domingo, 25 de setembro de 2016

"O sol nasce para todos. A insolação também." (Pócrates)

“A dor ensina. Ensina a tomar analgésicos." (Pócrates)

Relíquias

"Se reunido fosse todo pedaço de madeira vendido como parte da cruz que crucificou Jesus daria para reconstruir a frota toda de Cabral e ainda sobraria madeira." (Mim)

Irado

IRADO

 O escritor, a cadeira dura, o computador, a tela branca e a inspiração que falha. Ele precisa escrever um conto para pagar suas contas (maldito trocadilho) e não há uma só ideia batendo à porta. Caminha, fuma, bebe e fuma, força o pensamento e nada de interessante se apresenta à mente. Sai da casa (que fica no interior, lugar sossegado) e olha para o grande verde em volta cheio de cantares, admira a limpidez d’água do riacho pedregoso que corre ali pertinho onde sempre que pode pesca jundiás. O nada criar acirra a ansiedade, os cigarros entram e saem dos lábios com maior rapidez. Há pequenos mosquitos incomodativos que ele espanta com fumaça solta em espiral. Sentado num tronco observa a chegada da noite e fica pensando como será o seu amanhã. A lua no céu olha para ele e ri com brilho. Na mente enumera assuntos para ver se algum deles responde ao chamado. Nada, nada, nada... Entra na casa novamente, vai até quarto e abre a última gaveta da cômoda. De lá retira um estojo de madeira e o coloca sobre a cama. Retira a arma do estojo, carrega cinco projéteis e então alisa o revólver. Fica absorto por alguns minutos com os olhos no Taurus. Então vai a busca de sua potente lanterna, apanha umas iscas no latão e sai para pescar. Na trilha, olha para trás e grita: foda-se a inspiração!

Nem tanto

Um judeu na Rússia comunista pediu um visto para ir à América. Como a sua razão ele indicou que tinha um irmão na América que caiu doente e precisava de ajuda. O funcionário do escritório de passaportes disse: "Então por que o seu irmão não vem para cá?" "Meu irmão está doente, mas ele não está mentalmente doente." 

 http://www.johndclare.net/Russ12_Jokes.htm

Humor Infantil- Pedro Bloch

IRMÃOZINHO- Estou feliz porque ganhei um irmãozinho, mas prefiro um vídeo game.

INTELIGÊNCIA- Vovó me dá logo esse chocolate, porque minha pressão já está 19 por 10.

INFLAÇÃO- É uma coisa que come dinheiro.

Tentação

TENTAÇÃO


Ele e ela pegavam o mesmo ônibus pela manhã e trocavam olhares. E assim foi por alguns meses, sem troca de palavras. Ele já casado sonhava com o filezinho. Porém certo dia ao chegar em casa do trabalho deu com ela sentada na sala, de conversa com a esposa. Eram conhecidas.  Deu um boa noite sem graça e saiu de fininho. Precisou de uma toalha de banho para secar o suor. Daquele dia em diante só foi trabalhar usando óculos escuros.

Refúgio

REFÚGIO
Mansa é a manhã que me recebe
No campo verde que a vista alcança
A montanha ao fundo é a guardiã
Deste lugar belo e silencioso
Caia uma fina garoa
Que é do meu gosto sempre
Sem alarde na sua calma e fria mão
Apaga o fogo da ira
Que em meu coração há pouco flamejava.


Entrevista, Wilson Cunha, antropólogo - O Brasil levará ao menos 50 anos para se livrar da massificação que o PT criou na educação universitária

Entrevista, Wilson Cunha, antropólogo - O Brasil levará ao menos 50 anos para se livrar da massificação que o PT criou na educação universitária

Wilson Ferreira Cunha, antropólogo, com formação pela antiga União Soviética, cientista político e professor da PUC-GO afirma que lulopetismo levou o Brasil ao atraso e garante: “Lula é carta fora do baralho na política nacional”. Ele concedeu a entrevista a seguir para o jornalista Euler de França Belém, jornal Opção, Goiânia, hoje, domingo. 

