sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Nem todos os bodes fedem igualmente. Esse Cerveró está fedendo como o bom brasileiro gosta.

IGNORÂNCIA SEM LIMITES- Anitta é atingida por latinha em show com rapper Projota

Na verdade nem sei quem é Anitta, sei apenas que é uma cantora de sucesso. Mas ninguém merece ser agredido, coisa de gente estúpida.

MACHO, OH!

Acuado, Maduro decreta 'estado de emergência econômica' na Venezuela
-Irei matar o dragão da inflação imperialista. Ainda não sei como, mas irei. Sou macho, como salada de urtiga e bebo inseticida nas refeições.

A extorsão é continua. E eles nem ficam rubros. Estou afiando o meu título de eleitor. Eles que esperam outubro chegar.

Keynesianismo é IMORAL (re-upload)

Por que a teoria da Mais-Valia é FURADA

Refutando MARX com uma PIZZA QUEIMADA

Eu, a Rosa

A liberdade de expressão protege minorias?

HUMOR ATEU

NO EMBALO DO ROMBO

Juízes e procuradores repudiam o manifesto dos advogados

A Associação Nacional dos Procuradores da República contestou hoje o manifesto dos advogados dos réus da Lava Jato e disse que as decisões tomadas têm base legal: “É um direito espernear. Mas as decisões são baseadas em provas robustas. As delações são um ponto de partida das investigações. Para se conseguir uma condenação, todas precisam ser ratificadas. Não se trata de decisões de um juiz isolado. É a jurisprudência reiterada de vários tribunais, inclusive da Suprema Corte”, afirmou o diretor de Comunicação da entidade, Alan Mansur.

Também houve reação da Associação dos Magistrados Brasileiros que, na voz de seu presidente, João Ricardo dos Santos Costa, criminalizou a carta do Kakay: “Faltou sinceridade, idoneidade nessa carta. É assinada por profissionais que têm interesse nas causas. É lamentável esse ataque ao Judiciário. Essa carta é uma manobra para pressionar o Judiciário e repudiamos esse tipo de procedimento. A sociedade tem que encarar esse manifesto como algo que não é de interesse público, mas de interesse privado".

Políbio Braga

Gilson Dipp: "Forjaram minha assinatura"



O Antagonista confirmou com Gilson Dipp que ele não assinou a carta-manifesto contra a Lava Jato, embora sua assinatura apareça entre as de 105 advogados.

"Não tinha sequer conhecimento da existência de um manifesto, que dirá assiná-lo", diz o ex-ministro do STJ, que está em Porto Alegre tratando de questões familiares.

"Ninguém me ligou. Fui pego de surpresa, tomei conhecimento ao ser consultado pela repórter do Globo ontem à noite."

Será que forjaram mais alguma assinatura, Kakay?

O Antagonista

Petrobras desmente Dilma



Diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro negou que a companhia vá fazer uma operação de capitalização, como disse Dilma Rousseff no café da manhã com setoristas.

"Isso seria a última alternativa a ser perseguida pela companhia e não está no nosso radar", disse Monteiro. "Nós, desde o início, o que fizemos foi afastar a hipótese de recorrer ou ser assistido pelo Tesouro."

Dilma é um acidente petrolífero.

O Antagonista

DIVAGO

Haverá amanhã? Haverá paz? Todos são espertos, não?
As pedras jogadas para o alto um dia cairão.
Na cabeça de quem não se sabe.
************************************
As forças nascem dos sonhos.
Tirem dos homens os sonhos, as esperanças.
Embalem então um monstro.
************************************
Pedras são necessárias em nosso caminho.
Quem andou pela vida somente por jardins salpicado de flores
corre o risco de fenecer ao pisar num espinho.” 
*********************************

Poeminha



Diante de nós está
O céu
O sol
O horizonte sem fim
Mas por que nossos olhos
Preferem só visualizar os urubus?

