domingo, 22 de maio de 2016

A metamorfose — No princípio era o esgoto...

Atheus-Net

HUMOR ATEU- Maturidade- Algumas coisas só aprendemos com o tempo

Do Atheus-Net

“A ciência é o grande antídoto do veneno do entusiasmo e da superstição.” ADAM SMITH

“A ambição universal do homem é colher o que nunca plantou.” ADAM SMITH

Só existe um esquerdista no Brasil que parece estar evoluindo: Cristovam Buarque. O restante ainda está passando roupa com ferro a carvão.

SÓ OS BOLIVARIANOS NÃO RIEM DELA...EM PÚBLICO!- ‘Saturday Night Live’ faz piada com afastamento de Dilma: ‘aposentada’

‘Saturday Night Live’ faz piada com afastamento de Dilma: ‘aposentada’

Bilu Cão

“Bons tempo em que eu comia ração ou ossinhos com carne após os churrascos. Agora só recebo arroz dormido com banha.” (Bilu Cão)


“Sou filho de um pastor alemão. Mas nunca aprendi a rezar.” (Bilu Cão)

A morte do sindicato



Os pelegos da FUP querem impedir que Pedro Parente assuma a Petrobras.

Neste domingo, eles publicaram uma carta aberta pedindo aos conselheiros da estatal a rejeição de seu nome.

Um dirigente da Petrobras enviou a O Antagonista o seguinte comentário:

"Acho muito interessante que eles não tenham levantado um dedo sequer para protestar contra o assalto de que foi vítima a Petrobras nem tampouco contra o elevado número de mortes nas operações.

No ano passado morreram 18 trabalhadores nas operações da Petrobras e suas subsidiárias vítimas de acidentes causados por desleixo e incompetência na administração da segurança do trabalho. O sindicato, que supostamente defenderia trabalhadores, permaneceu em silêncio.

A reação da FUP é semelhante a de artistas com o fim do MinC, agora revogado. São todos rent-seekers, lutando para manter suas boquinhas. Nunca soube de artistas protestando contra o governo petista pelo péssimo estado de conservação da Biblioteca Nacional ou de fechamento de museus por falta de dinheiro para operação, nem tampouco pela má qualidade do conteúdo da TV Brasil."

O Antagonista

Já convivemos com falsos médicos. Não parou por aí. Hoje já temos falsos pacientes.

Contas atrasadas apressam o divórcio.

Ser corno de mulher feia é acabar com autoestima.

Impotente que não tem Viagra caça com a língua.

Cada cabeça uma sentença e caspas.

“Ainda posso amar Dilma. Se ela for morar bem longe.” (Mim)

Anúncios classificados em Chapecó? Mega Chapecó

Visite: http://www.megachapeco.com.br/classificados/

DINHEIRO POUCO É BOBAGEM- Apenas em 2014, gabinete de Dilma torrou R$ 747,6 milhões com cartão corporativo

Alexandre Frota 'chuta o balde' e manda recado para Wagner Moura: 'Você é o fanfarrão, seu m***!'

Os deuses vencidos. Coluna Carlos Brickmann

1 - José Dirceu acaba de ser condenado a pouco mais de 23 anos de prisão. Dirceu já estava condenado no Mensalão - ou seja, com cartão amarelo, mostrado por um ministro , Joaquim Barbosa, que jamais teve fama de flexibilidade. Por que José Dirceu ficou, à espera do quase infalível cartão vermelho dado agora pelo juiz Sergio Moro? Poderia ter procurado seus amigos bolivarianos, que o receberiam como um Guerreiro do Povo Brasileiro, gente especial, tipo exportação. Ficou, foi preso, está condenado. E agora? Tem mais de 70 anos, sonhava com uma vida em família. Que se terá passado no pensamento de Dirceu?

2 - João Santana também tem milhões de problemas com a Justiça, boas contas bancárias, uma esposa jovem, talentosa, requintada e rica. Estavam ambos fora do Brasil, num país seguro, ganhando bem, trabalhando para a BAAL, Bolivarianos Anti-Golpistas Amigos de Lula, com prestígio e futuro a escolher. Que é que os levou a atender ao juiz Sérgio Moro e fazer esta visita a Curitiba, ainda por cima mascando chicletes?

3 - Gilberto Carvalho foi o homem forte do PT nacional por mais de uma dezena de anos. Seria bem-vindo em todo o mundo latino, do Vaticano a Cuba, passando por El Salvador e Nicarágua (e não iria à Coréia do Norte nem à Venezuela, que Gilbertinho sabe das coisas). Mas preferiu ficar por aqui, enquanto Moro fazia mira cuidadosamente e o atingia com multa e perdas de direitos civis. Por que ficou? Ficou por que?

