segunda-feira, 18 de maio de 2015

“Na Venezuela Chávez foi embalsamado, mas quem ficou com cara de múmia foi o povo.” (Mim)

“Socialismo é assim: você sua por mim.” (Climério)

“Os governos nos espoliam na fartura, imagine então na escassez.” (Mim)

Alegria! Alegria!

“Sou um sapo. Mas não posso deixar de acreditar que no futuro serei um príncipe. Pensando assim deixo os meus dias mais felizes e suportáveis.” (Climério)

SÓ PETISTA OU UM DOIDO VARRIDO ACREDITA NA ADMINISTRAÇÃO DA PETROMIAU- Balanço da Petrobras não impulsiona ações e Bovespa cai 1,82%

MAIS UM COMPANHEIRO DA PETEZADA ENROLADO- Ministro do STF autoriza quebra dos sigilos bancário e fiscal de Collor

Amar é... Andar com ela na areia quente sob o sol de 40 graus mesmo ofegando como um cão em final de carreira.

“Miro-me no espelho só para ter inveja de mim.”(Egus)

“Que seria do mundo sem mim? O que é o sol?” (Egus, o inflado)

“Eu sou a melhor coisa que me aconteceu.” (Egus, o inflado)

“A beleza estava dando bônus quando eu fui criado.” (Egus, o inflado)

Nos braços da viúva



Descansou o pobre defunto
Num belo caixão de cabriúva
Deleito-me agora nos braços
De tão prestimosa viúva.

Aconchego o meu repouso
Na cama do falecido
Mandei trocar lençóis e fronhas
Frescos panos para o novo marido.

“O PT não criou a corrupção, mas deu a ela brilho próprio.” (Mim)

Internet- “Antes de tentar escrever comentários na rede as pessoas deveriam se alfabetizar.” (Limão)

“O movimento das massas é que deixa o garfo mal.” (Mim)

“O comunismo só empolga adolescentes que leram pouco e velhos teimosos.” (Filosofeno)

“O aumento desordenado da população do planeta depende muito mais da ignorância do que de sexo.” (Filosofeno)

