terça-feira, 1 de dezembro de 2015

“Brasileiro só está comprando carne de primeira... primeira que entra na estrebaria. O tal filé pescoço.” (Climério)

“Infelizmente não sou perseguido por mulheres, salvo por aquelas que cobram contas.” (Assombração)

“Felicidade é momento. Não é algo que cola no indivíduo e nunca mais o abandona.” (Filosofeno)

SANTA CLARA

Cortes ameaçam paralisar serviços básicos já na próxima semana

PAPAI NOEL DAS URNAS

Toffoli: as novas urnas eletrônicas custam menos que Fundo Partidário

MADRE TEREZA

Saída de Delcídio é o mais duro golpe para a articulação política do governo Dilma

ANJO GABRIEL

STF abre nova investigação contra Renan, Jader e Delcídio na Lava Jato

CONSELHO TARTARUGA- Conselho de Ética arrasta sessão por 6 horas e não vota (de novo) parecer sobre Cunha

EMBARGO PUTZ!

Esses comunistas são de amargar. Com o mundo globalizado eles ainda falam do "embargo" americano a Cuba. O problema de Cuba é sua economia socialista que não funciona e nunca irá funcionar. Os bilhões recebidos da velha URSS é que mantinha as aparências.

A religião existe para te convencer que só morto se vive, por que não tentar viver enquanto se está vivo? (100% Ateu-Twitter)

“Burocracia, o governo anônimo, sem rosto, tornou-se a forma moderna de despotismo”. Mary McCarthy

HUMOR ATEU

Jesus Hangover
-Paulo, eu não vou curar sua maldita ressaca.
FONTE- FUNNY ATHEISM

O JABUTI QUER MORDER- Comissão do Orçamento aprova texto que prevê CPMF em 2016

Nada de novo no front. Os safados são Insaciáveis!

PRECISAVA? BASTAVA OLHAR PARA A FUÇA DESSA RAPOSAS!- CPI do Futebol quebra sigilos de Marin, Del Nero e Teixeira

ASSUSTANDO- A carantonha da Dilma está tal qual a de alguém que tomou duas colheradas de leite de magnésia com Emulsão Scott.

Resultado de imagem para leite de magnésia

A GAZETA DO AVESSO- Morreu hoje na África do Sul a vidente Hami Stuart, que previu em 1999 que um dia o Brasil seria governado por uma Mula-Sem-Cabeça.

NÃO ESTRANHE, É APENAS MAIS UM PETISTA- MP: ação contra Haddad por desvio da verba de multas

Ministério Público de São Paulo suspeitam que houve desvio de finalidade no uso do dinheiro levantado com as autuações de trânsito na capital.

MIO-2016: treinador ucraniano deixa seleção brasileira de ginástica por salários atrasados

Oleg Ostapenko treinou Daiane e Daniele Hypólito em duas passagens pela seleção.

Mais um sinal de maturidade do povo alemão: disseram não à Olimpíada Por Bernardo Santoro

