domingo, 20 de dezembro de 2015

"O chavismo no governo sempre foi um sonho do PT"



O PMDB de Temer ainda não digeriu as interferência do Planalto na recondução de Picciani à liderança do partido. Em conversa com O Globo, Lúcio Vieira Lima reclamou de um viés "chavista" no governo Dilma.

Leiam o que disse o deputado do PMDB:

"É um governo totalitário. Onde ele vê que pode influenciar, ele vai. A intervenção no PMDB é para transformar nosso partido na filial do PT, e algumas pessoas se prestam a esse trabalho, achando que serão recompensadas se prestarem esse serviço, mas desconhecem a tradição do PT de chupar a laranja e jogar o bagaço fora. O chavismo no governo sempre foi um sonho do PT, e agora passa a ser o Brasil o polo mais importante desse projeto hegemônico e totalitário das esquerdas da América do Sul."

O Antagonista

A carta de Temer é um aviso prévio para Dilma. O PMDB não quer afundar junto com o PT.

A carta de Temer é um aviso prévio para Dilma. O PMDB não quer afundar junto com o PT.

CLIQUE AQUI, ambém, para examinar video em que manifestantes pró-impeachment "recepcionam" no Salgado Filho os deputados Maria do Rosário, Henrique Fontana, Pompeo de Matos e Afonso Mota, todos defensores do governo Dilma. Foi quinta-feira à noite no Aeroporto Salgado Filho. 

A análise a seguir é do escritor Ferreira Gular e foi publica na Folha de hoje. O editor considera que o texto é a melhor análise feita até agora sobre a carta de Temer. Leia com atenção:

Vou tentar dizer, a meu modo, como vejo a carta que Michel Temer enviou à presidente Dilma Rousseff e que tanta celeuma causa no ambiente político, particularmente nas relações do PMDB com o governo federal.

Na opinião da maioria dos comentaristas, aquela carta foi um meio de que o vice-presidente da República lançou mão para se queixar de Dilma Rousseff. Na verdade, a carta tem um tom de queixa, mas no meu entender esse foi o modo que ele encontrou para justificar seu perturbador silêncio em face do processo de impeachment a que está sujeita a chefe do governo e de quem ele é o vice.

O silêncio de Temer levou os assessores de Dilma a atribuir-lhe opinião contrária ao processo de impedimento, que não teria fundamento jurídico. Temer desmentiu essa informação, que deve ter contribuído para ele escrever a referida carta.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Políbio Braga

Políbio braga- Não se deixe enganar pelo JN, Jornal da Band, sites e blogs chapas brancas: o impeachment nunca esteve tanto na ordem do dia

O editor convida o leitor a não se deixar emprenhar pelo Jornal Nacional, Jornal da Band, sites e blogs chapas brancas, porque na plataforma QSocialNow, o tempo medido para o uso do termo "impachment" nunca foi tão forte na Internet.

Segundo O Globo, apenas no Twitter, entre 11 e 17 de dezembro, a palavra "impeachment" foi lida 1,6 bilhão de vezes.

O Globo contratou a QSocialNow para monitorar as plataformas sociais.

O Google Trends observou fenômeno parecido.

— O índice de viralidade do tema impeachment no Brasil é muito impactante. É mais de cinco vezes o pico de 300 milhões de impressões registrado na eleição argentina, que teve segundo turno pela primeira vez na História do país — diz Rafael Prieto, diretor-geral da QSocialNow.

Sobre o impeachment, esse índice de viralidade chegou a 1,6 bilhão de impressões sobre o tema no Twitter. As impressões são o número de vezes em que o assunto aparece na tela de internautas por meio de postagens.

Em sete dias, entre os 100 posts mais lidos, que tiveram maior alcance nas redes, houve mais menções negativas do que positivas à presidente Dilma Rousseff: 41,3% foram contra a presidente. Já 34,8% das postagens eram a favor dela, enquanto 23,9% eram neutras.


A decisão de quinta-feira do Supremo Tribunal Federal (STF), que estabeleceu o rito do impeachment, reduziu a negatividade média que vinha prevalecendo sobre a figura de Dilma. Antes da decisão, a contrariedade era maior: 51,8% dos posts eram negativos em relação a Dilma.

Que tal a Kátia Abreu? Traíra-mor do agronegócio só falta agora entrar para o MST. O que existe por detrás desse amor?

