sexta-feira, 29 de maio de 2015
SINCERONILDO
Numa grande
festa comunitária Sinceronildo encontra seu ex-patrão, sujeito de maus bofes.
-Bom dia Sr.
Hermes, vejo que está mudado!- falou Sinceronildo.
- Obrigado,
andei emagrecendo e aplicando botox- responde ele.
Sinceronildo
completa
- Não foi
isso que percebi. Notei que o Senhor saiu de casa sem calçar suas ferraduras.
Isso que dizer que hoje estaremos todos livres de receber coices?
NO VELÓRIO DE LUIZ INÁCIO
Luiz
Inácio morreu. No velório apareceu uma velhinha com uma sacola de comida e começa a colocar no caixão cenoura, tomate, alface,
frango...
Um
segurança disse:
-Senhora,
por favor, pare com isso!
A velha enquanto continua a colocar comida, responde:
-O que
você quer? Que os vermes só comam este lixo?
(Mim)
Alexandre Garcia- Sem direitos humanos
A polícia de Brasília acaba de apreender quatro adolescentes que assaltavam ônibus, armados de facas. Os policiais fizeram as contas com depoimentos de passageiros roubados e concluíram que eles praticaram no mínimo 50 assaltos. Isso acontece em outras cidades brasileiras, grandes, médias e pequenas. E vão continuar assaltando, porque só podem ser “apreendidos” e são soltos logos depois, para continuar no crime, que a lei brasileira manda chamar de “ato infracional” - um primor de exemplo da hipocrisia da tal praga do politicamente correto. O menino que esfaqueou e matou o médico que pedalava na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, tinha sido apreendido cinco vezes antes disso. A ex-mulher do médico morto fez uma primorosa declaração: “Os meninos que mataram meu ex-marido são tão vítimas quanto ele.” Por causa de gente como ela é que estamos reféns dos criminosos.
Mais um pouco e gente como ela vai dizer que merecemos ser assaltados e mortos, numa execução de sentença da suprema Justiça Social. Se eu ainda tivesse dúvida quanto à questão da maioridade penal, ainda que a maciça maioria já tenha se manifestado, a dúvida se desvaneceria na semana passada, quando Chico Buarque vestiu uma camisa com dizeres contra a redução da idade penal. Deve ser por uma lógica: se pode eleger presidente da República, também pode cometer crimes. Crimes como os muitos praticados ultimamente com arma branca. A faca é, em geral, mais temida; quem a usa para o crime é mais cruel. É preciso chegar perto, olhar nos olhos da vítima, ver o sangue se esvaindo da carne cortada, perfurada.
Num tiro, o projétil quente cauteriza a perfuração. A faca expõe vísceras e deixa a vítima sangrando muitas vezes de modo inevitável, até a morte. Nesses últimos dias, além do médico morto, foi atacado um compositor de 55 anos, o Naval, no centro do Rio; uma turista chilena, uma senhora em São Conrado; dois presidiários foram decapitados por outros detentos numa prisão baiana; estudantes foram esfaqueados no caminho da escola em Brasília - uma sucessão interminável de crimes com faca. A faca é uma arma, além de utensílio de cozinha. Uma pistola também é uma arma. Ambas têm algo em comum. A faca e a pistola não matam. É quem as porta que pode matar, ou se defender, ou cortar um churrasco, ou fazer tiro-ao-alvo.
O cérebro que dá ordens à mão é o autor da morte. O cérebro pode mandar a faca descascar uma laranja ou destripar um ciclista. Vamos, por isso, desarmar as famílias de suas facas? Obrigá-las a pedir licença na Polícia Federal sempre que quiserem comprar facas? Manter um registro federal de todas as facas da cozinha? Indenizar quem queira entregar suas facas ao estado? Quando todas as facas das famílias estiverem recolhidas, isso nos dará a certeza de que não haverá facas assaltando vítimas sem direitos humanos? Não. Porque só as pessoas obedientes à lei entregarão as facas, mesmo sem precisar, porque só as usariam como arma em legítima defesa. E quando os bandidos souberem que todos entregaram suas facas, vai ser uma festa, um saque que fará inveja aos bárbaros do passado. Porque certamente não vão prender nem tirar as facas dos adolescentes que estão aterrorizando os sem-direitos-humanos. Criminosos que ainda não completaram 18 anos são protegidos pela lei.