A população de Hamburgo, na Alemanha, em referendo realizado anteontem, votou pela retirada da candidatura da cidade às Olimpíadas de 2024. De acordo com as notícias locais, os cidadãos votaram contra a candidatura por uma série de motivos.
O primeiro deles é a desconfiança quanto à seriedade dos dirigentes vinculados ao Comitê Olímpico Alemão. O presidente do comitê organizador da Copa de 2006, o último grande evento esportivo na Alemanha, o ex-jogador Beckenbauer, foi recentemente acusado de ter recebido 7,6 milhões de dólares (quase trinta milhões de reais) pela realização do evento via FIFA. Quando um herói nacional cai moralmente perante a nação, certamente que se cria uma atmosfera de ceticismo quanto aos cartolas.
Aqui no Brasil, o presidente do Comitê Olímpico e organizador das olimpíadas, Carlos Arthur Nuzman, já viu seu nome envolvido no recente escândalo de corrupção na CBV, onde foi presidente, bem como tem tido diversos problemas junto ao TCU, especialmente no que tange a acumulação de cargos.
O segundo motivo da rejeição alemã é a incerteza quanto ao orçamento a ser utilizado, que eles acham alto demais. Segundo o Comitê local, as Olimpíadas custariam 30 bilhões de reais, e o povo alemão entende que há destinação melhor para esses recursos.
A estimativa de custos das olimpíadas do Rio começou em 10 bilhões e já chega a 40 bilhões de reais, em obras de difícil justificativa. O chamado “legado das Olimpíadas” soa, nesse momento, como falácia, pois as obras de infraestrutura poderiam ser feitas sem a justificativa das olimpíadas a um custo muito menor. E os aparelhos esportivos tendem a ter pouca ou nenhuma função. Campo de golfe e o complexo de Deodoro serão subutilizados, como já foram o Parque Aquático Maria Lenk e o Velódromo do PAN 2007 (este último já derrubado). A arena multiesportiva funciona como casa de shows e o Engenhão já parou para reformas com menos de dez anos de uso. As obras com justificativa, como o metrô, poderiam ser feitas sem necessidade do evento esportivo, que é totalmente dispensável.
O terceiro motivo é a segurança. Em um momento onde há uma conturbada e polêmica onda migratória muçulmana na Europa, com ataques terroristas recentes, a Alemanha prefere não se ver envolta em mais um problema.
O Brasil é um país conhecido por sua fragilidade na segurança pública (em várias cidades brasileiras os índices de homicídio são superiores, em tempos de paz, aos índices de Bagdá em tempo de guerra). Recentemente a Presidente Dilma ainda assinou um decreto suspendendo a necessidade de visto nos próximos anos. Nossa cidade tem como símbolo o Cristo Redentor, imagem da fé predominante da nossa cultura, que se opôs historicamente à cultura muçulmana. Essa não é uma boa mistura.
Por tudo o que foi exposto, fica claro que o povo alemão entende a necessidade de governos mais austeros, preocupados com o funcionamento ordinário da sociedade e com foco nas reais necessidades básicas da população, em especial a segurança pública, sem se preocupar com saltos de investimento, sempre obscuros e com finalidade duvidosa. Não é à toa que o partido democrata cristão, de Angela Merkel, vence as eleições ininterruptamente há mais de uma década. A Alemanha decidiu seguir um caminho de prudência e crescimento contínuo e duradouro. Essa política sempre rende bons frutos.
Seria muito bom se os brasileiros, e os cariocas em especial, aprendessem mais essa lição alemã.

HUMOR ATEU- ÚLTIMA CEIA

563785_144544302362683_419526108_n
http://funnyatheism.com/

LENDO HORÓSCOPO?

HUMOR ATEU

Assim falou Jesus para Judas:
 “Meu bom Judas. Depois do galo cantar três vezes, vá e roube uma galinha. Faça uma boa sopa, pois preciso carregar uma cruz e já não suporto mais ficar comendo somente pão e azeitonas.”

Deputado Arnaldo Comissão

“O eleitor gosta de ser comprado e nós gostamos de comprar. Assim só temos compromisso da boca para fora.” (Deputado Arnaldo Comissão)

Eulália

“Com o passar do tempo tudo muda. Já fui a rainha da bunda quente, hoje sou a rainha da bunda gelada.” (Eulália)

A quebradeira lulista



A oligarquia lulista se esfacela.

O BTG Pactual continua a despencar. O Valor informa que os saques em suas carteiras já totalizaram 30% do patrimônio do banco.

O JBS não fica muito atrás.

Ontem, depois que o TCU acusou o BNDES de perder 848 milhões de reais em favores ao JBS, o frigorífico perdeu 7% na bolsa de valores. Hoje está perdendo mais 4%.

O Antagonista

Na moral

Num país sério e com o povo com cultura razoável, esses facínoras estariam em cana. Mas num país comunista e que possui exércitos independentes, a coisa é diferente. O governo é blindado, parlamentares cleptocratas e o povo passivo, que mais parecem coelhinhos, não acontece nada, pois ainda choram junto com o cachaceiro petista. Na verdade é o país do "Eu não sabia, eu não fui", uma desmoralização com a lógica e com o bom senso. Está como o diabo gosta, eita nós. Até o dinheiro da Mega-Sena é roubado. Somos o exemplo a não ser seguido, tal qual a Venezuela.

*Comentário no blog O Antagonista

Natal Sem PIB



Thais Herédia, do G1, sintetizou os últimos dados da economia:

"O PIB de 2015 está flertando com uma queda de até 4% e, com isso, entrega para 2016 um país fraco, ineficiente e com pouquíssimas alternativas. Não são os números que assustam, ou a estatística que vai fazendo seu papel na troca das previsões. É a perversidade da dinâmica atual da economia brasileira que impõe um futuro medíocre.

De todos os dados e detalhes apurados pelo IBGE nas contas do PIB, só um deles veio positivo: os gastos do governo continuam crescendo! O que esperar de um governo que está perdendo receita num país em profunda recessão mas que continua a gastar mais?".

O Antagonista

CHUTANDO CACHORRO MORTO- Presidente do PT vai pedir a expulsão de Delcídio

Quero ver ele pedir a expulsão do Lula. Afinal, quem sempre o comandante das barbaridades?