Leia tudo:

Wilson Ferreira Cunha é daqueles professores que não têm medo de opinar e que gostam de basear suas opiniões no conhecimento adquirido ao longo dos anos. E, como historiador, antropólogo e cientista político, é possível dizer que conhecimento não lhe falta.

Nesta entrevista, o professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) faz duras críticas à educação brasileira e diz que os 13 anos da era PT à frente do governo federal levaram a educação brasileira ao atraso. Segundo ele, o lulopetismo institucionalizou um patrulhamento na Educação brasileira que pode ser comparado ao que viu quando estudou na União Soviética durante o período de Leonid Ilitch Brejnev, último ditador soviético.

“Começa pelos reitores das instituições federais de ensino e até das universidades particulares, que são atrelados aos programas obsoletos do Ministério da Educação. Há um “puxa-saquismo” geral nos meios da Educação. É preciso tirar isso, o que será muito difícil, porque é um sistema orgânico inserido na Educação brasileira, que vai levar uns 50 anos”, diz.

Euler de França Belém – A detenção do ex-ministro Guido Mantega em um hospital causou indignação, mas a indignação com a corrupção do PT não teria de ser muito maior? 
O PT está perdendo o foco principal, que é a ladroagem, a corrupção. Claro que o juiz Sérgio Moro e a Polícia Federal não tinham conhecimento da gravidade da saúde da mulher de Guido Mantega, e o juiz mandou soltá-lo imediatamente após reconhecer esse fato. Só que isso não tira a ilegalidade da posição do ex-ministro durante sua gestão, tanto que já foram bloqueados R$ 10 milhões das contas dele. O PT, como sempre, tenta desvirtuar o principal foco do problema que é a corrupção, a ladroeira que ocorreu neste país nos últimos 13 anos. Isso é uma estratégia de pessoas que têm uma imaginação totalitária de únicos detentores da verdade, os únicos que podem fazer o bem.

Euler de França Belém – Como o sr. interpreta a atitude do ex-presidente Lula, que nessa história toda parece não viver no Brasil, e parece, sobretudo, que está acima das leis?
Não é só Lula, o PT.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista.

Políbio Braga

Gelado

“Deitado sobre uma tábua, terra ou mármore de Carrara, o que isto poderia mudar no destino de um defunto? (Filosofeno)

Não tenho paciência com esses contadores de lorotas

Que tal se todos os religiosos começassem a trabalhar e através do ganho do próprio suor ajudar seus semelhantes, coisa que tanto pregam?

Paz

“Sete palmos de terra, cimento e um caixão. Podemos dizer que num lugar assim se dorme em silêncio.” (Pócrates)

Porcarias

“Venho de uma família de nobres, mas infelizmente decaímos. Hoje temos que comer até mesmo comunistas, petistas e outras porcariazinhas.” (Will Verme, o verme anticomunista)

“Tive uma infância feliz. Nasci numa época sem crematórios.” (Will Verme)

“Abrace o matrimônio. Nunca é tarde para ser infeliz.” (Eulália)

"Quando a bebida está dentro, o juízo está fora." (Provérbio irlandês)

 "A pessoa bem alimentada não entende a fome." (Provérbio irlandês)
"Mais vale ser um covarde por um minuto do que um morto pelo resto da vida." (Provérbio irlandês)
“Tem gente que não consegue educar um cão, mas tem as soluções para o mundo.” (Limão)
“Sou o fruto maduro das minhas experiências. Não posso negar que carrego bichos.” (Filosofeno)
“Da dureza da vida entendem mais as putas do que o Papa.” (Pócrates)
“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura ou enche o saco.” (Limão)

Conheça o organograma da sociedade da corrupção da Lava Jato

Conheça o organograma da sociedade da corrupção da Lava Jato

No topo do consórcio montado e implementado entre PT e PMDB para roubar a Petrobrás estava, segundo a força-tarefa da Lava Jato, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Lula sempre foi o chefe, o comandante, o general, o maestro da roubalheira,tanto no caso do Mensalão quanto no caso do Petrolão.