Professores gaúchos assumem que querem doutrinar ideologicamente mesmo

É um espanto! O advogado Miguel Nagib, criador da ONGEscola Sem Partido, vai fazer uma palestra em Porto Alegre sobre o abuso da liberdade de ensinar por parte dos professores, que muitas vezes mais parecem militantes partidários. O que fazem os professores para reagir? Repudiam a liberdade do palestrante de expor seu ponto de vista e, indiretamente, assumem que querem doutrinar ideologicamente mesmo!
Sim, parece absurdo, e é. Mas foi o que fizeram nessamoção de repúdio aos organizadores do evento. Vejam a nota dos “professores” na íntegra. Volto depois:
Os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul, reunidos na assembleia geral do Sinpro/RS, repudiam a iniciativa do Sinepe/RS de promover a palestra “Ideologização nas escolas: o abuso da liberdade de ensinar”, de Miguel Nagib, fundador da ONG Escola sem partido, no Seminário de Diretores a realizar-se no dia 26 de maio, em Porto Alegre.
O repúdio dos professores estende-se ao Projeto de Lei 867/2015 que pretende incluir entre as diretrizes e bases da educação nacional o Programa Escola sem Partido, de autoria do deputado federal Izalci Ferreira (PSDB/DF).
A iniciativa reabre o debate sobre a possibilidade da “neutralidade” da ação educativa desprovida de concepção política. Retirar da educação esse caráter é privá-la de sua essência. O que é a escola senão um espaço essencialmente político com vista à escolarização da população, capacitando-a a ler e escrever, produzir conhecimentos sobre o seu tempo e espaço e estimular sua autonomia de pensamento? 
O cinismo da “escola sem partido” explicita que o “sem partido” é partidário, sim, de uma concepção ideológica evidente: a ideologia liberal conservadora, alheia à agenda dos direitos humanos, avessa aos movimentos sociais, suas reivindicações e a repercussão dessas no mundo da escola.
Os professores reiteram que a escola deve ter o compromisso de construir uma sociedade efetivamente democrática. 
O silêncio que se pretende impor é uma forma brutal de escamotear as desigualdades, injustiças e opressões que estão à vista de toda a sociedade.
Nesse sentido os professores conclamam a comunidade escolar, a sociedade gaúcha e as instituições nacionais comprometidas com a democracia, com a liberdade e o respeito às diferenças a rechaçarem essa iniciativa legislativa e a proliferação desse ideário nas escolas.
Notem a facilidade com a qual esses “professores” abusam de certos conceitos como democracia e liberdade. Para eles, a escola é local de politizar sim, ou seja, de introduzir a agenda partidária e ideológica que abraçam como cidadãos. Isso, segundo eles, é garantir a “autonomia” dos alunos, ou seja, eles devem ser expostos a todo tipo de bandeira “progressista” em nome da democracia.
E para provar como são plurais, o que fazem? Tentam calar o contraditório! Querem impedir a manifestação de quem discorda deles. Escrevem uma moção de repúdio para pressionar a entidade a cancelar a palestra e nunca mais convidar palestrantes que discordam de sua agenda “social”. É o apreço que demonstram pela liberdade na prática: nulo!
Esses “professores” admitem publicamente que não existe neutralidade possível, nem mesmo como objetivo nobre. Para eles, querer ser neutro e deixar o partido ou a ideologia de fora das salas de aula já é algo de conservador ou liberal. Logo, como todos possuem algum viés, então vamos logo escancarar e enfiar ideologia goela abaixo dos alunos indefesos!
Claro, nem toda ideologia, pois quando um liberal ou conservador aparece para defender a neutralidade como meta, é logo rechaçado com uma moção de repúdio. Deve se calar, e deixar o ambiente livre para os “democratas” que defendem o MST ou a ditadura cubana. Entenderam?
É tudo muito bizarro. E são “professores” assim que estão destruindo nossas crianças, incutindo nelas slogans marxistas, vendendo bandeiras ideológicas e partidárias como soluções mágicas e subvertendo valores e conceitos, como democracia e liberdade. Precisamos combater esses militantes disfarçados de professores o quanto antes. Essa é a luta para salvar nosso país das garras desses socialistas.
Tanto que será o tema do meu próximo livro, que vai contar justamente com a parceria de Miguel Nagib. Não vamos aceitar calados essa tentativa de se transformar as escolas e universidades em braços partidários de gente sem escrúpulos, que enxerga os alunos como massa de manobra para seus anseios utópicos e arrogantes de “reconstruir a sociedade”.
Rodrigo Constantino

Políbio Braga-DILMA MENTIU AO PROMETER SEIS MIL CRECHES PARA O PAÍS. NO RS, OBRAS PARALISADAS APODRECEM E CANTEIROS DE OBRAS SÃO SAQUEADOS.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir as promessas mentirosas de Dilma. Leia mais sobre o assunto logo abaixo.

O verdadeiro caos produzido pelo corte abrupto de pagamentos para as obras de contrução das Escolas de Ensino Infantil, Emeis, as creches prometidas pelo governo, demonstram o tamanho da mentira feita pela presidente Dilma Roussef, que programou entregar 6 mil delas até o final de 2014.

No RS, a MVC, empresa que venceu a licitação, abandonou canteiros de obras e edificações em construção, tudo por não receber os pagamentos e diante da recusa dos prefeitos em fazer aditivos em cima de contratos que não são compromissos deles, mas do governo federal.

Emeis apodrecem e canteiros de obras foram saqueados em Gravataí, por exemplo. Não é caso isolado.

2014 chegou a o governo só entregou 417 obras no País.

A promessa foi mantida por Dilma na campanha eleitoral do ano passado.

