quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A MORAL DO IBOPE

Embedded image permalink

Pesquisa Veritá divulgada agora, 23/10/2014 Aécio na frente!

Embedded image permalink

O BICUDO OUVIU E CONTA- Noticia fresca: Sensus / Isto É saindo amanhã 54% Aecio 46% Dilma

NÃO SE DISPERSEM DEMOCRATAS- LUTAMOS POR UM BRASIL LIVRE DO COMUNISMO

Embedded image permalink

Neymar Jr declara apoio a Aécio Neves

VOLTA AO PASSADO

Embedded image permalink

Comunidade judaica brasileira repudia declaração de Lula


Leiam comunicado emitido pela Conib, a Confederação Israelita do Brasil, que representa os judeus em nosso pais.
*
A Confederação Israelita do Brasil, representante da comunidade judaica brasileira e entidade apartidária, vem a público repudiar as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparando ações do candidato presidencial Aécio Neves e seu partido, o PSDB, a “agressões nazistas”.
A Conib, com trajetória de inquebrantável compromisso com a democracia e o debate intenso de ideias, rejeita a banalização de um episódio trágico para a Humanidade, como o nazismo, responsável pelo Holocausto, com a morte de 6 milhões de judeus, e o assassinato de dezenas de milhões de outros inocentes, como ciganos, negros, homossexuais, comunistas, entre outros.
Entendemos o calor da campanha eleitoral e a intensidade da disputa, mas conclamamos à manutenção de padrões que sirvam à causa da democracia, e não ao aprofundamento de divisões em nossa sociedade. Defendemos enfaticamente o direito à crítica, inata ao processo democrático, mas temos a convicção de que comparar adversários de um embate eminentemente político e ideológico a nazistas distorce a História e corrói nossa democracia.
Desejamos ainda reiterar que não nos manifestamos em nome desta ou daquela candidatura ou partido político. A Conib é apartidária porque representa a comunidade judaica brasileira, onde há militantes e simpatizantes das mais diversas correntes políticas. Manifestamo-nos, sim, em respeito à memória das vítimas do nazismo.
Por Reinaldo Azevedo

ELE ESCONDE, MAS O BICUDO CONTA- Lula, no comício, xingou Aécio de filhinho de papai. Depois, foi descansar no Copacabana Palace, com diária a 7 mil, e todos os luxos.

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: NÃO DEIXE A LIBERDADE IR EMBORA!

BLOG DO ALUIZIO AMORIM: NÃO DEIXE A LIBERDADE IR EMBORA!: Não deixe de ver este vídeo compartilhando e espalhando nas redes sociais! A Liberdade está em nossas mãos! Não a deixe que a levem embora!...

DILMA E LULA SABIAM DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS, DIZ YOUSSEF. SE FOR VERDADE, É MATÉRIA DE IMPEACHMENT SE ELA FOR REELEITA. JÁ SERIA AGORA, MAS NÃO HÁ TEMPO

DILMA E LULA SABIAM DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS, DIZ YOUSSEF. SE FOR VERDADE, É MATÉRIA DE IMPEACHMENT SE ELA FOR REELEITA. JÁ SERIA AGORA, MAS NÃO HÁ TEMPO

O BICUDO REPASSA O RECADO DE FELIPE MOURA BRASIL- Os trackings do PSDB estão dando Aécio na frente de Dilma. Nos bastidores, acredita-se fortemente em manipulação das pesquisas.

LULA E DILMA- ELES SABIAM DE TUDO

Embedded image permalink
Na última terça-feira, o doleiro Alberto Youssef entrou na sala de interrogatórios da Polícia Federal em Curitiba para prestar mais um depoimento em seu processo de delação premiada. Como faz desde o dia 29 de setembro, sentou-se ao lado de seu advogado, pôs os braços sobre a mesa, olhou para a câmera posicionada à sua frente e se colocou à disposição das autoridades para contar tudo o que fez, viu e ouviu enquanto comandou um esquema de lavagem de dinheiro suspeito de movimentar 10 bilhões de reais. A temporada na cadeia produziu mudanças profundas em Youssef. Encarcerado desde março, o doleiro está bem mais magro, tem o rosto pálido, o cabelo raspado e não cultiva mais a barba. O estado de espírito também é outro. Antes afeito às sombras e ao silêncio, Youssef mostra desassombro para denunciar, apontar e distribuir responsabilidades na camarilha que assaltou durante quase uma década os cofres da Petrobras. Com a autoridade de quem atuava como o banco clandestino do esquema, ele adicionou novos personagens à trama criminosa, que agora atinge o topo da República. Perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro foi taxativo:
— O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.
— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

