segunda-feira, 16 de abril de 2018

ALEXANDER CHASE


“O cume da tolerância é mais rapidamente alcançado por aqueles que não andam carregados de convicções.”

Alexander Chase

PAVOROSINHOS

Carlinhos pela madrugada fazia tchum! O irmãozinho dele fazia tchã! O pai deles pegou a cinta e fez tchãtchãtchã!!!

DEFINIÇÕES


DEFINIÇÕES- Lula, uma língua imensa e incoerente. Dilma, o vazio estapafúrdio.

CONSOLO


No hospital:
Enfermeira doce para paciente idoso e muita mal:
-Não esquenta não, vovô. Amanhã o senhor já sai daqui!
-Deitado, eu sei. O cemitério é longe?

VELHO



Epaminondas é muito velho. Tão velho que lhe tomaram até a carteira de identidade.  Anda por aí com o atestado de óbito no bolso.

VAI QUE É TUA MADURO!


Pode ser  em Caracas
Ou mesmo em Yucatán
Gostaria de ver Nicolás Maduro
Usando o mesmo colar que usou Saddam.

FILHO DE BOLIVARIANO


-Papai, por que está faltando comida nos supermercados?
-É que o papai Maduro quer que fiquemos todos elegantes.
-Não entendo. Por que é então que a barriga e a bunda do papai Maduro estão cada vez maiores? Ele não precisa ficar elegante?

HUMOR ATEU



Jesus e o diabo se encontram na balada. Após uns tragos o capeta pergunta:
-E aí cara, vai ou não vai me ensinar o truque da ressurreição?


PERGUNTA UM TURISTA- Na floresta amazônica é saudável para o couro ser amigo da onça?


PERGUNTA  UM IMPOTENTE- Um comprimido para disfunção erétil pode ser companheiro num ato solitário?

HUMOR ATEU


Jesus encontra Maomé caminhando pelo paraíso:
-E aí Maomé, como vai?
-Posso dizer que estou bem, ainda tenho comigo mil virgens.
-Mil virgens?
-Sim, mil virgens, pois faz séculos que não pego ninguém. Broxei!

FILHO DE BOLIVARIANO


-Papá, Comandante Maduro é um guerreiro?
-Sim, um santo guerreiro, como São Jorge.
-Mas papá, se ele é como São Jorge, por que o dragão da inflação venezuelana continua vivo?


MENINOS


Um menino católico e um menino muçulmano estavam conversando e o menino católico disse: "Meu padre sabe mais do que o seu Deus." O menino islâmico disse: "É claro que ele sabe, você conta tudo."

POR DENTRO


-O senhor é a favor da eutanásia?
-Nem a favor, nem contra. A verdade é que eu nem conheço a moça.

NAVE ESPACIAL EXPLORATÓRIA URSA MAIOR ANO 2050-262º DIA Relatório nº 5556 Comandante: Nervo A.F. da Pele


Realizamos hoje contato com o povo PETHISTA que domina o Planeta P. Seu líder máximo é o Rei Molusco, conhecido por aqui como “O Grande Leitor.” Tal como em nosso planeta o povo daqui mora em edifícios, casas e barracos. Gostam de propinas e boquinhas em órgãos do governo e quando descobertos não ficam nem um pouco constrangidos. São especialistas em caluniar adversários políticos sem provas, e fazem todo tipo de maracutaias  confiando na lentidão da justiça para que os processos contra eles caduquem. Fisionomicamente são parecidos conosco, salvo pequenas diferenças. Observei que eles possuem o pescoço duro e não conseguem jamais incliná-lo para enxergar o próprio rabo. Também possuem uma língua comprida, tendo mais de meio metro. Para poder dominar por muitos anos o planeta P o povo PETHISTAS fez acordo com um monstro hibrido chamado de PMDB, bicho horrível de muitas cabeças, sendo a mais nociva a horrenda cabeça chamada de “Marimbondo de Fogo.”