Guerra
O representante da China chega aos Tchúkchas e diz:
-- Vamos guerrear contra vocês. Quantos vocês são?
-- Uns quinhentos, E vocês, quantos são?
-- Um bilhão.
-- Muito ruim. Onde vamos arrumar lugar para enterrar todos vocês?
Tchúkcha voltou do serviço militar
Tchúkcha voltou do serviço militar e encontrou a esposa com filho recém-nascido.
-- Mas, de onde veio a criança? Eu não estava aqui.
-- Lembra que você mandou-me uma fotografia? -- responde a mulher.
-- Certo. Mas na fotografia eu estou somente até a cintura...
Tchúkcha e o espelho
Tchúkcha comprou um guarda-roupa com um espelho na porta interna. Chegando em casa, abre o guarda-roupa e grita:
-- Veja, esposa, chegou meu irmão!
A esposa se aproxima, olha e acrescenta:
-- E trouxe consigo uma mulher...
http://selin.tripod.com/AN-tchuk.htm
Tchúkchas pescando
No extremo norte da Sibéria, dois tchúkchas estão sentados pescando à beira do oceano Ártico. Um diz:
-- Quer ouvir uma piada política?
-- Mas, não! Se nos pegam, podem nos deportar para algum lugar!
Pequena história de um peixe norte-coreano
Chang Yong Man trabalha em uma fazenda coletiva
na Coreia do Norte. Ele vai
pescar, tem sorte, e traz um peixe para casa. Feliz
sobre sua captura, ele diz à esposa: "Olha o que eu tenho. ? Vamos comer peixe frito hoje. "
A mulher diz: "Nós não temos óleo de cozinha e nem gás!”
"Devemos assá-lo no forno de fora?
"Nós temos nenhuma lenha! "
Chang Yong Man fica com raiva, volta para o rio e joga o peixe de volta na água. O peixe, feliz por te escapado, fura a cabeça fora da água e alegremente grita: "Viva o General Kim Jong Il"
A mulher diz: "Nós não temos óleo de cozinha e nem gás!”
"Devemos assá-lo no forno de fora?
"Nós temos nenhuma lenha! "
Chang Yong Man fica com raiva, volta para o rio e joga o peixe de volta na água. O peixe, feliz por te escapado, fura a cabeça fora da água e alegremente grita: "Viva o General Kim Jong Il"
As últimas do Marco Polo
Neste momento, Marco Polo Del Nero repousa em seu apartamento na Barra da Tijuca, perto da sede da CBF. (É aquele apartamento comprado por 1,6 milhão de reais, mas que o mercado avalia em 5,2 milhões de reais – um negócio de craque).
À tarde, se seguir os conselhos do seu fiel escudeiro Walter Feldman, dará uma entrevista coletiva na sede da CBF. Feldman, aliás, é hoje o conselheiro principal de um atordoado Marco Polo.
A decisão de fugir às pressas da Suíça, no entanto, foi tomada a partir de conselhos de vários advogados consultados por ele – inclusive advogados estrangeiros. Havia o temor de ser preso.
A verdade é que mais cedo ou mais tarde Marco Polo terá que renunciar à presidência da CBF. É uma questão de tempo.
Marco Polo está morto politicamente. Agora, o que lhe resta, sob o ponto de vista dele, é administrar o melhor possível essa morte.
Temor em Minas
Há um forte temor no PT de Minas Gerais que a busca e apreensão de documentos feita hoje pela PF no apartamento de Brasília da primeira-dama de Minas Gerais, Carolina Pimentel , se estenda ao Palácio das Mangabeiras. A propósito, Carolina está grávida do primeiro filho dogovernador.