4- João Vaccari Netto tem tudo a ver com o tal triplex, construído pela construtora que presidia, a Bancoop. Foi réu há tempos, no caso do apartamento, por formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro. Escapou. E ficou fascinado, paralisado, admirando os predadores que se aproximavam. Quando chegaram, já não tinha para onde escapar, exceto o presídio de Pinhais, pertinho de Curitiba. 

Triste destino

Parece que os deuses, acostumados a ignorar e atropelar as derrotas, acharam que as vitórias eram inevitáveis. Em algum momento os Antigolpistas Guerreiros do Povo Brasileiro, talvez pilotando osSukhoi supersônicos da Aeronáutica venezuelana, desceriam dos céus para salvá-los. Um dia a manobra falhou. E eles estavam no momento errado na hora errada.

Ideia puxa ideia

José Dirceu é um apparatchik, um homem de partido, absolutamente fiel, disciplinado e capaz de se manter em silêncio diante de pressões inimagináveis. Perdeu o cargo federal, nada falou. Foi condenado, preso, cumpriu pena, silenciou. Dirceu sabe das coisas: se falasse, poderia contar aquilo que poucos sabem. Manteve-se em silêncio.

Mas o tempo passa, o tempo voa. Dirceu pagou claro pela disciplina partidária. Agora tem mais de 70 anos, sabe que entregou seu futuro político a pessoas muito menos merecedoras do que ele, tem a prisão como perspectiva de vida. Seu sonho atual era assistir ao crescimento da filha pequena, sua paixão. Dirceu sabe o caminho para atingir seus objetivos. E se mudar de ideia nesta fase da vida - que bomba!

País do futuro

Retrato do Brasil: na Comissão de Ética, quem esteve melhor foi Eduardo Cunha.

Os dois lados

Tudo bem, há gente esquisitíssima (ou melhor, conhecendo nossos políticos, normalíssima) no Governo Temer. Um grupinho ali entraria na antiga Petrobras só pela aparência, sem precisar nem mostrar crachá. Mas, ainda bem, não são os únicos. Alguns nomes brilham como surpreendentemente bons. Maria Sílvia Bastos Marques, Pedro Parente, Ilan Goldfajn são gente ótima e executivos de primeiríssima linha.

A terceira margem

Em compensação, Temer colocou como seu líder na Câmara o deputado André Moura, do PSC cearense. Moura é réu em três ações penais, como suspeito de participação em tentativa de homicídio e na compra ilegal de alimentos e bebidas com dinheiro, é claro, público.

Só conseguiu autorização da Justiça na última hora para disputar as eleições que o levaram ao Parlamento, livrando-se assim da Lei da Ficha Limpa. Mas é amigo de Eduardo Cunha (que continua mandando muito) desde criancinha, o que lhe garante alto prestígio na área federal.

Teremos momentos interessantes na Câmara. Deputado que tem capivara no lugar de currículo vai acabar gerando confusão. Já imaginou se aparece alguém honesto na mesma fila de poltronas?

Quem pode, pode

Aquele presidente da Câmara Federal com cara de Nicolau Maduro mal acabado, Waldir Maranhão, já teve prestação de contas rejeitada pelo TRE do Maranhão em 2010. Foi reitor da Universidade Federal do Maranhão (o que explica muita coisa), dirigente do PP de Paulo Maluf. E é aliado do governador comunista Flávio Dino, PCdoB Maranhão, na luta contra Dilma, guru e aliada de ambos. 

Mas há uma maneira mais fácil de defini-lo: Waldir Maranhão é o mais obediente dos seguidores de Eduardo Cunha. Até que... Salve, mestre, os que vão trair te saúdam.

Chumbo Gordo - www.chumbogordo.com.br
carlos@brickmann.com.br
Twitter: @CarlosBrickmann

O Luan Santana é mais um chupim. Como desprezo gente desse quilate!

Pente-fino nos gastos de Dilma e apaniguados



O governo não quer apenas diminuir as mordomias de Dilma Rousseff. De acordo com o Estadão, quer mostrar como ela incorreu no crime de malversação de recursos.

Por isso, está passando um pente-fino em todos os gastos da petista na Presidência, em 2015 e 2016.

Talvez finalmente venha à tona a farra com os cartões corporativos.

