quinta-feira, 21 de maio de 2015
CALDEIRÃO DE MÁGOAS
O rio segue
seu curso entre calmarias e corredeiras
Intrépidos
o navegam enfrentando toda sorte de obstáculos
Dores
psíquicas e físicas fazem parte da jornada
Às vezes
eles caem
Mas
retornam para navegar
Enquanto
isso na margem do rio da vida
Os
abocanhadores de facilidades
Atiram
pedras
E cozinham
no caldeirão da inveja
Todas as
mágoas possíveis
Aos
vencedores.
Leandro Narloch- Uma previsão pessimista
Uma previsão pessimista
Eu costumo ser otimista – acho que o mundo será cada vez mais próspero, saudável, confortável, interessante, abundante, barato e divertido. Mas hoje cheguei a uma conclusão terrível. Antevi um fato que arruína todas as minhas previsões cor-de-rosa. No futuro, a tecnologia e o aumento da produtividade darão às pessoas mais tempo livre para ler, pensar e discutir. Intelectuais e gente que se considera assim, essas pessoas irritantes que acham que entendem do mundo e passam o dia problematizando, dando lição de moral e enchendo o Facebook de textão (ou seja, essas pessoas como eu) vão proliferar sem controle.
O fenômeno não é grande novidade. Até a Revolução Industrial, só reis e nobres tinham tempo livre para pensar e escrever. Se hoje a quantidade de intelectuais já inferniza a nossa vida, no futuro será insuportável. Já imagino o mundo em 2050: a turma tomando champanhe, fazendo festas com banquetes e fogos de artifício toda segunda, quarta e sexta, mas tendo que aturar inteligentinhos reclamando que está tudo errado, que faz mal, que oprimimos ou fomos oprimidos, que decepcionamos nos parâmetros de igualdade e vida correta que eles criaram, que precisamos seguir mais regras para evitar um castigo imaginário.
O maior problema do futuro não será o excesso de carros na marginal ou de metais pesados no aquífero Guarani, mas a proliferação descontrolada de intelectuais.
@lnarloch
O CICLO DO ROLO- Petrobras: novo alvo da Polícia Federal é a diretoria de Exploração
Área responsável pelo afretamento de navios-sonda e pelas plataformas de perfuração pode revelar um propinoduto ainda maior, segundo investigadores.
O JABUTI ESCLEROSADO- Arrecadação tem pior desempenho para meses de abril em 5 anos
A arrecadação de impostos em abril alcançou 109,2 bilhões de reais, a menor para o mês desde 2010, quando somou 99,3 bilhões de reais. Em relação a abril do ano passado, houve uma queda de 4,63%. Mesmo assim, a arrecadação mensal de tributos e contribuições federais cobrados pela Receita Federal é a maior verificada neste ano.
Pode dar errado e acabar dando certo
O PSDB e outros partidos de oposição vão entrar com uma representação contra Dilma Rousseff na Procuradoria-Geral da República, pedindo abertura de ação criminal por causa das pedaladas fiscais, como recomendou o parecer do jurista Miguel Reale Jr.
Não se enganem: o que a maioria dos tucanos espera é que Rodrigo Janot arquive a representação e, assim, assuma o seu papel de Rodrigo Geni -- tudo na base do "não podem dizer que não tentamos..."
Se O Antagonista fosse Rodrigo Janot, faria o contrário: encaminharia a representação ao STF e deixaria de ser a Geni da história.
E depois? Depois vai que, de repente, o plano original do PSDB dá errado e tudo dá certo...
O Antagonista
O MUNDO DO MAL MENOR- O assassino da Lagoa: 16 anos e 15 passagens pela polícia
Foi preso o assassino que matou a facadas o médico Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Ele tem 16 anos e 15 passagens pela polícia, sendo que cinco delas por uso de armas brancas (faca, martelo, navalha).
Daqui a pouco, ele será solto e poderá matar novamente.
O Antagonista
Petrobras: dívida em dólar e “desinvestimentos”
Além de estar fortemente alavancada (leia mais aqui), a Petrobras é dona de um endividamento muito concentrado e com prazo de vencimento apertado.
Da dívida total de 400,4 bilhões de reais, 74,7% está em dólar (e mais 6,7% em euro). Até 2019, a Petrobras terá que pagar 191,8 bilhões de reais de sua dívida em euro e dólar.
Neste contexto e com os bilionários investimentos que tem pela frente, haja ativos para vender.
RESPINGOS DA TORPE- Desemprego chega a 6,4% em abril, maior taxa desde março de 2011
Segundo IBGE, o rendimento médio dos trabalhadores caiu 0,5% no mês; mercado de trabalho sente os efeitos da crise econômica.
Deus e a propaganda estatal
Contam por aí que Deus ficou um dia
todo vendo propaganda ESTATAL que passa na TV brasileira. Mandou São Pedro
verificar se o paraíso não estava no lugar errado. Que espetáculo! São Pedro
acalmou Deus:
-Olha velho, propaganda é tudo. A
realidade é outra, muito diferente da mostrada na TV. E digo mais: se o diabo
investisse em propaganda até mesmo o inferno seria visto como Cancun.
CORREIO DO CRUCIFIXO-Cardeal próximo ao papa é acusado de acobertar pedofilia
O cardeal australiano George Pell, responsável por supervisionar a reforma econômica promovida pelo papa Francisco no Vaticano, foi acusado de acobertar casos de pedofilia e oferecer dinheiro para silenciar uma vítima abusada sexualmente por um religioso. A uma corte que investiga a pedofilia no país, David Ridsdale afirmou que foi molestado em 1993 por seu tio Gerard Ridsdale - um padre australiano pedófilo que perdeu suas credenciais. David disse ter telefonado para Pell pedindo ajuda, mas foi surpreendido pela oferta de dinheiro em troca do seu silêncio.
Leia mais...http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/cardeal-proximo-ao-papa-e-acusado-de-acobertar-pedofilia
Leia mais...http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/cardeal-proximo-ao-papa-e-acusado-de-acobertar-pedofilia
Chico Melancia- Explicando o trabalho que fazia
“Certo dia meu pai quis saber o que fazia um Contra-regra de necrotério. Disse para ele que minha função era fazer barulho para deixar os mortos bem acordados antes do sepultamento.” (Chico Melancia)
Chico Melancia - O emprego
Um dia o meu pai disse: “Filho meu não entra mais em casa sem ter a Carteira Profissional assinada.”-Pois assinei e carimbei com salário de dois mil por mês. Função: Contra-regra de necrotério. O pai gostou. (Chico Melancia)
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...