Cunha, Janot e o dossiê

Eduardo Cunha: ritmo intenso de trabalho
Dossiê contra Janot 
Ninguém nega uma qualidade a Eduardo Cunha: é um parlamentar que trabalha muito. Cunha sempre foi assim. E não mudou agora que preside a Câmara.
Na semana passada, por exemplo, usou uma parte do tempo de sua inchada agenda de compromissos para distribuir para alguns jornalistas um dossiê contra seu maior adversário hoje, Rodrigo Janot.
Por Lauro Jardim

PSDB vai à Justiça Federal contra propaganda do ajuste fiscal

propaganda
“Direitos trabalhistas assegurados”, diz a propaganda
O PSDB vai lançar uma ofensiva contra a propaganda do governo que explica o ajuste fiscal. Os tucanos vão entrar com uma ação na Justiça Federal do Distrito Federal amanhã pedindo que a propaganda seja suspensa.
O partido acusa mentiras do governo em três pontos alardeados pela propaganda oficial: a redução de impostos, a garantia de que os direitos trabalhistas estão assegurados e o aumento das contas de luz, colocado pelo governo na conta de São Pedro.
Além da Justiça Federal, o PSDB estudar abrir fogo contra a propaganda do ajuste em outra frente: o Conar.
Por Lauro Jardim

“O álcool é um monstro perigoso. É o tipo de bicho que se houver descuido engole o dono sem ele perceber.” (Mim)

ABISMO COMPULSÓRIO- Lucro de empresas brasileiras na Bovespa cai 40% no 1º trimestre

O MUTRETA- Delatores envolvem João Vaccari e confirmam 100 milhões de reais em propinas

Executivos da construtora Camargo Corrêa, Dalton Avancini e Eduardo Leite reafirmam ao juiz Sérgio Moro pagamentos a diretores da Petrobras.

"A única cobra que tentava Eva no paraíso era a cobra do Adão.” (Mim)

“Nem todos os sonhos são possíveis, mas os possíveis devem ser buscados.” (Filosofeno)

“Não espere que a vida seja justa. Há muito de aleatório. O bom quase sempre leva na cabeça, justamente por ser bom.” (Filosofeno)

PETROBRAS- 400 bilhões de reais de dívida



O lucro da Petrobras, no primeiro trimestre, foi muito festejado no mercado financeiro e na imprensa petista.

Lauro Jardim, porém, citou dois números devastadores:

1 - "A dívida da estatal cresceu 49,6 bilhões de reais em apenas três meses. Superou a marca dos 400 bilhões de reais".

2 - "O índice de alavancagem, que mede a saúde financeira de qualquer empresa, passou de 48% para 52%. Só para se ter uma ideia do que é a Petrobras no governo Dilma, a alavancagem da empresa no período subiu 200%".

O Antagonista

“Sou tão alegre e positivo que rio até com dor de dente e unha encravada.” (Mim)

Alegria! Alegria!

AUSTERIDADE EM PAÍS RICO É ASSIM

Dez novos baldes térmicos de gelo enriquecerão o acervo de utensílios de cozinha da Presidência da República. A Secretaria de Administração da Pasta reservou R$ 9,1 mil para a compra dos armazenadores, que serão todos de prata teor 925. Cada balde, com capacidade para 2,5 litros, sairá por R$ 914,50.
 Do Contas Abertas

“Não dá para ser feliz fazendo comparações. Além do mais quando só olhamos para o andar de cima.” (Filosofeno)

“Socialist, não abandones as tuas ilusões. Continues acreditando que o Luiz Inácio não mente.” (Climério)

Sinal de alerta: inadimplência de empresas cresce 7,5% em abril

O volume de empresas com dívidas atrasadas registrou nova alta no último mês de abril. De acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a quantidade de empresas inadimplentes apresentou crescimento de 7,46% em abril de 2015 na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foi a terceira aceleração consecutiva no ano – em janeiro, a alta havia sido de 5,89% na base anual.

Já na passagem de março de 2015 para abril do mesmo ano, sem ajuste sazonal, houve crescimento de 1,82%  na quantidade de pessoas jurídicas inadimplentes. Além do aumento no número de empresas inadimplentes, a aceleração atingiu também a variação da quantidade de dívidas em atraso em nome de pessoas jurídicas: 7,01% a mais em abril deste ano, em relação a abril do ano passado, depois de atingir, em janeiro de 2015, o menor valor da série histórica (3,49%).