Liberdade vs. Libertinagem de expressão Por Leonardo Correa

Com o advento das redes sociais, blogs e demais instrumentos virtuais, as pessoas encontraram espaço para falar sobre qualquer coisa da forma que acham apropriada. Mas, esse recurso está gerando uma verdadeira profusão de absurdos, xingamentos e todo o tipo de baboseira que as mentes mais afoitas são capazes de produzir. Moldou-se, com isso, um discurso oco, desprovido de estudo, compreensão e reflexão. Pior. No Brasil isso contaminou todo o “debate”. Grafei a palavra entre aspas pois o que se vê não é um debate, mas, como diria Carlos Lacerda,  “furores, gritos, guinchos selvagens, cóleras irreprimidas”.
Fala-se o que quer, xinga-se sem o menor pudor e grita-se com a grandiloquência de palhaços em um circo. Agora, por trás disso tudo não se vê fundamento, concatenação de ideias, ponderação, nem, muito menos, uma consciência lógica. Os recentes debates de nossa – assim chamada, direita – demonstram esse fenômeno de forma absolutamente clara e evidente.
O brasileiro perdeu a capacidade de análise e de observação. Mas, em contrapartida, desenvolveu uma habilidade monstruosa de revelar todo o ridículo e desprezível que guarda dentro de si. A coisa chega a tal grau de absurdo que muita gente – anteriormente considerada séria – passou a agir da mesmíssima forma. Repetem assim, o patético, o burlesco, o caricato e tudo o que cairia melhor em uma ópera-bufa.
Está na hora de dar um passo atrás. Lembro-me, com gosto e melancolia, dos brilhantes artigos de Roberto Campos, das colunas de Nelson Rodrigues e de Paulo Francis, dos escritos de Carlos Lacerda e de Millôr Fernandes, apenas para citar alguns. Depois de um mergulho nos textos impecáveis desses gigantes do passado, submergimos para um presente desalentador.
Ao que parece, o brasileiro está se lambuzando na liberdade de expressão – potencializada pela internet – mas age como um redator libertino, cuspindo tudo que sai de uma cabeça vazia e sem espírito crítico. O melhor exemplo disso são os “seguidores”. Gente que, desprovida da capacidade de pensar por si, replica tudo que o novo “gênio” de plantão fala. Para estes vale a advertência de George Bernard Shaw em seu artigo “Como Tornar-se um Gênio”: “No fundo, o grande segredo é o seguinte: os gênios não existem. Eu sou um gênio e portanto sei. O que há é uma conspiração para fazer de conta que os gênios existem e uma escolha das pessoas certas para assumir o papel imaginário de gênio. O difícil é ser escolhido.”
Essa era da “libertinagem de expressão” está produzindo uma infinidade de macacos de imitação. Sinceramente, eu esperava que a era da informação trouxesse as pessoas para debates mais profundos e ricos. Todavia, acabou gerando um festival de asneiras e maledicências, absolutamente inúteis e perniciosas. Antes de sair escrevendo ou replicando ideias alheias, seria bom que a turma parasse para pensar, conversar e debater de forma consistente. Para terminar, digo, sem rodeios, não se esqueçam dos antigos. Leiam o que os grandes pensadores do passado falaram, reflitam, pensem e tirem suas próprias conclusões. Repetir ideias de “gurus” é mais um caminho para a ignorância.