A MORTE DO HOMEM MAU


Heitor morreu num tiroteio com a polícia.  Homem mau, ave de desgraças e dor. A família foi avisada e providenciou o velório. Terminada a cerimônia de poucos presentes, já noite, o caixão foi levado e deixado na praça da cidade. Antes da meia-noite chegaram os vermes para dar conta do corpo. Estavam usando máscaras protetoras, pois saibam todos que dependendo do corpo até mesmo os vermes sentem náuseas.

LULA E DILMA NO PARAÍSO


No paraíso Lula é Adão e Dilma é Eva. Deus pergunta:
-Quem comeu o fruto proibido?
-Eu não sei de nada- diz Lula.
-Eu não sei de nada- diz Dilma.
Deus irritado manda os dois para o inferno para sempre.
*Em tempo, a serpente era o Zé Dirceu.

MONTEIRO


Monteiro está sentado à beira do abismo. Suas pernas balançam no ar chutando bolas invisíveis. Não se encontra mais consigo mesmo, é o dia de maior desespero. Olha para suas mãos calejadas, suas unhas sujas de terra e grita silenciosamente se tudo que fez valeu a pena. Retira do bolso da camisa e relê o telegrama que trouxe a notícia da morte de seu filho único. O punhal é cravado de novo, mais fundo. Não suporta. Basta. Deixa seu corpo pesado cair no abismo em busca da leveza da vida sem dor.

BEN E O CAVALO DE SÃO JORGE


Ben era um produtor rural que plantava tomates. Não contente em plantar tomates desmontou uma velha bicicleta, comprou fios e pilhas novas, construiu um nave espacial e foi à Lua para entrevistar o cavalo de São Jorge que segundo diziam falava doze idiomas e rezava o pai nosso em oitenta e duas línguas. Na lua não encontrou o cavalo e nem sinal de São Jorge, na verdade não viu e nem conversou com ninguém, uma solidão que só. Decepcionado voltou à terra, voltou a plantar tomates e se tornou um cético até o fim dos seus dias.

“E O AÉCIO?” EU TE CONTO por João César de Melo. Artigo publicado em 14.04.2018



Graças à esquerda, Aécio Neves estava tranquilão até quarta-feira passada.

Assim como Michel Temer, Renan Calheiros, Romero Jucá, Fernando Collor, Fernando Pimentel, José Serra e tantos outros políticos corruptos, Aécio estava certo de que seria um sucesso a campanha do PT para fazer o STF conceder habeas corpus à Lula e inverter a decisão da corte que vinha permitindo a prisão após condenação em segunda instância – o que beneficiasse Lula, beneficiaria ele. No entanto, “deu ruim”. O pedido foi negado.

Quatro dos seis ministros que votaram contra o habeas corpus foram indicados por Dilma. Que coisa, não?

Aécio Neves só está solto porque goza de foro privilegiado, uma prerrogativa que a esquerda nunca combateu.

Por outro lado, todas as manifestações contra Dilma em 2015 e 2016 pediam, também, o fim do foro privilegiado.

Em maio de 2017, O Globo revelou as gravações das conversas de Joesley Batista com Michel Temer e Aécio Neves. Grampos autorizados por Rodrigo Janot, então Procurador-Geral da República.

Atendendo ao pedido de Janot, o ministro Edson Fachin pediu a suspensão do mandato e a prisão de Aécio Neves.

Nesse mesmo dia, foram presos um primo e uma irmã do senador do PSDB. Foi cumprido ainda um mandado de busca e apreensão nos endereços relacionados ao senador.

No dia 21 de maio de 2017, o jornal O Globo noticiou o jantar promovido pelos advogados de Aécio e Dilma para alinharem os argumentos e os ataques contra Sérgio Moro e Edson Fachin.

Quatro dias depois, a Folha noticiou que FHC, Lula e Sarney articulavam um eventual “pós-Temer”.
Um dia depois, Gilmar Mendes tentou colocar em plenário a delação da JBS para anulá-la, o que beneficiaria diretamente Aécio Neves e Michel Temer.