Na comparação mensal, isto é, entre abril de 2015 e março do mesmo ano, as dívidas com vencimento mais recente – atrasadas no período de até 90 dias – apresentaram crescimento de 9,51%, a maior alta para os meses de abril desde 2010. Na opinião dos economistas do SPC Brasil, o dado demonstra que nos últimos meses os empresários brasileiros passaram a enfrentar um cenário mais adverso para pagamento de dívidas.

A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, esclarece que a dificuldade dos empresários em manter os compromissos financeiros em dia está relacionada à atual conjuntura econômica de baixo crescimento, quedas da produção industrial, além de inflação e juros em patamares elevados. “O resultado reflete o cenário econômico adverso de menor dinamismo da economia e maior restrição ao crédito, fatores que afetam a capacidade de pagamento tanto das famílias como das empresas”, explica a economista.
As famílias, o governo e as empresas: todos se endividaram bastante na época das vacas gordas. Agora que chegou a “entre-safra”, que a economia mergulhou numa severa estagflação, a conta a ser paga fica muito pesada. É fase de dolorosos ajustes, não há como evitar. Muitas empresas passarão por sérias dificuldades, e várias poderão fechar as portas. O clima é de desânimo.
A indústria está em frangalhos, o setor de construção civil afunda em grave crise e o comércio também sente. É uma crise generalizada, e os bancos, até aqui em posição relativamente confortável, terão de arcar com índices de inadimplência maiores também, reduzindo sua rentabilidade.
Não há saída fácil, e se o governo tentar impedir esse sofrimento com novas rodadas de financiamento público, como já ensaia fazer no setor imobiliário, a dor será ainda maior à frente. Não se evita uma ressaca fruto da irresponsabilidade de antes com mais bebedeira. A euforia é ilusória e passageira, gerando mais problemas ainda.
Mas é bom os empresários e trabalhadores estarem cientes da situação, pois, como diz o provérbio chinês, devemos estar preparados para o pior, esperar o melhor, e receber o que vier.
Rodrigo Constantino

Políbio Braga- AMANHÃ, RENAN CALHEIROS TENTARÁ DERRUBAR FACHIN NO SENADO PARA BALEAR DILMA E O PT

Em reportagem de capa, intitulada "Renan Calheiros, o maior inimigo do governo Dilma", os repórteres Diego Escoteguy e Leandro Loyola contam na revista Época desta semana que o senador Renan Calheiros tenta de todas as maneiras minar a autoridade da presidente Dilma Roussef, mas também ataca como pode o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Ele acha que Janot se acertou com Dilma para desmoralizá-lo nas investigações do Lava Jato.

A foto ao lado foi trabalhada pela revista. 

A oposição que move ao governo tem beneficiado Calheiros.

Sentindo-se traído pelo Planalto, isolado no PMDB e acossado pelo Ministério Público, o presidente do Senado parte para o ataque e opera silenciosamente para barrar a nomeação de Luiz Fachin ao Supremo nesta semana


Se conseguir fazer isto amanhã, terça, na votação do plenário, Renan Calheiros colocará o governo e o PT de joelhos, assustando o STF e a PGR como jamais o Senado fez antes. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

VELÓRIO NEWS- Mercado eleva pela 5ª vez seguida previsão de inflação em 2015

Analistas ouvidos pelo Banco Central preveem que IPCA alcance 8,31% no ano.