Você pode substituir a Bela Gil pela Preta Gil, por exemplo? Por Diego Reis

bela gil preta gil
Mesmo não acompanhando o dia a dia dessas duas “estrelas” nacionais, você já deve ter notado a enorme diferença entre as filhas do cantor e ex-ministro da cultura petista Gilberto Gil, pelo menos na questão da alimentação. Ao analisar um pouco da história de ambas você perceberá o quanto o protagonismo do pai influenciou na trajetória das duas.
Não sou um profundo conhecedor da biografia da família Gil, mas, pelo pouco que tive contato, já foi possível refletir sobre pontos surpreendentes. A cantora Preta Gil sempre deixou claro que nunca gostou de fazer dieta e que sua aparência voluptuosa se deve a seu prazer por ingerir alimentos gostosos, porém calóricos. Mais do que isso, ela afirmou que o fato de ter um pai seguidor de uma dieta rígida e macrobiótica teve um impacto significativo na sua relação com os alimentos. É possível imaginar o sentimento de libertação da cantora quando trocou soja fermentada por uma barra de chocolate ou por um sorvete napolitano. Enquanto isso, a outra filha do cantor baiano trilhou um caminho diferente ao da irmã quando decidiu estudar sobre nutrição Ayurvédica em Nova York e Nutrição e Ciência dos Alimentos na Hunter College.
No ano de 2013, Bela Gil estreou o programa “Bela Cozinha” no canal a cabo GNT – integrante do Grupo Globo. Adquiriu certa visibilidade por sugerir alimentos “alternativos” e utilizar uma linguagem técnica para explicar, por exemplo, que é possível substituir qualquer snack industrializado, que a maioria das crianças adora, pelo nada atraente Nori chips – um salgadinho de alga com gergelim e sal marinho. Segundo a apresentadora, os Nori chips contém reduzido teor de sódio de onde podemos deduzir que não fará com que as crianças morram do coração.
Com o passar do tempo, a patrulha pela chamada “alimentação alternativa” e a perseguição aos alimentos considerados “venenosos” como refrigerantes, doces e frituras fez com que a apresentadora dividisse a opinião pública entre os defensores e adeptos desse “estilo de vida” e aqueles – com bom senso – que passaram a se divertir na Internet com os memes criados a partir das sugestões bizarras de Bela Gil. Alias, são tantos memes que necessitaria de um artigo dividido em várias partes para dar conta de tudo.
Entre os momentos mais polêmicos está aquele em que ela sugere que se substitua o tradicional creme dental por cúrcuma ou, que se use óleo de gergelim na higiene íntima das crianças (gergelim parece ser o coringa dos esquerdistas, você, como a maioria das pessoas deve preferir as sementes em cima do pão macio de um suculento hambúrguer acompanhado de bacon e batata frita).
Ironias a parte, o fato é que ninguém pode afirmar que Bela Gil não seja bem intencionada ao sugerir que as pessoas mudem seus hábitos alimentares se essas pessoas acreditarem que eles são responsáveis por seus problemas físicos ou emocionais. Ela também é livre para tentar convencer você a substituir um quilo de farinha de trigo, que custa cerca de R$ 2,60, por algo “similar” elaborada a partir de uma raiz rara descoberta por uma tribo pouco vista em uma região inóspita da Amazônia, mas que é vendido por um antropólogo indigenista na internet. Que, como era de se esperar, jura “valer a pena” por não conter glúten pelo preço módico de R$ 85,00. Gostaria de saber quando o glúten virou um vilão da humanidade mais odiado que Lula e Dilma? Parece que a razão é o fato de ele poder provocar inflamações intestinais terríveis não somente em quem possui Doença celíaca, mas em toda a humanidade, a mesma, aliás, que consome pão desde a antiga Mesopotâmia, há cerca de 6000 anos.