“A evolução não cessa nunca. Dentro de alguns milhões de anos até as lesmas terão suas plantações de alface.” (Pócrates)

Tenho todos os defeitos do mundo. Mas não vendo meus princípios.

Não espere morrer para sorrir. Depois de empacotar, para rir, só sendo caveira de trem fantasma.

O que dizem os macacos diante de torcidas organizadas de clubes de futebol: “Pôxa, e saber que estes caras são nossos parentes!”

O que vem por aí se Dilma for reeleita…

Uma bomba-relógio foi armada na economia. O jornalista Carlos Alberto Sardenberg fez um bom resumo em sua coluna de hoje dos últimos 20 anos do país, mostrando os avanços da era FHC e do primeiro mandato de Lula, que foram abandonados em seu segundo mandato e no primeiro – e último, espera-se – de Dilma. Diz ele:
Depois da crise de 2008/9, o governo Lula começou a desmontagem do modelo, acelerada na gestão de Dilma Rousseff. As leis básicas não foram alteradas, mas as práticas, sim. O regime de metas de inflação está aí, mas a meta não é cumprida faz tempo.
A Lei de Responsabilidade fiscal está aí, mas o governo manobra as contas de modo a ampliar gastos — e dívidas. O governo empurra os bancos públicos para operações duvidosas e que logo, logo, apresentarão problemas. Práticas pré-Real.
[...]
O desemprego é baixo em consequência daquelas mudanças que foram se consolidando. E não é uma proeza brasileira. Neste momento, o Brasil não gera empregos, a população trabalhando é estável faz algum tempo, segundo dados do IBGE. E, se continuar sem crescimento econômico, vai gerar desemprego.
E a taxa de desemprego nos outros países? Na casa dos 6%, pouco mais (Índia, 8,8%; Colômbia, 8,9%), pouco menos (México, 4,9%; Indonésia, 5,7%).
Resumão: o Brasil tem inflação maior, juros maiores, crescimento menor e desemprego igual, mas com tendência de alta. A receita é óbvia.
A receita é óbvia: mudança. Mas não parece tão óbvia assim para metade dos eleitores. Ou eles não ligam para a crise que vem por aí, pois estão de olho apenas nas benesses estatais. Independentemente do motivo, o fato não muda: as conquistas dos últimos vinte anos estão em xeque, sob grande risco, se Dilma vencer.
editorial do GLOBO de hoje também derrubou uma falácia da campanha de Dilma, que vem repetindo que o problema é uma tal “crise internacional” e que as receitas propostas pelo candidato de oposição, Aécio Neves, levariam a um aumento do desemprego. Diz:
Eleições costumam patrocinar falácias. Esta é uma. Ora, nada na teoria econômica sustenta que mais inflação permite maior crescimento e, por decorrência, mais empregos, gerados de forma sustentada — um dos dogmas professados pelos “desenvolvimentistas”, “escola” da qual a economista Dilma faz parte.
[...]
No próprio continente, as autoridades de Brasília podem encontrar casos de economias com taxas de crescimento elevadas, em comparação com o atual padrão brasileiro, e inflação bem mais baixa.
Chile, Colômbia, Peru e México, não por acaso países mais abertos ao exterior, reunidos na Aliança do Pacífico, estão neste caso: o Chile, com inflação de 5%, em setembro, deve crescer 4% este ano; México, com pouco mais de 4%, expansão algo abaixo de 3%; Colômbia, inflação de 2,8%, crescimento de 4,7%; Peru, 2,7%, expansão de 4%.
Comparados à virtual estagnação brasileira e à inflação de 6,7%, são ilhas de prosperidade, e o desmentido real de argumentos eleitoreiros.
A grave crise econômica à frente, no caso de reeleição de Dilma, não é o único problema, apesar de não ser nada trivial. Há o problema político, com a perda de legitimidade de uma eleição calcada no discurso do ódio, no terrorismo eleitoral, na compra escancarada de votos, no abuso da máquina estatal. Quem fala bem disso é Demétrio Magnoli em sua coluna de hoje no mesmo jornal:
Aécio Neves, a esperança de quem quer mudança
Se, neste domingo, Dilma Rousseff obtiver a reeleição, estará instalado um governo de crise. A candidata terá sido eleita por metade do país, contra a vontade do eleitorado urbano do Centro-Sul e derrotando as aspirações de mudança que detonaram as manifestações de junho de 2013. Num cenário de acelerada deterioração econômica, o governo será compelido a restringir o crédito e o consumo, desonrando a nota promissória assinada pela candidata durante a campanha eleitoral. Refém da máquina do lulopetismo, a presidente que fracassou em seu primeiro mandato precisará inclinar-se a uma série de exigências políticas do PT. Então, lembraremos com saudade dos anos medíocres de Dilma 1.
[...]
Só o PT e seus patrióticos aliados, entre os quais despontam as mais nefastas figuras da República, têm o direito de conduzir o país — eis a mensagem absurda veiculada pela campanha oficial. Dilma 2 seria o resultado do triunfo do medo, isto é, de uma inércia sustentada pela força esmagadora do aparelho de Estado. A presidente teria o cetro e o trono, mas careceria da legitimidade tipicamente democrática, que decorre da persuasão.
[...]
O vetor resultante é um governo de crise crônica. Num cenário de estagnação da economia e perda do dinamismo do mercado de trabalho, combatendo surtos inflacionários, ameaçado por desequilíbrios nas contas públicas e externas, o segundo mandato seria assombrado pelos amplos desdobramentos políticos do escândalo de corrupção na Petrobras. Então, uma presidente que perdeu o respeito da opinião pública se converteria em refém das múltiplas, contraditórias exigências de uma coalizão de poder cada vez mais esgarçada.
Uma presidente fragilizada por todos os lados, envolta em escândalos de corrupção, cercada dos mais fisiológicos dos políticos, tendo de fechar as torneiras que garantem o apoio de todos os vendidos, enquanto a inflação corrói a renda de quem ainda estiver empregado, pois o desemprego irá sem dúvida aumentar. É esse o cenário que se avizinha, levando Demétrio a concluir que “conheceremos de fato a alma autoritária do PT”.
O grande problema de nosso país é que boa parte dos eleitores não lê coisas assim. Dos que leem, muitos não entendem. Dos que entendem, boa parte não liga, desde que tenha seu quinhão garantido no butim da coisa pública. Somando tudo isso, temos a metade do eleitorado. Do outro lado, conscientes do que está em jogo, desesperados com o enorme risco de colocar os avanços de duas décadas a perder, encontra-se o eleitorado que clama por mudança. Saberemos domingo quem terá vantagem numérica…
Rodrigo Constantino

R$ 131 BILHÕES DESVIADOS DA SAÚDE Corrupção? Má gestão? Quantas vidas poderiam ter sido salvas, se Lula e Dilma não desviassem o dinheiro nestes 12 anos?

Levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina em parceria com a ONG Contas Abertas afirma que o Ministério da Saúde deixou de usar R$ 131 bilhões entre 2003 e 2014 na saúde pública.O período se refere aos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao da atual presidente, Dilma Rousseff, ambos do PT. A conta foi feita com base nos recursos autorizados pelo orçamento no período em relação ao que foi desembolsado pela pasta. Pelo cálculo feito no estudo, somente no ano passado R$ 12,78 bilhões permaneceram nos cofres. Neste ano, até outubro, dos R$ 107,4 bilhões autorizados, R$ 80 bilhões haviam sido usados.