O Antagonista

Tão ralé quanto Dilma são Evo Morales e Nick Maburro. Pródigos em sofismas, insuficientes em neurônios.

O PT e Dilma não conhecem a nossa Constituição. Se conhecessem ficariam de boca fechada e não falariam em golpe. Que ralé!

DENTRO E FORA

“Fui um menino criado dentro da igreja. Nas missas ficava na frente, depois passei para o fundo e quando dei por mim estava fora e nunca mais entrei.” (Pócrates)

O meu trabalho é pela liberdade, pela divulgação do pensamento liberal. Sem remuneração, sem almejar cargo onde quer que seja.Trazendo algumas cabeças para nossas hostes será um bom pagamento.

MEDO ESQUERDISTA

“Minha boquinha, minha vida. Vai que entra um liberal, perco a teta e terei que trabalhar.”

OCUPAÇÃO HONROSA

“A geração de hoje cresceu num mundo em que, na escola e na imprensa, o espírito da livre iniciativa é apresentado como indigno e o lucro como imoral, onde se considera uma exploração dar emprego a cem pessoas, ao passo que chefiar o mesmo número de funcionários públicos é uma ocupação honrosa.” 

Friedrich Hayek

ÓDIO AOS DIFERENTES

"As massas não gostam de quem os ultrapassar, em qualquer sentido. O homem médio inveja e odeia aqueles que são diferentes ".

 Ludwig von Mises

"Príncipes, governantes e generais nunca são espontaneamente liberais. Tornam-se liberais quando forçados pelos cidadãos." (Ludwig von Mises)

O HOMEM COMUM

O homem comum não especula sobre os grandes problemas. Ampara-se na autoridade de outras pessoas, comporta-se como um sujeito decente deve comportar-se, como um cordeiro num rebanho. E é exatamente essa inércia intelectual que caracteriza um homem como homem comum. 

Ludwig von Mises

A escória fascistóide ganhou



Michel Temer não entendeu nada.

Dilma Rousseff deixou um rombo de 170 bilhões de reais. E os contribuintes que terão de pagá-lo simplesmente não aceitam continuar financiando a máquina de propaganda do PT, que acobertou esse rombo durante a campanha eleitoral.


Nada representa melhor a máquina de propaganda do PT - além de Feira e Dona Xepa, claro - do que a esgotosfera, a TV Brasil e o a escória fascistóide do MinC, financiada com dinheiro roubado da Petrobras.

Lamentavelmente, Michel Temer não entendeu isso.

O Antagonista

DESEJOS RECÔNDITOS por Merval Pereira - O Globo. Artigo publicado em 20.05.2016

(Publicado originalmente em O Globo de 20/15/2016)