Acredito que no fundo do coração de Bela Gil deve existir um desejo de mudar o mundo e a vontade de que todos passem a comer mandioquinha, jiló e ghee com a mesma voracidade que você devora uma coxinha naquela padaria lotada em frente a sua casa.  Felizmente também temos a liberdade para decidir por não assistir ou ler os livros dela e ir comer aquele belo pedaço de bolo de chocolate repleto de glúten, lactose, gorduras saturadas, radicais livres, oxidantes e sabe Deus o que mais vão odiar no futuro. Se Bela Gil tornou-se uma formadora de opinião e pode falar o que quiser em seu programa, também somos livres para rebatê-la principalmente quando diz algo potencialmente perigoso para nossa liberdade individual.
Recentemente na versão de verão de seu programa de culinária, a ”militante” decidiu mostrar que também é “politicamente engajada” e falou uma pérola inquietante para qualquer liberal, após ser trollada pela atriz Fernanda Paes Leme convidada do programa e amante confessa de leite condensado.  Fernanda teve de experimentar um creme chantilly (fake) feito de gordura de coco enquanto ouvia passivamente de Bela Gil que o açúcar é um grande problema de saúde pública e, pasmem, que a solução seria a criação de regulamentações mais rígidas para restringir o consumo desta substância. Pois é, parece que é um consenso entre os esquerdistas que a população deve ser infantilizada e precisa de um Estado tutor dizendo até mesmo o que ela deve comer.  A opinião autoritária da “nutricionista” lembrou-me da regulamentação de lei que proíbe sal em mesas de restaurantes no Espírito Santo. A lei estadual nº 10.369/2015 penaliza os estabelecimentos que descumprirem a determinação com multas de até R$ 1.343,00. Além disso, o dinheiro do cidadão pagador de impostos será usado para pagar os vigilantes sanitários nos municípios. Isso mesmo! Depois dos Fiscais do Sarney a população capixaba terá que conviver com os Fiscais do Sódio. Obviamente que parte da população reagiu a esse absurdo com irritação e também bom humor, como no caso de alguns donos de restaurantes que colocaram os sachês de sal em uma espécie de varal alegando que a lei proíbe a exposição do sal na mesa e balcões, mas não diz nada sobre o teto.
Certamente a opinião de Bela Gil sobre alimentos açucarados não surgiu de sua cabeça criativa, mas está inserida em um contexto mais amplo, ou seja, ela é frequentemente proferida  por grupos esquerdistas que defendem o poder coercitivo do Estado e acreditam que no passado vivíamos melhor como camponeses adeptos à agricultura familiar.  Ignoram o fato de que foi graças a iniciativa privada e ao capitalismo que passamos a produzir mais alimentos e reduzir a pobreza extrema que atualmente é inferior à 10% da população. Devemos também ao capitalismo e a livre iniciativa o investimento em medicamentos, ciência e tecnologia que possibilitaram uma vida mais longa e confortável para gerações de indivíduos. Meu conselho neste contexto é o seguinte: quando você ouvir alguém pedindo a intervenção estatal (criação de leis, regulamentação) e acionar o discurso do passado camponês romântico sugira para essa pessoa ir viver em alguma ilha precária (Cuba?) ou passar no mínimo uma semana sem energia elétrica, ar condicionado, Internet, remédios, hospitais como na série “Largados e Pelados”.
Quanto à eleição dos vilões nutricionais que no passado eram chamados de “refinados brancos” e, hoje, “evoluíram” por glicose, glúten, lactose, sódio, conservantes, aromatizantes, espessantes meu conselho é simples: gente relaxa! A maioria das pessoas já entendeu que qualquer substância quando ingerida em grandes quantidades pode se tornar nociva para a saúde, até mesmo água. Ao invés de reivindicarmos por mais leis e regulamentação temos que exigir que nos deixem em paz e livres para comer um churrasco ou feijoada com amigos no final de semana pelo simples fato de apreciarmos o sabor.
Respondendo a pergunta título deste artigo: não é possível substituir Bela Gil por Preta Gil, já que ambas são indivíduos com personalidades e interesses diversos, mesmo tendo sofrido a influência do pai. Mas se um dia você decidir convidar alguma delas para jantar prefira a segunda, pois seu bom humor e espontaneidade são preferíveis à patrulha ideológico-gastronômica da irmã.