REFLEXOS DA COISA- Economia encolhe 1,7% no terceiro trimestre

Entre janeiro e outubro, o PIB brasileiro registrou queda de 3,2%. Esse é o pior desempenho da economia brasileira desde o início da série histórica, em 1996.

Já temos um governo



O acordo entre Michel Temer e o PSDB deu um passo fundamental.

O Antagonista já havia dito que, em caso de impeachment, Michel Temer cumpriria seu mandato até o fim e, em 2018, não disputaria a reeleição à Presidência da República.

O Valor, hoje, conta que Michel Temer pode concorrer, em vez disso, ao governo de São Paulo, com o apoio do PSDB.

Isso quer dizer que o impeachment se aproxima.

Isso quer dizer também que Geraldo Alckmin entrou na articulação pelo afastamento de Dilma Rousseff e, muito mais importante, que já se pensa numa coalizão para apoiar o presidente Michel Temer nos próximos três anos.

O Antagonista

“A maldade sempre encontra seguidores, às vezes por conveniência, às vezes por gosto próprio.” (Filosofeno)

“A inteligência anda, a estultice voa.” (Filosofeno)

“O bicho bravo mais difícil de domar é a ignorância.” (Mim)

“Por aqui é assim: o governo diz que há comida e o povo faz de conta que come.” (Cubaninho)

“Em Cuba só engorda porco comunista. Porquinho que não é do partido morre de inanição.” (Cubaninho)

Governo Dilma em shut down Por Bernardo Santoro

Logo mais o Governo brasileiro estará tecnicamente em estado de “shut down”, ou desligamento. Essa expressão, que é normalmente usada no mundo da informática para designar operações de desligamento de programas e computadores, foi muito usada nos EUA no final de 2013 até 2014, quando o governo americano também sofreu um shut down.
O shut down governamental é o processo de falta de recursos para gestão pelo governo federal, em virtude de legislação em vigor, normalmente feita para proteger as contas públicas de um governo gastador sem limites.
Nos EUA, em 2013, o shut down teve um viés puramente político e outro orçamentário. O orçamentário foi o viés mais importante. De acordo com a legislação daquele país, o governo americano teria um limite máximo de endividamento, que estava a ponto de ser estourado, sendo necessário um aumento desse teto. Como um limite é feito para ser respeitado, e não sofrer emendas, republicanos se esforçaram para impedir a expansão do limite, na prática retirando fundos de vários programas de governo, que seria necessário em virtude da escandalosa má gestão do orçamento americano. O viés mais político foi o esforço dos republicanos em retirar fundos do programa de saúde público dos EUA, o conhecido “obamacare”. A história terminou com os republicanos perdendo o debate político para os democratas e expandindo os gastos públicos federais, e o resultado dessa política de anti-austeridade ainda será colhido no futuro, para desespero daquele país.
No Brasil, estamos entrando em shut down também por conta do total descontrole das contas públicas. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, conjugado com a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015, o Governo Dilma deveria atingir a meta fiscal de 55 bilhões de reais, e até agora estamos em um buraco de 33 bilhões, o que significa que a Dilma, para chegar a meta e cumprir a lei, teria de poupar, em dezembro, 88 bilhões de reais.
Com isso, o Governo passa agora a gastar apenas em serviços essenciais, impedido de gastar qualquer real em gastos superficiais (superficiais de acordo com o parâmetro do Governo, diga-se).
No entanto, ela poupa, com o shut down, de acordo com fontes do governo, no máximo 11 bilhões de reais. De onde então ela vai tirar os 77 bilhões restantes para cumprir a lei?
Dois palpites:
(i) Dilma apresentará um resultado operacional de 2015 com pedaladas fiscais, ou seja, usando dinheiro indevido e/ou inventado de diversas fontes para completar os 77 bilhões e supostamente cumprir a lei, mesmo com o TCU já tendo sinalizado que considerará ilegal esse tipo de expediente nas contas do ano anterior (2014);
(ii) Dilma fará uma reforma da LDO de 2015 para mudar a meta fiscal até o limite poupado por ela, tal como fez em 2014 na já conhecida “Lei de Anistia da Dilma“.
Na pior das hipóteses, ela conjugará os dois palpites acima, fazendo pedaladas fiscais juntamente com quebra da LDO 2015.
Ironia das ironias, dentro da perspectiva de controle orçamentário, e austeridade fiscal é uma forte pauta liberal, o shut down é um instrumento agressivo de contenção de governos autoritários, e a sua execução nesse momento é um alívio contra a loucura gastadora da atual presidência. Nesse sentido, o shut down é liberal.
Por outro lado, o shut down reforça um outro problema brasileiro crônico, desta feita de natureza anti-liberal: a quebra da segurança jurídica nas relações sociais. Quando cidadãos contratam qualquer coisa com o Governo, ou adquirem algum outro tipo de relação institucional financeira com o Governo, e prestam serviços ou satisfazem condições para terem acesso a determinado valor financeiro, todos naturalmente criam a expectativa de cumprimento desses contratos, leis ou atos admnistrativos. Cumprimento de lei e contratos, juntamente com a segurança jurídica envolvida na relação entre administrados e Governo, ou entre administrados e administrados, é uma das bases liberais da civilização ocidental. O shut down quebra contratos, leis e atos, destruindo a segurança jurídica e nos pondo em leve estado de barbárie. Nesse sentido, o shut down é anti-liberal.
As diferentes nuances do problema não nos leva a uma posição definitiva acerca da necessidade de um remédio tão drástico ou não, pois cortes orçamentários, sempre muito bem-vindos, deveriam ser planejados com antecedência, visão de longo prazo e contingenciamento seletivo, não feito no susto de maneira amadora, tal como tudo o mais é feito nesse Governo. Por isso, minha solidariedade aos diretamente envolvidos no desligamento e torcendo para que tudo ocorra bem.
Talvez precisemos mesmo é desligar o Governo PT… definitivamente!

