sábado, 14 de setembro de 2019

PANDA

Faz mais de duas semanas que brigava com meu computador. Lento ele e a internet. Pesquisei com entendidos, fiz limpeza etc. Nada! A cada dia pior. Já tinha feito, mas resolvi colocar o Panda para trabalhar. Não deu, tinha uma aviso de licença vencida, precisava renová-la. Pois desinstalei o Panda Dome e o danado está voando, a internet inclusive. Quando mandei formatar ele no ano passado o Panda foi instalado pelo técnico. Ele é muito bom, mas antes travar e ficar lento quando vence a habilitação poderia vir um aviso, poi foi sofrido para o leigo descobrir. Espero que ajude outros essa dica.
“Não se preocupe se sua namorada dorme com outro. Mas se fica acordada...”

“Nem só de pão vive o homem. Na falta dele se come banana e ovo também. ”


“ O melhor muçulmano sempre será aquele que estiver mais distante. “



“Temos em nosso bando um judeu. Ele não come carne de porco.” (Leão Bob)

CALOS

“Não corto calos... Leonardo Boff não fala com árvores? Eu falo com meus calos; são de estimação.” 
“Há tipos que pensam que pensam ter o mundo a seus pés. Quando dão por conta estão é com os pés atolados no barro ou em coisa pior.”

GENTE

Há no mundo todo tipo de gente, e existem os socialistas, que são um tipo de gente besta.

O SUPER-HOMEM

Teodoro acordou naquele dia sentindo-se o Super-Homem. Meteu os pés nos chinelos, bateu no peito, respirou fundo e falou –‘vamos lá dia!” Aí foi pegar o pinico que estava sob a cama e se descadeirou todo. Não saiu do lugar sem ajuda. Teve que chamar a Super-Girl dona Jurema para colocar nele um emplasto Sabiá.

CORONEL OLIVEIRO

Oito horas da manhã. O suicida subiu na torre da igreja e de lá ameaçava se jogar. O povo foi chegando, se aglomerando e comentando. Uns diziam “se jogue!” outros gritavam “Não faça isso!” O tempo foi passando e que diante da grande dificuldade ninguém conseguia subir na torre para tirar o homem. Havia risco para os policiais. Onze e meia da manhã e o homem por um fio, agarrado nos braços de Santo Antônio. O Coronel Oliveiro ia passando e foi saber a causa da balbúrdia. Inteirado dos fatos, sacou do revólver e derrubou o potencial suicida, que a chumbo foi para o outro lado. Coronel Oliveiro olhou o corpo estirado na calçada e disse- “Aí está um homem que conseguiu o que queria. Queria morrer, pois está morto!” E foi para o almoço, pois a barriga já estava roncando.

MALFEITORES

Há malfeitores de toda ordem que transitam no mundo para prejudicar outros e tentar viver na boa vida, embora às vezes percam anos da existência nos Spas dos governos. O caso é que na Rua das Américas mora a família dos Ribas Salustianos, larápios desde o ventre da santa mãe, onde irmãos gêmeos se roubavam entre si; dito então que ladrões do qual nada escapa, pavor de vizinhos e mesmo de alguns parentes. Pois conto que o vagalume Teodoro foi passear no quintal dos tais na tarefa de embelezar mais o mundo das noites junto da lua e das estrelas, porém teve o desprazer de sair de lá sem a sua lanterna na bunda. Os Ribas Salustianos são elementos da ralé e não perdoam nem mesmo bunda de vagalume. Barbaridade!

Amo os animais
Até mesmo os peçonhentos
Pois nenhum deles mata por dinheiro.


POIS


Sujeito assanhado tendo vizinha boazuda
Regularmente aparece de bochechas vermelhas
E todos na vila sabem que não é maquiagem.

E NÃO É ?


Nossa parca porca política
Cansa mais o pobre vivente
Que quebrar pedra em penitenciária.