quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A VERDADE

“A verdade não conhece perífrases; a justiça não admite reticências.” Guerra Junqueiro
“Minha mulher conta que sempre sonhou em ter um marido lindo. Disse para ela que pode procurar outro, eu entendo.” (Climério)
“Tenho todos os defeitos do mundo. E não satisfeito ainda pego alguns dos vizinhos.” (Climério)
“Quando o sexo era pecado a tentação era maior. Rezei e penitenciei mais que qualquer freira enclausurada.” (Climério)
“Não é problema ser Testemunha de Jeová. Depende de quanto pagam.” (Climério)
“Tenho até jeito de rico. Mas é só. Bolso zerado e com limite do meu cartão consigo comprar dois quilos de banana.” (Climério)
“Com tantos filhos da puta no poder como não ser o Brasil uma grande zona?” (Climério)

HERBERT E A MORTE

Herbert era um grande mágico. Tão bom que por mais de uma centena de oportunidades enganou a morte quando ela veio para buscá-lo. Foram tantas vezes que a morte desistiu de levá-lo, cansou-se. Desde então Herbert vaga pelo mundo sem descanso. Aquilo que poderia ao olhar superficial ser uma dádiva, tornou-se um fardo duro de carregar. Herbert ainda vaga por aí, saturado da vida, esperando que a morte reconsidere.

ACONTECEU EM CUBA

No silêncio do cemitério ouviram-se gritos: tirem-nos daqui! Tirem-nos daqui!- O vigia passou a procurar de onde vinham e demorou um bocado para localizar. Descobriu que era do túmulo de um feroz dirigente comunista cubano que os gritos provinham. Rapidamente tirou a tampa do caixão e para sua surpresa uma enormidade de vermes pularam fora do esquife pedindo educadamente um lugar para vomitar.

GOSTO É GOSTO

Foi um dia muito especial para o planeta. Naquele dia choveram rosas multicores de muito perfume em todos os lugares da terra, inclusive sobre os mares e desertos. Porém, e sempre existe um não foram poucos os bípedes não plumados que taparam suas narinas e preferiram cheirar o cu e bosta de galinhas.

LESMA

“De tanto comer salada hoje sou uma lesma.” (Mim)

VERMES

“Dependendo de quem é corpo os vermes também vomitam.” (Mim)

PUXA-SACOS

“O que mais incomoda os puxa-sacos é ter que trabalhar. O trabalho atrapalha o serviço bajulatório.” (Limão)

PÂNICO DE CANHÃO

O ex-governador pernambucano Gustavo Krause nunca foi muito chegado a cerimônias oficiais, especialmente com “fundo musical” de tiros. Certa vez ele se assustou ao ser saudado com uma salva de tiros de canhão, à sua chegada em uma cerimônia. Ao final, ele tentou sair de fininho, para evitar nova homenagem, mas um oficial percebeu :
- O senhor governador está se retirando!
O único canhão preparado, dos tempos da Primeira Guerra, cheio de pólvora seca, por infeliz coincidência, estava bem próximo do atônito Krause, que se viu obrigado a parar. O fortíssimo tiro do canhão despoletou o velho pânico de Krause, que foi embora aos berros:
- Homenagem de grego! Homenagem de grego!
DP

BANHA

“Não gosto de banha, salvo se estiver grudada numa costela.” (Fofucho)

FAZ BEM

Sentado sossegado numa escada entre jardins 
O cão amigo no colo
Flores de todas as cores diante dos olhos 
Quase silêncio 
E observando um colibri navegando inquieto 
Isso tudo faz tão bem que até minhas orelhas sorriem.

“O amanhã ao adeus pertence.” (Satanás Ferreira)

UMA QUESTÃO DE MILITÂNCIA

“A questão se resume à propaganda. O inferno não é pior que Cuba e Venezuela. Somos malvistos por não termos militantes na imprensa mundial e nas universidades.” (Satanás Ferreira)

SATANÁS FERREIRA

-Do que estás rindo Satanás?
-Rio dos humanos.
-Por quê?
-São manipulados por espertos, são uns babões que temem o inferno sem saber que a perdição está dentro de suas cabeças.

MARIA DO ROSÁRIO, PUTZ!

Deputada Maria do Rosário reclama que foi hostilizada no aeroporto de Brasília e fez BO.  Nem xingar essa catrefa se pode mais! Entre os seus é a rainha do ódio; em ambiente público se faz de vítima quando recebe um ataque de impropérios e verdades.