"Há uma histórica subutilização dos recursos. Algo incoerente, sobretudo quando analisamos as necessidades do setor", afirmou o presidente do CFM, Carlos Vital. Ele disse  que recursos seriam suficientes, por exemplo para construir 320 mil Unidades Básicas de Saúde de porte 1, destinadas para atendimentos mais simples. "O cálculo é feito apenas para dar uma dimensão do que poderia ter sido destinado para o setor e não foi", completou.

Pelos cálculos do CFM, entre 2003 e 2014 a dotação autorizada para a área da Saúde totalizou R$ 1,021 trilhão. No período, no entanto, desembolsos foram de R$ 891 bilhões. Vital avalia que dois fatores impedem a utilização integral dos recursos. A primeira delas seria o contingenciamento, ordem dada pelo governo para que o dinheiro, embora previsto no orçamento, não seja usado. Em seguida, viriam problemas de competência administrativa. Recursos previstos para serem usados em projetos, em parceria com Estados e municípios, que ficariam intocados por falta da apresentação de projetos adequados.

Interação. "O dono do recurso tem de interagir, ir até seus parceiros, identificar as falhas e ajudá-los a superá-las. Faz parte da sua missão", disse Vital.  Esta não é a primeira vez que o CFM faz levantamentos sobre a utilização de recursos destinados no orçamento para o Ministério da Saúde. Em anos anteriores, resultados foram encaminhados para o Ministério Público Federal e para Tribunal de Contas da União. 

O levantamento feito pelo CFM mostra que entre 2003 e 2013 foi autorizado o uso de R$ 81 bilhões em ações de investimento em saúde, como construção de Unidades Básicas de Saúde ou aquisição de equipamentos. Desse total, porém, foram gastos R$ 30,1 bilhões - de cada R$ 10 para investimentos, R$ 5,6 deixaram de ser aplicados. 

Ainda de acordo com o levantamento, este ano foram reservados para investimentos R$ 10 bilhões mas, até outubro, R$ 3,7 bilhões haviam sido efetivamente pagos. O Ministério da Saúde dá números diferentes. Afirma que para essas ações foi autorizado o gasto de R$ 6,4 bilhões e que até outubro, 67% desse valor já havia sido empenhado.  "A execução orçamentária da pasta segue o cronograma e o período do exercício mesmo considerando o ano eleitoral", diz a nota. Por lei, transferências da União para Estados e Municípios ficam suspensas no período de 90 dias que antecedem as eleições. A exceção fica por conta de obrigações que já haviam sido firmadas antes desse período. (Estadão)
Do blog do Coronel

O BICUDO LIBERTÁRIO TRANQUILIZA OS DEMOCRATAS-O tracking tucano fechou DIA 22 ESTABILIZADO em 53% Aécio x 47% Dilma. NÃO CONFIE EM INSTITUTOS DE PESQUISA. ELES SÓ ERRAM CONTRA AÉCIO.

O BICUDO DIZ- O IBOPE vem ai com Dilma na frente. Como é que vazou? O Brasil nas ruas, escândalos sobre escândalos, e ela sobe? Se isso se confirmar nas urnas, digo, que moral, hein?

Polícia Federal investiga 134 suicídios no novo caso de corrupção do governo Dilma. Trama do Pronaf envolve deputado Bohn Gass, líderes do PT do RS e ex-ministro do MDA, Pepe Vargas.

Do blog do Políbio Braga

Ao centro, Bohn Gass (careca) e Tarso. A nomenklatura do PT sabe se divertir.



A suposta fraude envolvendo recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar ( Pronaf ) na região de Santa Cruz do Sul pode ter atingido mais do que apenas os bolsos das vítimas. . A investigação teve início em 2012 e a fraude teria prejudicado 6,3 mil agricultores e envolvido recursos na ordem de R$ 79 milhões, segundo as conclusões. Empréstimos falsos eram tomados por agricultores e o dinheiro desviado para campanhas do PT. Um dos investigados é o deputado federal Elvino Bohn Gass ( PT). O editor passou as primeiras informações no dia 2 de outubro com exclusividade. Por isso, o caso tramita no Supremo Tribunal federal ( STF).

