quinta-feira, 24 de setembro de 2020

IMPRENSA FILHADAPUTISTA

 


 Nos governos de Lula e Dilma podía=se roubar, pedalar, comprar empresas falidas superfaturas, dizer asneiras de outro mundo, comprar apoio político com cargos, tudo normal. Agora basta Bolsonaro cuspir que já o acusam de estar acabando com o verde do planeta. Como diria Odorico Paraguaçu: "nunca vi imprensa  filhadaputista igual."


OPOSIÇÃO

 -Mãe, o que é oposição política?

- É um grupo de pessoas que é pago para encher linguiça, enquanto aguarda sua vez de voltar ao poder.


LUZ NA ESCURIDÃO

 LUZ NA ESCURIDÃO


Na estrada de chão poeirenta e deserta,  eu caminhava com lentidão, e via se mover distante uma pequena luz na escuridão. E na estrada escura se aproximava de mim aos poucos. Oscilava um pouco e vinha em minha direção. Confesso que fiquei com medo, pois ter coragem não é uma de minhas maiores virtudes. Adiante, ela sumiu e respirei aliviado. Caminhando com cautela, encontrei caído dentro de uma vala, um bebum, com sua bicicleta quebrada, o nariz sangrando, uma lanterna e um contracheque encardido. Tateava o chão procurando pelo dinheiro do pagamento, que já deixara no bar das quengas. Resmungava: a mulher vai me pegar, vai me pegar... Fiquei até  com pena do vivente, pois já meio quebrado, por certo em casa levaria mais uns trancos e tabefes.


PODER SEM PUDOR- PLEONASMO

 PODER SEM PUDOR


Político tão esperto quanto simplório, Benedito Valadares era governador de Minas quando encontrou na antessala de Getúlio Vargas o ministro da Educação, Gustavo Capanema, que estranhou seus óculos escuros. “É uma conjuntivite nos olhos”, explicou Valadares. “Benedito, isso é um pleonasmo!”, reagiu o ministro, professoral. Valadares ignorou a observação e entrou para falar com Vargas. O presidente também estranhou os óculos escuros. Ele reagiu: “Presidente, o médico lá em Minas disse que era uma conjuntivite nos olhos, mas o Capanema, que quer ser mais sabido que os médicos, me disse que é um pleonasmo!...


Diário do Poder