"Nada mais terrível à democracia que um canalha popular." (Mim)

“Crise é crise. Estamos reciclando até pó de café. “(Climério)

“Irei me converter ao judaísmo. Não conheço nenhum mendigo judeu.” (Pócrates)

“Há sempre alguém tentando nos desmotivar. É bom dar nessas com pessoas um pé de arruda. ”(Pócrates)

“Já fui doméstica. Sei que não é nada fácil aturar madame sem cultura. Elas confundem Poder Paralelo com Padre Marcelo e pensam que Voltaire foi um escritor português que foi à guerra para ‘Voltaire’.” (Eulália)

“Ter um governo austero? Mas fácil é chover canivetes.” (Pócrates)

“É a realidade. Com Dilma já estamos na metade do caminho para o nada.” (Mim)

“Ficando em silêncio ouvimos vozes que desconhecemos ou vozes que já havíamos esquecido.” (Filosofeno)

Sem dor

Existe uma expressão russa que diz: se você acorda sem sentir nenhuma dor, sabe que está morto. Embora a vida não seja apenas dor, a experiência da dor, que é especial em sua intensidade, é um dos sinais mais seguros a força da vida. Schopenhauer disse: “Imagine essa corrida transportada para uma utopia onde tudo cresce sozinho e os perus voam de um lado para o outro já assados, onde os amantes se encontram  sem qualquer demora e possuem um ao outro sem qualquer dificuldade; em tal lugar certos homens morreriam de tédio ou se enforcariam, outros lutariam e se matariam entre si, e assim criariam para si mesmos mais sofrimento do que a natureza inflige a eles. O pólo oposto do sofrimento é o tédio.” Acredito que a dor precisa ser transformada, mas não esquecida; contrariada, não obliterada.
Andrew Solomon- O Demônio do Meio-Dia

Reunião dos amigos de Don Ignácio

Resultado de imagem para imagens bebidas alcoolicas

Falta dinheiro para o pré-sal



A Petrobras e seus 1.146 assessores de imprensa persuadiram os brasileiros de que a empresa já está se recuperando.

Um documento enviado pela própria Petrobras aos reguladores americanos da SEC mostra exatamente o contrário. O documento, obtido pelo Estadão, diz:

"A Petrobrás reconheceu que as dificuldades financeiras atuais podem atrapalhar a continuidade do trabalho de exploração e produção no pré-sal. Em relatório enviado à agência reguladora do mercado financeiro dos Estados Unidos, a SEC, a petroleira listou os obstáculos que terá de enfrentar para cumprir as obrigações com as reservas que já tem no pré-sal e ainda com as que deverá adquirir no futuro".

A dificuldade de assumir o compromisso de investir no pré-sal não foi o único "fator de risco" admitido pela Petrobras. De fato, "a empresa declarou também que a limitação financeira pode prejudicar sua capacidade de pagamento aos credores no prazo, já que o fluxo de caixa das operações é atualmente insuficiente para financiar o aumento de gastos de capital planejado e as obrigações da dívida".

Além disso, "um novo rebaixamento do rating de crédito da companhia pode resultar em um mercado menos líquido".

O Antagonista

“O tempo é o melhor remédio até mesmo para morrer.” (Pócrates)

O futuro de Lula

Lula está "sem brilho no olhar", segundo um de seus amigos, citado pela Folha de S. Paulo.


Ao mesmo tempo, ele "arregimentou uma equipe para pavimentar uma eventual candidatura em 2018", batizada de "grupo para o futuro".

O "grupo para o futuro" reúne Fernando Haddad, que recebeu 2,4 milhões de reais de Ricardo Pessoa, da UTC, e Alexandre Padilha, que se encontrou com Alberto Youssef para negociar a compra de remédios da Labogen. Reúne também Antonio Palocci, acusado de ter arrecadado dinheiro roubado da Petrobras para a campanha de Dilma Rousseff, e Rafael Marques, o presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC que voou com Lula no jatinho fretado pela Odebrecht.

Lula repete a seus interlocutores que, neste momento, não tem condições de disputar a Presidência da República. Mas enquanto passeia em seu pedalinho em forma de cisne, no lago escavado em sua fazenda pela OAS, ele pensa no futuro.

Diz Rafael Marques:

"As reuniões servem de aconselhamento ao presidente Lula. Para orientá-lo nos movimentos que ele deve fazer".

Do blog O Antagonista

“Reumatismo e pantufas. O ocaso do homem útil.” (Nono Ambrósio)

“Acordei. As funerárias que aguardem.” (Nono Ambrósio)