Nada como uma derrota para revelar as verdades escondidas do poder que predominou nos últimos 13 anos. Além dos imensos buracos na contabilidade pública que serão denunciados pelo próprio presidente Temer, temos agora revelados em nota oficial alguns objetivos prioritários do partido.
Aproveitando-se da democracia, o partido sempre tentou avançar em decisões autoritárias para controlar setores fundamentais do Estado. Quando denunciado, recuava e negava segundas intenções, como nas inúmeras vezes em que tentou aprovar projetos de controle dos meios de comunicação, com diversos nomes e variadas desculpas.
Agora, afinal, o próprio Diretório Nacional do PT solta uma nota oficial, à guisa de autocrítica, que revela os planos mais recônditos. Esses comentários irritaram setores das Forças Armadas, por exemplo, e confirmam que o partido sempre pensou em controlar o Ministério Público e a Polícia Federal, além de reafirmar o objetivo de controlar os meios de comunicação através da manipulação das verbas publicitárias.
Diz a certa altura o documento do PT: "Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista; fortalecer a ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação."
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, segundo a jornalista Eliane Cantanhede do Estado de S. Paulo, reagiu com irritação à Resolução do Diretório Nacional do PT sobre Conjuntura. "Com esse tipo de coisa, estão plantando um forte antipetismo no Exército", disse o comandante, considerando que os termos da resolução petista de maneira geral "remetem para as décadas de 1960 e de 1970? e têm um tom "bolivariano", ou seja, semelhante ao usado pelos regimes de Hugo Chávez e agora de Nicolás Maduro na Venezuela e também por outros países da América do Sul, como Bolívia e Equador.
Segundo Cantanhede, o general Villas Boas disse que as Forças Armadas, "atravessaram todo esse momento de crises cumprindo estritamente seu papel constitucional e profissional, sem se manifestar e muito menos sem tentar interferir na vida política do país" e esperam, no mínimo, reciprocidade.
Já o General Rego Barros, do Centro de Comunicação Social do Exército, me enviou uma mensagem em que afirma que "a recente resolução sobre conjuntura do PT apresenta alguns percepções equivocadas e ideologizadas sobre as Forças Armadas e a destinação das instituições que servem de esteio ao Estado".
Para Rego Barros, "a nossa postura, sempre equilibrada, mostra porque é essencial continuarmos balizando nossas ações com base nos três pilares defendidos pelo comandante: estabilidade - legalidade – legitimidade".
A questão mais sensível do ponto de vista das Forças Armadas é a interferência nos currículos das escolas militares, tema que já deu problemas anteriormente. A presidente Dilma assinou um decreto em setembro de 2015 transferindo para o ministério da Defesa poderes dos comandantes militares, aparentemente apenas burocráticos, mas que dariam margem justamente à interferência nos currículos das escolas militares.
Quem levou o decreto à presidente foi a secretária-geral do ministério, a petista Eva Maria Chiavon, sem consultar o ministro interino, o Comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que apareceu no Diário Oficial como tendo assinado o decreto, mas garantiu que nunca o fez.
Eva Maria Chiavon é casada com Francisco Dalchiavon, o principal executivo do MST, número 2 de João Pedro Stedile, encarregado de negociar a produção das cooperativas. O Art. 4º do decreto revoga o Decreto nº 62.104, de 11 de janeiro de 1968, que delegava "competência aos ministros de Estado da Marinha, do Exército e da Aeronáutica para aprovar, em caráter final, os regulamentos das escolas e centros de formação e aperfeiçoamento respectivamente da Marinha de Guerra, do Exército e da Aeronáutica militar".
Ao revogar o decreto de 1968, essa função passaria automaticamente para o ministério da Defesa. Ao identificar que o ensino e a formação dos militares poderiam ser enfeixados nas mãos do ministro da Defesa, começou a paranóia de que a esquerda petista estaria tentando avançar sobre a formação de oficiais. O decreto foi neutralizado por outro, mas a nota do Diretório Nacional do PT mostra que realmente o partido tinha entre suas prioridades o aparelhamento do ensino nas escolas e centros de formação militares.
 

STF PÕE DILMA EM SAIA JUSTA



Nenhuma das dezenas de medidas propostas pela AGU em defesa da presidente Dilma no processo de impeachment correu o risco de levantar ante o STF a questão do "golpe". A palavra era boa para discurso, ótima para a militância, perfeita para vitimizar a presidente e não podia ser exposta ao risco de um desmentido formal do STF. Nem pensar. Soprar farinha produz um efeito interessante. Soprar pedra, não produz efeito algum.

Pois a Procuradoria Parlamentar da Câmara resolveu pedir, através do STF, esclarecimentos à presidente afastada, sobre o que ela chama "golpe". Durante semanas, Dilma Rousseff usou as dependências do Palácio do Planalto para verdadeiros comícios em que reunia grupos sociais e público selecionado a dedo, para denunciar que estava sendo vítima de um golpe, cujo autor seria o Congresso Nacional. Nesta quarta-feira, a ministra Rosa Weber atendeu o pedido da Procuradoria da Câmara e intimou a presidente afastada a esclarecer em que consiste o tal golpe e a designar os mencionados golpistas.

Trata-se de legítima saia justa. No requerimento, a Procuradoria argumenta: "Ao comportar-se da maneira como vem fazendo, a senhora presidente da República deixa toda a nação em dúvida, recomendando, portanto, a presente interpelação, a fim de que possa explicar qual a natureza, os motivos e os agentes desse suposto 'golpe' ”.

A intimação concede à presidente afastada o prazo de dez dias para responder. O Código Penal prevê que a pessoa que se sinta ofendida (calúnia, injúria ou difamação) pode recorrer à Justiça para cobrar esclarecimentos daquele a quem atribui tal conduta. Dependendo da resposta, ainda a critério da Justiça, o ofendido pode exigir retratação. É tudo que Dilma e PT não querem, a estas alturas do jogo.

