa, mata.

Já passava da meia-noite e o barulho infernal continuava na casa grande da rua. Além do som alto, muita gritaria e fogos. O bebê doente da senhora Renard chorava muito; o senhor Dalmo, octogenário, sofria dos nervos e toda aquela bagunça fora de hora causava nele um mal terrível; dona Ivete tentava ver um filme, mãos não conseguia ouvir o que diziam. A polícia foi chamada e apareceu uma vez quando os abusados pararam com o barulho para recomeçar depois. Deboche puro. As autoridades policiais não retornaram mais, mesmo após outros chamados. Então Ted Thompson recebeu um telefonema anônimo pedindo ajuda. Como? Sempre que passava por algum lugar e encontrava pessoas honradas deixava seu número caso precisassem. Foi o que aconteceu. Em quinze minutos estava ele em frente ao portão da arruaça. Como sabem Ted não iria conversar; conversar os vizinhos e policiais já haviam tentado. A baderna rolava frouxa embalada por drogas pesadas. Ted olhou para o ambiente, tirou suas conclusões, sacou sua pistola e fez um auê daqueles, arrebentando as caixas de som. Fez estragos também nos automóveis que estavam no pátio. Os malandros fugiam como ratos apavorados, deixando  o couro em ásperas paredes. Ted recarregou e passou fogo nas grandes luminárias e fez pedaços das caixas de bebida que estavam sobre o gramado. Dois boys revidaram atirando, azar deles, dançaram no ato. Antes de sair Ted avisou: “Acabem com isso! Darei um jeito em todos se tiver que voltar aqui!” Então foi caminhando em direção  à parte escura da rua e sumiu antes da chegada dos policiais. Os ratos então saíram dos buracos para pedir providências, como verdadeiros anjinhos.

LENTO


Anacleto é lento. Há vinte anos gritou no Vale do Eco ‘otorrinolaringologista’.  Até o momento o eco não retornou.

O DEFUNTO INDIGNADO


Morreu D. Inácio Gomes. Velório grande na comunidade. Coroas de flores de lotar estádio de futebol. Mas acontece que os Gomes não gostam dos Fagundes nem perto, nem longe, coisa centenária. Pois não é que até os Fagundes vieram prestar condolências ao falecido? Diante de tal afronta o defunto pulou do caixão e de dedo em riste disse: “Se é para ser velado até pelos Fagundes, eu não morro mais!”- E dito isso saiu porta afora esbravejando contra tudo e todos.

CONSELHO DE SÁBIOS


2.099. Os homens mais sábios do planeta se reuniram em Genebra na Suíça para decidir qual deles era o mais sábio para presidir o conselho que governaria o planeta terra dali por diante. Todos se apresentaram como candidatos e fizeram suas explanações dando mostras de suas ideias. Após um mês de árduos debates ainda não haviam encontrado um nome de consenso e quando a palavra  “burros” foi dita no plenário. Acendeu-se uma chama de ira e todos se engalfinharam com sangue nos olhos  usando facas e estiletes, já que armas de fogo eram proibidas. Não sobrou um só dos sábios vivo. Dona Cleusa que cuidava do cafezinho  tomou posse da cadeira presidencial vazia dizendo: É cum eu!

LENO


Leno sempre teimoso, birrento, quebrando regras. Há dez anos passou próximo de um lago e na borda dele havia uma placa- “LAGO CONTAMINADO. PROBIDO BANHO.” Prato cheio para ele que tirou as roupas e se jogou n’água. Depois disso perdeu o emprego, todos os amigos e amigas, até parentes próximos. Somente os pais o suportam com galhardia. Faz dez anos que Leno cheira a merda.

LEOCÁDIO


Salta! Pula! A multidão reunida no centro da cidade ansiosa aguardava lá embaixo pelo último ato do suicida. Finalmente ele se jogou do telhado. Os mais sensíveis fecharam os olhos antes do choque fatal. Então antes de espatifar-se no chão Leocádio abriu suas belas asas e alçou voo para navegar sob o resplandecente azul do céu. Antes contornou e fez um rasante mostrando a língua para os abutres que pediam por sangue.