Isto é o que se pode inferir claramente do discurso feito há duas semanas pelo procurador Dallagnol.

A narrativa é clara como a luz do dia.

Lula usou o governo e o PT para envolver o PMDB como seu principal sócio no consórcio. A partir da sociedade, parlamentares, partidos, empreiteiros e eleitores foram sujeitos a um inédito sistema de corrupção, tudo a partir do assalto aos cofres públicos.

De acordo com os procuradores do MPF, o esquema, do qual Lula se beneficiou política e materialmente, não poderia acontecer sem que ele tivesse dado as ordens, direta e indiretamente. 

Na semana passada, o juiz Sergio Moro acolheu a denúncia dos procuradores contra o ex-presidente. Moro entendeu que há provas suficientes de autoria e materialidade no caso em que Lula é acusado de receber propina da empreiteira OAS, lavada como um tríplex em Guarujá. 

Assim, o ex-presidente se tornou réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – e as investigações prosseguirão intensamente

Lula  é investigado em outras cinco frentes; numa delas, em Brasília, também já virou réu, acusado de tentar obstruir a Lava Jato.

Neste final de semana, a revista Época dedica 10 páginas para trabalhar em cima da denúncia feita contra Lula em Curitiba, mas também em cima dos depoimentos feitos ao juiz Sérgio Moro pelo empresário Eike Batista.

O cerco em cima de Lula, Dilma e o PT, é cada vez mais conclusivo.

Lula e Dilma até poderão escapar da cadeia neste momento, provisória ou preventivamente, mas não escaparão da condenação qual os processos contra eles forem a julgamento.
PB

PT e PMDB organizaram a quadrilha que roubou a Petrobrás

PT e PMDB organizaram a quadrilha que roubou a Petrobrás

Nesta reportagem de capa da revista Época,fica claro que PT e PMDB formaram o consórcio do Petrolão. A Lava Jato produz provas que levam à conclusão: o esquema foi uma sociedade entre os dois partidos.

Leia a reportagem completa, que é assinada por Daniel Haidar e Diego Escosteguy:

Em julho de 2013, o executivo Ivo Dworschak, da OSX, empresa naval de Eike Batista, alertou o ainda bilionário: operadores do petista José Dirceu estavam cobrando até impostos da propina que lhes era devida por contratos na Petrobras. As empresas de Eike, como a OSX, derretiam. Ele fizera e redobrara apostas tresloucadas em poços que não davam petróleo. A fatura finalmente chegara; com ela, a pressão dos operadores do PT. A OSX, em parceria com a Mendes Júnior, obtivera, em 2012, um contrato de US$ 922 milhões com a Petrobras, para construir as plataformas P-67 e P-70 – duas das preciosidades da exploração no pré-sal. Contratos na Petrobras, ainda mais dessa ordem, não vinham de graça. Naquele momento, vinham atreladas a pedágios ao PT e ao PMDB, os dois partidos que detinham o poder político no Brasil e, com ele, as canetas da Petrobras.


Eike não poderia deixar que a OSX parasse de receber da Petrobras, o único contrato que realmente pagava as contas. Mandou, segundo o executivo Ivo, bancar a fatura dos operadores de Dirceu. “O Eike falou que isso faz parte das negociações, para eu ficar tranquilo e só dar seguimento aos pagamentos”, disse Ivo recentemente aos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Políbio Braga

LIVRO QUE RECOMENDO- O CASTELO DE VIDRO

Resultado de imagem para LIVRO O CASTELO DE VIDRO

Livro de memórias de Jeannette Walls. Pais inteligentes,originais, sonhadores, malucos e também irresponsáveis. Os filhos conseguiram sobreviver e aprender.


"Jeannette Walls sobreviveu à pobreza, ao fogo e à fome para triunfar. E escreveu este livro incrível com honestidade e amor," Patrícia Bosworth, jornalista e escritora.