. Um dos grampos compromete o MDA de Dilma e do PT, do gaúcho Pepe Vargas:

Bohn Gass  (...) é pra ter uma nova medida, uma nova reunião, que o Pepe Vargas me disse esses dias, que até pelo dia 8, ele tqueria fazer essa nova reunião (...) Eu vou a Brasília resolver.

. Reportagem de hoje de Zero Hora, RBS, assinada por Adriana Irion e Humberto Trezi, inclusive com transcrição de telefonemas, vai a seguir na íntegra:

A Polícia Federal ( PF) listou os 134 suicídios ocorridos entre 2010 e 2013 em nove cidades naquela área do Estado e descobriu que 10 dos mortos fizeram transações financeiras com a Associação Santacruzense dos Agricultores Camponeses ( Aspac), entidade suspeita de liderar o esquema. 

. O esquema, segundo a investigação, seria o seguinte: a Aspac, ligada ao Movimento dos Pequenos Agricultores ( MPA), pediria aos filiados que assinassem procurações em branco. Por meio delas, contrairia empréstimos pelo Pronaf, no Banco do Brasil. 
O dinheiro, liberado, iria parar nas contas da Aspac e, parte dele, seria repassado a contas particulares de dirigentes da entidade – sem que os agricultores soubessem. 

. A PF rastreou casos de suicídio que poderiam ter ligação com dívidas decorrentes da fraude. Nos relatórios oficiais, constam as transações bancárias que cada uma das vítimas fez com a associação, além de data e detalhes da ocorrência policial de morte.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Vai um PRONAF aí?

O LIBERTÁRIO MOSTRA-Alarma en Panamá, ante alto número de inmigrantes cubanos que llegan a ese país

Veja aqui....http://www.martinoticias.com/media/video/cuba-panama-inmigrantes-cubanos-ilegales/78061.html

O BICUDO PERGUNTA- Cadê os dados sobre a arrecadação de setembro?

Paradeira no comércio. Comerciantes preocupados. O povo que trabalha perdeu a confiança no governo. Minaram as esperanças.

Marina diz que Aécio é vítima da mesma ‘estratégia destrutiva' do PT usa...

O BICUDO ALERTA- Banho frio e velas meus amigos, muitas velas... Tarifa de luz já subiu 17,63% e pode ficar maior até fim do ano.

O PT quer um povo parvo, e que assim permaneçam, porque só os parvos aplaudem e votam numa nulidade e num energúmeno raivoso

Como debater ideias se ela não as tem?

Calúnias são transmitidas para os celulares dos eleitores. Nós faremos o diabo! Pois estão fazendo. Espero que quebrem o rabo.

“Fiquei pensando... Já imaginou se minha mãe fosse uma traça? Eu não teria toda a mordomia que tenho. Putz, que horror! (Bilu Cão)

“Uma verdade. A cachaça fala.” (Mim)

“O patrão da minha mulher deu para ela um automóvel de presente. Eu ainda não descobri o que ela deu para ele.” (Climério)

Alguém sabe que bicho comeu o IBOPE?

“Eu não me importo de limpar algum banheiro, desde que não seja com a língua.” (Mim)

"Não me peçam para enumerar meus defeitos.Pode faltar papel na praça." (Climério)

“Existem muitos brasileiros que preferem a escuridão, mesmo sabendo que existe a luz.” (Filosofeno)

"Minha tolerância aos gabolas é limitada. Meu tempo aqui é limitado para perdê-lo com futilidades. Ensina-me algo novo! " (Mim)

“Já não converso mais com os meus botões, está tudo acabado. Ainda bem que os bolsos das minhas calças são bons ouvintes.” (Pócrates)

Serão os sapos felizes com suas línguas compridas?

“Um sujeito que não respeita os outros quando toma uma pancada na moleira fica enraivecido. E aí expele seu cabedal de bobagens.” (Mim)