No dia 2 de junho de 2017, Rodrigo Janot denunciou Aécio Neves com base nas investigações feitas pela Operação Lava Jato.

Mais de 4 meses depois, o STF finalmente julgou o pedido de prisão contra Aécio Neves relatado por Edson Fachin. Foi negado.

Essa breve compilação de fatos mostra que Aécio Neves só está solto graças ao PT e à pressão que os petistas fazem para manter todos os mecanismos legais de impunidade.

Ao defender Lula, os petistas defenderam Aécio Neves. Ao se negar a exigir o fim do foro privilegiado, a esquerda mantém Aécio livre. A Lava Jato fez sua parte: investigou e encaminhou os processos contra Aécio Neves ao STF, onde se encontram, junto com os processos que tratam da roubalheira de Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias.

Se os mesmos artistas, sindicatos e “isentões” de plantão nas redes sociais tivessem militado pelo fim do foro privilegiado, talvez Aécio e muitos outros políticos já estariam presos.

Se essas pessoas quisessem mesmo a prisão do Aécio Neves, elas estariam exigindo a manutenção da prisão após condenação em segunda instância e organizando manifestações em Minas Gerais para que os mineiros não o elejam mais.

Se essas pessoas fossem mesmo contra a corrupção não teriam defendido Lula.
O fato é que os melhores advogados que Aécio Neves poderia ter são os petistas. A impunidade de Aécio depende do esforço da esquerda para destruir a Lava Jato.

Milhões de brasileiros foram às ruas contra Dilma porque ela estava afundando o Brasil no caos econômico. Depois, voltaram às ruas contra Lula, contra o fato absurdo de um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro estar solto e ainda concorrendo à Presidência da República. Atingimos nossos objetivos sem violência, sem depredações e sem pagar “cachê” para pessoas pobres participarem dos protestos.

Quanto ao Aécio, ele nem consta mais nas pesquisas de intenção de voto. Tornou-se apenas mais um político corrupto com foro privilegiado que não pode ser alcançado pela Lava Jato por causa disto.

Num país de tantos absurdos, é impossível ir às ruas contra cada um deles.

Se a esquerda realmente quer que Aécio seja preso, que vá às ruas pacificamente como milhões de brasileiros fizeram. Promovam eventos que não sejam apenas de militantes profissionais. O que impede que PT, PSOL, PCdoB, MST e CUT façam isso? O que impede que seu amigo colecionador de memes da esquerda, inconformado com a liberdade de Aécio, organize grupos para defender a prisão do senador tucano?

Nós não sofremos por Aécio, Temer ou qualquer outro. Muito menos sairemos às ruas para defendê-los. Se depender de nós, que sejam presos. E, de preferência, na mesma cela de Lula.

*Publicado originalmente em http://www.ilisp.org/opiniao/e-o-aecio-eu-te-conto/
**João César de Melo (http://www.joaocesardemelo.com/) é artista plástico formado em arquitetura, acredita no libertarianismo como horizonte e no liberalismo como processo, ateu que defende com segurança a cultura judaico-cristã, lê e escreve sobre filosofia política e econômica.

E COMO VAI A SAÚDE, DR. JOAQUIM?

 Quem não lembra de Joaquim Barbosa, ministro do STF, contorcendo-se na poltrona ou dirigindo os trabalhos de pé, mal humorado, licenciando-se para cuidar de suas dores lombares? Alegando esses problemas, acabou aposentando-se em 2014, aos 59 anos de idade, após cumprir 11 anos no cargo ao qual foi guindado logo no início do governo Lula. Poderia permanecer na função, se quisesse, até completar 75 anos, em 2029. Preferiu cuidar da própria vida. Agora, quer ser presidente da República. Filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro, o que demonstra inequívoca opção por uma ideologia da qual o Brasil precisa se libertar se quiser futuro melhor para seus filhos. E desponta bastante bem colocado na recentíssima pesquisa Datafolha que o posiciona em quarto lugar, à frente de Alckmin e Ciro Gomes, e atrás de Lula, Bolsonaro e Marina Silva. Impossível não perguntar ao novo candidato: Como vai a saúde, Dr. Joaquim? Passaram as dores? O humor melhorou? A presidência da República seria uma “desaposentadoria”? Será que nenhum jornalista vai perguntar isso?

