quarta-feira, 20 de julho de 2016

Dentes

Na infância sofri muita dor de dente e o único remédio era lavar a boca com malva. Fui apresentado ao primeiro dentista já com 15 anos. E lá se foram metade dos dentes.

O PT é um partido que veio para ficar

O PT é um partido que veio para ficar. Ficar preso.

Desafio

A cada dia que passa envelhecemos, é vero. O que não pode é ficarmos a cada dia mais velhos e ignorantes. Acrescentar sempre algo novo dentro do baú é um desafio.

Mau-humor também causa desemprego. Estraga o ambiente com os colegas e afasta clientes.

Já houve o tempo das diligências. Agora vivemos o tempo das indigências.

Comunismo, putz!

“O comunismo poda os criativos e faz crescer a língua dos inaptos camaradas.” (Eriatlov)

Defeitos

“Quem ama não observa os defeitos? Pois digo que a minha mulher vem pra cima de mim de lupa.” (Climério)

MENTIROSO DE PESQUE E PAGUE EM AÇÃO


Realidade

“Ser feio para mim não é uma opção. É a dura realidade.” (Assombração)

PARODIANDO

PEGANDO CARONA EM BRASÍLIA
-O senhor é um corrupto?
-Não sei. Melhor é perguntar lá no Posto Ipiranga.

Vacca homines

“Pensar está se tornando um crime. Os socialist querem um país de vacca homines. Todos no pasto, comendo grama e mugindo.” (Eriatlov)

Quem encara?



François Hollande é o único chefe de Estado confirmado nas Olimpíadas do Cocô considerado "nível 5", o mais elevado grau de exigência de segurança, informa a Coluna do Estadão.

Barack Obama não vem.

O Antagonista

PODER SEM PUDOR

ARMAÇÃO NAS ALTURAS
Candidato ao governo gaúcho, Antônio Britto veio a Brasília e deu carona de jatinho a Germano Rigotto na volta. Rigotto resolveu brincar com Britto. Disse que, em Vacaria, Britto teve boa votação em 86, mas, em 90, não. Candidato a federal, Rigotto superou o jornalista lá. Britto riu, olhou pela janela do avião e viu as luzes de uma cidade.
_ É Vacaria, anunciou Britto.
_ Como é que você sabe? Desta altura, todas as luzes são iguais _desdenhou Rigotto, sorrindo.
O piloto confirmou que era Vacaria.
- Viu? Conheço as cidades onde tenho votos até dessa altura, espezinhou Britto.
Diário do Poder

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- sexta-feira, setembro 17, 2004 MEMÓRIAS DE UM EX-ESCRITOR (XXXI)

A Bolha Assassina 


Lá nos anos 70, (74 mais precisamente) uma praga havia inundado a Rua da Praia, aqueles meninos e camelôs soprando bolhas de sabão. Uma amiga gaúcha, incomodada com a coisa, pediu-me uma providência. "Deixa comigo", disse. Mandei uma carta para o Correio do Leitor do Correio do Povo, assinada pela suposta enfermeira Katia Meleu Gomes. Havia uma epidemia de meningite na época. Analisei as contradições objetivas do real, como dizia então o pessoal do Partidão, e denunciei o risco de contágio. A carta saiu na edição de 13/08/74. A Katia morava na Cavalhada e teria atendido um menino, acometido pela meningite, filho de um barbeiro do bairro. Que soprava bolhas de sabão na Rua da Praia. Para minha surpresa, no mesmo dia, às 11 da manhã, a Folha da Tarde - tablóide da Caldas Júnior - mancheteava, na primeira página, em cinco colunas:

A BOLHA QUE PODE SER ASSASSINA

A denúncia formulada pela enfermeira Kátia Meleu Gomes no "Correio do Leitor", edição de hoje do Correio do Povo, teve constastação esta manhã na rua da Praia. Diversos camelôs continuavam a assoprar bolinhas de sabão, que conduzindo saliva podem transformar-se em veículo de germes transmissores de meningite, caso os vendedores sejam portadores do mal. A enfermeira Katia Meleu Gomes atendeu a um menino portador de meningite e que dedicava-se à venda dos canudos na rua da Praia, espalhando, sem saber, a doença pelos que, passando pelo local, recebiam os balões nas bocas ou os estouravam com as mãos, que posteriormente poderiam ser levadas à boca. À Secretária da Saúde cabe a decisão imediata de proibir o trabalho dos vendedores que, além do mais, perturbam o trânsito. 
Na foto, que tomava toda a página, bolhas sinistras flutuando no ar. Foi um santo remédio. À uma da tarde, o Jair Soares, então secretário da Saúde, mandou recolher camelôs e canudinhos da Rua da Praia. Uma cartinha safada, mais a irresponsabilidade jornalística, resolveu o problema em poucas horas.

Facilidades

“Não quero facilidades. Até ir para o inferno me serve, mas ir por conta própria.” (Mim)

Eternidade

“Eternidade seria uma chatice. Não suportaria me aturar por 100 anos, imaginem então para sempre.” (Limão)

Bordão

Um bordão antigo que cai como uma luva em Dilma: Nojenta!

Com que sonham os venezuelanos

“Venezuelano já não sonha com as praias do Caribe, em conhecer Paris. Sonha com comida, remédio e papel-higiênico.” (Eriatlov)

MUÇULMANO PAZ E AMOR

- Afegão que atacou trem com um machado na Alemanha, divulga vídeo onde promete realizar uma missão suicida Alemanha 'Vou degolá-los em suas casas'.

CHIQUEIRÃO VERMELHO- Coreia do Norte diz que 'simulou ataque nuclear' contra rival

Que tal o porco soltar os milhares de prisioneiros políticos e alimentar melhor seu povo?