terça-feira, 18 de abril de 2017

ESTRESSADO

O guarda rodoviário Nestor não estava num bom dia. Talvez fosse pelas noites mal dormidas, pelos problemas com a mulher, ou pela insatisfação salarial. Há meses que suas noites eram atormentadas pela insônia, nem mesmo os medicamentos o ajudavam. Já havia devastado um campo de futebol em erva-cidreira e nada de melhorar. O resultado era preocupações demais, sono de menos, uma insônia diabólica.
As horas se passavam pesadas e cansativas naquele dia cinzento que anunciava chuva. Quando teve que parar um motorista que voava baixo pelo asfalto, Nestor não pensou duas vezes antes de agir. Aproximou-se e tirou o sujeito do automóvel pelas orelhas, aplicou-lhe  uns a tapas, o chamou de corno, veado, filho da puta e ainda o fez correr nu pela estrada, não sem antes pintar de vermelho suas nádegas. Depois disso atirou nos pneus do veículo e foi para casa bocejando. Abriu a porta de casa e deu de cara com o Ricardão sentado no sofá, nu em pelo e tomando a sua cerveja. O sangue aqueceu, a pressão que já fazia montanha russa fazia tempo acelerou e o coração fez bum!
No outro dia o descarado sócio ajudava carregar o caixão com a cara mais triste desse mundo.

CERTEZA

A vida corre
A morte nos espera
Somos ínfimas partículas
Filhas longínquas da grande explosão
Então mesmo sabendo
O que nos aguarda no fim
Vivemos com pressa
Como se a morte
Fedorenta e fria
Não fosse nos esperar.

ACIDENTES

Dos ferros retorcidos nas estradas,
ecoam gritos de dor e desespero.
Quase todos os acontecidos
são taxados de acidentes,
quando na verdade
fazem parte do doloroso retrato
da grandiosa estupidez que nos domina.

CIRROSE

No embalo de todos os dias
À embriaguez ele não renuncia
O corpo abre os olhos
Já pedindo glicose
Ou mesmo por uma nova dose
Enquanto pacientemente espera pela cirrose.

DESINCANALHAS

“Quando vejo o nome de Lula ainda lembrado nas pesquisas para 2018 pergunto: onde moram esses desincanalhas (desinformados ou canalhas)? Em Marte?” (Pócrates)

ATÉ URUBU

“Urubu está passando em Brasília ‘dis costas!” (Pócrates)

BODE

“A esquerda não muda. Está sempre atrás de um bode para colocar na sala.” (Pócrates)

APOSENTADORIA

Penso que aposentadoria serve para dar um final de vida digno para pessoas que durante a vida profissional não tiverem um salário que permitisse uma boa poupança ou renda. Com certeza não é para aposentar pé de valsa em plena saúde e nem para manter salário da ativa, pois aí não existe tesouro que suporte. Solução simples e que berrem os incomodados: Dois mil reais para todos e que ninguém se aposente com menos de 65 anos, salvo algumas profissões insalubres , como mineiros etc.
Mas aí eu canto: sonho meuuuuu!

É ISSO AÍ!!!

CORREIO DO MANCO DE ROMELÂNDIA- Juiz repele ação de Manuela D´Ávila contra blogueiro Joselito Muller.

Juiz repele ação de Manuela D´Ávila contra blogueiro Joselito Muller.

Irreverente, o blogueiro disse que vai gastar o dinheiro de Manuela no primeiro puteiro que encontrar pela frente.

Depois da Lista da Odebrecht, outra dor de cabeça acaba de ser acumulada pela deputada comunista Manuela Dávila. É que ela perdeu o processo que ajuizou contra o bloguista Joselito Müller.
A comunista alegou ter sido maculada em sua honra, Manu ajuizou ação que tramitou na 7ª Vara Cível da Comarca de Porto Alegre, na qual pediu condenação de Joselito a título de danos morais.

Em sentença de 21 de março de 2017, o juiz Oyama Assis Brasil de Moraes julgou improcedente a ação e condenou a deputada a arcar com os custos do processo, R$ 3 mil

O blogueiro avisou que gastará o dinheiro no primeiro puteiro que encontrar pela frente, mas s´fará isto depois que checar a origem lícita ou ilícita do valor.

CLIQUE AQUI para entender melhor o processo.

Original lá do Rio Grande do Sul, do blog do Políbio Braga.

DUREZA

 “Quis eu viver de amor e por muito pouco não morri de inanição.” (Josefina Prestes) 

FÁCIL

“Como é fácil amar um homem de 10 milhões de dólares. É daqui pra ali.” (Josefina Prestes)