SÍLVIO


O pensamento em fogo de altas labaredas. O vento forte, o mar revolto, sentado na ponta do trapiche um Sílvio sem forças. Suas lágrimas misturadas ao sal, o frio que doía bem menos que o tridente cravado em seu coração. Sem rumo, sem foco, sem nada, esperando o tempo ficar velho. Então acobertada por uma chuva formidável, veio navegando sobre uma onda brava uma bela sereia. Toda cheia de encanto e ternura carregou Sílvio em seus braços mar adentro, levando ele para o recanto da eterna mansidão.


COMPOZISSÕES IMFÃTIS- MILLÔR- O LEÃO

O Leão
"O leão é um animal que há muito tempo não vai ao barbeiro. Senão teria cortado o cabelo e ficaria muito igual à mulher dele. O leão tem a cabeça muito grande que é para não poder fugir da jaula. Agora na jaula quem põe ele lá é o guarda e aí está por que é o rei dos animais. O leão dizem que é feroz mas deve ser quando a gente não está olhando porque quando a gente está olhando ele fica o tempo todo dormindo e não há jeito de enferocizá-lo e quem fica furioso com isso é o guarda. O leão também papai gosta muito de jogar nele mas isso só quando sonha com elefante. E aí é que dá cobra."

NELSON RODRIGUES


“A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual.” (Nelson Rodrigues)
 
“A adúltera é a mais pura porque está salva do desejo que apodrecia nela. “ (Nelson Rodrigues)

“A dúvida é autora das insônias mais cruéis. Ao passo que, inversamente, uma boa e sólida certeza vale como um barbitúrico irresistível.” (Nelson Rodrigues)

“A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem.” (Nelson Rodrigues)

“A liberdade é mais importante do que o pão.” (Nelson Rodrigues)

PAULO FRANCIS


“O PT diz ter um programa operário. Mas é um programa de radicais de classe média que imaginam representar a classe operária, e não os operários, porque estes querem mesmo é se integrar à sociedade de consumo, ter empregos, boa vida etc. Não lhes passa pela cabeça coisas como socialismo.”

 (Paulo Francis)

 

  


 “Intelectual não vai a praia. Intelectual bebe.” (Paulo Francis)

 

“Marx escrevendo sobre dinheiro é como padre falando de sexo.”

(Paulo Francis)

 



DICIONÁRIO DE HUMOR INFANTIL- PEDRO BLOCH


PENSAMENTO- É uma coisa que só na cabeça, né?

GÊMEAS- Eu vi duas meninas de cara repetidas.

FÉRIAS- Mãe, não me chama pra comer agora porque eu estou de férias.

FELICIDADE- É nenhum adulto pegar nas bochechas da gente.

ESTETOSCÓPIO- É um ouvidor de coração.


THOMAS SOWELL


 

“É preciso grande sabedoria para perceber a extensão da própria ignorância.” (Thomas Sowell)

 

“Os programas de ajuda podem aquecer o coração dos ingênuos, mas o que realmente significam e colocar mais poder nas mãos dos burocratas.”

 (Thomas Sowell)

 

”Ajudar aqueles que foram atingidos por infortúnios imprevisíveis é fundamentalmente diferente de fazer dependência um modo de vida.” (Thomas Sowell)


GEORGE CARLIN

“Tenho tanta autoridade quanto o Papa, só não tenho tantas pessoas que acreditem nisso.” (George Carlin)

“Pense no quão estúpida uma pessoa normal é, e perceba que mais da metade das pessoas são mais estúpidas que isso.” (George Carlin)

 “Mostram-me um cidadão desmotivado e eu vejo alguém que não está causando problemas.” (George Carlin)

“A religião é apenas controle mental.” George Carlin

 

ERIATLOV


“A ignorância quando encontra ambiente propício se propaga.  (Eriatlov)

“Há surdos que são melhores ouvintes que certos falastrões gabolas.” (Eriatlov)

-Pai, o quer dizer STF?
-Pergunte para tua mãe menina, não estou preparado para te contar.


CHICO MELANCIA


“A temperatura baixou, acho que não irei trabalhar. Estou com receio de pegar um resfriado.” (Chico Melancia)


“Sonho em conseguir um trabalho em que se comece pelas férias.” (Chico Melancia)

“Eu querendo o Bolsa-Família e recebo um VTV-  Vai Trabalhar Vagabundo. Tem graça?” (Chico Melancia)


“Quando o sexo era pecado a tentação era maior. Rezei e penitenciei mais que qualquer freira enclausurada.” (Chico Melancia)


“Meu corpo não reage e a preguiça que tenho está cada vez mais ativa.” (Chico Melancia)