O iate de Marco Polo e os depósitos da Klefer a um fabricante de barcos de luxo
A investigação do Departamento de Justiça dos EUA sobre a Fifa revelou que, desde 2012, Klefer e Traffic dividiam pagamentos de propinas de 2 milhões de dólares anuais a Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. O dinheiro era referente a contratos da Copa do Brasil e pingaria nas contas dos cartolas até 2022.
Em 2013, no entanto, sabe-se lá por que, parte do dinheiro pago pela Klefer teve outro destino. A empresa de Kleber Leite mandou meio milhão de dólares à conta de um fabricante de iates de luxo, em Londres.
Seria Leite um inveterado marinheiro? Ao que tudo indica, não.
No final de 2014, curiosamente, Del Nero passou a singrar entre Angra dos Reis-RJ e Guarujá-SP a bordo de um luxuoso iate novinho em folha, seu xodó, um Sunseeker de 52 pés e três cabines avaliado em 2,1 milhões de reais. O estaleiro Sunseeker, a propósito, é inglês.
O Antagonista- O Inferno de Vírgilio
O Estadão informa que, além de fazer buscas no apartamento da primeira-dama de Minas Gerais, casada com o governador Fernando Pimentel, na operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro para a campanha de 2014, a PF vasculhou também o apartamento do ex-deputado federal petista Virgílio Guimarães, aliado de Pimentel.
O Antagonista- Cuba: terrorismo é caro
Os Estados Unidos retiraram Cuba da lista de países que patrocinam o terrorismo internacional.
Cuba só não patrocina o terrorismo internacional porque não tem mais dinheiro. Terrorismo apenas contra os seus próprios cidadãos.
GAZETA DOS MUTRETÓVISKIS- PF combate lavagem de dinheiro após achar R$ 113 mil com empresário ligado ao PT
A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira noventa mandados de busca e apreensão em casas de trinta pessoas e nas sedes de sessenta empresas suspeitas de lavagem de dinheiro em Brasília (DF). As investigações da Operação Acrônimo começaram em outubro do ano passado, mês em que a PF apreendeu 113.000 reais em um avião particular que aterrissou no Aeroporto de Brasília vindo de Belo Horizonte (MG). Na aeronave estavam colaboradores da campanha eleitoral do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT): o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, e o ex-assessor de comunicação social do Ministério das Cidades Marcier Trombiere.
Bené é ligado ao partido e dono da Gráfica Brasil Editora e Marketing, então fornecedora da campanha de Pimentel e que já manteve contratos com diferentes órgão do governo federal. Em 2010, ele estave envolvido em um escândalo de produção de dossiês contra o então candidato à Presidência José Serra (PSDB), adversário derrotado pela presidente Dilma Rousseff.
Cerca de 400 policiais foram mobilizados para cumprir as ordens da Justiça no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás. A PF investigava há oito meses a organização criminosa que tem contratos com órgão públicos federais com indícios de sobrepreço e outros que nunca foram cumpridos. Os suspeitos foram vigiados e monitorados pela PF. Os investigadores também vasculharam e examinaram dados em notebooks, smartphones e tablets apreendidos no ano passado.
A Justiça Federal decretou o sequestro de um bimotor turboélice avaliado em 2 milhões de reais. O prefixo da aeronave é formado pelas iniciais de familiares do principal investigado, por isso o nome da operação.
As equipes deslocadas pela PF tentam apreender documentos, arquivos digitais e dinheiro para tentar esclarecer a suspeita de que os valores que circulavam nas contas dos suspeitos e das empresas ligadas aos investigados eram pagamentos dos contratos fraudados com órgãos do governo. Eles faziam depósitos e transferências fracionadas de dinheiro (técnica de smurffing) para fugir ao controle das autoridades financeiras e ocultar a origem criminosa, além de usarem laranjas.
VEJA
O JABUTI NA CORDA BAMBA- Consumo em queda faz economia recuar 0,2% no 1º trimestre do ano
Crise chega ao emprego, penaliza setor de serviços e mantém a economia desaquecida em ano de duro ajuste fiscal.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...