Percival Puggina

FERNANDO PESSOA


"O comunismo não é um sistema: é um dogmatismo sem sistema — o dogmatismo informe da brutalidade e da dissolução. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo quanto dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós."

Fernando Pessoa

CUIDADO, HÁ CHAVISTAS POR AQUI TAMBÉM por Percival Puggina. Artigo publicado em 15.04.2018



Bastou que Hugo Chávez, há quase 20 anos, começasse a derrubar a democracia na Venezuela, com seu socialismo de frágeis letras e piores números, para surgir aqui seu fã-clube. Ele plantava estatização, cerceamento de liberdades individuais, fechamento de jornais, ódio ao capitalismo, culto de personalidade - e a turma, ao sul do Equador, delirava num misto de inveja e felicidade. Quando o venezuelano parlapatão apareceu em Porto Alegre no Fórum Social Mundial, o estrago já tinha porte suficiente para que o responsável virasse estrela. Não havia, ainda, destroçado a economia de seu país, mas como bom admirador do regime cubano estava no caminho certo. Seria tudo uma questão de tempo. Honra e louvor, então, da esquerda gaúcha ao ditador venezuelano.

Alguns anos mais tarde, a morte sepultou-lhe o corpo, despachou-lhe a alma ao devido lugar, mas os despojos ideológicos foram confiados ao sucessor Nicolás Maduro. Estatísticas dos países de acolhida indicam que 7% da população, mais de dois milhões de pessoas, deixaram o país em busca de oportunidades para sobrevivência. A inflação alcançou 2.616% em 2017. Quatro anos consecutivos de crescente recessão deram um tombo de 35% no PIB em relação ao que era em 2014. O socialismo mata.

Todo esse desastre econômico e social não foi suficiente para que houvesse uma única baixa em sua legião de admiradores que falam portunhol. Ao longo de duas décadas, debati dezenas de vezes com entusiasmados interlocutores chavistas. Ninguém até hoje se retratou das tolices ditas sobre essa maldita receita que, sistematicamente, quebra todos os ovos sem fazer uma única omelete. Patologia incurável! Nicolás Maduro, leio no Estadão deste sábado, quer elevar o número de seus milicianos, hoje um contingente de 400 mil pessoas. “Se queremos de verdade garantir a paz, proponho que, em um ano, haja uma expansão para um milhão de homens e mulheres uniformizados e armados”, disse Maduro durante recente parada militar.

Em julho do ano passado, enquanto os venezuelanos eram executados nas ruas pelas milícias chavistas, PT, PCdoB e PDT subscreveram declaração do 23º Encontro do Foro de São Paulo, em Managua, defendendo a ampliação dos poderes de Maduro pela nova Constituinte, exaltando o “triunfo das forças revolucionárias na Venezuela” e afirmando que a “revolução bolivariana é alvo de ataque do imperialismo e de seus lacaios”. Um pouco antes disso, os deputados petistas Paulo Pimenta, Carlos Zaratini e João Daniel, e o psolista Glauber Braga, incentivavam o confronto. Matéria de O Globo, transcreve a posição de Paulo Pimenta: — “Resistam contra o avanço da direita fascista! Vamos às ruas em defesa do projeto da revolução bolivariana! Contem conosco. Estamos juntos nesta luta!”.

O pior é que estão juntos, mesmo. Eles veem o que está acontecendo na Venezuela e não se importam. Muito cuidado, pois, com os chavistas que falam portunhol. Há uma eleição logo aí adiante.