Eulália

“Fiz uma reflexão sobre minha vida e concluí que ela nada mais foi que um tirar e colocar calcinhas.” (Eulália)

SALIVAÇÕES DA ANTA ARROGANTE- Walmart revela que já fechou 60 lojas apenas no Brasil

ELA TOSSIU!- Dilma, sobre delações que citam o governo: 'Repetições'

Também roubos repetidos causam repetidas delações.

Morte cerebral

Na França, o teste com um analgésico à base de maconha causou a morte cerebral de um voluntário e sérios danos neurológicos em outros cinco. O Antagonista acha que esse tipo de medicamento está sendo testado no Brasil há muito tempo.

O Antagonista

VANDA NEWS- Prévia do PIB cai pela nona vez seguida em novembro

IBC-Br recuou 0,52% em novembro ante outubro na série com ajuste. Em 12 meses, recuo é de 3,63% e no acumulado de 2015, a baixa é de 3,88%

ZURROS PLANALTINOS-- Desemprego fica em 9% no trimestre até outubro, diz IBGE

Festa da Uva sem uva?

Presidente da Festa da Uva revela que a distribuição gratuita da estrela do evento poderá ser prejudicada pela perda da safra e elevação do preço da uva. O tema foi tratado em reunião na quinta-feira. Conforme Edson Nespolo a cota de cada visitante poderá fica a dois cachos. Na quinta-feira houve reunião sobre o tema. A maior preocupação é a quebra da safra, que ficou entre 30% e 40% e o preço da uva a ser pago ao produtor. Nespolo disse que orçaram a festa deste ano com um valor médio de R$ 1,70, mas que o preço poderá chegar a R$ 2,20.

Caxias do Sul vai ter que recorrer a outros municípios, afirmou o presidente Nespolo. Os prefeitos e secretários de Agricultura já foram contatados.

Políbio Braga

MADEIRAAAA!!!- Petróleo despenca 3,4% em Londres

O preço do barril do petróleo tipo Brent, U$  29,83, teve queda de 3,4 %.

Bolsa de Xangai

A bolsa de Xangai fechou novamente em forte queda, dessa vez de 3,55%.

Tóquio e Hong Kong acompanharam a queda.

As bolsas Européias também trabalham com forte desvalorização nesse momento, acompanhando o movimento das bolsas Asiaticas.

O terremoto chinês acontece, pelo vazamento das informações de que o governo comunista tente desvalorizar o Yuan, visando incrementar as suas exportações.


O mercado igualmente percebe que a queda do preço do petróleo indica redução da atividade econômica local.

Políbio Braga

Chifre é igual ataque de pernilongo. A picada não é nada. O duro mesmo de aturar é o zum-zum. (Popular)

“Alma é igual político honesto: pode até existir, mas ninguém consegue ver.” (Limão)

“A masturbação é acima de tudo um ato econômico.” (Pócrates)

PARA NORTE-AMERICANOS, O PROBLEMA É O GOVERNO E NÃO AS ARMAS



(www.infowars.com)

Apenas 2% dos americanos afirmam que o "controle de armas" é o maior problema nos EUA, apesar dos esforços de Obama.

Em comparação, 16% dos americanos disseram que "o governo" era o maior problema do país.

Enquanto o presidente Obama tenta aprovar o controle de armas através de uma acção executiva [Medida Provisória], uma nova pesquisa Gallup mostra que apenas 2% dos americanos acreditam que o "gun control" [controle de armas / armas]" está entre os principais problemas do país.

O Gallup perguntou a cerca de 1.000 norte-americanos em todos os 50 estados quais eram os principais problemas da nação em 2015, e de 23 problemas mencionados pelos americanos, o "controle de armas / armas" ficou perto dos últimos colocados, em 19° lugar.

Em comparação, 16% dos americanos disseram que "o governo" era o maior problema do país, 13% disseram que era a economia, 8% disseram o desemprego e 8% disseram imigração.

"Completando o top 10 problemas, havia uma constelação de problemas cada um com uma média de 5%, incluindo o declínio ético/moral, relações raciais / racismo, terrorismo, o défice do orçamento federal, dívida e educação," segundo o Gallup.