Do blog do Percival Puggina

MUITOS FORAM PARA A CULTURA SEM TEREM PASSADO PELA EDUCAÇÃO por Percival Puggina. Artigo publicado em 20.05.2016

Nunca se falou e se escreveu tanto sobre cultura em nosso país. Até parece que saímos de um recital de canto para um concerto e daí para o teatro. Afinal, o governo Temer decidiu fundir num único MEC os ministérios até agora existentes para cuidar dessas duas áreas de ação governamental. O motivo da gritaria não é propriamente a fusão, mas o receio de que a Cultura, perdendo status de ministério, perca, também, parte da grana que paga o caviar dos companheiros do meio artístico, sempre prontos para assinar manifestos e notas de apoio ao PT. Contra a fusão das duas pastas, ergueu-se multidão de artistas, gerando protestos políticos de repercussão. Entende-se: muitos foram para a Cultura sem terem passado pela Educação.
 Não deveria ser necessária uma crise fiscal mastodôntica como esta a que fomos conduzidos pela irresponsabilidade do governo afastado para que os gestores públicos fossem parcimoniosos, zelosos e criteriosos na concessão de incentivos fiscais. Incentivos fiscais são recursos provenientes de impostos que todos pagamos e que, sob certos parâmetros legais, são fatiados do bolo para atender demandas específicas. Entre elas, as originárias no mundo da cultura. É aí que as manipulações políticas começam a produzir seus inevitáveis absurdos. Há poucos dias, o Coral das Meninas de Petrópolis encerrou suas atividades após 40 anos, por falta de patrocínio. Mas na outra ponta da elite "cultural" brasileira, Luan Santana levou R$ 4 milhões para "democratizar a cultura" numa turnê em diversas cidades do país, Claudia Leite pegou um troco de R$ 1,2 milhão para o mesmo fim, Maria Bethânia coletou R$ 1,3 milhão para um blog de poesia, uma turnê da peça Shrek foi autorizada a captar quase 18 milhões. E por aí vai a lista. E por aí vão nossos milhões que poderiam estar destinados a atividades de maior interesse público, nas funções essenciais do Estado.
 Sim, é verdade que a arte precisa de mecenas. Mas essa afirmação envolve a combinação de dois elementos: o mecenas com seu dinheiro e o artista com sua arte. Falo de mecenas que o sejam com recursos próprios e de arte que mereça o nome. No entanto, o que temos no Brasil é um mecenato com recursos do erário, subsidiando projetos de qualidade e utilidade mais do que duvidosa, repassando vultosas quantias a quem não precisa. Não estou propondo a extinção das leis de incentivo à cultura. Estou dizendo que a urgência é outra. Precisamos criar no Brasil um ambiente que valorize o bem e o belo, o saber e a verdade, mas tudo isso parece muito improvável com a atual distribuição dos recursos para a produção cultural e artística e com as hegemonias que, há muito, se instalaram no mundo da Educação e da Política.
________________________________
* Percival Puggina (71), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

‘ERRO’ DE RENAN DEU CARGOS MAIS CAROS A DILMA

Aprovado o afastamento de Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), seu aliado, concedeu-lhe várias regalias como seguranças, do Alvorada, aviões da FAB e assessores. Fixou em 35 o número de assessores de Dilma enquanto ela estiver afastada, mas não os especificou, possibilitando a manobra esperta de Dilma, ainda presidente, de reservar os cargos mais caros para sua turma.

 CARGOS ‘FILÉ’

A turma de 35 dilmistas terá remuneração que varia de R$ 10 mil a R$31 mensais, durante o afastamento da presidente, por até 6 meses.

 MALANDRAGEM
No dia 12, quando foi tocada para fora do Planalto, Dilma publicou no Diário Oficial atos de “promoção” de assessores como Giles Azevedo.

 OUTRA MALANDRAGEM

Além de reservar os 35 melhores cargos para sua turma, Dilma ainda orientou outros assessores a solicitar “quarentena remunerada”.

 TUDO POR NOSSA CONTA
Mais de 80 assessores e ex-ministros como o advogado-geral de Dilma, José Eduardo Cardozo, pediram “quarentena remunerada”.

Cláudio Humberto

Faz-se necessário para o bem do povo brasileiro cassar logo a mocreia. Ainda não entendo como podem ter votado nessa coisa. É o que dá ir pela conversa dos outros, digo Lula.

E o jararaca de sindicato continua cuspindo seus veneninhos. Que fale agora, pois na cadeia não terá repórter.

Os assessores de Dilma enquanto ela curte seu afastamento temporário/permanente são trinta e cinco. Quero ver quantos têm costelas fortes para suportar os pataços. Mas o salário é bom.

CHORA E MAMA

Kleber Mendonça Filho, diretor do filme Aquarius que protagonizou o papelão do protesto em Cannes, estava devidamente pendurado em uma boquinha no MEC. O salário do comissionado é de R$ 4.688,79.

Cláudio Humberto