A EXTORSÃO AUMENTA-RIO- Estado passa a cobrar ICMS de papel de folha dupla

Estado passa a cobrar ICMS de papel de folha dupla

A crise do estado, que a cada novo episódio ganha contornos mais dramáticos, também tem seus detalhes curiosos. O papel higiênico nosso de todo dia, por exemplo, era isento da cobrança de ICMS por fazer parte dos produtos da cesta básica fluminense. Mas um decreto baixado pelo governo estadual, no mês passado, retirou o benefício do papel de folha dupla, aquele de textura mais macia. Agora, só há desconto do imposto para o de folha simples ou única.
Na prática, quem comprar papel de folha dupla passará a pagar a alíquota básica de ICMS no estado, de 18%, além de um adicional de 1%, que é transferido para o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECP).
E não é só. O papel de folha dupla pode ficar ainda mais caro. Um dos projetos de lei que o governo mandou para a Assembleia Legislativa aumenta, no caso de produtos vinculados ao FECP, a alíquota adicional de 1% para 2%. A lista inclui o papel de folha dupla, além de outros produtos como água mineral, itens de limpeza, móveis, vestuário e eletrodomésticos, cuja alíquota chegaria a 20%. Essa mesma proposta também aumenta o imposto sobre bebida alcoólica, incluindo cerveja e chope, que passariam a ter ICMS de 19%, considerando o adicional de 2% para o FECP.
Fonte: O Globo.

Um Sarney sem bigode

Um Sarney sem bigode

Lula e Dilma apregoam ter resgatado da miséria 50 milhões de brasileiros e incluído mais de 40 milhões na classe média. Mas o povo é mesmo ingrato: 68% dos brasileiros disseram ao Ibope que não reconhecem nenhuma melhora na sua vida durante os governos petistas. São provavelmente os mesmos 70% que acham o governo Dilma ruim ou péssimo. O que os fará mudar de opinião?
Quem é contra o impeachment espera que, com alguma sorte e a boa vontade do Senado, Dilma escape. Nesse caso, um destino mais triste a espera: a humilhante “sarneyzação”, e um lugar na história entre os piores presidentes de todos os tempos, dividindo a culpa com Lula e o PT.
Com o delírio fraudulento e irresponsável do Plano Cruzado, Sarney quebrou o Brasil e nos levou à desmoralização e à moratória internacional. Acabou vítima de sua incompetência e de suas mentiras, quando o PMDB, embalado pela falsa prosperidade do Plano Cruzado, ganhou as eleições em quase todos os estados, mas logo em seguida o governo decretou a falência do Cruzado, revelando que estávamos quebrados, no maior estelionato eleitoral de nossa história. Ou o segundo maior.
Além da política econômica desastrosa, da incompetência administrativa e da corrupção sistêmica em seu governo, Dilma foi beneficiária e vítima do estelionato eleitoral do PT, que desmoralizou o seu falso Brasil Maravilha e indignou os seus próprios eleitores quando se viram enganados.
Num exercício de suspension of disbelief, que em dramaturgia significa suspender a desconfiança na ficção para entender melhor o real, acreditemos que ela seja honesta e incorruptível, que jamais tenha sabido de malfeitos em seu governo e suas campanhas. O que ela ainda pode fazer de bom, se nem reconhece seus erros? Depois das suas comprovadas decisões desastrosas, que nos levaram aonde estamos, como confiar em suas crenças e critérios? A melhor forma de ajudar Dilma não é concordar com ela, é contrariá-la para evitar suas trapalhadas.
Sarney, ao menos, fez a transição para a democracia. Dilma valorizou e não atrapalhou a Polícia Federal e o Ministério Público. Virou um Sarney sem bigode.
Fonte: O Globo, 18/12/2015.
Instituto Millenium

Instituto Liberal- Frase do dia

“O Governo rotineiramente abusa do seu poder. Isso não é uma observação particularmente profunda. Mas, mesmo que ela não elimine a justificação para a existência do governo, deveria nos tornar mais céticos ao avaliar programas estatais expansivos e regulamentações restritivas.” Doug Bandow

CARNAVAL DILMA 2016- Marchinha do Japonês da Federal

Do blog do Políbio Braga- Brasil está desde julho sem crédito no exterior

Em reportagem principal da sua capa de hoje, domingo, o jornal O Estado de S. Paulo diz que o  novo rebaixamento da classificação de risco de crédito do Brasil, anunciado na semana passada pela agência Fitch, agrava o isolamento internacional do País. 