Mas em vez de trabalhar sobre estas questões polêmicas, tanto o presidente Obama e os principais meios de comunicação preferem se concentrar em controle de armas, com o presidente, afirmando mesmo que quer "fazer parte de seu legado conseguir o controle de armas", segundo a rede de TV CNN.
Na verdade, a CNN vai fornecer uma hora de programa para Obama na quinta-feira, dia 7/11 para apresentar um seus planos para o controle de armas.
(...)
http://www.infowars.com/only-2-support-gun-control-as-top-issue-in-u-s-despite-obamas-push/

A queda da China



A bolsa chinesa, nesta sexta-feira, caiu 3,55%.

Acumula mais de 20% de queda desde 22 de dezembro. "Bear market", anuncia o Wall Street Journal.

Quer um conselho? Proteja-se.

O Antagonista

MPL é comuna

O MPL é comunista. Temos então um movimento dominado por asnos vermelhos. O preço das passagens é apenas uma desculpa para fazer baderna. Eles pregam a apropriação das empresas de transportes pelo estado, sem indenização.

 O próprio MPL diz em sua carta de princípios:

 “O MPL deve ter como perspectiva a mobilização dos jovens e trabalhadores pela expropriação do transporte coletivo, retirando-o da iniciativa privada, sem indenização, colocando-o sob o controle dos trabalhadores e da população. Assim, deve-se construir o MPL com reivindicações que ultrapassem os limites do capitalismo, vindo a se somar a movimentos revolucionários que contestam a ordem vigente”

Agora a pergunta para os reds asnos: Quem pagará essa conta? Os estados já estão falidos, mais inchaço?  Isso é coisa de gente que tem merda na cabeça.

O melhor que poderiam fazer é ir morar em Cuba e passear naqueles ônibus de primeiro mundo de graça.

Ou quem sabe na Correia do Norte com o pequeno Kim de motorista?

Limão

“Meu dinheiro que já é curto não sente atração nenhuma pelo dízimo.” (Limão)

Climério


"Trabalho num chiqueirão. Meu perfume é o Porco Rabane." (Climério)

Eriatlov

“Antes ser tutelado pelo capeta que pelos petistas. Com o diabo ainda teremos alegria e bailões. Com os enrustidos comunistas teremos censura, liberdade vigiada, perseguições e miséria. Não é assim em Cuba? Não está sendo assim na Venezuela?” (Eriatlov)

Mim

“Deveriam lançar o programa Bolsa-Guarda o Pinto, pela paternidade responsável.” (Mim)

Filosofeno

“A esperança alimenta o espírito.” (Filosofeno)

O caos econômico e político está instalado graças ao PT e a seus micos amestrados por cargos. Mas não vivo na ilusão: não duvido que esse mesmo povo que se ferra vote neles nas eleições municipais.

Abusos legais num país sem vergonha

Os vencimentos brutos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Joaquim Santana, e do vice, Edvaldo Moura, ultrapassaram os R$ 294 mil, em dezembro. Santana recebeu mais de R$ 140,7 mil. Moura, também corregedor, passou dos R$ 153,2 mil.

O mercado não reagiu. Nelson Barbosa empolga só a turma da mortadela.

Nesse momento crítico seria de boa ordem acabar com o salário de vereadores e diminuir pela metade os benesses de deputados e senadores. Deite e espere.

Lula ainda não foi pego porque um gato tem sete vidas.

Crise existe para quem está na batalha do mercado. A classe política vive boa vida na base da extorsão legalizada chamada tributos.

Temos quadrilhas ou partidos? O povo, esse sonso, ainda acredita neles.

NO SEU, NO MEU, NO NOSSO- Dilma sanciona Orçamento sem veto a Fundo Partidário

Texto, que será publicado no Diário Oficial, destina 819 milhões de reais às legendas, montante bem superior aos 311 milhões de reais previstos na proposta original do governo, alterada no Congresso