“As eleições na Venezuela serão tão limpas como a bunda vovó Clotilde. A vovó Clotilde só toma banho uma vez por ano.” (Cubaninho)

“Assim estamos no Brasil: Se ficar o corrupto pega, se correr o corrupto come.” (Mim)

"O cara que vai salvar o corrupto do Cunha"



No último fim de semana, a mulher de Jaques Wagner, ao encontrar o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo, declarou:

"Esse é o cara. Esse é o cara que vai cassar o corrupto do Cunha".

Jaques Wagner é o articulador do acobertamento de Eduardo Cunha no Conselho de Ética.

Sua mulher, ao acordar ao seu lado, hoje, deve ter dito:

“Esse é o cara. Esse é o cara que vai salvar o corrupto do Cunha”.

O Antagonista

Só a desmoralização salva



Josias de Souza:

“Pela terceira vez, o Conselho de Ética da Câmara se reúne para decidir se o pedido de cassação do mandato de Eduardo Cunha deve prosseguir ou ser engavetado.

A única salvação de Cunha hoje é a desmoralização da instituição legislativa.

A esse ponto chegaram os deputados: se quiserem salvar o mandato de Cunha, uma Câmara inteira terá de cair. Só a desmoralização da Câmara salva seu presidente”.

O Antagonista

Prego com estopa

Dilma ignorou de novo a via diplomática para fazer do aspone Top-Top Garcia portador de carta ao colega Nicolás Maduro. No texto sigiloso, a presidente pede “transparência” nas eleições do dia 6. Confirmada a fraude anunciada, ela poderá dizer depois que avisou o Maduro.

Cláudio Humberto

APESAR DAS SUSPEITAS, TCU RECONDUZIRÁ CEDRAZ

Mesmo constrangidos com as denúncias que o envolvem e a seu filho, advogado Tiago Cedraz, os ministros do Tribunal de Contas da União, devem confirmar Aroldo Cedraz para mais dois anos na presidência do TCU nesta terça (1º), como é praxe naquela corte. É que o Supremo Tribunal Federal ainda não permitiu acesso do TCU ao inquérito que implicaria gravemente os Cedraz, pai e filho, na Operação Lava Jato.

VICE NO MESMO BARCO Além de Aroldo Cedraz, o TCU deve reconduzir o vice-presidente Raimundo Carreiro, também gravemente afetado pelas denúncias.

SEM O STF, NADA FEITO “Com as provas em mãos, o TCU não reconduziria Cedraz e ainda o excluiria do tribunal, aposentando-o”, garantiu um ministro à coluna.

O TEMPO DA JUSTIÇA O ministro Walton Alencar Rodrigues, que atua como corregedor do TCU, insistiu, mas foi inútil: “É preciso esperar”, dizem no STF.

 UTC DIZ QUE PAGOU Em delação premiada, Ricardo Pessoa, da UTC, disse que pagava R$ 50 mil mensais a Tiago Cedraz, filho do ministro, por informações privilegiadas sobre assuntos do seu interesse no TCU, e R$ 1 milhão pela decisão que o favoreceu, na licitação da obra da usina de Angra 3.

Cláudio Humberto

PARA OS AMIGOS CAVALGADURAS, ALFAFA DA BOA E AFAGOS- Dilma descarta usar cláusula democrática do Mercosul contra a Venezuela

PERDIGOTOS DA GROSSA- Corte de verba ameaça uso de urnas eletrônicas nas eleições de 2016

Mas...Será um mal?