quarta-feira, 9 de maio de 2018


Assim falou Zaratustra-
“Exorto-vos, meus irmãos, a permanecer fiéis à terra e não acreditar naqueles que vos falam de esperanças supraterrestres. São envenenadores, quer o saibam ou não.” (Nietzsche)

FUGA DO CAMPO 14- Correia do Norte- Blaine Harden- Editora Intrínseca


Fragmentos

...Mais tarde o lhe contou sobre o dia de 1965 em que a família foi levada pelas forças de segurança. Antes do amanhecer, homens armados invadiram a casa que pertencia ao avô de Shin no condado de Mundok, na província de Pyongan do Sul, uma fértil região agrícola situada a cerca de sessenta quilômetros da capital, Pyongyang. “Arrumem suas coisas coisas”, gritaram. Eles não explicaram por que a família estava sendo presa ou para onde os levariam. Quando amanheceu um caminhão apareceu para buscar seus pertences. A família viajou durante um dia inteiro (uma distância de cerca de setenta quilômetros em estradas montanhosas) antes de chegar ao Campo 14.

...No que parece ser a manhã do terceiro dia, um dos interrogadores e três outros guardas entraram em sua cela. Agrilhoaram-lhe os tornozelos, amarraram uma corda e um gancho no teto e dependuraram-no de cabeça para baixo. Depois saíram e trancaram a porta - sem dizer uma palavra.
Os pés de Shin quase tocavam o teto. A cabeça estava suspensa acima do chão. Estendendo as mãos, que os guardas tinham amarrado, ele não conseguia tocar o chão. Contorceu-se e balançou-se, tentando endireitar-se, mas não teve sucesso. Ficou com câimbra no pescoço e os tornozelos doíam. Por fim suas pernas ficaram dormentes. A cabeça, por onde o sangue fluíra, doía mais a cada hora.

...O interrogador principal fez mais perguntas aos berros. Pelo que se lembra,  Shin não deu nenhuma resposta coerente. O chefe disse a um dos seus homens para pegar alguma coisa.
Uma tina cheia de carvão em brasas foi arrastada para debaixo do menino. Um dos interrogadores usou um fole para atiçar as brasas. O sarilho abaixou Shin em direção as chamas. Enlouquecido pela dor,cheirando a carne queimada, Shin contorcia-se para escapar do calor. Um dos guardas passou a mão num gancho de arpão na parede e perfurou-lhe o baixo-ventre até que ele perdeu a consciência.



“Minha língua e meus dedos possuem calos. Meus dedos de tanto contar dinheiro e minha língua de tanto contar lorotas.” (Helldir Macedo)

FILHO DE BOLIVARIANO



-Papá, Maduro vai morrer logo?
-Que é isso menino, por que  pergunta?
-Para ver se ele se torna algo que preste. Todo mundo que morre vira gente boa.


NELSON RODRIGUES



Em 1932 o jovem Nelson Rodrigues foi trabalhar da distribuidora de filmes que representava a RKO, Ponce & Irmão. Seu trabalho era criar anúncios para os filmes. Para Dr. Topaze, com John Barrymore e Myrna Loy, ele criou o slogan “Um filme só para inteligentes.” Não deu certo, pois com isso afastou da bilheteria os burros, que ficaram com medo de não entender o filme.

NO CONSULTÓRIO


Homem entra num consultório médico e lá encontra dois dirigentes petistas bem conhecidos. Diz à recepcionista:
- Favor desmarcar a minha consulta.
-Por que senhor?
-Achei que o doutor fosse neurocirurgião, mas pelo que vejo é de outra área e estuda desvios de comportamento.

A GALINHA E O URUBU



Uma galinha viu-se só num lugar ermo e seco e por falta d’água e alimento foi definhando. Estando quase desfalecida ainda lutava para viver quando percebeu que um urubu aguardava sua morte. Gritou com todas as forças restantes:
“Irmão de cor, ajude-me!”
“Irei ajudar-te irmãzinha!”- disse o urubu.
“Que fareis irmãozinho?”
“Irei te comer vestida.”- E atracou-se nela sem tirar as penas.

DISSEONÁRIO PEDRA

ANTAVÍRUS- A Dilma com gripe

MESTRE


“Mestre, Lula é inocente?”
“A palavra a ser usada para defini-lo não é inocente, mas sim indecente.”

MESTRE YOKI


“Mestre, e o acampamento do MST em Curitiba?”
“Um nome define tudo, desde o motivo do dito e o que eles são: lixão!”


“O ser que espera suas graças apenas do céu sem dispender trabalho para pensar e também não agir para mudar algo que não lhe agrada, receberá do céu diretamente na sua caixa craniana o diploma de tonto.” (Filosofeno)




“Os maiores exploradores da ignorância estão nos púlpitos e nos partidos políticos. Às vezes estão juntos.” (Filosofeno)


“É necessário filtrar informações para preservar o próprio bem-estar. Notícias de sangue são irrelevantes.” (Filosofeno)


“Deus e o Diabo são mais jovens do que o homem. São construções da sua fábrica de domínio.” (Filosofeno)


“O mal do homem é a ignorância. Ter uma mente obtusa, sem iluminação, é que faz o homem a não se colocar no lugar do outro, podendo cometer o mal sem remorsos.” (Filosofeno)



“Há homens bons e homens maus. Os bons são fáceis de identificar, já os maus dão mais trabalho, pois andam sempre maquiados.” (Filosofeno)



“Dentro de alguns homens se escondem monstros incomparáveis em brutalidade a qualquer animal selvagem existente.” (Filosofeno)


“As armadilhas da vida são colocadas nas trilhas sem espinhos.” (Filosofeno)


“Toda hipocrisia e incoerência do mundo é possível para um esquerdista.” (Filosofeno)


“O sentir é sentir mesmo quando ninguém veja ou saiba. Já o falso quer plateia e desdobramentos favoráveis.” (Filosofeno)


PABLLO

Não conhecia, então ontem parei um minuto para ouvir Pabllo Vittar. Fui o que suportei; um minuto. Não canta bosta nenhuma, só trejeitos e nada mais. Faz sucesso onde? Pagam para ver?