O ENROLADO

O ENROLADO

O avião em que estava caiu num lugar quente e deserto. Mariel estava um pouco machucado e perdido por três dias, morria de sede e desidratação, não tendo encontrado nem mesmo um pequeno arbusto para proteger-se, nem uma plantinha de onde pudesse retirar água. Já no desespero viu ao longe viu uma edificação e depois de muito esforço chegando mais perto leu a inscrição BAR DO BETO. Aliviado entrou, foi até o balcão e pediu uma água mineral bem gelada. O atendente com a preguiça assentada no lombo fuçava no celular então demorou em vir atendê-lo e quando veio solicitou pagamento adiantado.  O sedento homem alcançou uma nota de cem reais e o mesmo alegou não ter troco. Mariel disse que não precisaria dar troco, iria beber toda a nota em água.   O atendente começou então a verificar a nota achando que talvez fosse falsa. Pediu um tempo para ir ao banheiro, já voltaria. A sede matava o homem e o atendente se enrolando. Nisso chegou o Beto e prontamente atendeu o cliente, além de cuidar dos seus ferimentos. “Disse ele:” Não ligue para o meu funcionário. “A vida toda esteve com políticos, está aprendendo a trabalhar agora.”

Casamento

CASAMENTO

Estando fora
Deseja estar dentro
Dentro
Quer estar fora  a todo o momento
É assim para muitos
Que funciona o casamento.

Pergunta no hospital

É mais desumano prender o ministro acusado de corrupção cuja mulher está doente ou roubar o dinheiro destinado à saúde pública?

DP

MILHARES DE BOQUINHAS

Com mais de 10 mil funcionários do governo federal filiados ao PT, Brasília passa por uma debandada de famílias que perderam suas boquinhas. Estima-se que 50 mil pessoas vão se mudar.

DP

IMPEACHMENT FEZ RISCO BRASIL DESPENCAR 22,6%

O Risco Brasil, índice que mede o grau de confiança do mercado sobre a economia e serve de base para investimentos estrangeiros no Brasil, caiu 22,6% após o impeachment de Dilma Rousseff e a confirmação de Michel Temer na Presidência da República. Entre a votação na Câmara e o afastamento pelo Senado, o índice caiu de 394 para 376, mas despencou para 309 no dia do afastamento definitivo, em 31 de agosto.

Diário do Poder

CUT BANCA ‘MOVIMENTO INTERNACIONAL’ PRÓ-LULA

 Petistas agora são acusados de fraudar até a campanha “Stand With Lula”, em Nova York, supostamente promovida por “entidades internacionais” em defesa do ex-presidente que é réu por corrupção. O suposto “movimento internacional”, lançado simultaneamente à abertura da assembleia geral da ONU, é bem brasileiro, chefiado por um João Felício, sindicalista fundador do PT e ex-presidente da CUT.

 MISTIFICADORES 

A central sindical petista CUT, que ganhou orçamento milionário nos governos do PT, é patrocinadora do “movimento internacional”.

 PROPAGANDA ENGANOSA

 No Brasil, o evento foi divulgado como iniciativa de líderes estrangeiros solidários a Lula, mas eram apenas dois advogados do ex-presidente.

 É SÓ MARKETING 

A iniciativa, ordenada pelo PT, tenta minimizar os danos à imagem de Lula no exterior, hoje vinculada a notícias de roubo do dinheiro público.

 ‘ESQUERDA’ DE 5ª AVENIDA 

O tal “movimento” foi lançado no Rockfeller Center, ícone da pátria do capitalismo localizado na 5ª Avenida, região tomada por grifes de luxo.

Diário do Poder

Sem jejum

“Por aqui todo dia é dia de comer carne. Não fazemos jejum religioso.” (Leão Bob)

Não carregaria

“O Partido Comunista fez milhões de vítimas pelo mundo. Eu teria vergonha de carregar a bandeira dessa desgraça.” (Eriatlov)

Presente

“Pior que presente de Grego é o presente dado aos brasileiros pelo PT.” (Eriatlov)