Leia tudo:

Desde julho, as empresas e os bancos brasileiros não fazem emissões de títulos para obter recursos no exterior. De janeiro a novembro, as captações somaram US$ 8,059 bilhões, bem abaixo dos US$ 45,485 bilhões registrados no mesmo período do ano passado. Segundo os especialistas, o mercado se fechou para o Brasil por causa do risco provocado pelo desequilíbrio das contas públicas. O problema se acentuou em agosto, depois do envio para o Congresso do orçamento com deficit. “Se as empresas e o governo desejam fazer alguma captação externa, eles têm de saber que o seu nível de risco é de um país junk (lixo)”, diz Silvio Campos Neto, economista da consultoria Tendências.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

A sina do fracasso



Só o afastamento de Dilma Rousseff pode impedir uma calamidade em 2016.

Diz Samuel Pessoa, na Folha de S. Paulo:

“No front inflacionário, as notícias são terríveis. A prévia da inflação deste mês veio acima do que se esperava e a inflação acumulada no ano aproxima-se de 11%. Os núcleos e a difusão vieram muito fortes.

Tudo sugere que a inércia do processo inflacionário brasileiro atingiu novo patamar. É possível divisar forte estagflação em 2016, com a atividade recuando 3%, a inflação acima de 8% e o desemprego atingindo 12% a 13% no fim do ano.

O trabalho de década e meia de arrumação de casa foi destruído nos seis anos da nova matriz econômica, também de responsabilidade de Nelson Barbosa. A geração que viveu a esperança de um Brasil como nunca antes na história deste país reencontra a sina do fracasso. Para quem vivenciou o governo Sarney, não haverá novidades”.

O Antagonista

Ainda estão todos anestesiados pelas festas. Quero ver quando as águas de março começarem a rolar.

Toc! Toc!
Quem bate?
É o desemprego!

DILMA X SARNEY

Sua taxa de desaprovação é recorde (83%), confirmou o Ibope na primeira quinzena de dezembro. Muito além, por exemplo, das avaliações mais negativas registradas pelo governo José Sarney (1986-1990), que deixou o poder com uma inflação mensal de 83%".

ELITE- Temos Dilma, Lula, Renan, Cunha e Rui Falcão, além de Jean-Aero Willys e José Abreu. Sem contar no grande mentecapto Stédile. Diante dessa listinha pavorosa acho que até estamos bem.

Espero que comecem a nascer gênios no Brasil, pois de canalhas e idiotas estamos lotados.

Quando alguém disse que o Brasil era o país do futuro, o futuro fugiu.

Plantonista erra no UOL

Manchete do UOL neste momento: "Demissões em massa aumentam reclamações trabalhistas no Brasil". É preciso explicar ao plantonista que a realidade vai de encontro à linha editorial do portal.

O Antagonista

Três franjas para a testa de Renan



Renan Calheiros defendeu não haver " uma franja, um indício, uma evidência, uma prova, nada" que caracterizasse crime de responsabilidade cometido por Dilma Rousseff. Hoje, Vinicius Torres Freire desenhou três franjas que ficariam ótimas na testa do presidente do Senado.

Leiam trechos do que o colunista da Folha publicou:

"Primeiro, a presidente autorizou o governo a fazer despesas extras sem ter a devida e específica autorização legal do Congresso para tanto. (...) Segundo, o governo é acusado de tomar dinheiro emprestado dos bancos públicos. (...) O artigo 36 da Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe operação de crédito entre um banco estatal e o governo. A terceira acusação contra o governo é justamente essa: não registrou esse passivo na dívida pública, outra maquiagem da contabilidade oficial."

E concluiu:


"O governo violou vários itens dos artigos 9 e 10 da lei 1.079, que definem respectivamente os crimes de responsabilidade contra a probidade na administração e contra a lei orçamentária."

O Antagonista

Poeminha -Para Dilma,com ironia

Dilma
Quando você partir
Irei sentir saudade
Da tua calma e serenidade
E tão contagiante alegria
Mas o que ficará para sempre na memória minha e do povo
Serão seus feitos na economia.

O Antagonista- Maria do Rosário é coxinha

O grupo gaúcho La Banda Loka Liberal descobriu que a petista Maria do Rosário usou verba de gabinete para alugar SUV emPorto Alegre.
Maria do Rosário é coxinha, mas com o nosso dinheiro, claro.


Os abusos de muitos governantes são pagos pelo povo em cordas. Cordas na vertical.

O PC Farias perto do Vaccari Neto seria um aprendiz remelento.

O grande amiguinho da Dilma agora é o Renan. Amigo bueno, não?

Nada se perde, tudo se transforma. Dilma a cada dia que passa se transforma em nada.

Um chupim sindical encara seus filhos com cara de mortadela?

Só mesmo um imbecil é taxado de idiota por seus governantes continua rindo e fazendo salamaleques.

Povo quanto mais roubado , mais acomodado e feliz?